[Guia] Balanar, the Night Stalker

Discussão em 'Guias de Heróis - Força' iniciada por Ponei, 22 Agosto 2011.

1. Ponei

Ponei Iniciante

Registado em:
    17 Agosto 2011
    Curtidas Recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    38
    Fonte: http://www.dotabr.xpg.com.br/forum/index.php/topic/23626-balanar-the-night-stalker/
    Introdução

Balanar é um herói muito versátil, podendo ser ganker, semi-carrier e roaming (à noite).

História do Herói

"Temam, vocês que desejam a noite. Cada passo que você dá leva-o mais fundo no hediondo reino do terrível mestre da escuridão. Balanar, um dreadlord de elite trouxe total escuridão do mundo inferior para esse mundo, caça nessas regiões. Seu coração vai acelerar, suas pernas vão tremer, e sua mente vai embaralhar assim que a presença do andarilho noturno te caçar na escuridão. Não há nenhuma chance de lutar, nenhum caminho para correr e nenhum lugar para se esconder - a escuridão está em todos os lugares! Você pode rezar, pode chorar, mas a escuridão não vai embora - até você morrer."

Pros e Cons

Pros

▲Ótimo ganker;
    ▲MH embutido com Aghanim.
    ▲Um dos MS e AS mais rápido no jogo(à noite);
    ▲Tem silence;
    ▲Ótimo nuke;
    ▲Bom ganho de STR e AGI;
    ▲Herói versátil;
    ▲Muito forte à noite, por ter um dos AS e MS mais rápidos do jogo neste périodo;
    ▲Ultimate não possui mana cost;

Contras

▼Disables são um problema para este herói;
    ▼MS ridículo durante o dia;
    ▼Não tem efetividade durante o dia;
    ▼Baixo ganho de INT;
    ▼Hunter é inútil durante o dia;

Informações Básicas (lvl 1)

Informações Avançadas (lvl 25)

Skills

Skill Build

Level 1 - Void
    Level 2 - Crippling Fear
    Level 3 - Void
    Level 4 - Hunter in the Night
    Level 5 - Void
    Level 6 - Hunter in the Night
    Level 7 - Void
    Level 8 - Hunter in the Nighte
    Level 9 - Hunter in the Night
    Level 10 - Darkness
    Level 11 - Darkness
    Level 12 - Crippling Fear
    Level 13 - Crippling Fear
    Level 14 - Crippling Fear
    Level 15 - Stats
    Level 16 - Darkness
    Level 17-25 - Stats

Item Build

1.Saindo da Base.
    • Ironwood Branch- Em breve serão usados no seu magic wand, mas enquanto isso te dá stats.
    • Tango e Healing Salves- Isso vai ajudar você a se manter na lane.
    • Quelling Blade- Para ajudar nos LHs.

2.Segundo passo.
    • Empty Bottle - É o item mais importante para o Balanar. Você irá manter o seu HP e Mana, além do rune control.
    • Boots of Speed - É o item fundamental para qualquer herói por causa do MS que o item fornece.
    • Orb of Venom - Para ter mais um slow para ajudar nos ganks, e esse item é barato também.

3.Bota

• Power Treads(Recomendada) - Treads fornece mais MS e AS. Deixe ela em STR para melhorar o HP, mas se precisa de mana coloque ela em INT.
    • Phase Boots - Esse item dá um ótimo MS, dano, e ainda te deixa atravessar os creeps, está habilidade é ótima para os ganks.
    • Boots of Travel - É uma bota cara, mas no late-game é bom fazer, pois vai ter muitos pushers.

04.Orb

• Stygian Desolator - Faça apenas se tiver heróis papéis no time adversário, pois você vai matar o inimigo rapidamente se ele for papel. Desolator fornece um ótimo bônus de damage e corruption(retira o armor do inimigo).
    • Diffusal Blade - Faça apenas se estiver jogando contra Warlock, Broodmother, Sven ou Ominiknight. O item fornece o feedback que retira a mana do inimigo quando você ataca, uma ótima quantidade de AGI e o Purge para retirar buffs. Este item comba muito bem com o ganho de AS do Hunter.
    • Satanic - Faça apenas quando é o late game, ou quando estiver morrendo muito rápido em Teambattles, este item só é eficaz quando você compra itens de DPS. Este item dá lifesteal e um ótimo ganho de STR.
    • Mjollnir - Faça quando estiver enfrentando heróis papéis também, você irá acionar bastante o Lightning por causa do ótimo ganho de AS que o item fornece, mas não faça quando já é o late game.

