(Guia) - Novo Bloodseeker -

Discussão em 'Guias de Heróis - Agilidade' iniciada por -oliruM-, 28 Setembro 2015.

1. -oliruM- Redator

Membro Desde:
    11 Dezembro 2014
    Número de Mensagens:
    656
    Curtidas Recebidas:
    680
    Pontos de Troféu:
    93
    Steam ID:
    destroyer_murilo
    Bom dia

O fórum já dispõe de um bom guia pra Blood, porém como tenho paixão por esse herói e lendo o guia senti a necessidade de redigir um guia atualizado e mais prático sobre este herói, tendo em vista as mudanças que ele sofreu no patch 6.82. Tenha uma boa leitura e sintam-se a vontade para dar um feedback.

Vamos lá!

Bloodseeker

História do herói e habilidades
    Para saber sobre a história do herói e descrição das habilidades, clique aqui. (Atualizado para o 6.85, porém está em inglês)

O que mudou no herói no 6.82?

Ele sofreu rework das suas habilidades o que o transformou no meta e adicionou mais possibilidades para o herói (silence em vários heróis, buffs em aliados e inimigos ) pois o mesmo não havia sendo muito utilizado naquela época. No patch 6.84 descobriram o verdadeiro potencial do novo Bloodseeker e o mesmo passou a ser muito utlizado em torneios, partidas rankeadas e casuais se tornando um dos top picks.

O que mudou no herói no 6.85?

Devido a sua popularidade e alto winrate sofreu dois bons nerfs , um na sua habilidade bloodrage.
    Agora ao invés de curar 25% do hp máximo da criatura que você mata, quando o blood está sobre o efeito dessa habilidade desde o lvl 1 , passou a ser escalado para 19/21/23/25% o que acaba dificultando um pouco fazer jungle nos lvls iniciais.
    Outro foi na sua passiva Thirst, que antes do nerf, qualquer dano que o time inimigo sofria se transformava em buff para o blood , agora o herói só começa a ganhar esse buff (aumento de ms e dano extra) se o herói inimigo estiver com menos de 75% da vida e levar algum dano , o que o torna mais fraco no começo/durante o game em comparação ao blood de antes (6.84).

Porque escolher o BloodSeeker?
    As habilidades do personagem favorecem um estilo agressivo, se você é do tipo que curte estar procurando kills desde o começo do game o herói vai se encaixar perfeitamente com o seu perfil. Além disso, é um excelente Jungler e pode funcionar como um bom Carry devido ao seu potencial de Snowball (Ficar muito forte em pouco tempo) se tornando uma boa escolha.

Vantagens
    → Possui um bom early game.
    → Tem uma boa sustentabilidade na lane, pois consegue se curar sem depender de itens.
    → É fácil farmar com ele.
    → Possui uma vantagem natural contra a maioria dos heróis corpo a corpo do Dota em uma lane.
    → É um excelente Jungler.
    → Propicia visão de jogadores inimigos com pouca vida , dificultando a sua fuga.
    Contra esses heróis você terá uma vantagem natural:
    [IMG][IMG][IMG]
    Desvantagens
    → Geralmente, é counterado somente pelo fato do jogador inimigo ter um TP Scroll no inventário.
    → Toma dano extra com a primeira habilidade ativada.
    → Possui um late game inferior a maioria dos Hard Carrys.
    Contra esses heróis você terá uma desvantagem natural:
    [IMG][IMG][IMG]
    Fonte: http://www.dotamax.com/hero/detail/bloodseeker/

Que itens comprar e que habilidades melhorar?
    Isso vai depender para que lane você escolheu o Bloodseeker, geralmente podemos escolher entrei ir JUNGLE , MID, SAFE LANE ou OFF LANE.
    BloodSeeker.JPG
    Fonte: http://www.dotabuff.com/heroes/bloodseeker

BLOODSEEKER JUNGLE
    Quais itens posso comprar ao sair da base para ir jungle?
    [IMG][IMG][IMG]
    Por que?
    Tudo que você precisa para fazer uma boa jungle está aqui, regen de hp , defesa do escudo e dano extra em creeps do machado. Divirta-se!
    Qual habilidade devo habilitar ao sair da base para ir jungle?
    A sua primeira habilidade: Bloodrage [IMG]
    Motivo: Causar mais dano aos neutros e regenerar a sua vida.
    Os vídeos abaixo dão uma boa ídeia de como fazer jungle com BS, só não existe a necessidade de upar as mesmas skills ou fechar os mesmos itens. Fica ao seu critério escolher.

