Como fazer jungle e não ser um a menos no seu time ! (Guia 4k)

Discussão em 'Tutoriais Diversos' iniciada por -oliruM-, 1 Dezembro 2016.

  1. -oliruM-

    -oliruM- Moderador

    Registado em:
    11 Dezembro 2014
    Posts:
    681
    Curtidas Recebidas:
    716
    Pontos de Troféu:
    93
    Steam ID:
    destroyer_murilo
    [​IMG]
    Boa Tarde

    Antes que me atirem pedras , a intenção deste guia é dar dicas para se fazer jungle de maneira mais participativa e eficiente, embora seja verdade que é muito melhor completar o time com um suporte extra do que pickar um jungle.

    Segue alguns guias de suportes para você sair um pouco dessa vida de jungle.
    http://dota2.com.br/threads/um-suporte-não-convencional-jogando-de-roaming.32470/#post-238737
    http://dota2.com.br/threads/melhore-a-qualidade-dos-seus-jogos-aprenda-e-seja-um-bom-suporte.31309/

    Dito isto, podemos ser sinceros, quem já não está cansando de ver os legions jungle pelas rankeadas da vida? Todos estamos , mas o que mais me irrita é perceber que na maioria das vezes, a pessoa nem faz ideia do que ela tem a capacidade de fazer pelo time, ou do verdadeiro potencial do seu herói. Ou seja deixa o seu time a deriva, jogando um 5x4 como se ele não existisse no jogo.

    Se você se sentiu obrigado a ir jungle seja por qual motivo for saiba que um bom jungle deve :

    → Saber farmar a jungle de forma EFICIENTE!!
    → Ter presença no EARLY GAME !

    Deve saber farmar a jungle de forma eficiente!
    [​IMG]
    Isso é extremamente lógico, como você vai fazer jungle com um herói se você não sabe farmar com o mesmo de forma eficiente , um bom jungler chega ao sexto ou sétimo minuto do game com a sua ultimate pronta e por volta de 2000 de gold na sua mochila .

    Claro que esse calculo vária muito , porém é necessário praticar, o mais indicado é que você treine para fazer jungle da maneira mais eficiente que a sua habilidade te permitir.

    Em brackets mais altas pode acontecer de você sofrer ganks, por isso uma das principais habilidades de um jungle é EVITAR FICAR DE VIDA BAIXA OU NÃO FICAR DE VIDA BAIXA MUITO TEMPO.

    Para isto você precisa treinar com o herói que você quer escolher , e detalhe , NUNCA use o entregador do seu time somente para te trazer regen para fazer a jungle sem verificar primeiro se o seu mid já usou o galo ou ainda vai usar, a preferência é dele na maioria das vezes.

    Se você perceber que não vai conseguir fazer mais a jungle, pois está de vida baixa, vc pode, gastar todo o seu ouro e se denar nos creeps neutros ( se você morre sem ter ouro você não vai perder ouro, vai nascer em poucos segundos na fonte de vida e mana cheia) , ou simplesmente andar até a base recuperar a vida, dar tp e voltar a jungle.

    Em caso de ganks expressivos , não se desespere , procure ir farmar em outros campos neutros e fique sempre atento ao sumiço dos herois que estavam te gankando pelo mapa. Mantenha a CALMA sempre.

    Há heróis que são excelentes junglers pq farmam de forma eficiente a jungle desde o lvl 1. Como os do vídeo abaixo.


    Há outras dicas que um player pode usar para farmar de forma eficiente a jungle , principalmente com personagens meele , que são cortas as arvores em lugares específicos de forma que vc só enfrente um creep neutro de cada vez perdendo assim menos vida. Existem vários lugares em que você pode fazer isto, neste mapa abaixo eu marquei com um circulo vermelho os principais lugares, cabe a você perceber que arvore deve cortar para treinar e praticar.
    Reparem que eu marquei 4 círculos vermelhos pequenos , 2 no radiant , 2 no dire.

