10 erros comuns de iniciantes e 10 maneiras de aumentar o seu MMR - By Goodboy guides

Discussão em 'Tutoriais Diversos' iniciada por -oliruM-, 17 Novembro 2016.

1. -oliruM- Redator

Membro Desde:
    11 Dezembro 2014
    Número de Mensagens:
    630
    Curtidas Recebidas:
    654
    Pontos de Troféu:
    93
    Steam ID:
    destroyer_murilo
    Boa tarde

Achei esses vídeos na internet bem construtivos, de um canal no youtube de um player de 7300 de MMR vou enumerar os erros que ele lista e as maneiras de subir mmr que ele indica, pra quem não manja tanto assim do inglês ou não curte ver os vídeos.

• 10 erros comuns de iniciantes
    → Não comprar o entregador ou wards
    → Ter um time com muitos carrys
    → Ficar "tankando" o dano dos creeps ou das torres na fase de linha
    → Não fazer pull ou fazer um pull único e avançar a lane
    → Não buscar a vitória, o que seria , não ir em busca dos objetivos do jogo que são levar a base do inimigo e o ancião.
    → Não prestar atenção no mapa (mini-mapa) e as wards , falta de map awareness.
    → Ficar farmando durante muito tempo
    → Ficar xingando o seu time ou dando rage.
    → Entrar muito fundo na base inimiga durante uma tentativa de dar megacreep tendo o aegis
    → Começar uma team fight por conta própria sem avisar ninguém

• 10 maneiras de subir o seu MMR
    → Assistir a replays de jogos profissionais
    → Dar counter pick
    → Comunicação com o seu time
    → Conhecer qual é o seu nível de habilidade e quais os heróis que estão tendo bons resultados nela
    → Atitude positiva , jogar pra vencer
    → Trabalho em equipe e bons combos
    → Escolher os heróis corretos para a posição que o seu time precisa, ou seja, escolher aquilo que falta para o seu time
    → Spammar um herói
    → Escolher heróis fortes do meta
    → Saber escolher os herói certos , para parar a estratégia do time adversário ou bolar uma estratégia que o time adversário não conseguirá parar ( Drafting )

Seguem os vídeos

Observação : Apesar de eu achar um bom guia e concordar com a maior parte dele, isso não significa a minha opinião , já que sou contra algumas coisas , como o spam excessivo de um herói somente , enfim no geral é um bom guia, que valeu a pena mencionar.

Abraço
    MufasaPower, hecht, netyn e 3 outros curtem isto.
  2. Zodiark Iniciante

Membro Desde:
    3 Agosto 2014
    Número de Mensagens:
    29
    Curtidas Recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    3
    Steam ID:
    Zodiark
    Poxa muito bom, mais acredito que isso só ajude até os 3.5/4k. O mais importante em meu ponto de vista é saber tomar decisões, saber quando esta perdendo e mudar a build pra entrar no jogo mais cedo/eficiente(core), saber quando rotacionar pra não perder tempo/xp (caso de suporte), enfim, bom comportamento não ganha jogo, já tive essa politica e mudei totalmente
  3. scob Iniciante

Membro Desde:
    17 Novembro 2016
    Número de Mensagens:
    5
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    1
    Steam ID:
    lucascobino
    Me encontrei aqui nesse tópico. Muito bom e objetivo.

Permitam-me postar uma auto-análise.
    Para por em contexto: Eu fico variando entre 1.5 - 2k [totalmente estagnado]] de tempos em tempos e tenho +ou- 1.000 horas de dota. Acho que eu já jogo há uns 3 ou 4 anos.

De alguns meses pra cá comecei a me interessar pelo estudo do Dota e achei bastante material aqui no forum. O Dotabuff tb é uma ferramenta sensacional que tem me ajudado mto. Então espero melhorar bastante nos próximos meses.

• 10 erros comuns de iniciantes
    → Não comprar o entregador ou wards - Não compro quando não sou sup. deveria?
    → Ter um time com muitos carrys - Acontece comigo direto, mas quando acontece eu tento pegar sup.
    → Ficar "tankando" o dano dos creeps ou das torres na fase de linha - Faço bastante :( Perco mta vida pra creeps.
    → Não fazer pull ou fazer um pull único e avançar a lane Faço pull, mas avanço lane direto :(
    → Não buscar a vitória, o que seria , não ir em busca dos objetivos do jogo que são levar a base do inimigo e o ancião. Não faço. Sempre focado no objetivo.
    → Não prestar atenção no mapa (mini-mapa) e as wards , falta de map awareness. Não faço. To sempre de olho no minimap
    → Ficar farmando durante muito tempo - Acho q eu faço, não sei legal a hr de parar de farmar. É foda pq partidas até 2k o pessoal se fala pouco.
    → Ficar xingando o seu time ou dando rage. - Não faço
    → Entrar muito fundo na base inimiga durante uma tentativa de dar megacreep tendo o aegis - Faço direto de ursa e sempre me fodo
    → Começar uma team fight por conta própria sem avisar ninguém - Faço as vezes, tipo esperando que o time venha ajudar. Mas ngm vem

