(Guia) Divirta-se no Dota 2 - Jogue seleção de habilidades

Discussão em 'Tutoriais Diversos' iniciada por -oliruM-, 5 Abril 2016.

1. -oliruM-

-oliruM- Redator

Registado em:
    11 Dezembro 2014
    Curtidas Recebidas:
    680
    Pontos de Troféu:
    93
    Steam ID:
    destroyer_murilo
    Este é um assunto que eu gosto, talvez seja um modo de jogo pouco conhecido entre os brasileiros uma vez que em minhas quase 500 partidas neste mode, estou acostumado a encontrar muito mais "hermanos" pelos jogos. Por isso deixo aqui a minha contribuição para torná-lo mais conhecido e despertar a curiosidade da comunidade com relação a este.

Por quê jogar SH (seleção de habilidades)?
    É divertido. Te proporciona várias situações hilárias que fogem a realidade do dota 2 como por exemplo uma Cristal Maiden batendo com o critico da ultimate da PA.
    É educativo. Pelo fato de você montar o seu herói habilidade por habilidade você acaba aprendendo de um jeito mais profundo o verdadeiro potencial da "skill" e entende também que existem habilidades no dota 2 que de nada servem sem outras habilidades que fazem parte do herói, melhorando assim o seu jogo além de claro entender a imensa criatividade e conhecimento do OSfrog em fazer estes heróis do jeito que são.

Como jogar?
    Seleção de habilidades é um modo de partida que consiste em "montar" um herói habilidade por habilidade. Para jogar é necessário que você marque a caixinha da opção "seleção de habilidades" na hora de buscar uma partida casual e pronto, agora é só esperar achar a partida. É bom compreender que não se trata de um mapa customizado mas sim um mode de jogo diferente que remete ao dota bys que veio lá do dota 1 ou seja sempre existiu no dota muito antes do Reborn. Em outras palavras será como o MatchMaking normal , terá punição se você sair da partida, será separado por brackets (normal/high/veryhigh) e irá contar nas estatísticas do dotabuff/dotamax.

Achei partida e agora o que preciso saber?
    Agora você precisa entender a mecânica por trás desse mode.
    Ao entrar no mode aparecerá uma tela como a de baixo que irá listar bem na sua frente as habilidades de 12 heróis diferentes separando as ultimates das demais.

Você deve entender que as habilidades que aparecem são dos 10 heróis que estão no game que são escolhidos de foram aleatória e mais duas habilidades de heróis que não estão no game.
    Cada herói só pode pegar uma ultimate.
    O único herói de quatro habilidades que foi removido do SH foi o Meepo por motivos obvios a sua ultimate ficava muito forte combada com as skills de vários outros heróis.
    Neste mode só irão aparecer heróis que tenham 4 habilidades, ou seja, você nunca poderá jogar com ember , io , invoker , ou qualquer outra herói que tenha mais de 4 habilidades. (Mesmo que esta 5ª habilidade só apareceça com aghamin, com exceção do Treant)

Ordem da escolha
    Na 1ª rodada o primeiro a escolher é o azul , ou seja o primeiro na pt dos iluminados, o segundo a escolher é o primeiro na pt dos temidos e vai intercalando até chegar ao ultimo da pt dos temidos.
    Já na 2ª rodada o primeiro a escolher é o último jogador que escolheu na rodada passada ou seja de trás pra frente, de modo que o primeiro a escolher na primeira rodada se torna o último a escolher na segunda rodada e assim sucessivamente.
    Ser o primeiro ou um dos primeiros a escolher te possibilita pegar as habilidades que são consideradas as melhores nesse modo, ou seja, as passivas, habilidades de invisibilidade e stuns/disables.
    Ser um dos últimos a escolher te possibilita ter mais chances de combar as suas habilidades uma vez que o tempo entre escolha de uma habilidade e outra é reduzido nos primeiros picks.

Ao aparecer a tela inicial você terá um tempo para analisar as habilidades. Quando chegar na fase de escolha das habilidades você deve esperar chegar a sua vez, e cada jogador tem somente 5 segundos para escolher ou seja você já deve ter em mente a habilidade que você quer escolher, assim como um Plano B e C caso alguém pegue essa habilidade que você queria primeiro (lembrando que caso você não escolha a habilidade, ou caia do game, ela será selecionado aleatoriamente).

O que escolher? E porquê ?
    Aqui vamos montar o nosso herói. No geral nesse mode específico após adquirir experiencia fica fácil montar heróis fortes com combos fortes (inclusive vou listar alguns combos abaixo), porém no começo temos muita dificuldade de pensar rapidamente e escolher as habilidades certas. Como tenha experiencia neste mode vou listar algumas regras que podem te ajudar na hora de pensar em escolher. Lembrando que isto são opiniões minhas , coisas que eu uso e que dão certo para mim.

