Coluna Semanal #3 - Alliance

Discussão em 'Competitivo' iniciada por thelsales, 23 Novembro 2016.

  1. thelsales

    thelsales Volvo Knight

    Registado em:
    20 Agosto 2012
    Posts:
    1,215
    Curtidas Recebidas:
    620
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    thelsales
    [​IMG]
    Coluna Semanal #3 - Alliance

    O foco dessa semana será na Alliance, trazendo um pouco mais de conhecimento e algumas curiosidades sobre esse time que marcou tanto a história do Dota. Embora ande meio mal das pernas nos últimos anos, durante sua época de glória com certeza foi um dos melhores times que o Dota já viu – e embora tenham a fama do r[a]t doto, a verdade é que jogadas incríveis era o que não faltava nas partidas deles.


    [​IMG]

    História
    Em meados de 2012, um novo time estava sendo criado para começar a carreira de alguns novatos no cenário do Dota e alavancar a de alguns veteranos. O time era o No Tidehunter, composto por:
    Jacky "EternaLEnVy" Mao
    Henrik "AdmiralBulldog" Ahnberg
    “kizzles”
    Gustav "s4" Magnusson
    Dominik "Black^" Reitmeier

    O suporte 5 e capitão EternaLEnVy havia apenas começado a sua carreira profissional no Dota 2, tendo experiência no competitivo do Heroes of Newerth. Mid laner e carry S4 e Black^ já tinham despontado no cenário, mas sem muito sucesso. AdmiralBulldog era o mais inexperiente do grupo, sendo um pubstar de Lone Druid que foi introduzido ao competitivo pelo Dendi como um stand-in para a Na’Vi.

    O time começou razoavelmente bem, se qualificando para a ESWC 2012 e DreamHack Winter 2012. Faltando apenas um mês para o início da DreamHack, kizzles e Black^ saíram do grupo e em seus lugares entraram Jonathan "Loda" Berg e Joakim "Akke" Akterhall, ambos jogadores experientes e que já tinham jogado juntos por anos no Dota 1.

    Com um período tão curto de tempo para o time se adaptar aos novos companheiros, o No Tidehunter surpreendeu o mundo todo ao ganhar a DreamHack Winter 2012 em uma final impressionante contra a EG. No game 2, s4 teve uma ideia genial que inclusive criou a clássica frase “no one has ever done that in the history of Dota”, com um bait no Roshan e um gank de smoke com 4 heróis antes mesmo do berrante roncar e as runas nascerem.

    No Tidehunter continuou indo bem em 2012, se fixando como um dos melhores times ocidentais, mas começou a tropeçar no início de 2013, gerando problemas de convivência entre os integrantes. Para resolver o problema, EternaLEnvY saiu do time, S4 era agora o novo capitão e EGM completaria a lineup, finalmente formando o clássico esquadrão da Alliance com 5 suecos. A mudança alavancou o desempenho do time, que voltou a dominar o cenário ocidental.


    [​IMG]

    [A]lliance

    Criado pelo Team Razer e pelo dono da EG, a No Tidehunter agora jogava sob o nome da Alliance, o que era de se esperar já que o time ironicamente pickava mais Tidehunter do que qualquer outro. Eles continuaram indo bem, embora de vez em quando dessem algumas vaciladas. Seu domínio do Dota mundial se solidificou mesmo com o patch 6.78, que eles conheciam mais do que ninguém. A estratégia do time foi apelidada pelo público como o r[a]t doto e a ideia geral era de que eles conseguiam ganhar os jogos atraindo inimigos em team fights que eles já planejavam perder enquanto um dos heróis fazia split push. A verdade, porém, é que o time dominava completamente o meta game e conseguiam fazer funcionar quase qualquer estratégia. Muita graça era feita de AdmiralBulldog, que teoricamente só conseguia jogar com 2 heróis: Nature’s Prophet e Lone Druid. Os outros times, porém, não tinham coragem de dar essa escolha para a Alliance e na maioria dos jogos baniam um dos dois heróis logo no início da fase de picks.

    Eles eram um dos favoritos no The International 2013 e fizeram jus ao favoritismo: passaram invictos na fase de grupos, mostraram dominância pelos playoffs e teriam chegado completamente invictos nas finais se não fosse por um único e épico jogo contra a Team DK.

