(Guia) EHP - O que é e como usar?

Discussão em 'Itens, Estratégias e Mini-Guias' iniciada por -oliruM-, 30 Novembro 2015.

1. -oliruM- Redator

Membro Desde:
    11 Dezembro 2014
    Número de Mensagens:
    656
    Curtidas Recebidas:
    680
    Pontos de Troféu:
    93
    Steam ID:
    destroyer_murilo
    "Vem Monstro!" - By Medusa
    EHP o que é?
    Seria o quanto que o seu herói aguenta de dano até zerar a sua vida.
    Ex: se você precisa dar 2000 de dano em um herói para ele morrer , então seu EHP é 2000.
    Segue uma lista dos heróis onde podemos dar uma olhada no EHP dos heróis por lvl sem itens.
    http://herostats.io/#

Em época de dano mágico nerfado pelos novos itens como Lotus orb/Gilmmer Cape , o dano físico vem ficando em evidência com picks de personagens que são capazes de alguma forma aumentar ou diminuir a armadura do time adversário ou que possuem habilidades de dano puro. Nestes conceitos é importante saber o conceito de EHP para melhorar a nosso gameplay no dotinha. Segue um vídeo sobre o assunto (está em inglês).

Erros mais comuns envolvendo EHP -

→ Alguns players fazem builds de HC ou suporte puramente baseadas em itens de efeito e esquecem que em algumas situações o mais importante é simplesmente durar tempo suficiente nas brigas para usar as suas magias e itens.

Exemplos:
    Caso 1 - Um carry com desola, mkb e vladmir, que morre pra um combo da lina. ERRADO.
    Como resolver?
    O carry poderia ter optado depois da desolator por uma bkb ou algum acréscimo de vida. Para não morrer em um combo e participar mais das batalhas.

Caso 2 - Uma CM de force staff mais Dagger que morre pra uma ut da spectre de RAD . ERRADO.
    Como resolver?
    A Cm poderia optar por fechar itens que primeiro dariam a ela mais HP como, Tambor ou Point boster , ou alguns bracers . Ou se defender com glimmer. O importante é não dar uma free Kill toda vez que um personagem apertar R do lado adversário.

Geralmente para seguirmos o conceito de EHP de forma correta e simples , podemos:
    → O primeiro item deve nos dar um acréscimo de HP.
    → O segundo item deve nos dar um acréscimo de armadura ou resistência mágica.
    → Opcional - Itens que te permitirão ter evasão ou itens que bloqueam dano ( Vanguard , etc ...)

Ex: Se meu herói tem 1000 de hp e 0 de armadura. o EHP dele é 1000.
    Se eu fechar um item que me dê mais 1000 de vida. o EHP dele vai pra 2000.
    Agora eu posso ir para dois caminhos:
    → Se eu fechar um item que de mais 1000 de vida o EHP dele vai para 3000.
    → Se eu fechar um item que dê 10 de armadura, mesmo com 2000 de vida , o meu EHP vai para 3200.

Reparem que assim como no exemplo a armadura e resistência mágica aumentam a sua capacidade de "aguentar" o dano do adversário quase sempre de forma mais efetiva do que se fizéssemos um outro item de HP. Faça o teste aqui.

Outro exemplo clássico é o centauro [IMG], um herói que tem um ganho de força alto e fica muito tanque com algum item de vida como a tarrasque. Alguns players optam por fechar um novo item de vida para aumentar ainda mais a sua capacidade de "tankar", quando na verdade, eles poderiam optar por aumentar a sua armadura ou a sua resistência mágica para deixa-lo MUITO mais tanque. Ex:
    Um centauro de 2000 de HP e 10 de armor tem um EHP de 3200.
    Hipoteticamente falando se eu aumentar a vida dele em 1000 com algum item o EHP dele vai para 4800.
    Porém se eu ao invés de aumentar 1000 de vida aumentasse 20 de armadura, o EHP dele iria para 5600.

- Explicando com exemplos com situações ingame -
    Estou jogando de Juggernaut, e no time adversário tem um Doom.
    Eu ja tenho uma phase e uma Battle fury, eu posso aplicar aqui o meu conhecimento de EHP e começar a fazer um item que me possibilite ter mais "vida" para conseguir tankar o dano da ultimate do doom totalmente sem morrer.
    Minhas opções seriam :
    [IMG][IMG][IMG][IMG][IMG][IMG][IMG][IMG]
    Todos estes itens iriam me tornam mais tanques, pois acrescentam alem de outras coisas vida ao seu herói.

Estou jogando de Lion, e no time adversário tem uma lina de euls.
    Eu já tenho uma tranquil boots , eu posso aplicar aqui o conhecimento de EHP e procurar deixar o meu lion mais tanque para sobreviver a um possível combo da lina adversária.
    Minhas opções (relativamente baratas) poderiam ser:
    [IMG][IMG][IMG][IMG][IMG][IMG][IMG][IMG][IMG]

Estou jogando de Doom, e no meu time tem personagens relativamente papéis enfrentando uma wind e uma Templar Assasin. Eu já tenho um phase, um tambor de resistencia e uma aghamins , eu posso aplicar os meus conhecimentos de EHP e fazer uma assalt [IMG] para aumentar o armor meu e do meu time dificultando o jogo dos meus adversários.

Eu estou jogando de HardCarry , e estou enfrentando um hardcarry inimigo que possuí um alto dano físico. Posso considerar fechar itens de armadura ou evasão para aumentar minha resistência contra o mesmo.
    Minhas opções seriam:
    [IMG][IMG][IMG][IMG][IMG]

Espero ter ajudado. Boa sorte , bons games.
    Abraço
    Oblivion, h3d, Kaverah e 1 outra pessoa curtem isto.
  2. Kaverah Iniciante

Membro Desde:
    10 Dezembro 2013
    Número de Mensagens:
    92
    Curtidas Recebidas:
    38
    Pontos de Troféu:
    18
    Steam ID:
    57512500
    Muito bom o guia. Este é um assunto que precisava ser formalizado aqui no fórum. Para alguns é natural, mas para outros é importante, como no exemplo, um suporte atrasar sua blink/force/glimmer e fazer um bracer pra aguentar um pouco mais na tf, ajudando assim seu time mais tempo.
  3. BanRubick Iniciante

Membro Desde:
    1 Julho 2015
    Número de Mensagens:
    32
    Curtidas Recebidas:
    7
    Pontos de Troféu:
    8
    Costumo citar meu exemplo de Crystal quando jogo com meus amigos que jogam de sup e rusham blink, que antes de se ter uma blink para uma ulti mítica, é preciso estar vivo. Costumo fazer sempre um bracer de força( que pode evoluir a um tambor) e uma urn of shadows para ter mais durabilidade em uma tf. Se o jogo tem um slark de sb sei que precisarei de algo mais para ficar vivo, faço um ghost scepter. Suportes como Lion e Shadow Shaman de muito controle, uma blink sempre cai bem para um pick off, mas muitos esquecem que eles antes de starters, são suportes e não possuem esquiva nem hp. Lembrem-se que um bom sup tambem precisa muito de uma bom posicionamento, já que quanto mais tempo ele estiver vivo mais controle ou cura ele terá para ajudar nas tf's.
  4. Hiena Iniciante

Membro Desde:
    6 Março 2014
    Número de Mensagens:
    153
    Curtidas Recebidas:
    31
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    Hiena
    Faz uma tarrasque pro Slark e o bichinho vira o capeta, ativa a ult e a barra de vida enche quase instantaneamente.

Partilhar esta Página