A situação deste portal, atual e futura

Discussão em 'Notícias' iniciada por justiceiro, 6 Setembro 2017.

By justiceiro on 6 Setembro 2017 às 00:42
  1. justiceiro

justiceiro Ex-moderador, não respondo pelo fórum

Registado em:
    8 Maio 2012
    Curtidas Recebidas:
    1,209
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    justiceiro
    Senhores, não é segredo pra ninguém que já faz quase um ano(ou mais) que o site tem perdido movimentação de usuários, moderadores e sofridos com bugs técnicos que atrapalharam os usuários do site. Com o intuito de manter a transparência, principalmente com os nosso usuários mais antigos, este tópico está sendo criado para esclarecer a situação e ajudar a comunidade a entender como pode ajudar a construir um site melhor.

O site até agora.

Primeiro gostaria de enfatizar que a responsabilidade não cai em cima de um único indivíduo, mas sim de toda a equipe. O site dota2.com.br é um fã-site, o que significa que os custos para mantê-lo e atualiza-lo são pagos com os recursos dos próprios fãs. Não temos nem nunca tivemos nenhum recurso adquirido ou cedido pela valve em qualquer capacidade.

Isso nos permitiu sermos independentes para criticar, questionar e nos opor a qualquer decisão da valve sem receio de qualquer tipo de represália, uma vez que tudo no site era de nossa própria autoria e responsabilidade. Entretanto, isso também significa que ninguém que ajuda o site é obrigado a fazer nada se não quiser ou se não achar tempo. E isso é um dos principais motivos que muitas das nossas atividades terem durado um tempo e acabado: é porque quem estava a frente delas não achou mais motivação ou tempo para continuar.

Falando de mim, que costumava traduzir toda quarta as atualizações da valve, perdi muito da motivação quando 90% da atualizações começaram a ser sobre itens cosméticos. A tradução que eu fazia, que já não era de grande qualidade, levava quase das 18:00 até as 22:00. Além disso, a valve começou a adotar uma política agressiva de atualizações de jogabilidade também, modificando fortemente o meta em um curto intervalo de tempo. Com isso, manter guias e heróis atualizados no site se tornou um desafio dispendioso e desvantajoso, uma vez que os guias não durariam o suficiente para serem úteis por mais do que um ano no máximo e o próprio site oficial do dota 2 já mantinha todas as skill e características do herói atualizadas em português brasileiro. Até ingame já é possível ver tudo isso.

Enquanto isso, nosso site também enfrentava problemas técnicos de toda ordem. A chatbox tem bugs que atrapalham a moderação, spammer entupindo o site quase toda semana. Um problema que até hoje investigamos é quando as stream simplesmente param de funcionar. Até hoje ninguém sabe exatamente porque, mas sabemos que ainda não foi possível recuperar.

O nosso administrador, clash, sempre nos deu carta branca para promovermos as atividades e eventos que achassemos convenientes sem inteferência, desde que as regras do site fossem observadas, logicamente. E assim nós fizemos, promovemos concurso de guias, melhores do ano, pvt's, etc. Sempre foi a crença da equipe que nós somos o site que somos por causa da comunidade, então sempre fizemos questão de deixar os membros escreverem artigos, postar vídeos, traduzirem algo interessante etc. Além disso, o site sempre foi palco de denúncias contra membros da comunidade que tentavam se aproveitar de alguém em qualquer capacidade, epsecialmente no jogo.

Isso nos fez ter cuidado redobrado em relação aos nossos parceiros, por isso sempre fomos muito seletivos sobre com quem íamos nos unir. Apesar de isso ter sido importante para manter nossa reputação tão imaculada quanto possível, também limitou nossa fonte de recursos. Para você terem uma ideía, só as propagandas do site mal pagam a hospedagem do mesmo.

Por muito tempo, quem resolvia nossos problemas técnicos era o próprio clash. Entretanto, ele mesmo já não pode mais acompanhar o site de perto como antigamente ou se dedicar a resolver problemas técnicos do site. Então muitas vezes que levamos problemas pra ele, ele demora pra responder, o que fez com que muitos redatores e colaboradores se desmotivassem a escrever ou produzir conteúdo aqui. Por outro lado, muito dos nosso moderadores já jogavam dota desde dota 1, então muitos deles já terminaram a faculdade e agora correm atrás de uma carreira, família, etc. É nessa parte da vida que o dota começa tomar papel secundário pra quem não vive disso, então alguns moderadores também se afastaram do jogo, e portanto, do site também. Eu mesmo passei por isso, por isso não tenho estado tão ativo por aqui.

Nesse último ano tivemos um impacto muito grande que foi a perda do pstale. Querendo ou não ele era a ponte entre nós e o clash, e era ele que administrava a página do facebook, interagia com a galera e arranjava parcerias. Quando ele se retirou do site e até do dota, perdemos contato com o clash (que só recentemente consegui recuperar), o que foi a gota d'agua para muitos redatores, que agora se viram em um silencio absoluto. Eu também fiquei muito frustrado por não saber onde o site estava indo e se ainda ia a algum lugar. Assim, durante o ano o dedo também parou ser tão ativo, e muitos colaboradores também foram se afastando.

E agora?