    Jungle mapa dota 2.JPG

    Você precisa aprender a farmar de forma eficiente para chegar ao próximo passo.

    Presença no early game
    [​IMG]

    Sim , você não leu errado , você deve estar presente no jogo nos minutos iniciais, por isso a importância de se fazer uma jungle de modo eficiente. É necessário ter uma visão do jogo, se você escolher jungle você já deve entender que provavelmente:

    → O seu suporte vai ficar sobrecarregado das tarefas como suporte e vai tender a não ter espaço para fazer rotações.
    → O seu mid estará em desvantagem pois ficará mais suscetível a ganks pois terá menos presença de suportes rotacionando no mid.
    → O seu carry poderá ter o farm prejudicado, pois está somente com um suporte o que muitas vezes não garante a sua lane.
    → O seu off lane não poderá contar com as rotações do suporte na sua lane.

    Portanto você como jungle, deve ficar atento para ver o que está acontecendo no seu jogo:

    → Se nada do que eu citei acima está acontecendo, ou seja, mesmo com um suporte a menos o jogo está controlado! Então você tem uma brecha maior para ficar mais tempo farmando na jungle de forma a participar do jogo um pouco mais tarde com melhores itens.

    → Se ao fazer jungle você percebe que o seu carry não está conseguindo farmar ou que o seu mid está perdendo a sua lane , ou até mesmo as duas coisas, você deve ter o discernimento para entender que neste momento você está jogando com um herói QUE DEVE TER OURO E LEVEL PARA FAZER ACONTECER ALGO NO JOGO DE BENÉFICO PARA O SEU TIME , para de certa forma compensar as desvantagens que você mesmo criou ao escolher jungle e voltar a equilibrar a partida.

    Pense nesta situação , vou dar um exemplo usando o herói Legion.
    [​IMG]
    Qual das duas legions tras mais benefícios a um time:
    1 - Uma legion que fecha treads com 4 minutos , fecha blink com 12 minutos e começa a sair gankando pelo mapa para ajudar os seus companheiros ?
    2- Uma legion que rusha a blink com 6-7 minutos e já sai gankando com o seu time colecionando duelos e ajudando os seus companheiros?

    A resposta pra mim é a segunda legion. Na grande maioria das vezes a segunda seria a melhor opção , pois desfalca o time por menos tempo , tem uma presença mais cedo no jogo e por consequência acaba recuperando e ajudando os companheiros que tiveram as lanes perdidas em parte pela sua decisão de ir jungle. Além de claro ter a possibilidade de colecionar dano extra dos duelos mais cedo.

    Imaginem uma situação em que o seu mid , sofreu ganks e acabou ficando 0/2 com 6 minutos de partida, antes de sair criticando ele por "feedar" no mid , é preciso ver o que aconteceu, é muito provável que o suporte do outro time esteja se aproveitando do fato de que o seu time tem um suporte a menos para infernizar a vida do seu mid, isso acontece muito , e em parte também é culpa sua por ter escolhido a jungle. Neste ponto crucial do game ( 6-7 minutos ) , se vc está de legion e só tem uma bota fechada é mais difícil que vc consiga de fato ir no mid e duelar alguém para tentar ajudar o seu mid a ganhar alguma kill ou assistência, porem se você neste ponto do jogo tem uma blink rushada , somente garra de ferro e blink , é muito mais fácil pegar o adversário desprevinido com um bom start e garantir uma kill para o seu mid ou uma assistência. As vezes esse dinheiro extra é tudo o que o seu mid precisa pra voltar pro jogo e de quebra vc ainda para um pouco o progresso do time adversário, além de ganhar um pouco mais a confiança do seu time.

    Esse pensamento de jogar em "time" é o que falta para os junglers da vida, nesta situação específica provavelmente a medida que o game corresse o mid ,por continuar em desvantagem, ficaria pobre no early game; já o mid adversário poderia ficar feedado. Não iria demorar para você perceber que mesmo fechando bons itens, o jungle já não consegueria causar impacto no jogo suficiente para carregar o time. Agora caso vc auxiliasse cedo o seu mid , provavelmente vcs dois teriam bons itens e causariam um estrago maior.

