Equipes classificadas para o Boston Major

Discussão em 'Competitivo' iniciada por Elem3nt, 31 Outubro 2016.

?

Quem é o favorito ao título do Boston Major?

1. Evil Geniuses

9 voto(s)
    36.0%
  2. Wings Gaming

9 voto(s)
    36.0%
  3. Digital Chaos

6 voto(s)
    24.0%
  4. OG Team

1 voto(s)
    4.0%
  5. Newbee

0 voto(s)
    0.0%
  1. Elem3nt

Elem3nt Redator

Registado em:
    30 Dezembro 2015
    Curtidas Recebidas:
    256
    Pontos de Troféu:
    63
    Steam ID:
    ElementK

Depois de um belo The International, as equipes começaram suas preparatórias para o próximo grande evento da Valve - O Boston Major, apresentado por PGL acontecerá de 07 a 10 de Dezembro - 2016, no Wang Theatre em Boston, EUA. Depois de trocas de jogadores, patchs, estratégias etc, as equipes disputaram alguns torneios extra Valve e algumas mostraram seu potencial enquanto outras foram decepções mútuas. Logo veio as qualificatórias abertas e por regiões para o Major e pudemos acompanhar todas as grandes equipes do cenário em ação.

Gostaria de destacar aqui os bons resultados que algumas equipes apresentaram, não só na qualify do Boston Major mas também em outros torneios. A Virtus.Pro provou que sua line up não era forte apenas no papel, como é uma equipe que caiu muito de produção e não vinha apresentando bons resultados eles pararam de receber convites diretos e passaram a disputar qualificatórias, mas não decepcionaram seus fãs: classificados para o The Summit 6, para a Dota Pit League 5 e agora no Boston Major.

Outras equipes que também merecem reconhecimento são Team Faceless e IG.Vitality, a primeira tem em seu roster jogadores renomados de um cenário passado, como Nutz e Black^ e também conta com iceiceice. Esta foi a única equipe a passar pelas qualificatórias do Boston Major INVICTA! Os favoritos que se cuidem, esses caras vem com tudo. Já a IG.Vitality parece que irá repetir o feito da Vici Gaming Reborn, aonde a equipe secundária da organização consegue resultados melhores que sua equipe principal - os mesmos passaram por cima de grandes equipes chinesas nas qualificatórias locais para a WCA 2016, tiraram sua equipe principal das qualificatórias para o The Summit 6 e agora estarão presentes no Boston Major. Prometo acompanhar de perto essa nova 'revelação' chinesa.

Sem muitas ressalvas, gostaria de parabenizar a Ad Finem que manteve seu roster por tempo considerável e agora foi premiado com a presença num evento tão grande como é um Major. A Qualificatória europeia com certeza é a mais difícil de se passar, vide a quantidade de times da elite que possuí. Não seriam eles a nova DC? Dota é muito imprevisível então vamos aguardar para ver.

Então, conheçam as 16 equipes que vão em busca de um prêmio total de US$ 3 milhões de dólares:

Nas américas deu a lógica: NP e compLexity eram esperados por muitos, mesmo com times europeus na qualificatória. Nossa equipe brasileira presente, a Kingão+4, pagou pelos seus erros - os mesmos que acompanham a equipe por um bom tempo - e não conseguiu bons resultados. Já nossos vizinhos peruanos, vulgo Infamous, chegaram perto de conseguir um feito que até hoje apenas a Unknown.xiu conseguiu: chegar num evento da Valve (isso para equipes latinas, é claro), os mesmos perderam a final da qualificatória para a coL e viram seu sonho de disputar um Major ficar para uma outra oportunidade, mas a equipe da nossa querida Vitória "Guaxinim" Otero colhe bons frutos desse torneio e com certeza deve vir mais preparada para o próximo.

Já pelo lado europeu, uma grata surpresa: Ad finem contraria todas as previsões e consegue sua vaga em cima de grandes favoritas como Natus Vincere, Vega Squadron, Alliance, Team Secret e Team Liquid. A equipe de Miracle- não tomou conhecimento de Madaria e cia e foram atropelados. A outra vaga fica para a Virtus.Pro que, como já falei, é merecedora da mesma.