    Caso pergunte qual foi o melhor International até hoje para alguém que assistiu todos, a chance é grande de que ele vai dizer que foi o de 2013 e isso porque além de muitos jogos incríveis terem acontecido, a final contra a Na’Vi, cuja vencedora foi a Alliance, foi tão emocionante que instantaneamente transformou a Alliance e a Na’Vi em rivais que se enfrentariam várias vezes nos meses subsequentes nas finais de outros campeonatos e até partidas de exibição pra arrecadar fundos para caridade.

    [​IMG]

    Declínio pós The International 2013

    A Alliance continuou indo bem após o International, conseguindo boas qualificações nos campeonatos que se seguiram, com alguns escorregões aqui e ali. A verdadeira bomba foi quando eles foram eliminados já na fase de grupos do The International 2014. EGM e s4 saíram do time e a equipe passou por um ano de instabilidade com relação a lineup, vendo muitos jogadores entrarem e saírem.

    No International 5, a lineup era constituída por Loda, Pajkatt, AdmiralBulldog, 7ckngmad e Akke, porém o time não conseguiu passar das qualificatórias.
    Após o International 5, s4 e EGM voltaram à equipe e os jogadores que ganharam o International 3 estavam juntos novamente. Logo após a reunião, Alliance ganhou dois campeonatos importantes: a World Cyber Arena 2015 e a StarLadder i-League StarSeries Season 1. Tais vitórias garantiram a eles convites para a Shanghai Major e para a Manila Major, porém infelizmente o time não se saiu bem em nenhum dos dois eventos, ficando em 7-8º lugar e 9-12º lugar, respectivamente.


    [​IMG]

    Jonathan "Loda" Berg

    Muitas vezes como protagonista da Alliance, outras vezes como o pilar que sustenta o time, Jonathan "Loda" Berg é o capitão e líder incondicional da Alliance, Loda tem jogado dota 2 profissionalmente desde 2006 criando times e tendo sucesso com a maioria deles, Ele é um dos maiores veteranos do cenario, um dos mais velhos jogadores nos seus 28 anos, e um dos poucos jogadores a conseguir o status de "Lenda" pelos chineses, com o nick de "L-god".

    O nick "Loda" Vem direto do Senhor dos Aneis de Tolkien, que significa "Lord of Dol Amroth".

    Início da carreira
    O primeiro Time de Loda foi o Team_Team ou "T_T" com players desconhecidos (e seu inseparável support Akke) que conseguiu vencer o time de Maelk, que até então era dominante no cenário competitivo. Mais tarde, Loda e Maelk formariam seu proprio time "Joy" ou "Jukes on You" onde conseguiria seu primeiro titulo, vencendo a MYM Prime Defending #3", time depois sendo patrocinado pela Propria MYM com a adição de player alemães como H4nn1. Depois de ganhar a Dreamhack Winter de 2006, Loda achou que um time somente de suecos seria mais proveitoso que um time internacional, voltando assim com seu antigo time "Team_Team" vencendo a MYM Prime Defending #5, que naquele tempo cresceu tanto que era considerado um mundial online de dota, com uma estatégia única criada por Loda, que seria um marco para o futuro do dota, como o "global strat" que consistia em usar herois com habilidades globais para nunca ficar em desvantagem, maior potencial de ganks ou finalizar rapidamente oponentes com o HP baixo. Em 2007, Team_Team se tornaria SKGaming e mesmo vencendo o torneio de estreia do time (The Frozen League) Loda custou a vencer outros titulos, muitas vezes não chegando nas finais dos torneios, uma era dominada por times como MYM do Maelk, e a Virtrus.Pro do "rei dos Ganks" Vigoss, V-God.

    Loda era conhecido por criar builds e popularizar herois muitas vezes esquecidos. Sua maior engenhoca foi a Spectre, que indo contra a build classica de todos que faziam o estilo HC farmer com Radiance voltado pro Late game, Loda fez difussal num estilo mid game ganker. Mesmo atualmente, Loda continua a criar novas builds, sendo o primeiro a jogar com Naga Siren com octarine core, aumentando seu potencial de ilusões e consequentemente seu potencial de farm.
    Loda começou no dota2 no beta, Mas apenas participou do TI2 com o Team Zenith, apelidado "Na'Vi do Oriente" pelo estilo de jogo peculiar, do stay on the trees Hyhy, que apesar de serem um dos favoritos conquistou apenas o 6° Lugar.
    Loda na Alliance

    Depois do International 2, Loda e Akke entraram no time do canadense EternalEnvy "No Tidehunter" junto com o offlaner furion abuser AdmiralBulldog e o vindo do HoN S4.