    É isso que falta aos junglers da vida , pensamento coletivo, suprir as desvantagens da falta de suporte com as suas vantagens de jungle. Nem todo legion jungle é ODIADO , mas praticamente todo o jogador que abandona o seu time 15-20 minutos pra ficar farmando na jungle tem grandes chances de ser odiado. Pense nisso.

    Obs: Entenda que , existem alguns jogos que mesmo que vc rushe blink na legion , os heróis adversários não são heróis que vc vai conseguir matar facilmente num pick off com 1 ou 2 aliados te auxiliando no gank ( isso aos 6-10 minutos de jogo) , pois os heróis adversários tem muita vida ou possuem alto escape. Nestes casos rushar uma blink pode ser uma estratégia ruim , você deve ter o discernimento de perceber o que vai ser melhor para o seu herói e para o seu time.

    Outro exemplo seria dois Bloodseekers na jungle:
    [​IMG]
    1- O BS vai jungle , rusha midas , fica na jungle até fechar uma blademail e em seguida começar a gankar.
    2 - O BS vai jungle , assim que pega lvl 6 sai da jungle e usa a sua ultimate para tentar gankar e ajudar os companheiros.

    Já nem preciso dizer que o segundo bloodseeker tem muito mais chances de se suprir as desvantagens que ele mesmo criou do que o primeiro, pois o segundo está ajudando o time a se recuperar mais cedo possibilitando uma morte ou assistência pra de certa forma ajudar a recuperar o jogo de um herói aliado.

    PARTICIPAR DO GAME CEDO, NÃO SIGNIFICA PARAR DE FARMAR!
    [​IMG]

    Após uma tentativa de ajudar o seu time, volte a jungle e continue farmando até que a sua ut carregue ou até que surja uma outra oportunidade de ajudar o seu time.

    Se puder auxilie o suporte nos itens de suporte! Ter uma boa visão do mapa é fundamental para fazer bons ganks.

    Não fique afk jungle farmando no early game o tempo todo , você têm que participar do jogo , apesar de não ser uma máxima quanto MAIS CEDO VOCÊ FIZER A DIFERENÇA , MELHOR !

    Obs: É necessário ter o discernimento de perceber quando você pode continuar farmando na jungle e quando não pode, a prioridade do farm deve ser dada a quem mais precisa , o que na maioria das vezes é do carry, observe o jogo.
    Um exemplo: Se você perceber que o seu carry teve um mal early game ou necessita de dinheiro para fechar um item importante como bkb para as team fights , não fique na jungle tirando o farm dele, de a preferência pra ele e procure farmar em outro lugar.

    .......................................................................................................................................................

    Espero que tenham gostado, abraço !!!

    [​IMG]
    Flah_Los curte isto.
  2. saulogigante

    saulogigante Iniciante

    Registado em:
    29 Agosto 2016
    Posts:
    29
    Curtidas Recebidas:
    12
    Pontos de Troféu:
    3
    Ótimas dicas para quem ainda não manja o farm na jungle, mais posso acrescentar mais 1 campo de neutral ai nos Dire onde você só é atacado por 1 creep, e no campo 2 que você já marcou nos radiant eu descobri uma forma de farmar batendo nos neutrals e garantir a pull ao mesmo tempo sem parar de bater e de forma mais protegida, vou ver se posto fotos aqui, como nunca assisti tutorial eu aprendi essas coisas esquentando a cabeça com inúmeros testes.
  3. Hipo

    Hipo Iniciante

    Registado em:
    22 Outubro 2013
    Posts:
    123
    Curtidas Recebidas:
    35
    Pontos de Troféu:
    28
    Faz isso não, se o outro time souber aproveitar o early um jungle pode ser derrota certa.
    Nesse meu ultimo game (2815882267) a legion foi jungle e foi so precionar o early do carry e depois tomar controle do mapa, a legion conseguiu ate ficar forte mas o sven tava tao fraco que não fez nada.