05. Luxuosos:

06. Opcionais:

Estratégia

Early Game:

Compre seus itens inicias e vá para lane, você pode solar ou ir em uma lane dupla com algum herói suporter, mas eu recomendo você ir mid, pois balanar sola muito bem. Mas se for em uma lane dupla procure ir em um lane recuada, ou seja, se você for sentinel vá para lane bot ou se for scourge vá para lane top, pois indo na lane recuada você fica mais próximo da torre, assim correndo menos perigo de levar um Gank.

Dê bastante LH e Denys, aproveite seu dano base que é excelente. Se a lane estiver difícil, jogue recuado, e use void para dar harass para tentar afastá-los um pouco e use também para dar LHs. Mas se caso contrário, seja agressivo, use void no inimigo quando ele estiver com um mal posicionamento. Se for lane dupla, seja sempre agressivo pra conseguir o máximo de kills, mas cuidado não se arrisque por uma kill, pois se você morrer irá atrasar a build core. Evite gankar quando está de dia, pois suas skills não tem efetividade de dia. Procure rushar logo sua bottle para gankar e para ter o controle das runas, se estiver mid você irá ter um controle melhor. Quando chegar aos 6 minutos de jogo prepare-se, pois você vai gankar.

Quando chegar à noite procure sempre gankar. Analise a lane adversaria pra ver quem é papel e vá para cima, é sempre importante você saber os status e magias do adversário, cooldown e mana, antes de se arrisca em qualquer situação, use Void ~> Crippling Fear ~> Ataque (Se for um inimigo sem método de fuga) mas se for um inimigo que tenha um método de fuga como o magina use o Crippling Fear primeiro. Tome cuidado com as wards inimigas que podem acabar com o seu gank. Se o inimigo estiver fugindo com TP use Void, pois irá cancelar por causa do Mini-Stun da skill. Tente gankar o máximo os Carriers, pois matando ele você irá atrasar o Farm dele, assim dando menos dor de cabeça no Late-Game.
    Veja algumas imagens abaixo de como Gankar:

Roaming:

Roaming é um herói que não tem lane fixa, vive dando ganks nas lanes para que o inimigo não farmer direito. O Balanar pode ser roaming por causa de sua skill Void. Quando for sair da base compre Clarity Potions para você recuperar a sua mana. Os itens mais importantes para o Roaming é a Boots of Speed e Bootle, quando você comprar a sua bootle sempre armazene as runas. O objetivo do Roaming é ajudar o Carrier. Quando a lane do seu aliado estiver avançada faça o "Pull", isso irá recuar a lane aliada, seus inimigos matarão menos creeps, portanto eles irão perder EXP e Gold. O objetivo do Early Game não é pushar e sim deixar a lane do Carrier recuada para que ele farmer o máximo possível para conseguir os seus itens. Resumindo tudo isso, roaming é um herói que apenas dar ganks para ajudar os seus aliados.

Mid Game:

Se você foi bem no early game provavelmente terá fechado toda a build core, mas se caso não tenha, farme durante o dia e gank à noite, assim você irá fechar logo sua build core, mas cuidado não morra nos ganks, portanto é muito importante que você tenha a ajuda de seus aliados na hora dos ganks. Agora você tem o seu ultimate, sempre use o ultimate para fugir de emboscadas(Quando estiver de dia), use para gankar, use à noite, pois ela pode ser usada à noite para prolongá-la e use também para Push. Quando você estiver em uma teambattle procure focar os mais papéis, e use o Void ou Fear para interromper skills channeling, e use silence nos inimigos starters e os disables que são um problema.

