Grave gameplays com o Windows 10

Discussão em 'Tutoriais Diversos' iniciada por justiceiro, 16 Março 2016.

1. justiceiro

justiceiro Seu choro não será perdoado

Registado em:
    8 Maio 2012
    Curtidas Recebidas:
    1,158
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    justiceiro
    Bem galera, com o lançamento do windows 10, algumas funções interessantes para nós jogadores vieram. Agora, você pode gravar seus gameplays nativamente sem precisar usa programas de terceiros como fraps e etc. É a chamada função game DVR. A grande vantagem de usar esse método ao invés de olhar depois o replay é que dá pra gravar o chat da equipe e também a conversa in voice.

Pra usar, é relativamente simples:
    1. Primeiro, busque a partida que você quer. Eu não recomendo começar a gravar antes da fase de picks. Eu tive alguns problemas ao tentar começar a gravar antes.
    2. Iniciada a partida, aperte a combinação de teclas Windows+G(aquela tecla do windows, que fica entre o control e o alt no teclado): captura1.png
    3. Vai aparecer um menu na tela. Pra começar a gravar, aperte o botão vermelho. Você também pode usar a combinação Windows+Alt+R.
    4. Feche o menu apertando Esc.
    5. No canto superior da tela vai aparecer um timer, mostrando o tempo de gravação. Caso você queira esconder, clique no local indicado abaixo(ou aperte windows+Alt+t): captura2.png
    6. A captura não vai captar seu microfone, a menos que você ative. Fique atento pra isso, pois ela sempre funcionar independente de você ativar o microfone in game ou não. Para ativar, você pode usar o atalho Windows+Alt+M. Para desativar, é o mesmo atalho.
    7. Para terminar a gravação, use o menu novamente e aperte o botão quadrado, de parar. Ou use o atalho Windows+Alt+R.
    8. Pronto, o vídeo ficou gravado na pasta Vídeos/Captura do seu usuário. captura3.png
    Pra você verem a qualidade que fica, olha um exemplo(aproveitem pra ver meu glorioso tinker :p):

Percebam também que o impacto é mínimo, mesmo com uma maquina mediana, com um i5 duacore 1,7Ghz e uma GT740 M, ainda assim o fps fica na casa dos 55~fps o tempo todo. Ja tinha tentado fazer gameplay com software da razer e até da nvidia, mas todos eles diziam que meu hardware não aguentava. Ao passo que usando a função nativa do windows foi super tranquilo.

Você também pode fazer algumas configurações, abrindo o menu e apertando na engrenagem. Lá é melhor navegar usando setas e a tecla espaço para selecionar as coisas, usar o mouse é meio bugado.
    Lá você pode reconfigurar os atalhos e revisar os que já tem:
    captura5.png
    Pode mudar configura r o microfone aberto ou fechado. Ressaltando que, para marcar ou desativar uma opção, você não clica na caixa (destaque vermelho), e sim no texto da caixa (destaque amarelo). Como eu disse, usar o mouse é bugado.
    captura6.png
    Você também pode definir o tempo máximo de gravação, entre 30 minutos a 2 horas. Eu não consegui mudar isso com o mouse, só usando as setas e espaço mesmo:
    captura4.png

Essa gravação de plano de fundo é uma opção interessante (teoricamente). Digamos que você tá jogando uma partida e o cara falou uma coisa no voice chat e você queria gravar, mas a gravação tava desligada. Com essa função, você pode recuperar tudo que aconteceu nos últimos 30 segundo no jogo. É divertido pra quando os amigos juram que vão matar alguém e acabam se matandoEleGiggle. O problema é que quando eu tentei ativar essa função, ela ficou muito bugada, mas muito mesmo, tive que fechar o jogo e pra desativar ela foi uma luta. Então, se você quiser usar, teste bastante ela, pra ter certeza que isso num vai dar problema no meio das suas partidas. Você tem que ativar ela e deixar ativada o tempo todo e quando precisar, basta usar o atalho Win+alt+G. Como configurar, isso daí é com você.

Lembrando que essa função é nativa do Windows 10, o que significa que funciona não só com esse jogo, mas com outros também. Na real, você pode até mesmo usar isso em programas como photoshop, autodesk 3D e outros, pra fazer alguns tutoriais de alguns programa, só precisa usar o atalho win+G e responder sim quando a janela perguntar "isso é um jogo?". Não funciona com navegadores. Você também pode compartilhar os vídeos com o aplicativo do xbox, que também é nativo no win 10. O meu win10 é a versão mais simples, então acho que todos tem.

É isso, qualquer dúvida, problema ou dica, posta aê.
  2. Jhonatasvaz

Jhonatasvaz Iniciante

Registado em:
    23 Outubro 2015
    Curtidas Recebidas:
    17
    Pontos de Troféu:
    18
    Steam ID:
    238794235
    Bom Guia mano.
    Eu já sabia desse modo de gravar, mas vc me ensinou direito, não fazia desse modo e os vídeos não ficava bom.
    Valeu pelo salve.
    justiceiro curte isto.
  3. GhostStar

GhostStar Iniciante

Registado em:
    25 Março 2016
    Curtidas Recebidas:
    38
    Pontos de Troféu:
    18
    Steam ID:
    theghoststar
    Muito bom esse tutorial justiceiro. Tenho o Windows 10 a um tempo e só depois de hoje aqui no fórum que eu descobri esta função.
    Você merece vários "likes"! ;)
    justiceiro curte isto.

Partilhar esta Página