No SEA, depois de não receber seu convite direto (na minha concepção de forma injusta), a Fnatic decepcionou seus fãs e acabou caindo nas qualificatórias regionais. Passam Team Faceless, com um dota incrivelmente forte e vindo preparada para brigar pelo topo, e a novata WarriorsGaming.Unity a qual veio de qualificatória aberta e derrubou a Mineski na final da última vaga. Nessas qualificatórias eu gostaria de ressaltar dois jogos que, pra mim, qualquer jogador que gosta de Dota deve assistir. Vou postar uma prévia dos dois games mas quem tiver o interesse procure pelo Game inteiro.

Fnatic x Mineski [Mineski virando um jogo inacreditável]
    Mineski x Team Faceless [Alchemist de '15 itens']
    Do lado Chinês, a IG.Vitality também surpreende e desbanca grandes favoritas. A outra vaga fica para a LGD.fy, que também é considerada o time 2 da organização. Ficam pra trás Vici Gaming, CDEC Gaming, LGD Gaming a Invictus Gaming. A Ehome.Keen que veio das qualificatórias abertas chegou a se classificar para os playoffs mas não foi o suficiente para parar a LGD. Cenário Chinês como sempre o mais imprevisível. À Conferir.

Sem mais delongas, fica aqui nossa torcida para que seja mais um grandioso evento e que apresentem um dota de qualidade. E você, o que achou dessas qualificatórias? Os times com mais méritos passaram? Pra quem vai torcer?

isbngdeqw, Flah_Los, pstale e 2 outros curtem isto.
  2. Major sparta

Major sparta Iniciante

Registado em:
    22 Novembro 2013
    Curtidas Recebidas:
    17
    Pontos de Troféu:
    8
    Eu aposto na execration. Pelo menos no top 4 eu imagino que eles chegarão. Abed tem seu famoso meepo, e agora ta jogando demais de naga.
  3. Saruman_Rockeiro

Saruman_Rockeiro Iniciante

Registado em:
    16 Outubro 2015
    Curtidas Recebidas:
    57
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    mateus1015
    As qualifiers da EU foi realmente eu sufoco, muito disputada as partidas e sinceramente, isso soh mostra o quanto o dota evoluiu e o quanto ele ainda pode evoluir, a quantidade de times de qualidade disputando 2 vagas !! Até no NA teve bastante disputa, acho q daqui uns 2 ou 3 anos vamos ter um cenário americano quase tão forte quanto o europeu, cada ano q passa é uma surpresa diferente por eles !!
    Infelizmente ñ pude acompanhar muito as qualifiers da china por contra do horário, de madrugada é bem complicado, mas ñ me surpreende as equipes secundarias da IG e LGD terem passado, pq siceramente a line das secundarias são melhores q as principais, principalmente por parte da LGD !!

Mas queria ser um pouco justo e sincero com muitas coisas q a galera vem comentado bastante, Liquid, [A], Secret e Vega jogaram muito bem, realmente tiveram bons jogos mas já ñ é mais tão facil passar de uma qualifier, espero q essas equipes mantenham as lines pq podem render frutos, e ñ ficar dando disband na primeira derrota igual vemos todas as temporadas !! Isso é algo q os profissionais do Dota tem q aprender, parecem mimados e saem Kickando os os jogadores antes da hora !! Já a Na'Vi puts, acho q realmente está na hora de um disband e reformular a equipe !! O Dendi ñ é o problema, então fiquem de boa haters, mas acho q pra tentar fazer a equipe voltar a ser o q foi soh com um reformulação completa !!

E msm tendo dito q a Liquid apresentou um bom jogo, acho q ficou claro pra todo fanboy a deficiência q o Miracle tem no Mid, ele precisa de dual em todo santo jogo, teve partida q ele precisou de tri no mid pq ñ aguentou a agressão de alguns jogadores, nos jogos contra a AD Finem deu pra ver nitidamente como ele ñ conseguiu lidar com o ThuG nos dois jogos !! BabyRage HEEEEEELP MEEE CR1T BabyRage

E sobre a enquete de quem seria o "Favorito" puts, difícil em, acho q todas as 5 equipes tem muitas chances de ganhar o TI, mas votei na DC pq vou torcer por eles!!
  4. gotia

gotia Membro Jr.

