[Guia] Ursa

Discussão em 'Guias de Heróis - Agilidade' iniciada por one__, 14 Janeiro 2012.

1. one__

one__ Iniciante

Registado em:
    13 Janeiro 2012
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    História do Herói
    Ulfsaar, o Guerreiro, é o membro mais feroz de uma tribo ursídea, protetor de suas terras e de seu povo. Durante invernos longos; enquanto as mães dormem e cuidam de seus filhotes, os machos patrulham as terras acima, incansáveis e vigilantes defensores de suas tradições primordiais. Ao ouvir boatos vagos mas que cresciam a cada dia sobre um mal que se espalhava, Ulfsaar partiu, indo além das fronteiras selvagens e arborizadas de sua terra natal, com a intenção de rastrear e destruir esta ameaça em sua origem antes que pudesse pôr seu povo em perigo. Ele é uma criatura orgulhosa, dotada de um espírito brilhante e forte, extremamente confiável, um defensor e aliado fiel.

A Ursa é um hero muito roubado, mas claro, se vc souber jogar:

1ª Skill (Earthshock) : Dá um dano em AOE e dá slow nos inimigos atingidos.
    Área: 385
    Dano: 90/140/190/240
    Slow: 25%/35%/45%/55%
    Duração: 4 segundos

2ª Skill (Overpower) : Faz com que a Ursa dê ataques mais rapidos, variando a quantidade de acordo com o level da skill.

Efeito: 400% Attack speed
    Duração: 15 segundos
    Numero de attacks: 3/4/5/6

3ª Skill (Fury Swipes) : Cada ataque faz com que o inimigo tome mais dano da próxima vez (só funciona 1 vez).
    dano bonus por atack: 15/20/25/30
    Duração: 6 segundos

Ult (Enrage) : Adiciona dano à Ursa baseado em seu hp.
    Porcentagem da vida atual adicionada ao dano: 5%/6%/7%
    Duração: 15 segundos

Itens de começo:

Aconselho a comprar esses itens no começo:

Bom pra creepar no começo ^^ o slipper vai lhe dar mais dano (por causa da agilidade que ela dá), o circlet vai lhe dar mana, ataque e hp, útil tambem, e o tango, vai lhe healar conforme precise... caso você de de cara com um hero ranged, procure dar apenas last hits.

Você pode alternar entre aquela build e essa ( no começo):

[​IMG].

Early game:

Sempre é bom creepar, então procure ficar perto dos creeps, o suficiente pra pegar xp, e dar last hits. Se o seu parceiro for um hero de ataque com range, peça cobertura a ele, pra, caso o inimigo venha a lhe atacar, ele o defenda.
    Sempre que der dê ataques nos inimigos, ao inves de bater nos creeps, mas claro, procure creepar. Se você der muito dano a eles, os mesmos irão voltar pra base, e isso atrasará eles no level, e vc e o seu parceiro irão ter vantagem sobre eles.

Eu recomendo vc por primeiro na Skill: Fury Swipes. Ela dará mais dano a você e isso lhe ajudará a creepar.
    Depois, pegue a Skill: Overpower. Ela é MUITO útil. Com ela, você poderá dar mais dano em menos tempo: ela aumenta sua velocidade de ataque por hits. Ela é muito útil pra matar unidades, seja heroes e até mesmo o Roshan, e levar torres.
    Eu aconselho a você upar só elas no começo, e quando chegar ao Lv 6, pegar a Ult: Enrage.
    Ao longo desse período, vá comprando os itens necessários pra Vladimir. Recomendo primeiro pegar a Morbid Mask.
    Compre os seguintes itens durante esse tempo:

Lembrando que a Morbid Mask é pra fazer Vladimir.

Mid game:

Aí sim meu amigo, daqui pra frente seu jogo se baseia em: Roshan. agora você tem Ult! Agora vc tem Fury swipes e overpower upados!

Daí pra frente é a mesma coisa, mesma apelação, mesma rotina: Levar roshan, creepar, participar de ganks...
    Mas a novidade eh q vc vai ter mais habilidades ao longo do jogo. Depois de levar o roshan na primeira vez, pode por logo 1 ponto no slow, ele o ajudará a matar os heróis inimigos. Simplesmente vc segue essa rotina e compra os itens da build, recomendo em ordem, mas vc pode variar, nada lhe prende a isso, e depende muito do game q vc ta jogando, então essa build é passiva de alterações até mesmo pelo próprio jogador.