Regra 1
    Não sei o que pegar? Então eu vou escolher um Stun.
    É simples, estou confuso com relação ao que eu escolho e estou sem tempo para pensar. Então eu procuro alguma habilidade de stun/disable/controle e escolho ela. Nesse mode este tipo de habilidade nunca será ruim.
    Regra 2
    Se meu herói não tem muita mana , não faz sentido eu pegar habilidades que dependem de muita mana.
    Já imaginou cair com Chaos Knight de forma aleatória e escolher a ultimate da CM? Ou escolher o Black hole de Axe? Não rola. Precisamos entender que nesses casos iremos depender de fazer itens de mana para o herói somente para o mesmo poder usar todas as suas magias. É bom evitar.
    Regra 3
    Um personagem somente com habilidades passivas tende a ser ruim para o time portanto devo evitar.
    É frustante fazer um herói somente com habilidades passivas e não contribuir com o time com nenhum disable, dano em uma team fight , ou seja , só ficar apertando o botão direito e bater. Procure evitar , tenha pelo menos uma skill ativa para usar.
    Regra 4
    Se meu herói tem muita mana e outros heróis do meu time são heróis de força e agilidade ( Não tem muita mana) então vou fazer um suporte.
    Se tem algo que irrita no SH é quando todos os 5 querem "Carregar" montando verdadeiras maquinas de matar com potencias grande no MID/LATEGAME e esquecendo da importância do suporte. Acabam levando um stomp no começo do game e perdendo de forma vergonhosa. Um exemplo clássico é um time cheio de passivas lutando contra um time cheio de stuns, o time com stuns tende a stompar o early game com ganks e ganhar a partida mais cedo.
    Regra 5
    Há habilidades no jogo que só funcionam com alguns heróis, portanto se não estou com estes heróis devo evitar.
    Habilidades como: [​IMG] ou [​IMG]ou[​IMG] costumam não funcionar para heróis de habilidades corpo a corpo, portante devo pegar somente quando estiver de heróis range (ou de DK no caso da dragon form , ou terror no caso da metamorfose, nos heróis originais sempre vai funcionar).
    A ultimate do arc é buggada ainda no mode, ou seja, vai criar uma cópia do seu herói mas essa copia só poderá usar itens e não tem nenhuma habilidade para usar.
    É bom lembrar que no começo você sentira um pouco de dificuldade pois você terá que clicar nos heróis inimigos ou abrir o placar para ver quais são as habilidades que o herói adversário tem para não ser surpreendido depois. Com o tempo essa prática fica automática e você se acostuma rapidamente.
    Exemplo: Vou pegar a runa no lvl 1 saio clicando nos inimigos para ver quem tem stun e se pode ser perigoso brigar pela runa.

Agora é só montar o seu herói e se divertir, ou apanhar do herói dos outros ( Vai servir de experiencia).
    Há vários vídeos na internet com combos incríveis, abaixo vou listar alguns dos melhores combos que eu conheço (impossível listar todos) e alguns vídeos.

Jogue crie seus combos e se divirta!!!!

Abraço.

Cronologia
    05/04/2016 - Tópico Criado
    05/04/2016 - atualizado com combo de range de ataque alto.
    maf4go e Flah_Los curtem isto.
  2. Flah_Los

Flah_Los Colaborador

Registado em:
    21 Novembro 2012
    Curtidas Recebidas:
    1,223
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    flah_los
    Não acho esse modo tão divertido apenas por um motivo: apenas 12 heróis para escolher as skills.

Há um custom game no qual vc monta suas skills tendo qualquer uma para escolher.

As combinações são ótimas, mas também há algumas que são extremamente OP, essas o sistema não deixa combar.

Faz anos que não jogo esse mode, esse tópico me instigou, vlw. =D
    -oliruM- curte isto.
  3. -oliruM-

-oliruM- Redator

Registado em:
    11 Dezembro 2014
    Curtidas Recebidas:
    680
    Pontos de Troféu:
    93
    Steam ID:
    destroyer_murilo

Sei qual é, já testei o mode e não gostei por este motivo , que os heróis ficam extremamente OPs podendo pegar mais do que uma ultimate. Esses dias o cara com ut do zeus e multi cast do ogre dava rampage apertando r seguidas vezes no jogo.

Que bom, gostaria de ver mais brasileiros por lá , eu e meus amigos nos divertimos muito jogando ^^ .
  4. Flah_Los

Flah_Los Colaborador

Registado em:
    21 Novembro 2012
    Curtidas Recebidas:
    1,223
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    flah_los

Bom, eu quis dizer o outro, que pode ser qualquer herói heheh.
  5. maf4go

maf4go Iniciante

Registado em:
    16 Julho 2013
    Curtidas Recebidas:
    185
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    maf4go
    Amo Seleção de habilidades! Particularmente acho extremamente divertido! è bom pra relaxar
    -oliruM- curte isto.
  6. kodego

kodego Iniciante

Registado em:
    26 Março 2016
    Curtidas Recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    3
    Eu quando quero descontrair jogo também... se combar a passiva do storm com a habilidade do skyW de 2 seg, fica op também... kkkk escudo da medusa, com a passiva de mana da OD fica quase imortal... auheheuhaea
    -oliruM- curte isto.
  7. piolhu

piolhu Iniciante

Registado em:
    12 Junho 2014
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    1
    Acho besteira não ter heróis com mais de 4 habilidades, poderiam dar random em 4 de 5 habilidades por exemplo, seria muito mais divertido e dinâmico
  8. marciomrb

marciomrb Iniciante

Registado em:
    27 Setembro 2013
    Curtidas Recebidas:
    183
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    marciomrb
    Chakra do Timber + passiva stun do Earth = GG EZ

vi um cara fazer isso, ngm chegava perto dele uehuehue
  9. -oliruM-

-oliruM- Redator

Registado em:
    11 Dezembro 2014
    Curtidas Recebidas:
    680
    Pontos de Troféu:
    93
    Steam ID:
    destroyer_murilo
    Depois da adesão da aghs ao timbersaw ele saiu do sh pois ele tem 5 skills.
    marciomrb curte isto.
  10. Flah_Los

Flah_Los Colaborador

Registado em:
    21 Novembro 2012
    Curtidas Recebidas:
    1,223
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    flah_los
  11. marciomrb