Registado em:
    11 Novembro 2011
    Curtidas Recebidas:
    411
    Pontos de Troféu:
    83
    Steam ID:
    goTia
    Na'Vi disban
    VP surprise
    TL Miracle- down 5k
    Ad Finem awesome doto
    Elem3nt curte isto.
  5. Star-Lord

Star-Lord Iniciante

Registado em:
    3 Julho 2015
    Curtidas Recebidas:
    50
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    Matheus_roma
    EG e Wings, são incríveis. Difícil, gosto muito mais dessa line up da EG. Muito melhor, certeza. Todos os jogadores estão no seu auge juntos no time. Isso é perfeito, idem para Wings.
  6. pstale

pstale Moderador

Registado em:
    21 Agosto 2011
    Curtidas Recebidas:
    2,902
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    pstale
    Que horror, nenhum time interessante. Saudades daqueles torneios em que a gente tinha prazer em assistir todas as partidas.
    thelsales curte isto.
  7. Flah_Los

Flah_Los Colaborador

Registado em:
    21 Novembro 2012
    Curtidas Recebidas:
    1,223
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    flah_los
    Parece que o Miracle parou de fazer milagres em hahahah.
    Elem3nt curte isto.
  8. Elem3nt

Elem3nt Redator

Registado em:
    30 Dezembro 2015
    Curtidas Recebidas:
    256
    Pontos de Troféu:
    63
    Steam ID:
    ElementK
    Acredito que Meepo será o insta ban dos adversários da Execration, todo mundo viu do que o Abed é capaz com esse hero então vão querer se prevenir.

Fanboy Dendi, seu time não está aí né 4Head

Tem vários times novos, várias 'surpresas', é um novo dota... Um novo estilo de drafts e partidas, e muitas equipes do 'velho' dota não se acostumaram ou vivem de picks passados. O resultado está aí ;)

China é o cenário mais imprevisível do dota, e só para constar: a line da IG Gaming é MUITO superior a sua secundária (isso no papel, é claro), os caras tem o Burning de HC e até o mid lanes deles "OP" subiu da Vitality pra Ig principal por conta de bons resultados. Agora por parte da LGD eles fizeram uma baita burrice em dividir seu roster principal em duas equipes, seus jogadores de maior destaque estão em equipes diferentes. Xiao8 comanda a LGD.fy e Maybe comanda a LGD Gaming e os resultados recentes são a prova que repartir não deu certo: a equipe principal não passou pelas qualificatórias da The Summit e nem da NYC #2 e está perdendo jogos bobos na DPL #2, isso que foi campeã da DPL #1. Já a LGD.fy vai mal na DPL #2, não se classificou pra The summit, pra WCA, foi mal na Shangai dota 2 Open assim como na MDL, conseguindo apenas agora uma vaga pro Major.

Sobre o Miracle: É notório a falta de ajuda que o mesmo tem nas partidas, Kuroky e bulba não apoiam tanto seu Midlaner como apoiavam cr1t e fly. Aliás, esses dois últimos tem uma visão de jogo e um tempo de reação superior aos 2 suportes da Liquid, basta comparar os jogos desses jogadores para comprovar. Acredito que o Miracle ainda não saiu dessa zona de conforto que ele tinha com fly e cr1t e isso está prejudicando a equipe, mas isso não o torna um jogador ruim, o mesmo continua sendo um dos melhores do mundo. É apenas ajustes, fáceis de consertar.