Late game:

Aqui não varia muito, vc continua levando roshan, matando, etc. A diferença é que agora vc deve estar feedado, deve estar participando mais de team fight's. Bom, agora o jogo é bem simples: focas um lane, levar torres, spawnar supercreeps, destruir as outras duas lanes ( se quiser ), spawnar megacreeps, matar hero na fonte, kkkk. Mas a situação pode estar invertida, então caso de fato esteja, defenda a lane com mais creeps, e mais perto, faça o procedimento básico de def. Eu não gosto de dar bd pq pra mim isso é roubo, trapaça, etc. Mas se vc quiser, pode utilizar deste hero que tem grande potencial para tal coisa, e dar bd. Mas eu não faria isso, principalmente em CF, pvt, e competitivo.

Core itens:
    É essencial ter vlad, vanguard e buriza. Você pode variar os outros, mas esses três não.

Vladimir: Lhe garante um lifesteal bom, e para os seus aliados.

Buriza: Lhe garante um ótimo crítico, e dano também.

Vanguard: Lhe garnte hp + health regen + defesa.

Evite:
    Butterfly: Você já tem velocidade de ataque ALTÍSSIMA! pra que mais??

Itens Opcionais:

Shadow Blade: Ao invés da Dagger, você pode faze-la.

Prós:

[+] Dará mais dano.
    [+] Dará o wind-walk, que lhe ajudará nas fugas, traps, etc.

Contras:

[-] Usará a mesma mana que vc usa pro Earthshock e overpower.

Itens ~deluxe

Aqui tem 6 itens, mas contando com a bota ( que é sempre bom ter ) ficam 7. Mas por que?
    Seguinte: Você pode tirar a treads ou a dagger, ai ficou sério. Mas é por uma boa causa, ela da 100 de dano ( mais crítico ainda ) e uma ativa muita absurda - 2 segundos de stun.

Prós:
    [+] Muito dano
    [+] Muita velocidade de ataque
    [+] Muito hp
    [+] Slow + dagger lhe dá mais tempo perto do inimigo
    [+] Vai dar muito gold pro time por causa do Roshan.
    [+] Muito boa pra levar torres.

Contras:
    [-] O Hero é lento, mas com phase e a dagger esse problema é resolvido
    [-] Ela é facil de matar, mas com tarrask e vanguard esse problema é resolvido
    [-] Sua mana é muito baixa.
    [-] No início ela não é tão boa.

Bons aliados:
    Heroes que stunam:

Que trazem os inimigos pra perto:

Inimigos fortes:

Disablers:

Ivunerabilidade a ataques físicos:

Dano alto:

~Le conclusion

Meu amigo, assim vc mata todo mundo sobrevive faz oq quiser e vc mata mas não morre. Essa build te da MUITO dano, MUITO hp, que é muito importante, afinal sua ult é baseada no seu hp.Muita velocidade de movimento, que lhe da mais tempo perto do inimigo, combando com o slow, e também crítico, que dá mais dano ainda. Essa build lhe deixa simplesmente IMORTAL, dependendo da sua habilidade e do seu time ^^.

Bom jogo pra todos vocês e espero que tenham gostado do guia. Se vcs discordarem de alguma coisa, postem nos comentários que eu irei procurar atende-los ^^. Abraço pra todos vcs! FUIZ!!
  2. pedroviskp

pedroviskp VIP

Registado em:
    26 Setembro 2011
    Curtidas Recebidas:
    55
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    pedroviskp
    Pra quem começou no forum com um guia de qualidade... Parabens pra voce, depois eu leio e falo o que eu achei, to meio ocupado agora... Toma meu + ae
  3. one__

one__ Iniciante

Registado em:
    13 Janeiro 2012
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Vlw ^^. Se tiver algo em que eu possa melhorar, só avisar ;).
  4. flux_

flux_ Iniciante

Registado em:
    15 Outubro 2011
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Steam ID:
    domvictorhugo
    Ta falantando muita,mas muita coisa cara,primeiro,phase é item de luxo?nao custa nem 1.5k de gold.Cade as skills?ta faltando o icone,o cooldown,tudo das skills,desconsiderei essa parte.Aliados,inimigos e vantagens,cade?
    Faltando tambem qual item fazer e nao fazer.Faltando muitas,mas muitas imagens,ta faltando tambem.
    Precisa rever os textos de como se comportar.
    Aqui no fóruns tem muitos guias bons mesmos,se voce quiser ter base em algum guia,vai ficar muito bom o seu,mas ta faltando muiiiiiiita coisa.
    Olha o guia do outro pessoal depois,se quiser pde ver o meu tambem e tome uma base para seu guia e acresente oq tiver faltando