• 10 maneiras de subir o seu MMR
    → Assistir a replays de jogos profissionais Faço pouco, deveria fzer mais. Mas falta paciência.
    → Dar counter pick Faço pouco tb. Sou mto viciado nos heroes que eu "sei" jogar
    → Comunicação com o seu time Faço bastante, mas em competitivas ate 2k o pessoal parece que quer resolver tudo sozinho.
    → Conhecer qual é o seu nível de habilidade e quais os heróis que estão tendo bons resultados nela Sim, me aprofundando no Dotabuff pra fazer analise pós-jogo
    → Atitude positiva , jogar pra vencer
    → Trabalho em equipe e bons combos Sim
    → Escolher os heróis corretos para a posição que o seu time precisa, ou seja, escolher aquilo que falta para o seu time nao faço
    → Spammar um herói nao faço
    → Escolher heróis fortes do meta v
    → Saber escolher os herói certos , para parar a estratégia do time adversário ou bolar uma estratégia que o time adversário não conseguirá parar ( Drafting ) nao faço
  4. Star-Lord Iniciante

Membro Desde:
    3 Julho 2015
    Número de Mensagens:
    212
    Curtidas Recebidas:
    50
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    Matheus_roma
    Faltou algo ai:
    Quando spammar muito um herói, troque algumas vezes. Isso pode suprender o time adversário que espero um pick habitual, segundo o seu histórico.
    --- mesclado: 17 Novembro 2016 às 18:28 ---
    Seus erros Scob são tranquilos, isso se melhora com o tempo.
    Suporte que compra ward e galo, durante o jogo você pode ajudar se quiser!!!
    Tudo que o Murilo citou, se aprende com o tempo e treino. Rlx
  5. Flah_Los Colaborador

Membro Desde:
    21 Novembro 2012
    Número de Mensagens:
    2,267
    Curtidas Recebidas:
    1,222
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    flah_los
  6. maniacodainternet Iniciante

Membro Desde:
    14 Agosto 2013
    Número de Mensagens:
    116
    Curtidas Recebidas:
    21
    Pontos de Troféu:
    18
    pura utopia , pra subir seu mmr é só smapar o hero mais bufado do meta. nada mais nada maenos
  7. Star-Lord Iniciante

Membro Desde:
    3 Julho 2015
    Número de Mensagens:
    212
    Curtidas Recebidas:
    50
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    Matheus_roma
    Spammar hero bufado do meta ai, pego o seu outpick bufado também OpieOP
  8. Charles Bronson Iniciante

Membro Desde:
    25 Abril 2015
    Número de Mensagens:
    385
    Curtidas Recebidas:
    65
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    fabiobelem1
    Algo que todo mundo sabe, mas ninguém faz. haha.

Bom tópico man.
  9. Star-Lord Iniciante

Membro Desde:
    3 Julho 2015
    Número de Mensagens:
    212
    Curtidas Recebidas:
    50
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    Matheus_roma
    Eu analisei o seu post, Murilo, mas tu esqueceu de uma regrinha :rolleyes:
    "O herói não faz o jogador, sim o jogador que faz o herói" Se você é zero bala de "Lina mid", vale a pena pegar ela sim, mesmo fora do meta. Mais proveitoso jogar com um herói que você domine, que um herói pouco usado.
    Lembrando que outros tópicos seus falam bem disso.
    Deixando claro, players 2k em maioria não dominam muitos heróis complexo. Eu mesmo não domino muitos heróis complexos, evite pega-los. Faz o seu famoso arroz e feijão que é mais garantido, melhor que ganhar um estresse no meio daquela famosa ranked de mudança de tier (2k para 3k).

Pode sim pegar heróis do meta, desde que domine eles e saiba ser construtivo no seu jogo.
    Boa sorte ai.
  10. -oliruM- Redator

Membro Desde:
    11 Dezembro 2014
    Número de Mensagens:
    630
    Curtidas Recebidas:
    654
    Pontos de Troféu:
    93
    Steam ID:
    destroyer_murilo
    Bom dia
    Veja bem , eu vi esses vídeos na internet ontem e no geral achei muito bom o modo como ele explana estes erros e as dicas que ele dá , não concordo com tudo, e não estou dizendo que só existem esses erros , ou essas maneiras de melhorar , só trouxe essa discussão pro fórum , por crer que valia a pena a leitura, vc pode concordar ou não com tudo , porém não fui eu que "esqueci" de colocar, este guia não é meu rs
    --- mesclado: Nov 18, 2016 9:45 AM ---
    Bom dia
    O primeiro passo pra crescer é admitir que você precisa melhorar , mas muito mais do que uma autoanálise é preciso por em prática o que vc vem aprendendo e pesquisando em fóruns como este para perceber o que realmente vai funcionar para você.
    Todo mundo quer melhorar , mas poucos realmente se dedicam pra isso. Uma das coisas mais estúpidas que alguém pode dizer no dota é que joga como 4 k mas tem 2 k , esse tipo de pessoa não vai conseguir melhorar tão cedo , pq nunca vai perceber as suas falhas.
    Boa sorte e bom treino.
    Talvez essa leitura te ajude um pouco : http://dota2.com.br/threads/guia-como-melhorar-no-dota-2.31597/
    Star-Lord curte isto.
  11. Star-Lord Iniciante