BLOODSEEKER SAFE LANE
    Quais itens posso comprar ao sair da base para ir na SAFE LANE?
    [IMG][IMG]
    Por que?
    A sua primeira habilidade já irá te garantir last hits fáceis, não existindo uma necessidade de comprar um machado supressor, além disso o escudo te propicia tankar mais o dano dos creeps e te ajuda a enfrentar um possível harass.
    Qual habilidade devo habilitar ao sair da base para ir SAFE LANE?
    Motivo: Facilitar os LH's.

BLOODSEEKER OFF LANE
    Quais itens posso comprar ao sair da base para ir na OFF LANE?
    [IMG][IMG][IMG][IMG]
    Por que?
    Aqui já estamos nos preparando para "apanhar" visto que a maioria das off lanes são 3 contra 1 ou 2 contra 1. Temos regen extra de vida com o escudo e o TP para escapes.
    Qual habilidade devo habilitar ao sair da base para ir OFF LANE?
    Motivo: Deve ser usado com cautela, porém serve para dar LH's mais facilmente e regenerar HP.

BLOODSEEKER MID LANE
    Quais itens posso comprar ao sair da base para ir na MID LANE?
    [IMG][IMG][IMG]
    Por que?
    Com esses 3 itens você está preparado para tankar um pouco o harass do MID adversário , o machado irá te ajudar com os denies e LH's enquanto o tango irá te garantir um regen de HP na lane caso você precise.

Qual habilidade devo habilitar ao sair da base para ir MID LANE?
    Motivo: Facilitar os LH's e denies bem como aproveitar o dano extra para dar Harass no MID adversário.

PROGRESSÃO DE ITENS
    Quais itens eu posso estar fazendo/aprimorando para ter um bom jogo. Geralmente eu indico esta progressão de itens:
    Após os itens iniciais citados acima compre/aprimore da esquerda para a direita
    [IMG][IMG][IMG][IMG]Situacional
    Como assim situacional?
    Vai depender do que está acontecendo no jogo ou contra quem você está jogando. Exemplo:
    → Estou jogando contra adversários de alto dano mágico:[IMG]

→ Estou jogando contra adversários de alto dano físico: [IMG] ou [IMG]

→ Estou jogando contra adversários que possuem evasão: [IMG]
    → Estou precisando aumentar o meu potencial de Farm: [IMG] ou [IMG]

→ Estou precisando aumentar meu potencial de Gank :) [IMG] ou [IMG]

→ Estou precisando de controle: [IMG] ou [IMG] ou [IMG]

Itens Opcionais (Luxury) -
    [IMG] Contra adversários de alto dano físico porém sem o costume/ou grana para fazer mkb
    [IMG] Contra adversários específicos como Doom, Legion, Jugg etc... pode ser uma boa escolha
    [IMG] Contra personagens de alto movespeed como Krobelus, Lina,etc.. pode ser uma boa escolha para dificultar a fuga.
    [IMG] Bom especificamente jogando contra Omini pelo purge (habilidade de tirar o repel e a sua ultimate).
    [IMG] Bom para quando estivermos de build quase fechada ou fechada no late game, adiciona mais velocidade de ataque ao seu herói.

No dota 2 não existe uma build certa, como se fosse uma receita de bolo para seguirmos quase sempre igual, precisamos analisar o jogo e mudar a build para maximizar o nosso impacto no jogo.

Progressão de habilidades

SKILL BUILD MAIS EFICIENTE SEGUNDO O DOTAMAX (Fonte: http://www.dotamax.com/hero/detail/skills/bloodseeker/ )
    BloodSeeker2.JPG

SKILL BUILD QUE EU GOSTO DE FAZER E INDICO

Geralmente gosto de maximizar a terceira skill , colocar dois pontos na blood rage pelo CD ficar um pouco mais baixo, maximizar a segunda skill e logo após stats, dessa forma você tem um bom potencial de kill early game, um bom farm, e um mid game muito bom sem tomar muito dano extra da bloodrage nas batalhas.
    Da esquerda para a direita do lvl 1 até o 25. (Vou colocar o nome das skills que ocupa menos espaço rs ):
    Nome das skills
    1ª habilidade: BloodRage (Fúria de sangue)
    2ª habilidade: BloodRite ( Ritual de Sangue)
    3ª habilidade: Thirst ( Sede de Sangue)
    4ª habilidade: Rupture (Ruptura)