    Mas claro tem excessoes se os cores forem heros que se virem bem no early jungle pode ser viavel e tem tambem os suports jungles, esses ai sao bons(chen,enchantress,enigma ,cm...)

    E pra finalizar, se forem jogar jungle pensem no cara que vai solar suport.Não é nada divertido =/
    Charles Bronson curte isto.
  4. Flah_Los

    Flah_Los Colaborador

    Registado em:
    21 Novembro 2012
    Posts:
    2,304
    Curtidas Recebidas:
    1,243
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    flah_los
    O problema principal da jungle é que o cara queria pegar um core, mas já marcaram um core.

    Daí ele se vê num beco sem saída, "pq aonde se viu, eu que sempre tomei todinho, vou ter que me sujeitar a ir de sup pra HC lixo?" "que se foda o jogo, vou jungle".

    Isso é o que mais tem, ninguém vai jungle pra tirar vantagem de lá e tentar ganhar, vai jungle pq pegaram a posição dele e é isso que fode.

    Tomara que os junglers que cairem cmg leiam esse guia, pq tá foda.
    FPortela e -oliruM- curtem isto.
  5. Charles Bronson

    Charles Bronson Iniciante

    Registado em:
    25 Abril 2015
    Posts:
    405
    Curtidas Recebidas:
    70
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    fabiobelem1
    Meu, eu já ia comentar, o Olirum ia ter um troço vendo esse tópico, quando vejo, ele mesmo o fez. haha
    Quando tiver mais tempo, darei um olhada melhor no tópico.
    -oliruM- curte isto.
  6. -oliruM-

    -oliruM- Moderador

    Registado em:
    11 Dezembro 2014
    Posts:
    681
    Curtidas Recebidas:
    716
    Pontos de Troféu:
    93
    Steam ID:
    destroyer_murilo
    haha , já que não da pra acabar com a jungle , bora pelo menos tentar mostrar melhores maneiras de se fazer do que ficar 15 minutos no mato fechando a radiance :D
  7. Oblivion

    Oblivion Iniciante

    Registado em:
    19 Maio 2014
    Posts:
    85
    Curtidas Recebidas:
    23
    Pontos de Troféu:
    8
    Steam ID:
    162349705
    Muitas pessoas ficam perguntando a pros players se spamar legion jungle é uma boa iniciativa pra subir de rank. O q muita gente n sabe q o jungle é uma estratégia de jogo, q depende mais de picks do q habilidade, legion nunca vai ser um hero bom pra subir mmr pq ela depende de picks q ajudem ela a ganhar duelos, então nem sempre vc vai ter picks aliados favoráveis, assim como picks inimigos, e mais de 90% dos players q fazem legion jungle n sabem disso, vc pode até fazer tudo certinho como foi citado no tópico acima, mas se lá tiver counter picks a legion simplesmente n joga, uma winter, dazzle, omin, shadow demon, são exemplos de heros q n deixam legion pegar duelos, ela é um hero muito fácil de ser counterado e muito dependente de time pra ficar forte, então n vejo como um bom hero pra subir de rank. Outra coisa importante do jungle é controlar runas, o fato de vc garantir a runa pra o seu mid, ou tirar a runa do mid inimigo já ajuda muito, é uma coisa bem simples de fazer e a grande maioria n faz. O bloodseeker é um ótimo hero pra fazer jungle, ele n precisa tirar um item específico pra entrar no jogo e tem um ótimo early game, tudo q vc precisa é fazer um gank contra um hero sem tp ou com um aliado q tenha um desable pra conseguir easy kills, e muita gente n usa, na maioria das partidas q jogo com ele eu costumo entrar no jogo com 3 ~ 4 minutos de jogo, já q ele só precisa de alguns heros com pouco life pra tocar o terror. Bom tópico. GG
  8. Charles Bronson

