Dota 2 Herói: Io

Wisp É um hero ranged de força que funciona com times comunicativos, considerando que suas skills são majoritariamente de assistência. Ao se ligar com um hero com sua primeira skill, Io é capaz de recuperar vida dos seus aliados, bem como gankar com seu ultimate de variados pontos do mapa enquanto aplica um slow nos inimigos. Ele é capaz de até aumentar a velocidade de ataque de seu parceiro, mas ao custo de mana e vida dele memso. Por isso, é fundamental um bom trabalho de equipe para garantir que io, mesmo com com pouquissima armadura, sobreviva.

História do Herói

Wisp está em todos os lugares, e em todas as coisas. Nomeado por seus inimigos como o grande destruidor, adorado por estudiosos como o brilho de um olho divino, Wisp ocupa todos os planos ao mesmo tempo, a mais ínfima fração de seu ser alcançando existência física a qualquer momento. Como os grandes cavaleiros gêmeos Trevas e Luz, e ainda outro viajante ancião cuja verdadeira história está perdida para as eras, Io, a Wisp, é um Fundamental do universo – uma força mais antiga que o tempo, um andarilho de reinos muito além do entendimento dos mortais. Wisp é nada menos que a soma de todas as forças de atração e repulsão contidas na matéria, uma manifestação consciente das leis que mantêm as partículas unidas. É apenas com o desequilíbrio controlado dessas forças que a presença de Wisp pode ser experimentada no plano físico. Uma força benevolente e cooperativa, Wisp une suas forças aos outros para que o poder de seus aliados seja aumentado. Suas motivações inescrutáveis, sua força inimaginável, Wisp se move através do plano físico, a perfeita expressão dos mistérios do universo.


Vídeo Spotlight


Habilidades

Tether

Tether Cooldown 12 Custo de Mana 40 Hotkey Opcional Q

Conecte-se a um herói aliado, garantindo que ambos recebam bônus de velocidade de movimento. Quando sua vida ou mana são restauradas, seu alvo recebe a mesma quantidade. Qualquer unidade inimiga que cruzar a conexão é retardada em 100% tanto em velocidade de ataque quanto de movimento. A conexão se quebra quando a unidade aliada se move para muito longe ou quando o Wisp cancela a conexão.

Efeitos:

  • Distância máxima da Conexão: 900
  • Bônus de Vel. de Movimento: 17%
  • Duração do Retardo: 0.75 / 1.25 / 1.75 / 2.25

Notas:

  • O retardo só funciona uma vez em cada herói.
  • Ao Wisp utilizar essa habilidade em uma distância de 700 a 1800(alcance máximo) do aliado alvo, ele é levado para perto de seu aliado, conectando-se com ele e ficando a uma distância de 300 do mesmo.
  • A unidade aliada conectada se beneficia dos efeitos posistivos de Overcharge e Relocate.
Tipo de Habilidade: Ativa | Tipo de Targeting: Unidade | Tipo de Alvo: Heróis Aliados
Break Tether

Break Tether Cooldown 0 Custo de Mana Hotkey Opcional

Esta Habilidade surge quando Wisp utiliza sua habilidade Tether.

Efeitos:

  • Quebra a ligação com a unidade conectada.
Tipo de Habilidade: Ativa | Tipo de Targeting: N/A | Tipo de Alvo: N/A
Spirits

Spirits Cooldown 20/18/16/14 Custo de Mana 120/130/140/150 Hotkey Opcional W

Wisp invoca 5 espíritos que formam um círculo e ficam girando ao redor de Wisp, causando dano em tudo que eles atingirem em sua volta. Se um espírito atinge um herói inimigo, ele explode, causando dano a todas as unidades inimigas em uma área ao seu redor e dando visão do local. Criaturas sofrem pouco dano ao tocar em um espírito, mas estes não o fazem explodir.

Efeitos:

  • Dano em Criaturas: 8 / 14 / 20 / 26
  • Dano em Heróis: 25 / 50 / 75 / 100
  • Área de Oscilação: 875
  • Raio de Explosão: 300
  • Duração: 19
Tipo de Habilidade: Ativa | Tipo de Targeting: N/A | Tipo de Alvo: N/A
Spirits In

Spirits In Cooldown Custo de Mana Hotkey Opcional

Esta habilidade surge quando Wisp utiliza sua Habilidade Spirits.