Progressão por level:
    (1) BloodRage → (2) Thirst → (3) Thirst → (4) BloodRite → (5) Thirst → (6) Rupture → (7) Thirst
    (8) BloodRage → (9) BloodRite → (10) BloodRite → (11) Rupture → (12) BloodRite → (13) Stats
    (14) Stats → (15) Stats → (16) Rupture → (17) Stats → (18) Stats → (19) Stats → (20) Stats
    (21) Stats → (22) Stats → (23) Stats → (24) BloodRage → (25) BloodRage .

Obs: Caso você esteja jogando com algum herói aliado que possui uma magia global ou de alto dano em vários heróis ao mesmo tempo , podemos considerar melhorar a sua primeira habilidade Bloodrage ao máximo para aumentar o dano que o combo de vocês pode causar ao time adversário, aumentando o buff que você recebera da sua skill passiva. Ex:
    [IMG] + [IMG] ou [IMG] + [IMG]

Alguns bons vídeos de pros jogando de Bloodseeker.

(........................................................................................................................)

Em breve estarei atualizando com mais dicas .
    Obs: Meus últimos games de Bloodseeker: http://www.dotamax.com/player/match/121982461/?hero=4
    Abraço.
    ceba, thelsales e Flah_Los curtem isto.
  2. Flah_Los Colaborador

Membro Desde:
    21 Novembro 2012
    Número de Mensagens:
    2,270
    Curtidas Recebidas:
    1,223
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    flah_los
    Poderia falar do impacto das mudanças que ele teve nos últimos patchs. E explicar pra galera o nerf que ele teve agora.
    -oliruM- curte isto.
  3. -oliruM- Redator

Membro Desde:
    11 Dezembro 2014
    Número de Mensagens:
    656
    Curtidas Recebidas:
    680
    Pontos de Troféu:
    93
    Steam ID:
    destroyer_murilo
    Feito. (Ou pelo menos tentei explicar rs)
  4. thelsales Colaborador

Membro Desde:
    20 Agosto 2012
    Número de Mensagens:
    1,214
    Curtidas Recebidas:
    620
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    thelsales
    Até me lembrou o primeiro guia que eu fiz aqui no fórum, que também foi do Blood. Ficou uma bosta, mas eu gostei. Além do mais, depois de uns aninhos aí, aquilo lá está extremamente desatualizado, principalmente depois das mudanças que o Blood sofreu. Passou de um herói de pub stomp para algo viável no competitivo! Seu guia ficou ótimo, como já disseram.
    -oliruM- curte isto.
  5. Bloc Iniciante

Membro Desde:
    9 Outubro 2014
    Número de Mensagens:
    74
    Curtidas Recebidas:
    19
    Pontos de Troféu:
    8
    Gostei do guia. Parabéns! Você poderia colocar o Ember Spirit como herói que o blood terá desvantagem contra. Já controlei muitos bloods nos pubs com ele. A Bloodrage faz ele levar mais danos da habilidade Searings Chains e Flame Guard do Ember. Blood rite pode ser counterado fácil pela Sleight of Fist, mais vai precisar de muita prática. E por fim, Rupture é facilmente counterada pelo ultimate do Ember -- Você desloca de um extremo do mapa ao outro sem levar nenhum dano da Rupture.
  6. -oliruM- Redator

Membro Desde:
    11 Dezembro 2014
    Número de Mensagens:
    656
    Curtidas Recebidas:
    680
    Pontos de Troféu:
    93
    Steam ID:
    destroyer_murilo

Sim. Pra você o Ember funciona bem , pra mim por exemplo gyro ou lina também funcionam muito bem , porém os heróis que coloquei são os heróis que mais estão perdendo games contra o bloodseeker e os que mais estão ganhando. Aqui está a fonte http://www.dotamax.com/hero/detail/bloodseeker/ .

No Dotabuff quando um herói tem 2% ou mais de anti-index , significa que o mesmo é um counter PESADO do herói em questão.
    Ember tem 1.38% , ou seja é um counter porém Storm tem 3.47% o que faz dele um counter maior. Na lista do tópico coloquei somente os três primeiros e os três ultimos.
    Abraço.

Partilhar esta Página