Por volta de junho, consegui um contato mais direto com o clash novamente e desde então temos tentado recuperar o site conforme o tempo permite. Você devem ter percebido que o editor do site passou um tempo sumido, o formato das notícia mudou, o thel sales foi promovido a moderador também, etc. Tudo isso foram nossa tentativas de fazer a manutenção do site para ficar mais de acordo com o atual andar da carruagem. Então vamos esclarecer alguns pontos:

1. Esqueçam as abas de guias, itens e heróis. Todos que tentaram manter aquelas áreas desistiram ou se cansaram em menos de um ano, incluindo eu mesmo. Aquelas áreas não vão voltar.
    2. Conteúdo bom no site depende de você. O site vive do que os membros trouxerem pra cá. Se virem algo interessante ou tiver uma ideías ainda não discutidas, ou perceberem que uma notícia ainda não apareceu no site, porque não criar um tópico? Só lembrem-se de pedir permissão, dar os devidos créditos e de traduzirem em português (se for vídeo, pode só fazer um curto resumo pra sabermos do que se trata).
    3. Se tiverem qualquer tipo de problema, me mandem mp. O sistema de reports do site nunca funcionou pra mim, e não posso garantir que todos os que tem o título de moderador no site estão ativos. Além disso, não visito o site todo dia, mas as mps chegam direto no meu e-mail, e esse sim eu vejo toda hora.
    4. Sejam pacientes. Conforme eu disse, não podemos resolver tudo tão rápido quanto gostaríamos, mas não quer dizer que estamos ignorando vocês. Vamos continuar mexendo no site, e isso vai causar mais bugs, mas é tudo pra tentar resolver os problemas do site.
    5. Valorize o melhor da comunidade. Se você vir por aqui algo interessante, aperte o curtir, durante muito tempo aquela foi minha melhor motivação pra escrever o tanto que escrevi por aqui. Se puder compartilhar no facebook ou no seu grupo de dota 2, também ajuda bastante. Precisamos renovar a equipe, mas pra isso precisamos de público e de pessoas que produzam qualidade.
    6. Se manifestem, só podemos saber o que estamos errando se vocês nos contarem. Sua opnião é muito importante pra nós, agora mais do que nunca.
    Como um adendo pessoal, estou morando onde só da pra usar wifi agora, então é impossível jogar dota todo dia, e até entrar no site é um parto. Então me perdoem se eu não responder vocês na chatbox quando você me virem online. As vezes até ali mesmo aparece uma informação incorretamente.
    freire, N300, mal-falado e 7 outros curtem isto.

Comentários

Discussão em 'Notícias' iniciada por justiceiro, 6 Setembro 2017.

1. justiceiro
      justiceiro
      É um pouco mais complicado que isso. O Thel foi promovido faz um tempo, mas só avisei pra vocês recentemente. Só que nesse meio tempo a frequencia dele também caiu, então ele acabou perdendo o cargo. E aproveitando, promovemos o murilo, que ja é um membro do fórum que sempre colaborou conosco.

O negócio aqui é dinâmico agora meu filho, passou um dia sem visitar perdeu um bocado 4Head

No momento, o fórum automaticamente junta double post, só que essa função nunca funcionou muito bem. Então o ideal é não tentar nem usá-la(lol), até porque postar seguidamente também se encaixa nas regras de flood. Eu sofro com isso também no tópico de eu subindo mmr, mas pra evitar outros problemas, é o que funciona melhor.

Esses outros problemas técnicos vão precisar de uma analisada melhor, depois tentaremos responde melhor.
      Os guias de herói eram cuidadosamente analisados por um moderador aqui cujo o nome até esqueci, lol, então não era todo guia que ia pra lá. Na verdade, matamos a seção de guias pelo mesmo motivo que matamos os privates: falta de pessoas pra administrar. Se tivessemos pessoas dispostas a analisar os guias a cada update, fazer guias para vários heróis e com habilidade suficiente pra verificar se o guia tem qualidade ou não, ninguém ia se opor a manter.

A questão do layout é bem controversa. Nunca tem um layout que todo mundo ta satisfeito, e acreditem, ja brigamos muito por causa disso. Não posso prometer que vamos solucionar isso logo, mas fiquei curioso: que layout você acha menos cansativo?

Sim, o sistema que existe no momento só exibe as notícias daquela sala, então lá é que elas precisam ser postadas, vamos orientar a moderação pra não mover notícias postadas lá de qualquer natureza. Entretanto, como o que é postado lá fica na página principal, é importante que seja conteúdo de qualidade e relacionado ao dota 2. Links quebrados, erros de português gritantes as vezes no título do tópico, cópias de outras páginas sem o devido crédito, esses é possível que nós moveremos mesmo. Tópico tipo"gente, vi tal notícia em tal lugar, o que acham?" devem ficar nas suas respectivas salas. Você recentemente postou uma notícia interessante, mas o link da imagem logo no começo ta bloqueado aqui. For favor coloque a imagem em outro servidor e conserte o post.

Mas uma novidade interessante: O Murilo não foi só promovido moderador, mas agora ele também posta no facebook, então os vídeos, artes, campeonatos que acharmos interessantes também serão promovidos lá, independente de ser notícia ou não. Então não medo de interagir com nossa página no facebook também, que tem alguém lá observando tudo.

Também queria me comprometer aqui a fazer um guia de utilização do fórum, pra ajudar quem tá querendo usar o fórum melhor, mas não sabe como. Ainda esse mês eu posto aqui.

Abraços.
      Last edited by a moderator: 27 Setembro 2017
      -oliruM- e Flah_Los curtem isto.
    2. Flah_Los
      Flah_Los
      Aí sim fui pego de surpresa haeuhauehaue.

Agora que vi no perfil do Sales, perdeu até o status de Colaborador, nem na área da Staff pode entrar mais euheuheuhe.

Vc mencionou a page do site, mas faltou dizer que tbm tem o grupo.
      https://www.facebook.com/groups/dota2.com.br/
      Last edited: 20 Setembro 2017

Partilhar esta Página