    Loda sempre foi um jogador chave na Alliance, mas ultimamente andou abandonando seu famoso estilo farmer vindo desde o Dota 1 e entrando na role de criador de espaço, principalmente por conta das saídas recentes de s4 e de AdmiralBulldog, que costumavam fazer esta função. O meta também o incentivou a jogar assim, pois muitas vezes o carry é jogado no mid. É visível porém a falta de domínio nessa área por Loda, e junto com um time que parece não se encontrar totalmente, Loda é atualmente acusado de ter 'perdido sua mágica'. Mesmo com os altos e baixos que o time sofreu nos últimos tempos, Loda nunca saiu do time, demonstrando assim que seu amor pela Alliance é quase tão grande quanto o seu amor por bonés.

    Uma curiosidade engraçada sobre Loda é que ele já fez parte de uma banda, e uma das músicas que ele cantou ficou conhecida como “a música de Loda”.


    Momento atual e futuro

    Chegando ao TI6, mesmo após o desempenho ruim na Shanghai e na Manila Major, a Alliance conseguiu passar pelo sufoco que foram as qualificatórias europeias, que tinha muito time bom. A fase de grupos pareceu promissora e o time conseguiu ir para a winner’s bracket, porém foram rapidamente eliminados nos playoffs, ficando em 9-12º lugar. A princípio, Akke disse em entrevista que o time não pretendia se separar, mas eventualmente eles se separaram. S4 foi para a OG, Bulldog decidiu dar uma pausa no competitivo e Akke não conseguiu arranjar um novo time durante o roster shuffle.
    A atual Alliance é constituída pelos suecos Loda, Limmp, jonassomfan, Handsken e EGM. Infelizmente o time não está indo bem, não conseguindo se qualificar para nenhum grande campeonato e mostrando bastante instabilidade, perdendo até mesmo para times que andam muito mal das pernas, como Liquid e Vega Squadron ao mesmo tempo que conseguiram o top 5 na DreamLeague Season 6 League Play. É possível que os jogadores ainda não tenham se encaixado totalmente, e que quando isso ocorra o time fique mais estável. Caso o time resolva permanecer junto, eles terão que fazer mudanças no jogo se quiserem ganhar algo, mas caso optem pelo disband, é de se acreditar que irão desistir da ideia de um time com 5 suecos para que tenham mais opções de jogadores para as próximas temporadas.

    Tópico feito em colaboração com o redator Clegane
    netyn, Elem3nt, Star-Lord e 2 outros curtem isto.
  2. Clegane

    Clegane Redator

    Registado em:
    17 Dezembro 2013
    Posts:
    828
    Curtidas Recebidas:
    337
    Pontos de Troféu:
    63
    a Alliance não esta muito boa, obviamente, mas perder rpa times como liquid ou Vega não quer dizer muita coisa, Eles ganharam de times como a EG e Secret ja, so msotra que os times da Europa estão muito stackados, com um nível semelhante, o time não ta muio bom agora mas tem potencial
    thelsales curte isto.
  3. Flah_Los

    Flah_Los Colaborador

    Registado em:
    21 Novembro 2012
    Posts:
    2,304
    Curtidas Recebidas:
    1,243
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    flah_los
    Torço bastante pra que [A], Na'vi, IG e alguns outros voltem a brilhar como antes.