Quando for de dia procure uma lane para farmar, nesse caso quando for numa lane vazia é muito importante você ir de TP para sair de possiveis ganks inimigos. Aproveite sempre as lanes com creeps acumulados. Veja o vídeo abaixo de como farmar:
    Quando um inimigo gankar você não se desespere, pois é simples fugir, por exemplo, se for um Centauro, Sven e Venge, você pode interromper a sua Animação da skill usando o Fear, ah, não entendi nada, então vamos ver à imagem abaixo:

Late Game

Seu nuke não é mais tão poderoso como no early e mid game, mas você ainda faz estragos. Seu ultimate agora dura 80 segundos e o cooldown de apenas 120 segundos. Agora você precisa foca-se em team battles e pushers, faça aquilo que citei no mid game. Aghanim é muito bom nessas horas para ver as táticas dos inimigos, e pode também ser usado para encontrar wards inimigas.

Inimigos Maus

Disables
    [​IMG][​IMG][​IMG]
    Esses heróis são um problema sempre

Bons Aliados

Disables
    [​IMG][​IMG][​IMG]
    Te fodem contra, mas te ajudam na mesma line.

Replays

Vou postando alguns do Dota2 com o tempo.

Considerações Finais

Usei o modelo Exalon, otímo para leitura e não é cansativo, os textos e comentarios foram meus mesmos e deu um puta trabalho.LOL. haha.

Thanks pessoal. Qualquer duvida só postar aqui.
  2. iiPedro

iiPedro Iniciante

Registado em:
    15 Agosto 2011
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Re:Balanar, the Night Stalker

Boa! Só acho melhor você separar DotA de Dota 2. Sendo assim, nos replays, procura botar de DotA já que o Guia é destinado a ele. Observação: Sei que tem esse hero no Dota 2 e que não muda praticamente nada, mas com o tempo você pode ter certeza que muita coisa vai mudar, como builds por exemplo, então melhor separar as coisas. Opinião minha. De qualquer maneira, positivado.
  3. Ponei

Ponei Iniciante

Registado em:
    17 Agosto 2011
    Curtidas Recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    38

Eu sei, com o tempo vou atualizando para o Dota2, como todo iniciante, acho que até sair o dota2 vai querer jogar o Dota1, e isso já é uma material de apoio.
  4. iiPedro

iiPedro Iniciante

Registado em:
    15 Agosto 2011
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0

Tá certo. De qualquer modo, parabéns pelo guia.
  5. Ponei

Ponei Iniciante

Registado em:
    17 Agosto 2011
    Curtidas Recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    38

yeah baby, baby... thaks pelo positivo, sai da fossa, tava com mais negativos do que positivos, haha
  6. 'Dreaper

'Dreaper Membro Jr.

Registado em:
    16 Agosto 2011
    Curtidas Recebidas:
    130
    Pontos de Troféu:
    63
    Steam ID:
    Dreap

Muito bom ponei do mal xD
    só não entendi o "Disables são um problema para este herói;" ... taca fear neles ;D
  7. Ponei

Ponei Iniciante

Registado em:
    17 Agosto 2011
    Curtidas Recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    38

fala isso pra ult do enigma hahaha, ou para o stun do crixalis, a meds vem do nada, quando ver ja era um balanar de noite caçando.
  8. 'Dreaper

'Dreaper Membro Jr.

Registado em:
    16 Agosto 2011
    Curtidas Recebidas:
    130
    Pontos de Troféu:
    63
    Steam ID:
    Dreap

Taca fear em um e cospe no outro auhauahuahauahua
  9. Kory

Kory Iniciante

Registado em:
    22 Agosto 2011
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0

Bom guia. Um dos meus heróis favoritos. Curto fazer Bracer no começo. :)
  10. Ponei

Ponei Iniciante

Registado em:
    17 Agosto 2011
    Curtidas Recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    38

Não curto muito, mesmo pq vc precisa farmar muito para quando ficar a noite vc ter farmado e ter itens para caçar, e com a Quelling Blade você não perde creep, acho mais util sair da base com ele, e os statos dos galhos não acho dos piores, enfim é como eu faço.
  11. 'Dreaper

'Dreaper Membro Jr.