    Charles Bronson Iniciante

    Registado em:
    25 Abril 2015
    Posts:
    405
    Curtidas Recebidas:
    70
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    fabiobelem1
    Então eu fiz a um tempo atrás um tópico sobre legion jungle, como se portar quando pegar, bem simples msm. O grande erro dos player é querer farma os neutros mais fortes lvl 1 e simplesmente "esquecerem" das lanes. No meu tópico também falei a boa distribuição das lanes, como deixa suport solando na off, o que se torna perigoso. Mas não gosto de dagger para legion jungle, acredito que rushar um item que lhe favoreça mais os primeiros duelos é muito mais importante. Eu prefiro um shadow blade, mas em picks que no seu time tenha 1 ou mais de 1 inv, ai sim rusho uma mordiggian e logo depois uma dagger. Bs jungle eu até curto fazer, pois é um hero com forte poder de gank, principalmente quando tem algum adversário low life. Não gosto da ideia de fazer bm para ele, pois acho ele um hero tanker e evito fazer bm para heros não tanker prefiro ir para yasha ouo sange, dependendo do game.
    Hoje tem um nova modalidade de farm, que são trolls montinho, usando as iron, haha cara, nego inventa demais.

    O grande problema de se acostumar na jungle para subir mmr, que você perde a facilidade de farm lane. Você fica muito noob errando lhs simples. Como disse antes, da para fazer porem tem que saber o momento certo de fazer esses heroes jungle.
  9. -oliruM-

    -oliruM- Moderador

    Registado em:
    11 Dezembro 2014
    Posts:
    681
    Curtidas Recebidas:
    716
    Pontos de Troféu:
    93
    Steam ID:
    destroyer_murilo
    Nessa caso a galera tem que adaptar a build pra cada jogo , vc não necessariamente precisa de não tomar counter pick pra ganhar, concordo que muito herói pode te ferrar na questão do duelo, mas legion não é só duelo é hora do duelo tchurutchutchu. Enfim, o cara que uta alguem numa tf querendo ganhar duelo com o omini do lado de ut cometeu um erro , eh mais fácil procurar um ponto fraco, fazer um legion que mate no botão direto com por exemplo difusal , e somente duelar quando vc perceber que não tem como o time adversário te parar, dota não tem receitinha de bolo .
    Ja pickei legion em cm somente para ter como segurar gente com muito escape como storm , a intenção aqui não era ganhar duelos , mas dar disable , usar a segunda skill pra tirar stuns e por aí vai, vai tudo depender dar sua estratégia.

    Vou tentar te explicar pq eu considero a blink melhor do que a shadow blade:

    Com a blink vc pode:
    1 - Blinkar durante o jogo inteiro , pra gankar ou escapar.
    2 - Usar o seu combo inteiro: usar a sua segunda skill , ligar uma bm ( as vezes até bkb ) e pular e duelar sem o adversário ver.
    3 - Mesmo alguem que esteja em algum lugar com detecção ou andando com gema , ainda sim teria medo de tomar seu gank e não farmaria de forma segura.
    4 - Uma blink e uma bm , você consegue praticamente solar 70% dos herois do dota no duelo se estiverem sozinhos.

    Com a shadow blade :
    1- VOcê pode ficar invisivel de tempos em tempos.
    2 - Se você usar a segunda skill antes de duelar enquanto invisivel perdera a invisibilidade e ainda perdera o hit de dano extra da sb , se vc bater primeiro invisivel para aproveitar o hit extra e depois usar a segunda skill há riscos de tomar um stun ou o personagem fugir de vc, se vc bater e utar logo de cara vc perde o bonus de velocidade da sua segunda skill.
    3 - É um item facilmente counterado por sentrys , dusts ou gema.
    4 - sem o bonus da sua segunda skill você não vai conseguir ganhar duelos sozinho no early game comparada a uma blink com o buff da segunda skill.
    5 - O cara pode farmar tranquilamente se tiver detecção , pois vai saber se vc está chegando ou não.