Efeitos:

  • A Habilidade dá a capacidade de Wisp de aproximar os espíritos para bem perto de seu corpo.
Tipo de Habilidade: Ativa | Tipo de Targeting: N/A | Tipo de Alvo: N/A
Spirits Out

Spirits Out Cooldown Custo de Mana Hotkey Opcional

Esta habilidade surge quando Wisp utiliza sua Habilidade Spirits.

Efeitos:

  • A Habilidade dá a capacidade de Wisp de afastar os espíritos para bem longe de seu corpo.
Tipo de Habilidade: Ativa | Tipo de Targeting: N/A | Tipo de Alvo: N/A
Overcharge

Overcharge Cooldown Custo de Mana Hotkey Opcional E

Wisp ganha bônus de velocidade de ataque e redução de dano, ao custo de drenagem de vida e mana por segundo. Se o Wisp está conectado a um aliado, esta unidade também ganhará os bônus.

Efeitos:

  • Velocidade de Ataque: 40 / 50 / 60 / 70
  • Redução de Dano Sofrido: 5% / 10% / 15% / 20%
  • Drenagem de Vida e Mana por segundo: 4.5%

Notas:

  • Lembre-se: Esta habilidade pode ser compartilhada se você estiver conectado com um aliado.
Tipo de Habilidade: Ativa | Tipo de Targeting: Si Mesmo | Tipo de Alvo: N/A
Relocate

Relocate (Ultimate)Cooldown 90/75/60 Custo de Mana 100 Hotkey Opcional R

Teleporta você e qualquer outra unidade conectada para qualquer ponto do mapa. Quando a magia expirar, você e qualquer aliado conectado retornarão ao ponto de onde foram teleportados.

Efeitos:

  • Atraso para o Teletransporte: 2.5 / 2.25 / 2
  • Tempo para Retornar ao Ponto de origem: 12

Notas:

  • Dicas:
  • Ótima habilidade para iniciar um gank e escapar logo em seguida.
  • Útil também para fuga e para salvar aliados em perigo.
  • Use esta habilidade para retornar a base, pegar um aliado e trazer de volta a lane.
  • Use a habilidade para teleportar um aliado ferido para a base, recuperar e logo em seguida voltar a lane.
  • Você pode usar esta habilidade também para colocar wards de maneira rápida e eficiente, além de ser muito útil para transportar os aliados.
  • Não se esqueça, você só teleporta seus aliados se estiver conectado a ele.
Tipo de Habilidade: Ativa | Tipo de Targeting: Ponto | Tipo de Alvo: N/A

Comentários

  1. Marcos
    Marcos disse:

    Hero muito foda, jogava muito de wisp pra fazer combo com uma galera aqui minha, eu so acho que wisp deixa certas partidas muito desiquilibradas.

    Exemplo: Troll com seu ultimate + Barathrum com charge, Ult e Mandness + Wisp com theter e o teleporte, é kill na certa, muito apelão isso.

    É claro que tudo depende de time e tals, mas é uma coisa apeladissímo, felizmente, poucas pessoas sabem jogar bem com o wisp, isso já evita bastante esses combos robados.

  2. Quessada
    Quessada disse:

    Tbm cncordo cntigo, quaze ninguem sabe o potencial dessa peguena luz.. De refresh entao, nem se fala..

  3. Ultragon
    Ultragon disse:

    Os maluco parece q tem eh medo de jogar cm Wisp

  4. -[PQP]-Cortalingua :*
    -[PQP]-Cortalingua :* disse:

    Este e meu hero favorito , para quem quizer entender mais sobre ele ou jogar comigo so adicionar c;
    > -[PQP]-Cortalingua :* < Por ser pouco usado , poucas pessoas sabem como se defender dele e fica com um tanto de medo no inicio do jogo tem uma vantagem terrivel , se bem farmado ajuda muito o time ....

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