Dota 2 morreu?

Discussão em 'Geral' iniciada por testo94, 4 Agosto 2018.

  1. testo94

    testo94 Iniciante

    Registado em:
    7 Maio 2013
    Posts:
    107
    Curtidas Recebidas:
    28
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    testosterone94
    Entrei recentemente depois de 2 anos parado e percebi que apenas 4 de 128 amigos logaram no dota nos últimos 10 dias. As buscas de partidas estão demoradas e geralmente cai alguns dos mesmos players que em partidas passadas.

    E agora no fórum percebi que o chat tem mensagens de junho no topo, coisa que não tinha nem do dia passado a essa hora do dia.
    Isso aconteceu só no Brasil? o povo migrou pro LoL ou o que?

    Alguma razão em evidência pro povo ter deixado de jogar? qual a opinião de vocês?
    Dinx curte isto.
  2. Benderama

    Benderama Iniciante

    Registado em:
    4 Setembro 2017
    Posts:
    7
    Curtidas Recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    3
    Por alguma sorte do destino eu cai nessa pagina e vo responder

    Dota 2 nao morreu. Esse forum q sempre foi morto.

    Eu demoro uns 4min p achar partida, as vezes menos. Mudou bastante como o mmr é considerado e como vc nao joga a mto tempo, sua conta ta descalibrada e o matchmaker deve ta com dificuldade de t parear com os outros jogadores. Logo resolve. Também, tds as contas tem uma 'nota de comportamento' que vai de F a Normal (no google vc acha como ver isso, chama 'behaviour score'). Isso conta MUITO no tempo de busca. Se vc pegou F, tem q jogar uns 60 jogos de Modo Turbo pra subir (sem tomar report).

    E é isso ae. Dota 2 ainda é o melhor MOBA disparado, com os maiores torneios. O numero de pessoa q jogam ja atingiu o pico e ta caindo devagar, mas o numero de telespectadores p torneios ta crescendo. Ninguem larga o Dota dps q aprende a amar o jogo, somos todos mulher de malandro q apanha mas volta.

    EDIT: E serio esse forum eh morto a anos, unico forum com movimento q eu conheço é o Reddit.
  3. pablo.catdog

    pablo.catdog Iniciante

    Registado em:
    10 Março 2013
    Posts:
    555
    Curtidas Recebidas:
    124
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    marinheiropopai
    Boa tarde jovens... só vou comentar sobre a parte deste fórum do comentário do "Benderama".... O problema do fórum, e do bate papo, é que muitos dos admin eram jovens no inicio, hoje muitos já são pais, entraram no mercado de trabalho, é a vida que segui... Antes a maior parte do tempo deles era neste fórum, mas isso muda galera... Como vocês podem observar, sou membro dês de 2013, eu mesmo entro as vezes, raramente por assim dizer hahahah...
    Bom, é isso.
  4. Dinx

    Dinx Iniciante

    Registado em:
    20 Outubro 2015
    Posts:
    12
    Curtidas Recebidas:
    3
    Pontos de Troféu:
    3
    Acredito que o Dota esteja morrendo, sim, pelos seguintes motivos (pelo moenos no Brasil):

    1. A Valve sempre esteve cagando e andando para a comunidade brasileira.

    2. A ascenção dos Battleroyales e outros jogos populares fez os jogadores do Dota migrarem com mais intensidade nos últimos anos.

    3. Vida pessoal/social.

    4. Puro desinteresse. Uma hora ficamos com saco cheio de tudo, isto é normal. Não temos que ser apegados a um joguinho de computador.

    E tudo isto é muito evidente, não adianta tentar esconder os fatos.
  5. Tórus

    Tórus Iniciante

    Registado em:
    20 Março 2018
    Posts:
    11
    Curtidas Recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    3
    Está acontecendo o que já estava previsto que aconteceria: o jogo não vai manter sempre o mesmo número de jogadores que obteve no pico de popularidade, nenhum jogo vai. Até os maiores precursores dos esports, Starcraft e CS, passaram pela mesma situação. Para a nossa realidade o Starcraft não foi tão relevante, mas CS foi o que iniciou pra valer a jogatina competitiva em jogos eletrônicos no Brasil, no seu auge quase todos os meus amigos homens jogavam. Mas hoje em dia, como era de se esperar, não tenho muitos amigos que jogam CS, na verdade não tenho mas nenhum, zero, o que é natural e eu previa que iria acontecer também com Dota. Mas, apesar disso, o CS não morreu, e pelo o que vejo Dota também não está morrendo.

    Inclusive eu pretendo começar a jogar CS, apesar de sempre ter sido péssimo nele, porque sempre tive curiosidade pelo jogo mas nunca joguei muito e nunca fui bom nele. Do mesmo jeito, vejo algumas pessoas começando no Dota pela curiosidade que tiveram mas nunca exerceram, por a vida ter tomado o tempo ou qualquer outro motivo. Quem sabe eu fique viciado em CS, quem sabe eu passe a apreciar o jogo e acompanhar o cenário competitivo. O mesmo deve valer para os gatos pingados que nunca tentaram Dota, mas estão tentando agora ou irão tentar no futuro. Essas coisas acontecem.

Partilhar esta Página