Com o Heroes of the Storm, fortalecemos ou enfraquecemos?

Discussão em 'Geral' iniciada por LR, 11 Junho 2015.

1. LR

LR Iniciante

Registado em:
    13 Dezembro 2013
    Curtidas Recebidas:
    151
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    lroosevelt
    Todos já sabem que por muito tempo existiu uma polarização fortíssima entre LoL e Dota 2, que mais competem em relação ao público em busca de ser mais forte.

Logicamente haviam outros milhares de MOBA's porém, nenhum com força frente aos dois gigantes.

Agora com o MOBA da Blizzard (que nunca entra para perder) será que teremos uma organização maior dos MOBA's como e-Sports ou continuaremos a pensar nas disputas de público?

Compreenderemos como modalidades diferentes? Será que o HotS vai fazer com que o público passeie mais entre os jogos ou continuará o a busca pelo exclusivismo?

Lembrando que um dos chefões do HotS veio dizer que o jogo não entraria para competir com os gigantes, e que seu público seria outro.
  2. thelsales

thelsales Volvo Knight

Registado em:
    20 Agosto 2012
    Curtidas Recebidas:
    619
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    thelsales
    HotS: maior piada dos últimos tempos. Talvez eu esteja exagerando, mas o jogo é realmente ruim. HotS está para moba assim como celulares estão para TVs. Muito simplificado, o gank é algo muito limitado, não existe gold ou itens, o xp é compartilhado.. Basicamente, tudo o que o jogo oferece é uma team fight que dura 20 minutos seguida de um push louco. O lado bom são os objetivos alternativos, que dá um ar novo ao estilo, pois é algo bem diferente do que temos comumente, pelo menos enquanto as Tools do Dota não lançam. Mais um fator que eu gostaria de destacar é que, pelo menos quando eu joguei, os heróis estavam custando MUITO caro. Que eu lembre, era mais que 25 reais (posso estar enganado sobre o valor).

A resposta, de acordo com a minha opinião, é: HotS não tem a mínima possibilidade de competir com LoL ou Dota ou qualquer outro moba. Ele chega mais para fazer seu próprio estilo, extremamente simples. Imagino que, até mesmo para quem não tem muito tempo para jogar, uma hora o jogo vai ficar saturado.
    Ayax., LRoos e mal-falado curtem isto.
  3. LR

LR Iniciante

Registado em:
    13 Dezembro 2013
    Curtidas Recebidas:
    151
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    lroosevelt

Jogos de 20 minutos, sem muita complexidade e só team fight. Pega o público que não gosta de MOBA pra jogar MOBA? hehehe.

A casualidade dele é bem grande, mas muitas equipes já apresentaram line-ups para o competitivo.
    GLK e thelsales curtem isto.
  4. gotia

gotia Membro Jr.

Registado em:
    11 Novembro 2011
    Curtidas Recebidas:
    411
    Pontos de Troféu:
    83
    Steam ID:
    goTia

faço as palavras dele as minhas...
    e acrescento esse gameplay de um heroi que achei totalmente toscao
  5. mal-falado

mal-falado Iniciante

Registado em:
    11 Fevereiro 2013
    Curtidas Recebidas:
    83
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    MalFalado
    Concordo em gênero, número e grau com o thelsales.

HotS veio para "pegar" um público que ainda não conhece, ou não se interessa, pelos Mobas. Apesar de ter mecânicas diferentes com objetivos paralelos, ele é muito simples e casual; depois de anos jogando Dota, achei HotS muito simplório, e sempre parece que falta algo à mais no jogo. O detalhe dos preços altíssimos é outro ponto que pesa contra o jogo.
  6. Oráculo

Oráculo Iniciante

Registado em:
    7 Junho 2015
    Curtidas Recebidas:
    35
    Pontos de Troféu:
    18
    Assim como o LOL tem um publico(e muito grande), o HOS também tem, ele não é ruim, só tem uma pegada diferente.
    Ele não é considerado MOBA por isso que vai com essa intensão se decepciona e por isso não oferece ameaça para o Dota2.
  7. Ayax.

Ayax. Membro Jr.

