Como fazer jungle e não ser um a menos no seu time ! (Guia 4k)

Discussão em 'Tutoriais Diversos' iniciada por -oliruM-, 1 Dezembro 2016.

1. Hipo Iniciante

Membro Desde:
    22 Outubro 2013
    Número de Mensagens:
    112
    Curtidas Recebidas:
    33
    Pontos de Troféu:
    28
    O problema que esse é um guia pra ranked 4k, eu jogo ranked não é pra ganhar mmr e sim pra me divertir e ter partida de qualidade,jungle geralmente faz cair a qualidade da partida e ai é que ta o problema desse topico, ele apoia o pessoal a ir jungle com core em ranked.
    Se um iniciante se guiar por esse topico pode acabar sendo atrapalhado ja que ele vai ta indo pelo caminho "errado" e consequentemente vai ter um aprendizado mais demorado ja um jungler não novato dificilmente vai se guiar por aqui ja que nesses casos eles so pegam jungle pra não ter que dar suport.

E sobre "não querer ser proficional", pra isso tem pub.
    O guia foi bem feito e a intenção boa mas eu acho que pode acabar atrapalhando mais que ajudando.
    BanRubick curte isto.
  2. marciomrb Iniciante

Membro Desde:
    27 Setembro 2013
    Número de Mensagens:
    647
    Curtidas Recebidas:
    180
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    marciomrb
    pub também serve pra diversão
  3. BanRubick Iniciante

Membro Desde:
    1 Julho 2015
    Número de Mensagens:
    32
    Curtidas Recebidas:
    7
    Pontos de Troféu:
    8
    E quem não quer ser profissional? E quem gosta de fazer dessa forma, vai ficar como , para de jogar dota pq os profissionais não fazem o que ele faz?

Joga pub ao invés de jogar ranked. No fim esse é o ponto em que quero chegar... As vezes quando quero só passar o tempo e jogar uma partidinha, ou até para esquentar e ficar com a skill no ponto, eu jogo um pub.
    Aí lá estou, jogando o fino do dota e me aparece o cara que no draft escolhe Slark of lane porque ele estava afim de jogar de Slark - é um completo inútil no jogo e termina 2/8. O que leva a crer que para ele perder aquela partida e o mmr tanto faz como tanto fez. Mas quem está afim de jogar para ganhar (como eu!) se revolta. Aí depois dizem que a comunidade que é tóxica FailFish

o problema é esse "profissionais não fazem, não vou fazer!"... ai vai la um profissional faz cm jungle.. ai sai um monte de cm jungle.. vira meta...

Se tem uma safe lane em que não precise de muito controle é melhor ter um suporte com level do que ele lhe roubando xp, isso é fato! Não é todo jogo em que CM fica presa na jungle.
  4. -oliruM- Redator

Membro Desde:
    11 Dezembro 2014
    Número de Mensagens:
    636
    Curtidas Recebidas:
    668
    Pontos de Troféu:
    93
    Steam ID:
    destroyer_murilo
    O guia começa assim:

Dito isso , não tem porque fazer esse alarde todo, pois qualquer que possui o dom da leitura vai poder ler e tomar a sua decisão.
    Lembrem-se que a intenção de termos um fórum é DIVIDIR O CONHECIMENTO e não ocultá-lo por medo de más interpretações.
    Flah_Los curte isto.
  5. Oblivion Iniciante

Membro Desde:
    19 Maio 2014
    Número de Mensagens:
    78
    Curtidas Recebidas:
    21
    Pontos de Troféu:
    8
    Steam ID:
    162349705
    N sei pq ta criticando tanto o post do cara, ele tem uma boa finalidade, o cara ta tentando melhorar a forma de jogar jungle e n tentando dizer q jungle é bom. A única coisa q fui contra é a questão da legion na jungle, já q na minha opinião ela é um hero q precisa de draft pra poder se sair bem e em ranked o pessoal n usa estratégia nos picks, a valve disponibiliza alguns segundos q são destinados ao time se adequar nas posições e bolar uma estratégia simples de como eles vão jogar, afinal eles são um time, mas nunca jogam como time e sim de maneira individual.
  6. Hipo Iniciante

Membro Desde:
    22 Outubro 2013
    Número de Mensagens:
    112
    Curtidas Recebidas:
    33
    Pontos de Troféu:
    28
    É parece que temos opnioes diferentes, mas entendo a sua intenção então vou só deixar minhas observaçoes.