Registado em:
    16 Agosto 2011
    Curtidas Recebidas:
    130
    Pontos de Troféu:
    63
    Steam ID:
    Dreap

eu prefiro não pegar o fear de inicio e pegar ou status ou Hunter =D
    Afinal a melhor defesa é o ataque ^^

... se for disable eu pego .-.
  12. crannium

crannium Iniciante

Registado em:
    12 Agosto 2011
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    1

bom guia.

vc só esqueceu de citar outros itens que são situaçionais, porém ficam ótimo no bala

cranium basher
    sange and yasha
    bkb é core se tiver mais de um disable/stun no time inimigo

dica pra quem quer jogar com bala:

coloque o mapa para deixar os indicadores dos heros coloridos. aprenda qual ponto representa qual hero e o caçe quando ele estiver sozinho.
    tipo:

se azul = magina e verde = venge e ambos estão sozinhos, a caçada que terá mais sucesso é a do ponto verde. bala é um forte caçador e isso deve ser explorado ao máximo
  13. pstale

pstale Membro

Registado em:
    21 Agosto 2011
    Curtidas Recebidas:
    2,902
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    pstale

Show de bola o Guia.
    "A mão que bate é a mesma que faz carinho." =P
  14. SENpai.NvO

SENpai.NvO Iniciante

Registado em:
    28 Agosto 2011
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0

Up ficou muito bom!
  15. SirDiego

SirDiego Iniciante

Registado em:
    19 Agosto 2011
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Steam ID:
    SirDiih
    Re: Balanar, the Night Stalker

Eu só acho que podia ter opção a urna of shadown, tipo sai de start ao inves de braches leva 2 str e depois fecha acho melhor que empty mais enfim tá legal
  16. Sacras

Sacras Iniciante

Registado em:
    17 Agosto 2011
    Curtidas Recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0

Gosto de solar levando:

1 - Corrier
    3 - Galhos
    2- Tangos

Assim que upo a galinha, eu ja Rusho Bottle - Como seu heroi é Rapido, o control runne Fica muito easy. Seguido do Botlle algumas wards ja te tornam o "DONO DAS RUNNAS". Dificil perder algum game com Balanar, é um dos meus herois preferidos, a 7 anos atras pra aprender a jogar Dota, era só ele rss.... (quem nunca fez isso ahuehueahuae) com o tempo fui aprimorando algumas taticas. Aconselho tbm logo depois de ter fechado alguns itens como: Treads, Botlle, e um Bracer, vc a fazer uma Mordigam caso o game esteja no seu controle. A Mordigam ajuda bastante vc a sair dos ganks vivo, o Flash Str salva muitas vezes das pedradas ou raios das torres que teimam em te matar.
  17. Hermes

Hermes Iniciante

Registado em:
    17 Agosto 2011
    Curtidas Recebidas:
    45
    Pontos de Troféu:
    48
    Steam ID:
    HermesKiller

7 Anos ? caraca uma das poucas pessoas que eu vi que jogava do tempo que omni usava espada xD
  18. Mortivoro

Mortivoro Iniciante

Registado em:
    8 Setembro 2011
    Curtidas Recebidas:
    3
    Pontos de Troféu:
    8

Só os old school.. eu jogo a 4 anos e já acho muito..
  19. Sacras

Sacras Iniciante

Registado em:
    17 Agosto 2011
    Curtidas Recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0

- Zeus usava Roupa
    - a Skin do Visage era outra
    - o Morph soltada uma skill em wave parecida com o antigo ult da Akasha...

Epoca engraçada, caraca como o tempo passa ! hauehuaehuea
  20. mestrecronus

mestrecronus Iniciante

Registado em:
    11 Setembro 2011
    Curtidas Recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0

eu nunca fiz isso ... comecei aprendendo a jogar de mirana ... gostava porcausa das flechas e do late game ...

agora acho que battlefury para balanar e horrível ... tem muitos outros itens melhores para se fazer ... como skadi que não foi citado acima ...

25 str - 25 agi - 25 int - SLOW

mais depende do gosto satanic tbm e muito bom pra ele!

Partilhar esta Página