Registado em:
    16 Janeiro 2014
    Curtidas Recebidas:
    258
    Pontos de Troféu:
    63
    Steam ID:
    codaayax
    O HotS será tipo o Wii. Vai atrair um público que não jogava/gostava de moba e será o secundário dos que já jogam.
    justiceiro curte isto.
  8. rraptor7

rraptor7 Redator

Registado em:
    28 Setembro 2011
    Curtidas Recebidas:
    518
    Pontos de Troféu:
    93
    O fato desse jogo é o seguinte: Se você não jogar em Time e ficar matando aqueles bichos do mato (ou aqueles que aparecem nos mapas que tem "missões"), tu vai perder o jogo.

Eu joguei quase um mês, mas já parei. É um pouco entendiante e chato :p
  9. tron

tron Iniciante

Registado em:
    3 Setembro 2012
    Curtidas Recebidas:
    85
    Pontos de Troféu:
    28
    Nunca! O HOTS não vai puxar público de qualquer outro jogo porque o jogo é muito ruim. Jogo parado, desinteressante, cansativo e que não muda... O jogo não tem jogabilidade nenhuma, não exige nenhuma habilidade do jogador... Antigamente, jogava-se qualquer tipw de jogo contra o computador e era sempre a mesma coisa... Os jogos online mudaram isso permitindo que vc jogue contra alguém que pense e faça coisas inesperadas.
    A perspectiva que eu tenho do HOTS é quase uma volta no tempo, pois ganha o jogo o time que mais matar os "mercenários", ou seja, jogar + contra o computador do que de fato contra outros players...
    Eu instalei o jogo, joguei algumas x e de março pra cá, o jogo tá esquecido.
    O jogo tem tantos pontos negativos que se for citar, vai dar 1 página.
  10. Bloc

Bloc Iniciante

Registado em:
    9 Outubro 2014
    Curtidas Recebidas:
    19
    Pontos de Troféu:
    8
    HotS parece uma guerra de dois países comunistas, sinceramente. Não há espaço para o brilho individual do jogador e o competitivo é entediante mesmo, se você parar para acompanhar os jogos dos pros : para mapa x, ritual x, sempre. Mesma estratégia para aquele mapa (como num Diretide), pouco atrito se possível pois um erro será fatal, só muda o tático, que vai depender dos personagens escolhidos e muitos tem apenas uma build eficiente. Team Fight: troca troca de right clicks. Minha opinião: Jogo muitooooo simplificado, ótimo para iniciantes da nova geração (e a verdade é que em pouco tempo eles migram para outros jogos) e para fanboys da blizzard. É COMO REALIZAR UM SONHO PARAS OS FANBOYS DA BLIZZARD QUE PASSAM ANOS CONSUMINDO JOGOS DA FRANQUIA E PAGANDO MENSALMENTE PARA TER ACESSO AOS JOGOS, DE UMA FORMA MAIS CAPITALISTA POSSÍVEL, E DEPOIS "BRINCAR DE SER COMUNISTAS!".
  11. tron

tron Iniciante

Registado em:
    3 Setembro 2012
    Curtidas Recebidas:
    85
    Pontos de Troféu:
    28
    Obs.: Os times podem ter os mesmos herois. Ou seja, Kael, Illidan, Nova, Zeratul e Uther contra eles mesmo. Que grande bosta.
  12. efo

efo Iniciante

Registado em:
    5 Janeiro 2013
    Curtidas Recebidas:
    9
    Pontos de Troféu:
    8

Pensei semelhante no começo, mas depois percebi que a simplificação pode ser um ótimo negócio tanto pra empresa quanto pro consumidor por abranger um público infinitamente superior. Exemplo? HearthStone: Heroes of Warcraft. Excelente game!
  13. LR

LR Iniciante

Registado em:
    13 Dezembro 2013
    Curtidas Recebidas:
    151
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    lroosevelt
    Reborning the topic kkkkkk

Ontem por acaso eu acompanhei a Copa América de HotS, e devo confessar que me bateu uma inveja do cenário competitivo que a Blizzard tá montando pra esse jogo. Será que não poderíamos ver um engajamento mais forte da Valve nisso? O competitivo de LoL é muito mais forte também devido a participação direta da Riot. A Valve esquece o público Latino americano.
  14. Fairon

Fairon Membro Jr.

