- Alguns combos de heróis para se fazer em uma Dual Lane -

Discussão em 'Geral' iniciada por -oliruM-, 23 Julho 2015.

1. -oliruM-

-oliruM- Moderador

Registado em:
    11 Dezembro 2014
    Curtidas Recebidas:
    723
    Pontos de Troféu:
    93
    Steam ID:
    destroyer_murilo
    Bom dia galera

Já tem tempo que quero criar um tópico para discussão aqui no fórum sobre combos dual lane, uma vez que não encontrei alguma discussão sobre isso por aqui, mas já encontrei em outros lugares e alguns vídeos no youtube. E com isso espero ajudar os iniciantes e até os mais "idosos" no Dota a se divertirem em seus Drafts ou pubões da vida.

Abaixo vou listar alguns dos melhores combos Dual lane que eu já vi/fiz que são muito bons e podem te divertir ou te fazer passar raiva algum dia desses. Vou colocar os comentários , como funciona , vídeos (se tiver) e observações em forma de spoiler para não ficar muito extenso e o leitor poder clicar para ler sobre o combo que tiver interesse.

Vou dar uma nota, que pode variar de 5 a 10 para cada combo observando o seguinte critério:
    → Disable > Slow > Amplificação de Dano > Aura de dano > Aumento de Movespeed.
    → Não vou listar combos que usem habilidades ultimates de heróis LVL 6 , ou seja vou abordar combos de lane em leveis baixos.
    → Não vou colocar combos de dois personagens que tem o costume de fazer a mesma role.
    Ex : Cristal Maiden + Anciet Aparition

Caso discordem de alguma nota ou algum comentário, ou queiram acrescentar algum combo , não se esqueçam de responder, que assim que possível estarei adicionando o mesmo ao tópico para torná-lo cada vez mais rico em informações. E se eu achar vídeos bons no youtube sobre os combos vou colocá-los logo abaixo do mesmo.

Também tem um canal no youtube específico de DOTA 2 combos , é um material interessante!
    https://www.youtube.com/channel/UCXt29dJI4IVvHrn6Oc6-M5g

DUAL COMBOS

[​IMG][​IMG]

Tuskar + Centauro
    Nota : 9
    [​IMG][​IMG]

Venge + Luna
    Nota: 7
    [​IMG][​IMG]

PL + KOTL
    Nota: 6
    [​IMG][​IMG]

Huskar + Dazzle
    [​IMG][​IMG]

Viper + Venomancer
    [​IMG][​IMG]

Kunkka + Shadow Demon
    [​IMG][​IMG]

IO + Tiny
    Nota: 8
    [​IMG][​IMG]

Axe + Darkseer
    [​IMG][​IMG]

Mirana + Bane
    [​IMG][​IMG]

PA + Omini
    [​IMG][​IMG]

Slark + Shadow Shaman (Sugestão do colega Hiena)
    [​IMG][​IMG]

Broodmother + Dazzle
    Nota: 5
    [​IMG][​IMG]

Juggernaut + Lion
    Nota : 7
    [​IMG][​IMG]

Tiny + Axe (Sugestão do Colega GLK)
    [​IMG][​IMG]

Meepo + Oblivion
    [​IMG][​IMG]

Gyro + Ancient Aparition

[​IMG][​IMG]

Silencer + Oblivion
    [​IMG][​IMG]

Abba + Undying

( ..........................................................................................................................)

Vou continuar adicionando mais combos e informações.
    Não se esqueça de deixar a sua resposta caso queira comentar alguma coisa que escrevi ou deixei de escrever, ou adicionar algum combo ao tópico.

Se o retorno for bom , em um outro dia , vou procurar fazer o mesmo porém com combos Trilanes.

Abraço e boa diversão.
  2. gotia

gotia Membro Jr.