Para os fanboys de plantão:
  9. -oliruM-

-oliruM- Redator

Registado em:
    11 Dezembro 2014
    Curtidas Recebidas:
    680
    Pontos de Troféu:
    93
    Steam ID:
    destroyer_murilo
    O que mais me impressiona é saber que o TI foi jogado no mesmo patch e "praticamente" no mesmo meta , porém ver os times que se saíram bem durante todo o TI irem mal numa qualificatória para a Major é no mínimo intrigante, dota é muito complexo.
    maf4go e Star-Lord curtem isto.
  10. Saruman_Rockeiro

Registado em:
    16 Outubro 2015
    Curtidas Recebidas:
    57
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    mateus1015

Ñ digo q o Miralce seja um jogador ruim, mas ficou claro q sobe muita pressão ele sofre, isso acabou com a fantasia de q ele seja um jogador especial, todas as partidas contra a AD Finem e contra a VP o No[o]ne e o ThuG deram muito Harass e ele ñ tinha resposta em nenhum jogo, se os supps ñ davam TP no mid ele morria !! Mas ñ acho justo culpar o Luba e o KKY pq eles tinha q ficar em cima do Matumba o jogo inteiro, q é igualzinho o Miracle, se ñ tiverem atenção em cima dele ele ñ farma !! As melhores partidas da Liquid foram as q o KKY foi de HC, pq ele joga recuado e farma bem, ñ tanto quanto o Matumba, mas ñ precisa de tanta atenção. Dando chance pro Lulba fazer dual no mid, o problema é q o Supp do Matumba está longe de ser bom !! Ñ estou hateando nem nada, mas o Miracle precisa assistir uns replays do Fata, q conseguia jogar muito bem nesse jogo da Liquid, sendo independente dos supps, ou a Liquid muda as stats deles, ou o Miracle vai ter q aprender a fazer o papel do Fata !!
    MufasaPower e thelsales curtem isto.
  11. maf4go

maf4go Iniciante

Registado em:
    16 Julho 2013
    Curtidas Recebidas:
    185
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    maf4go
    Classificatórias EU

Eu acho que foi umas das mais Disputadas! AD Finem sendo a grande surpresa e mostrando que esforço e dedicação valem
    a pena! Lembro a um tempo atrás essa equipe tomando Stomp das grandes equipes e hoje, jogando de igual pra igual,
    acho que a grande decipição fica por parte da Liquid, que esperava bem mais! e a propria Alliance, que não adianta
    trocar quase todo seu roster e continuam as partidas chatas de mais de 60m....

Classificatótias Chinesas

Não conhecia quase nenhum desses times "novos" ou segundo escalão, não vi muitos jogos mas essa tal de EHOME.X
    é muito boa!

Classificatórias SEA

Acho que foi as mais disputadas! e empolgantes de se assistir! Esse Team Faceless vai dar trabalho!

Classificatórias AM

Primeiramente, acho que tem coisa errada! Não concordo em times Europeos e etc, disputarem qualificatórias
    abertas de outras regiões e vice versa, sei que as qualificatórias são "abertas" mas, a vaga para uma Major
    vai além da premiação principal e sim um " Insentivo" para que outros jogadores possam ter a oportunidade
    de jogar com as melhores equipes do mundo e ganhar experiencia e uma premiação de no minimo u$50,000
    ( como foi nas outras edições que todas os lugares receberam uma premiação), Sem duvida um bom incentivo,
    para continuarem com o Dota! Não vejo isso acontecer em outros continentes, por exemplo a região SEA, não vejo
    times chineses querendo disputar......

Se for pra deixar assim, que tenha uma qualificatória AM Norte / AM SUL pois todos sabem as dificuldades com Ping
    e latencia especialmente para o pessoal da AM SUL.

A diferença entre os times é muito grande nas qualificatórias AM, seja por ping, latencia, estratégia, postura...... seilá
    Mas, como já comentado deu a Lógica com os times NP e COM. A infamous Jogou bem, e digo que em muitos jogos
    achei melhor que a COM. O Primeiro jogo entre K+4 vs COM eu realmente fiquei esperançoso, k+4 mostrou um ótimo
    doto mas, não foi desta vez........ Não mais, foram partidas BEM medianas..