Um jungle geralmente causa mais desvagem que vantagem pro time, então o melhor é evitar de pegar a menos que seja uma estrategia montada com o time e eles estejam de acordo.
    Se voce for um novato e pretende melhorar no jogo o melhor seria evitar pegar jungle já que lá voce vai deixar de aprender coisas basicas com a pratica e consequentemente tera um aprendizado mais lento.
    BanRubick curte isto.
  7. Syansor Iniciante

Membro Desde:
    14 Março 2014
    Número de Mensagens:
    51
    Curtidas Recebidas:
    7
    Pontos de Troféu:
    8
    Steam ID:
    Doge

pois eu vou jungle porque é onde posso farmar sossegado sem ter que disputar LH ou acabar pegando kill do carry e aturar a shitstorm no chat ou ragequit, se voce farmar direitinho da pra farmar igual o mid se não mais dependendo do hero e de saber stackar na hora certa.

PS : eu sou fã de jogos SP por isso sempre curti muito ir jungle [IMG]Kreygasm meu favorito jungler é o SK ja que ele não precisa voltar base nem comprar item de jungle, ele ja farma pra fazer arcane e parte pra blink
    Flah_Los curte isto.
  8. FPortela Iniciante

Membro Desde:
    2 Outubro 2015
    Número de Mensagens:
    5
    Curtidas Recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    3
    Steam ID:
    315044464
    Eu não me importo muito em perder uma partida desde que seja disputada, quando eu e meu time tenhamos conseguido fazer alguma coisa. Esta partida, mesmo perdendo, me possibilita diversão, diferente daquela em que a gente não consegue fazer nada além de morrer ou daquela outra em que você sente pena do inimigo de tão distante que o mesmo está da sua realidade. Então, como já deixei claro, diversão pra mim é conseguir JOGAR (não necessariamente ganhar ou perder). A diversão está na adrenalina e tensão da competição de habilidades, estratégias, sincronia etc em que ora seu time surpreende o adversário ora é você e seu time quem são surpreendidos. É o tal do bait, é o esperar o cara usar determinada skill para vc usar a sua, ou usar seu blink ou qualquer outro item, o posicionamento, o fog, estudar a reação do adversário e às vezes entrar na cabeça dele, lendo nas entrelinhas de cada atitude do cara o quê que ele está tramando, pensando, escondendo etc... DotA é foda demais mano, DotA é arte...Dá pra parar e analisar um replay, uma jogada e contemplar como se fosse uma obra de arte é um complexo rico de detalhes!

Na busca de uma diversão mais sofisticada que consiga me satisfazer eu saio em busca de um MMR cada vez maior. O que eu quero dizer é que o MMR não é um fim em sí mas que a diversão mais madura, inteligente e sofisticada que eu busco eu não encontro mais no 2k. Aquela diversão do 2k já me é infantil e não me satisfaz mais.

A diversão fica mais intensa conforme se aprofunda no game e se explora todas as suas possibilidades. Eu sei que daqui de baixo do meus 4,5 k eu ainda desconheço muita coisa e acabo não usando tudo o que o game oferece e desta maneira o entretenimento e a experiência que eu tenho com o DotA ainda está longe de ser a mais proveitosa.