    Se você perceber bem shadow blade nerfa o seu herói enquanto o blink potencializa o heroi. Na minha bracket , legion fazendo sb na jungle é muito estranho , só considero vantagem quando vc percebe que melhorar uma sb para uma silver edge pode ser vantajoso ou que lá do outro lado ninguem está fazendo suporte ou comprando itens de detecção.

    Sobre o blood , bm nele é situacional , se você perceber que lá alguem tem um burst alto ou dano fisico alto no começo do game , a bm se torna um maravilhoso item para ganka-los. Depende do game.
  10. Charles Bronson

    Charles Bronson Iniciante

    Registado em:
    25 Abril 2015
    Posts:
    405
    Curtidas Recebidas:
    70
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    fabiobelem1
    Então, a dagger é mais para iniciação, não costumo fazer bm para legion, salva os casos com aquela pa, sven entre outros no time adversário.

    Porque eu opto pela shadow blade. Na verdade eu vou caçar os adversário, em geral os carrys que farmam jungle, avanço de lanes, ou até mesmo suports desatentos, onde você acaba tendo grande vantagens fracos pois sem farm, sem itens. Tanto que vejo muito top player com alto mmr fazendo a shadow blade como terceiro item (após treads e dagger) claro que em mmr mais altos o controle dos mapas é muito maior que em mmr mais baixo, mas pq não tirar vantagens disso. Sem contar que a silver edge você tem cd de inv baixos, o primeiro hit da desable em habilidades passivas e dano, com a desolator 2 ou 3 hits é duelo win na certa.
    --- mesclado: Dec 2, 2016 4:51 AM ---
    Hoje foi o dia. Uma legion jungle que ficou plantada na jungle por uns 17 min, saiu de la morre e voltou para jungle. Depois no outro jogo um dk, jungle que por sinal ja estava mutado na voz (em geral muto os noobs para lembrar), e ficou uns 20 min para tirar uma dominator e treads. Complicado o time aguentar 20 min e o cara ainda sair uma bosta da jungle.
  11. marciomrb

    marciomrb Iniciante

    Registado em:
    27 Setembro 2013
    Posts:
    660
    Curtidas Recebidas:
    184
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    marciomrb
    eu sempre fiz a segunda opção da legion.., ganko sempre o mais fraco (com menas vida)... até compro smoke pra poder blinkar perto :3

    belo topico \o
  12. BanRubick

    BanRubick Iniciante

    Registado em:
    1 Julho 2015
    Posts:
    32
    Curtidas Recebidas:
    7
    Pontos de Troféu:
    8
    Que os noobs da minha bracket não leiam esse post.

    Jungle é para hérois como Encantress, Chen e Enigma. Os 2 primeiro podem rotacionar facilmente e fazer a função de sup 4, alé de serem sups que favorecem o push pelas auras como também por possuírem skills de curas. Já o Enigma, faz itens de cura, é um starter e pusher, além de ter o potencial de conseguir uma team wipe. Aí você me vem com uma LC junge, que só controla um héroi, não rotaciona no early game, que não compra ward porque necessita de itens para ganhar duelos e é geralmente um herói suicida. Dá para comparar? Difícil é explicar o obvio para os noobs que insistem no erro.

    Me desculpe, mas este tópico mais incentiva ao erro (mesmo tetando ajusta -lo para ser menos nocivo) , do que contribui para a evolução da comunidade.
  13. -oliruM-

    -oliruM- Moderador

    Registado em:
    11 Dezembro 2014
    Posts:
    681
    Curtidas Recebidas:
    716
    Pontos de Troféu:
    93
    Steam ID:
    destroyer_murilo
    Eu te entendo e tbm já fui assim, a tempos atrás criei um tópico xingando geral que fazia jungle nas rankeadas , mas veja bem , jungle tbm é estratégia do jogo e não é proibido de se fazer.