PRA MIM a EG é a favorifa para a Major, acho que está acima dos outros, só não sei como está a wings....
    Charles Bronson curte isto.
  12. Star-Lord

Star-Lord Iniciante

Registado em:
    3 Julho 2015
    Curtidas Recebidas:
    50
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    Matheus_roma
    Eu acho que Infamous tem Gaming house lá nas AM... Algumas Equipes Brasileiras podiam se juntar para criar uma também para eles =/
  13. Charles Bronson

Charles Bronson Iniciante

Registado em:
    25 Abril 2015
    Curtidas Recebidas:
    66
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    fabiobelem1
    VP surprise para quem? O tem gordinho no[o]one e Ramez666 jogam demais, maiores mmr do mundo, mas sempre tiveram times bem meia boca. Agora com time bom, vão longe, e vão brigar por título.
  14. Saruman_Rockeiro

Registado em:
    16 Outubro 2015
    Curtidas Recebidas:
    57
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    mateus1015
    Acho o Ramez666 uma promessa ainda, dah pra ver q ele ñ é tão experiente, mas ñ dah pra culpar pq ele tem soh 17 anos, muitas vezes ele se coloca em umas posições muito ruins parecendo até o RTZ, mas farma q é uma blz, e sabe como entrar em TFs.
    Tbm ñ acho q seja surpresa alguma essa Line da VP, assim q fecharam o roster cansei de falar sobre eles aqui, basicamente os melhores jogadores da Europa em cada posição !! Mas destaque pro Lil, q pqp... o jogo dele sobrou nessa qualificatória, a mirana daquele cara é boa demais, era sempre um 4º core pra VP, incrível o farm q ele consegue de supp 4 !!! E lembrar q ele foi Kickado pelo FNG. NotLikeThis
  15. Charles Bronson

Charles Bronson Iniciante

Registado em:
    25 Abril 2015
    Curtidas Recebidas:
    66
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    fabiobelem1
    Lil realmente joga muito, clock sup dele qse um off iniciador cresce muito nas partidas. Rames666 tem um poder de farm monstruoso, igual do Rtz e o Matumbaman, mas acho que ele tem algo que o Rtz não tem, que é saber a hora de realmente entrar no jogo e carregar. Quando começa a ver ele pegando os kills na berada, e o farm dele sendo os tops, dificil segurar ele, ainda mais de specter. Da gosto de ver o Noone e ele jogando juntos.
  16. BanRubick

BanRubick Iniciante

Registado em:
    1 Julho 2015
    Curtidas Recebidas:
    7
    Pontos de Troféu:
    8
    Team Faceless do DEUS Ice3x (melhor player da hard lane indiscutivelmente) e Black senpai de hc vai ser a surpresa dessa major!

:cool:
  17. Elem3nt

Elem3nt Redator

Registado em:
    30 Dezembro 2015
    Curtidas Recebidas:
    256
    Pontos de Troféu:
    63
    Steam ID:
    ElementK

Não esqueça do 9pasha ;)
  18. maniacodainternet

maniacodainternet Iniciante

Registado em:
    14 Agosto 2013
    Curtidas Recebidas:
    21
    Pontos de Troféu:
    18

melhor partida ate o momento!
    Elem3nt curte isto.
  19. Edu_Champz

Edu_Champz Iniciante

Registado em:
    24 Outubro 2014
    Curtidas Recebidas:
    18
    Pontos de Troféu:
    3
    Steam ID:
    76561198084497222
    Nunca tinha visto uma classificatórias tão disputadas como essa(NA e EU), fiquei surpreso com a classificação da Ad Finem! Também fiquei esperançoso com a equipe brasileira , principalmente na primeira partida que mostraram um bom nivel de dota apesar da derrota pra col, mas apesar disso vou sempre apoiar eles independe do resultado( no chat da twitch da nomad mds!! tinha muito chupadores de rola de gringo!!)
  20. Star-Lord

Star-Lord Iniciante

Registado em:
    3 Julho 2015
    Curtidas Recebidas:
    50
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    Matheus_roma
    novidade, eles acham que ganham algo com isso ^^, mas falaram que a Pain foi mal educados com a NP no inicio, alguém confirma isso???

Partilhar esta Página