A conclusão a que quero chegar é que tem gente - e, com base no que você mesmo disse, me arrisco a dizer que pode ser o seu caso - que busca entretenimento barato, de forma desinteressada, superficial e leviana (como aquele video no youtube que a gente assiste no automático, só pra passar o tempo e sem nem prestar muita atenção) mas tem outras pessoas que vão além e buscam uma experiência mais intensa, profunda e vívida no DotA. Na minha humilde opinião o lugar para as pessoas do primeiro tipo é o CASUAL, já o lugar para as pessoas do sengundo tipo é o COMPETITIVO.

Então se você procura diversão de verdade você vai querer MMR pois é alí que se encontra o game na sua plenitude (brackets baixas são apenas sombras, simulacros de DotA). Querer dizer que se joga rankeada por diversão e que por isso não se importa com MMR não faz o menor sentido, POIS COMO VOCÊ MESMO FALOU (RANKEADA = QUALIDADE) e seguindo na esteira do teu próprio raciocínio (Quanto maior MMR -> maior Qualidade -> Maior Diversão).
    Flah_Los curte isto.
  9. Hipo Iniciante

Membro Desde:
    22 Outubro 2013
    Número de Mensagens:
    112
    Curtidas Recebidas:
    33
    Pontos de Troféu:
    28
    Eu jogaria só pubs da vida se eu buscasse apenas diversão mas como eu disse, busco diversão e partidas de qualidade.
    A diferença entre ranked e pub é que em ranked as pessoas querem ganhar e costumam usar as melhores estrategias em mãos para isso gerando assim a qualidade da partida, o que gera diversão é a partida estar equilibrada e para isso eu tenho que jogar com pessoas do meu nivel, por isso mmr não importa já que ele é apenas um reflexo do meu nivel de jogo.
  10. FPortela Iniciante

Membro Desde:
    2 Outubro 2015
    Número de Mensagens:
    5
    Curtidas Recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    3
    Steam ID:
    315044464
    Pena que você não entendeu o que eu disse...
  11. Oblivion Iniciante

Membro Desde:
    19 Maio 2014
    Número de Mensagens:
    78
    Curtidas Recebidas:
    21
    Pontos de Troféu:
    8
    Steam ID:
    162349705

Ao meu ver n vejo como pubs possa ter melhor diversão q rankeds. Se vc procura partidas equilibradas e de qualidade fica difícil achar esses dois atributos numa partida pública, uma vez q a maioria dos players n levam esse modo de jogo a sério.

Como se acha equilíbrio em pub sendo q é um modo indicado pra iniciantes q estão em fase de aprendizado? Se vc busca partidas equilibradas em pubs vai ter q aguentar cair com players novatos q n sabem nem o q as skills dos heros fazem, e qualidade em pubs é tbm muito fraco já q os jogadores n ligam tanto pra vitória, já q a maioria ta la pra testar builds, aprender com novos heros, ou terminar missões do battlepass. Então nem adianta ficar chorando nem ficar reportando, pq os caras tão no lugar certo pra fazer essas coisas. Já ranked é um local em q dificilmente vc vai encontrar essas situações q citei acima, assim gerando muito mais diversão e qualidade q em pubs, sem contar o aumento de mmr q vc ganha no fim da partida o q gera mais satisfação, pois todo mundo sabe q o mmr alto abre portas pra vc participar de grandes times fora o reconhecimento q vc ganha na comunidade, afinal como o lanaro iria ser chamado pra jogar na Tshow se tivesse 3k de mmr né.
  12. Hipo Iniciante

Membro Desde:
    22 Outubro 2013
    Número de Mensagens:
    112
    Curtidas Recebidas:
    33
    Pontos de Troféu:
    28
    Não é questao de ter melhor ou pior diversão, ambos podem ser divertidos dependendo do que voce busca no jogo, pub é mais um passatempo despreocupado em que vc ta livre pra fazer seu io jungle e se divertir com isso.
    É que pub tem seu próprio "MMR" só que fica escondido, então se seu "MMR de pub" (não sei como realmente se chama) tiver atualizado vc provavelmente terá partidas balanceadas, a diferença é que serão partidas mais "livres" e "zoadas" no bom sentido.

Partilhar esta Página