Membro Desde:
    3 Julho 2015
    Número de Mensagens:
    212
    Curtidas Recebidas:
    50
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    Matheus_roma
    Dei o like, pq " o guia não é meu" HAHAHAHAHA
    --- mesclado: Nov 18, 2016 12:46 PM ---
    Scob, também não se permita a dizer: Eu nunca vou conseguir chegar a isso, blá blá blá. Eu calibrei com 2400 de mmr em 2014, com dedicação lendo guias do Murilo comecei a melhorar(hoje com 4k). Ouvir amigos com mmr mais alto. Está disposto aprender com os mais experientes é o primeiro passo. Eu jogo muita ranked com amigo 2k, eu tento passar todo o meu conhecimento para eles, mas muitos o ignoraram achando que estão certos.
    PRIMEIRO PASSO MAIS IMPORTANTE É ESTÁ DISPOSTO PARA APRENDER.
  12. -oliruM- Redator

Membro Desde:
    11 Dezembro 2014
    Número de Mensagens:
    630
    Curtidas Recebidas:
    654
    Pontos de Troféu:
    93
    Steam ID:
    destroyer_murilo
  13. Star-Lord Iniciante

Membro Desde:
    3 Julho 2015
    Número de Mensagens:
    212
    Curtidas Recebidas:
    50
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    Matheus_roma
  14. justiceiro Seu choro não será perdoado

Membro Desde:
    8 Maio 2012
    Número de Mensagens:
    2,123
    Curtidas Recebidas:
    1,140
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    justiceiro
    Isso só é parcialmente verdade. Nem sempre os jogadores mais educados jogam melhor, mas os feeder sempre começam a feedar quando encontram jogadores mal educados. Por pior que seja a idéia, o destino da partida ta tanto nas suas mãos quanto nas mãos dos seus companheiros. É bom ter um relacionamente razoável com eles. E num lembro nenhuma vez de ter brigado tanto a ponto de ter feito o time passar a jogar bem.

Quando eu era 1K, jogava com um amigo 3K, mas só discutia com ele, porque ele sempre jogava uma critica bem indireta e pouco detalhada: "vocês são muito inocentes", "tão morrendo de besteira", " ces num sabem jogar", então apesar de saber que ele jogava melhor, num respeitava muito o que ele dizia. Hoje eu sou 3k e agora jogo com amigos de 1k,e pra ser sincero, na hora da partida, fica complicado você dizer exatamente o que ele precisa fazer, então eu mesmo jogos essas críticas gerais e pouco detalhadas. Eu nem me bato também porque só jogamos casual, eles num tem ambição de mmr alto, só querem uma partida legal. Eu acho que se eu parasse e treinasse com eles,a história seria outra, mas só na hora das partida, num tem como eu passar o conhecimento necessário e suficiente pra eles melhorarem muito.
  15. Star-Lord Iniciante

Membro Desde:
    3 Julho 2015
    Número de Mensagens:
    212
    Curtidas Recebidas:
    50
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    Matheus_roma
    Bom, entendi a sua proposta. Eu sempre mando guias do fórum para eles. Muitos jogam de suporte (por causa da diferença), mas sempre tento ajuda-los de alguma forma. Os que jogam comigo, querem subir e melhorar mesmo. Só joga ranked, antes eu era muito estressado com eles e gritava. Hoje sou mais tranquilo e evito gritar. Sempre tentando ajudar eles de alguma forma.
    Eu concordo com você! Eu vou tentar ser mais didático possível para ajudar eles.
  16. pedrowhat Iniciante

Membro Desde:
    5 Setembro 2012
    Número de Mensagens:
    226
    Curtidas Recebidas:
    29
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    pedrochoso
    Poucas vezes eu consegui entrar num grupinho com MMR mais alto que o meu mas quando conseguia aprendia tanto com dicas como pratica na hora de me virar contra o time inimigo com mmr alto. Só que encontrar esses grupos onde as pessoas com mmr mais alto não sejam uns babacas sem humildade é dificil, acaba mais desestimulando a continuar a jogar do que melhorar, resta tentar essas dicas pra uma aprendizagem mais singular.
  17. hecht Iniciante

Membro Desde:
    16 Novembro 2016
    Número de Mensagens:
    14
    Curtidas Recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    3
    Steam ID:
    hechtrz
    É um ótimo guia para iniciantes (como eu hahaha), mas como sou um pouco mais paciente para estudar o jogo, consegui ter essa noção do que NÃO FAZER numa partida antes mesmos de jogar uma. Óbvio que as vezes eu falho em algumas, principalmente na parte de farmar por tempo demais, as vezes me empolgo :x

Partilhar esta Página