Registado em:
    11 Novembro 2011
    Curtidas Recebidas:
    411
    Pontos de Troféu:
    83
    Steam ID:
    goTia
    Muito bom o tópico heim... ficou caprichado ainda mais com os videos dos jajajajaj
    comboooooooooooooooooo :D
    Lion e Lina doble ulttttttttttttttttttt instante kill
    -oliruM- curte isto.
  3. Hiena

Hiena Iniciante

Registado em:
    6 Março 2014
    Curtidas Recebidas:
    32
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    Hiena
    Sugiro o combo Rhasta + Slark, LVL 2 já da pro Rhasta usar Hex, o Slark chega da uma porrada com Essence Shift, depois Pounce mais umas duas porradas e o Rhasta prende com Shackles depois que a corrente do Pounce soltar, as porradas do Slark vão deixando o heroi cada vez mais papel e ele mais forte. A maioria dos offlaners não aguentam esse combo.
    GLK e -oliruM- curtem isto.
  4. -oliruM-

-oliruM- Moderador

Registado em:
    11 Dezembro 2014
    Curtidas Recebidas:
    723
    Pontos de Troféu:
    93
    Steam ID:
    destroyer_murilo

Sim , Lion e Lina é um bom combo , só que estou desconsiderando os combos que usam ultimates porque quero um tópico com combos de personagens logo no começo do game na fase de lanestage .
    Concordo que Lion e Lina fazem uma boa dual desde o começo, porém também estou evitando colocar lanes de dois suportes para combo se não a lista ia ficar extensa rs ( claro que lina pode ser core também , porém a gente sabe que na maioria das vezes ela joga na posição 4 ou 5 , ou posição 1 que já não seria mais uma dual lane).
    GLK curte isto.
  5. GLK

GLK Iniciante

Registado em:
    9 Julho 2014
    Curtidas Recebidas:
    66
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    leomac2
    Um combo que eu gostei muito de fazer é Axe + Tiny, consiste basicamente de se posicionar longe dos creeps (de preferência no fog e por trás dos inimigos), lançar o Axe que já vai cair usando sua call e depois o Tiny chega usando avalanche. Já é efetivo no nível 2, não dando chance de sobrevivência para a maioria dos heróis.

Esse combo de PL + KotL não é exatamente novo, já tinha visto ele no competitivo do Dota all-stars.

Obs: Notei alguns erros de digitação, fora isso é um tópico excelente e gostaria que fosse fixo, parabéns.
    -oliruM- curte isto.
  6. -oliruM-

-oliruM- Moderador

Registado em:
    11 Dezembro 2014
    Curtidas Recebidas:
    723
    Pontos de Troféu:
    93
    Steam ID:
    destroyer_murilo

Boa Tarde
    Sim , é um bom combo , tem uma dinâmica parecida com o combo Tiny + Techies ou Tiny + Magnus , vou adicionar algum desse e dar como observação os outros.
    Sim KOTL e PL não é um combo novo , porém com a att do KOTL quer permitiu a sua terceira habilidade reduzir CD , o combo ficou melhor ainda , e essa ATT é recente, logo eu disse que o combo é recente pois está aparecendo mais nesse meta. Mas concordo contigo e retirei a afirmação de que é um combo desse meta.
    Vou rever a digitação e corrigir aonde eu encontrar, obrigado pela dica.
    GLK curte isto.
  7. gotia

gotia Membro Jr.

Registado em:
    11 Novembro 2011
    Curtidas Recebidas:
    411
    Pontos de Troféu:
    83
    Steam ID:
    goTia
    [​IMG] + [​IMG]
    Esse é um combo das antigas :D
    GLK curte isto.
  8. -oliruM-

-oliruM- Moderador

Registado em:
    11 Dezembro 2014
    Curtidas Recebidas:
    723
    Pontos de Troféu:
    93
    Steam ID:
    destroyer_murilo

Sim é um bom combo , ainda mais pela aura de mana , como ele é parecido com o combo lion+jugg , adicionei a CM na observação do combo.
    obrigado pela dica.
  9. GLK

GLK Iniciante

Registado em:
    9 Julho 2014
    Curtidas Recebidas:
    66
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    leomac2
    Gostaria de saber se um alvo que está sob o efeito do decripfy do Pugna, pode receber o dano do Bladefury do Jugger? Se sim, é um otimo combo também.

P.S. Que lindo, a minha sugestão esta no tópico :D
  10. -oliruM-

-oliruM- Moderador

Registado em:
    11 Dezembro 2014
    Curtidas Recebidas:
    723
    Pontos de Troféu:
    93
    Steam ID:
    destroyer_murilo

Sim , ela amplifica dano mágico , logo também amplifica bladefury. Imagina com a primeira habilidade do gyro? rs
    Não só está no tópico como achei vídeo rsrs
    Quem cria tópico achando que sabe tudo aqui nesse fórum , não tem ideia de pra que serve um fórum, estamos aqui para trocar informações sobre um jogo que gostamos, aqui nos ensinamos e também aprendemos , é esse o objetivo de um fórum .
    (Minha opinião).