    Simplesmente abra um pouco a sua cabeça que vc tbm vai perceber que é mais fácil ensinar alguem que só joga de jungle a faze-la de forma mais eficiente e AJUDAR O TIME, do que criar outro tópico que vai se juntar as outras centenas criticando o zé mané que faz jungle na sua partida ou querer ensiná-lo a jogar de suporte.

    Ainda mais colocar um monodedo e ensinar a fazer jungle de chen :D

    Entenda que eu não estou ensinando a fazer jungle de legion ou bs , só usei como exemplos , no vídeo vc pode ver muito bem que temos chen e echantres como exemplos tbm, cabe a pessoa escolher. Desde que a pessoa pensa um pouco mais no coletivo durante o jogo , pra mim todo este guia já valeu a pena.

    Hoje eu penso dessa forma , a comunidade não vai evoluir com a gente impondo aos outros a receitinha de bolo que todos devemos seguir para termos "bons jogos" , mas evoluíra quando passarmos a respeitar os jogadores que jogam este jogo e procurar fazer com que eles joguem da forma como quiserem jogar, incentivando-os a fazer isso da melhor maneira possível.

    Eu por exemplo amo techies, mas se eu pego pra jogar uma partida de techies na rankeada , nem faz diferença se eu ganho ou perco , já é pelo menos 2 reports e 10 minutos de choro. Não é assim que nós vamos melhorar a comunidade.

    Intolerância só gera toxicidade.
  14. marciomrb

    marciomrb Iniciante

    Registado em:
    27 Setembro 2013
    Posts:
    660
    Curtidas Recebidas:
    184
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    marciomrb



    foi o que os cara desse video falou... o player que começou chegar agora, pergunta como funciona tal item... os cara ja chega xingando (isso em pub)...
    -oliruM- curte isto.
  15. BanRubick

    BanRubick Iniciante

    Registado em:
    1 Julho 2015
    Posts:
    32
    Curtidas Recebidas:
    7
    Pontos de Troféu:
    8
    foi o que os cara desse video falou... o player que começou chegar agora, pergunta como funciona tal item... os cara ja chega xingando (isso em pub)...

    Quando falei no meu post que o texto incentiva a continuidade erro, entra no aspecto da falta de conteúdo nacional de como se jogar com um herói especifico e suas builds, quando ele serve para o draft, etc.

    Procuro sempre da dicas de evolução de skill e builds nos meus jogos, agora o cara buscar ranked e cair um novato que escolhe um herói que não tem conhecimento e prática do mesmo, não dá cara. Alguns players não entendem que ranked é para quem domina o jogo e busca crescer frente aos outros, e não para players casuais que não sabem nem quais são os heróis do meta atual e entram só para jogar uma partidinha.
  16. -oliruM-

    -oliruM- Moderador

    Registado em:
    11 Dezembro 2014
    Posts:
    681
    Curtidas Recebidas:
    716
    Pontos de Troféu:
    93
    Steam ID:
    destroyer_murilo

    https://www.dotabuff.com/heroes/legion-commander

    O legion é jogado no mundo todo em sua grande maioria na jungle, isso quer dizer que a maioria do mundo joga com ele de forma errada? Ou será que ele funciona melhor como um jungle do que em outras funções?

    Veja bem jogar na jungle não é errado , errado é jogar qualquer coisa sem vc saber fazer, seja ela qualquer função . Incentivar a galera a fazer a jungle de forma mais eficiente e sendo mais participativa , não é ao meu ver , "dar continuidade ao erro".

    Vou te dar um exemplo pessoal , tem dias que jogo duas seguidas de suporte 5 e quando chega na terceira partida fico cansado de fazer suporte, e ao ver que não vou ter a oportunidade de mudar de lane, e sem saco para fazer suporte denovo , pego jungle , e não é por causa disso que o meu time perde , eu estou sempre participando da partida e ajudando o meu time. Não é a jungle que é o problema , é o EGOÍSMO do jogador.