Registado em:
    25 Janeiro 2013
    Curtidas Recebidas:
    272
    Pontos de Troféu:
    63
    Steam ID:
    xfaironx
    com a vinda do hots, com certeza o cenário melhora, principalmente o E-sports, mas convenhamos que dota 2 ainda eh mto superior a hots!
  15. thelsales

thelsales Volvo Knight

Registado em:
    20 Agosto 2012
    Curtidas Recebidas:
    619
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    thelsales
    Valve já postou em seu blog oficial de Dota 2 que pretende investir mais nesse quesito.
  16. igorcl

igorcl Iniciante

Registado em:
    17 Agosto 2011
    Curtidas Recebidas:
    110
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    igorcl123
    Já que o topico está vivo outra vez, vou deixar minha opinião.

Eu acredito que o HotS já tomou e vai continuar tomando jogadores do LoL e do Dota, o jogo simplifica todo a complexidade de um ARTS (Action Real Time Strategy game). Vou tentar descrever como alguém vendendo uma ideia, e não um fã do jogo. Algumas das razões:

• Jogo movimentando: Dota de iniciante e de gente casual é extremamente parado, da tédio. Entre as várias reclamações que vejo de quem não curte esse estilo de jogo é pelo fato dele ser lerdo. Todos os mapas do HotS forçam os jogadores a lutarem de minuto a minuto, é muito raro alguém ficar farmando EXP para o seu time. Com toda esse fight frenetico as pessoas ficam entretidas mesmo sem entender o que se passa de verdade.

• Sem itens: Dota tem tantos itens normais na loja da base, itens avançados (recipe), e esses itens tem efeitos e funções diferentes. Vocês sabem que o "secret shop" e a loja da lateral causam uma confusão gigante para novatos? Quando você não tem que aprender qual item fazer para ganhar a partida tudo fica mais simples e a partida continua a mesma para o "pro" e para o "noob".
    • EXP Global: O time compartilha a barra de EXP, logo mesmo que o time esteja atrás na partida, todos estão juntos no mesmo level. Todos vão ter ult ao mesmo tempo, sistema de inclusão importante pra todos perceberem que fazem parte do time.
    • Partidas curtas: Partidas tem duração média de 20 minutos. Mesmo nas versões mais rapidas do Dota a media de uma partida nunca foi 20 minutos e provavel que nunca seja (Não estou levando em consideração aonde se pode pedir GG). Partidas de 20 minutos cobrem 2 partes especificas de publico, pessoas que não tem muito tempo para jogar e pessoas que não conseguem gastar tanto tempo na mesma partida.
    Com esses 4 pontos acho que fica facil entender que a curva de aprendizagem de noob para novato no HotS é bem menor que a mesma curva no Dota (Quem nunca aprendeu algo depois de centenas ou até milhares de horas no Dota 2? Nem estou considerando os anos no Dota 1).

No quesito competitivo o jogo não me atrai mesmo, acho que o cenário atual se da ao jogo ser novo (oportunidade) e a envolvimento direto da Blizzard. Dota tem o conceito da comunidade estar envolvida de ponta a ponta, já vimos que pode ser bem ruim, exemplos são torneios que atrasam pagamentos, não obedecem as suas próprias regras ou simplesmente tentam correr com a grana. Mas pela jogabilidade comparada com a complexidade do dota, é como se você só assistisse alto nível de xadrez e parou pra ver uma partida de novatos jogando dama.
    Em resumo o jogo tem potencial, para quem prefere jogos mais simples e fã boys da blizzard. Custom maps tem chance de ganhar do hots.
    LRoos curte isto.
  17. LR

LR Iniciante

Registado em:
    13 Dezembro 2013
    Curtidas Recebidas:
    151
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    lroosevelt
    A questão é: O HotS que saiu com menos de 1 mês já fez isso. A Riot tá na frente da Valve pelo menos uns 2 ou 3 anos aqui. Vamos esperar.
  18. Uyr3

Uyr3 Iniciante

Registado em:
    8 Janeiro 2015
    Curtidas Recebidas:
    32
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    uyre
    ~Revivendo o Tópico~

Ontem resolvi ir atrás do HotS para experimenta-lo, já que estava sem paciência pros tóxicos da comunidade do nosso Dotinha, enfim, meio que me decepcionei.
    Não pesquisei muito sobre, só fui atrás de baixar e ter a experiência. Achei fraco, muito simples, claro que é divertido pois tem tf a todo momento mas deixou a desejar.

Acho que pra superar o Dota2, só Dota3 mesmo...
    (Mesmo com os tóxicos cancerígenos irritantes do dia-a-dia Kreygasm)

Partilhar esta Página