Abraço
    GLK curte isto.
  11. Hiena

Hiena Iniciante

Registado em:
    6 Março 2014
    Curtidas Recebidas:
    32
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    Hiena
    O Juggernaut comba com uma penca de herois no early com uma das skills mais fortes do jogo e ainda sim tem maluco por ai que põe 1 mísero ponto na Bladefury, vai entender...
  12. -oliruM-

-oliruM- Moderador

Registado em:
    11 Dezembro 2014
    Curtidas Recebidas:
    723
    Pontos de Troféu:
    93
    Steam ID:
    destroyer_murilo

Sim comba muito porque tem um dano mágico grande pra uma skill de LVL 1.
    Agora sobre upar ou não upar a bladefury , vai depender da sua estratégia , eu mesmo já fiz em vários games jugg com um ponto só na bladefury, para poder investir em status e critico . Se um é correto e o outro não , eu não faço ideia , só estou querendo dizer que eu entendo e pratico os dois lados da build do jugg e até recomendo rs .
    Abraço
  13. GLK

GLK Iniciante

Registado em:
    9 Julho 2014
    Curtidas Recebidas:
    66
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    leomac2
    Com 2 pontos o Bladefury já da 100 de dano por segundo e tem um custo moderado de mana.
  14. LR

LR Iniciante

Registado em:
    13 Dezembro 2013
    Curtidas Recebidas:
    151
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    lroosevelt
    Um combo muito clássico e que eu até detesto é o Tiny + Centauro, mesmo esquema que o do axe, só que mais forte. Só dano mágico, não tem offlaner que escape.
  15. GLK

GLK Iniciante

Registado em:
    9 Julho 2014
    Curtidas Recebidas:
    66
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    leomac2
    Porém se o Tiny jogar o Axe nos adversários perto dos creeps o dano será bem maior do que o do Centauro, podendo fazer um double ou triple kill com facilidade. Todavia é um bom combo também.
  16. pstale

pstale Membro

Registado em:
    21 Agosto 2011
    Curtidas Recebidas:
    2,902
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    pstale
    Tryhardar até a alma agora.
    -oliruM- curte isto.
  17. Azrael

Azrael Iniciante

Registado em:
    11 Junho 2014
    Curtidas Recebidas:
    18
    Pontos de Troféu:
    18
    Steam ID:
    Azrael01
    Cristal Maiden + AA também combam com os disables e o bonus de dano do AA

#Edit OPS não tinha visto no tópico o combo então dei ctrl + f e achei >.<
    -oliruM- curte isto.
  18. -oliruM-

-oliruM- Moderador

Registado em:
    11 Dezembro 2014
    Curtidas Recebidas:
    723
    Pontos de Troféu:
    93
    Steam ID:
    destroyer_murilo

Combam sim, e muito bem por sinal .
    Só que eu estou evitando colocar combos de dois personagens somente porque os dois possuem disables , seria o mesmo que fazer um combo lion + rasta , lion + cm , são combos interessantes , porém se eu coloco todas as dual lanes de suporte com suporte, a lista ia ficar muito extensa e a longo prazo não tem tanto potencial , fica mais parecido com uma brincadeira do que com uma tentativa de ganhar a partida. Pode até render uns reports pra quem faz; depois vão falar que viram o combo aqui rsrs
    Pelo menos nos combos acima , um personagem é semicarry/carry/HC ou pode assumir essa função.
  19. vsdemigod

vsdemigod Iniciante

Registado em:
    10 Abril 2012
    Curtidas Recebidas:
    94
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    vsDemigoD
    Tem um Combo de Pugna e Elder Titan, quase ninguém usa mas é capaz de arrancar uma parcela ridícula de HP logo em lvl Baixo.

Pugna dá Decripfy, Elder aproveita o dano amplificado e slow e usa Astral Spirit e Echo Stomp. Pugna acerta o Blast enquanto o alvo Dorme, e paralelamente o Elder se aproxima pra bater (dá pra recuar o Astral pra ele ganhar MS). Exige sincronia para acertar, mas é FORTE demais. Se o alvo estiver no meio de creeps, melhor ainda, o Elder ganha mais dano...
  20. Kelucky

Kelucky Iniciante

Registado em:
    4 Dezembro 2014
    Curtidas Recebidas:
    20
    Pontos de Troféu:
    8
    Nos pubs é conum ver shadow shaman e ursa.

Partilhar esta Página