    Gosto da [A] e sempre que eles jogam eu torço por eles hahah.
  4. kadarop

    kadarop Iniciante

    Registado em:
    23 Novembro 2016
    Posts:
    1
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    1
    Torço bastante para que a Alliance volte a ser ao menos top 10. Aquele TI 3 foi épico.
  5. Saruman_Rockeiro

    Saruman_Rockeiro Iniciante

    Registado em:
    16 Outubro 2015
    Posts:
    101
    Curtidas Recebidas:
    57
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    mateus1015
    Pera, então quer dizer q o Akke ñ conseguiu um time a tempo ? Sério, o Akke tava disponível e ñ conseguiu time ? Pqp, a Liquid por exemplo perdeu uma oportunidade dessas cara !! Nem acredito !!
    E achava q ele tinha dado uma parada igual o Bulldog !!
    Star-Lord e thelsales curtem isto.
  6. Star-Lord

    Star-Lord Iniciante

    Registado em:
    3 Julho 2015
    Posts:
    221
    Curtidas Recebidas:
    50
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    Matheus_roma
    FIZERAM MENÇÃO A EG E NÃO É O ELEM3NT??? O que está acontecendo com esse fórum. OH CÉUS!!! Brincadeiras a parte, essa Na´vi sueca era boa. Hoje em dia FailFish
  7. Elem3nt

    Elem3nt Redator

    Registado em:
    30 Dezembro 2015
    Posts:
    277
    Curtidas Recebidas:
    256
    Pontos de Troféu:
    63
    Steam ID:
    ElementK
    Obrigado pelo tópico, sales/Clegane. Fiquei sem internet 1 semana e não pude o fazer... Ficou muito bom ;)

    @topic

    Não da pra saber se é o estilo rat doto próprio da Alliance ou se é dos jogadores, mas é notável que quando o patch não favorece esse estilo eles não aparecem nas primeiras colocações. Loda já não joga no nível de 2012~2013 e isso interfere muito no potencial da equipe. Sobre a história, é mais uma equipe de tradição que merece posto de respeito por tudo que já conquistou e trouxe para o cenário do Dota, assim como a Na´Vi, mas que não consegue hoje trazer mais um bom dotinha.
    thelsales curte isto.
  8. BanRubick

    BanRubick Iniciante

    Registado em:
    1 Julho 2015
    Posts:
    32
    Curtidas Recebidas:
    7
    Pontos de Troféu:
    8

    Sei que a [A] e a Na'vi andam bem ruins e com uma perspectiva de futuro de grande incerteza para os fãs, mas a Ig com sua nova line -up vem se destacando no cenário chinês, tanto que lidera a DPL (vamos colocar como Campeonato chinês) e e ficou em 3º colocado no Dota Ace (copa da China). Ando muito otimista com essa nova line up com Burning se reencontrando no dota.
  9. marcusrsa

    marcusrsa Iniciante

    Registado em:
    2 Janeiro 2013
    Posts:
    54
    Curtidas Recebidas:
    7
    Pontos de Troféu:
    8
    Tinha que colocar AKke, Dendi e Loda no mesmo time pra montar a [A]Nav'i queria ver de qual é kkkk
  10. justiceiro

    justiceiro Seu choro não será perdoado

    Registado em:
    8 Maio 2012
    Posts:
    2,218
    Curtidas Recebidas:
    1,209
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    justiceiro
    Só existe um vídeo que pode traduzir a emoção de quem viu aquela final:
  11. thelsales

    thelsales Volvo Knight

    Registado em:
    20 Agosto 2012
    Posts:
    1,215
    Curtidas Recebidas:
    620
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    thelsales

    Eu não consegui ver nem 30 segundos disso. Assim que vemos como a brasileira não é ruim como falam!
  12. Saruman_Rockeiro

    Saruman_Rockeiro Iniciante

    Registado em:
    16 Outubro 2015
    Posts:
    101
    Curtidas Recebidas:
    57
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    mateus1015
    Eu acho a stream brasileira muito boa, obviamente ñ gosto de todos os casters, mas gosto sim da maioria !! Quando tinha o Skeattt principalmente, ele era muito bom Kreygasm
    Mas a stream brasileira soh perde pra americana e olhe lah, todo o resto é ruim demais, a stream russa por exemplo é muito ruim pqp... Msm assim eu soh deixo de assistir a stream BR se for o TobiWan ou o Capitalist narrando na stream gringa, de resto prefiro os BRs, mas a galera hatea muito, tipo, os casters tem q falar aquilo q o cara pensa, se ele diz qualquer coisa q o cara discorda já começa o hate, e o mimimi, mas isso é o básico de brasileiro !!
    thelsales curte isto.

Partilhar esta Página