    Enfim , coloquei la no começo do guia , dois tópicos que fiz de suporte, caso alguém venha a criticar que eu estou somente ensinando a fazer jungle e não incentivando o suporte.
    Flah_Los curte isto.
  17. Oblivion

    Oblivion Iniciante

    Registado em:
    19 Maio 2014
    Posts:
    85
    Curtidas Recebidas:
    23
    Pontos de Troféu:
    8
    Steam ID:
    162349705

    Eu sei q dota n é receita de bolo, mas vc querer mudar a forma da legion jogar pq tomou um counter pick n vai ajudar muito, só vai tornar as coisas menos ruim, pois todo mundo sabe q a legion é um hero q depende da utimate pra ficar forte, se vc quer fazer legion de difusal focada em right click ou legion suport focada em desable e cura vc n vai aproveitar nem metade do potencial do seu hero, é a mesma coisa de vc querer pegar um sven e focar em hero tanker ou desable só pq lá tem um omin, e só deixar pra utar no fim da tf se sabe lá se vc ainda vai ta vivo pra isso. Como eu citei no meu post, a legion é um hero q da certo vc jogando no seu time fechado montando a sua estratégia de jogo, ela é um hero muito fácil de sofrer counter e precisa de um draft bom pra encaixar ela, em ranked vc n tem isso então a chance de vc sofrer desvantagem no game é bem alta pois vc precisa evitar vários heros counter e ainda ter heros aliados pra poder facilitar o ganho de duelos, como a complexity faz muito bem de legion + wisp, por isso q n é bom vc nem citar legion pra fazer jungle pq por mais q vc seja bom com o hero, ela depende de muitas outras coisas pra ficar forte.
  18. BanRubick

    BanRubick Iniciante

    Registado em:
    1 Julho 2015
    Posts:
    32
    Curtidas Recebidas:
    7
    Pontos de Troféu:
    8
  19. -oliruM-

    -oliruM- Moderador

    Registado em:
    11 Dezembro 2014
    Posts:
    681
    Curtidas Recebidas:
    716
    Pontos de Troféu:
    93
    Steam ID:
    destroyer_murilo
    E quem não quer ser profissional? E quem gosta de fazer dessa forma, vai ficar como , para de jogar dota pq os profissionais não fazem o que ele faz?

    Todos estes que você citou provavelmente se virariam muito bem se fossem na jungle, so que o dota em alto nível a posição jungle quase nao existe ou é nula , pela razão de ser um dota muito bem jogado que necessita de sincronia no time, coisa que jungle não oferece.

    Não é pq vc n ve jungle no torneio que um player não pode faze-lo, você pode fazer o que quiser , só esteja pronto para enfrentar o preconceito e o peso das suas decisões in game.

    Pedir para um 2 k parar de fazer jungle pq um profissional faz ele off lane é muito absurdo, demoraria anos até ele chegar no nível deles, isso se chegar.
    Ensinar um 2 k a fazer jungle de modo a render mais e ser menos egoísta, isso sim dá pra fazer.

    Não há a necessidade dessa tempestade em copo d'agua , eu entendo o seu ponto de vista , porem jungle não vai deixar de existir no dota 2, FAZ PARTE DO JOGO , então bora fazer de uma maneira menos egoista, seria otimo se todos os players pickasse suportes para completar o time , porem como nem sempre assim , pelo menos que sejam junglers eficientes e mais participativos :D
    --- mesclado: Dec 2, 2016 9:18 PM ---
    Entendo o seu ponto de vista e respeito, porém não concordo , há muito mais no herói legion para ser explorado do que um simples dano bonus de duelo.

    Já perdi game de legion com 400 de dano extra assim como já ganhei game com somente 40 , quem faz o herói é o jogador !
    Flah_Los curte isto.
  20. marciomrb

    marciomrb Iniciante

    Registado em:
    27 Setembro 2013
    Posts:
    660
    Curtidas Recebidas:
    184
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    marciomrb

    o problema é esse "profissionais não fazem, não vou fazer!"... ai vai la um profissional faz cm jungle.. ai sai um monte de cm jungle.. vira meta...

Partilhar esta Página