ps: dei uma de miklo agora,texto de 100000 linhas ;p
  5. one__

one__ Iniciante

Registado em:
    13 Janeiro 2012
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Vlw, ^^ eh que foi meu primeiro guia, mas obrigado pelas indicações ai ;)
  6. yuri_rocha

yuri_rocha Colaborador

Registado em:
    23 Setembro 2011
    Curtidas Recebidas:
    8
    Pontos de Troféu:
    38
    Steam ID:
    yurirocha15
    Tente usar negritos e separar melhor os topicos (usando uma barra talvez), Coloque imagens das skills sendo usadas, imagens dos bons aliados e dos piores inimigos e explique o porquê. Separe melhor os itens (ex.: Iniciais, Core, Luxuosos, opcionais, Itens q devem ser evitados).

E sobre solar roshan, sim é possivel.

Seu guia tem muito o que melhorar ainda, mas voce se mostrou receptativo as criticas, então meus parabens. meu + pra vc.
  7. one__

one__ Iniciante

Registado em:
    13 Janeiro 2012
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Vlw ^^, obrigado ai ;) já providenciei grande parte disso, depois q mostrei pro Xermich, ele me disse essas coisas, daí ja fui providenciando, mas de qualquer forma, obrigado a todos vcs, pelas críticas construtivas e pelo + ^^.
  8. Xermich

Xermich VIP

Registado em:
    22 Agosto 2011
    Curtidas Recebidas:
    38
    Pontos de Troféu:
    48
    PAOSFKASPFKSA, eh nozes.
    Tente colocar Negrito na parte do Itens e explique cada um, pro seu Guia n ocupar mt linha coloque os itens de lado em lado dentro de um Quote.
    Mais pra primeira vez ta otimo.
  9. lordsnk

lordsnk Iniciante

Registado em:
    10 Março 2012
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    adorei muito bom Hero
  10. skarnio

skarnio Iniciante

Registado em:
    1 Agosto 2012
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Qual a build de skill pra upar?
  11. dargean

dargean Membro Jr.

Registado em:
    31 Maio 2012
    Curtidas Recebidas:
    223
    Pontos de Troféu:
    63
    Steam ID:
    dargean
    Olá amigão.

Antigamente, não se fazia bash nem crítico para ursa, pois interrompia a contagem de fury swipes.

É possível vc verificar se isto ainda ocorre?

Verifiquei no playdota e no site do dota 2, mas não tem nenhuma obersvação sobre isso.

Outra observação: core item para ursa: bkb. Sem bkb, ela é inútil principalmente em jogos mais sérios.

Quero acrescentar ainda algo: pesquise sobre a função jungler da ursa. Ela tem essa capacidade também ^^; acho que seria ótimo você dar ênfase.

E só mais uma coisa: um stout shield na saída da base faz toda diferença contra os heróis ranged do outro time. Sugiro também, pois já seria útil na vanguard.

Abraço, ótimo guia.
  12. espatulafield

espatulafield Iniciante

Registado em:
    24 Setembro 2011
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    eu acredito que com ursa é necessario focar em mobilidade e utilidade, pois o dano ja é suficiente
    dagger; phase; lothar; drums; SeY; Manta; travel; force staff; euls
    são alguns exemplos de items que dão mobilidade e/ou utilidade(e se entrar dano no meio não tem problema :p) não é ruim fazer multiplos items de mobilidade, ngm precisa escolher entre dagger ou lothar, faça os dois! e poe um forcestaff no meio! :p
    [ilusões acumulam a passiva]
  13. maronting

maronting Iniciante

Registado em:
    15 Novembro 2011
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    1
    Poderia citar deve-se terminar o mais rapido possivel a Vadimir e ir rosh logo em seguida. Cintando ainda a importancia em ir de Smoke para o rosh, a fim de evitar alguma ward.
  14. sauldosanjos2

sauldosanjos2 Iniciante

Registado em:
    16 Novembro 2011
    Curtidas Recebidas:
    3
    Pontos de Troféu:
    18
    Steam ID:
    sauldosanjos2
    opa aqui não vou concordar, mobilidade é fundamental sim no hero, mas encher de mobilidade e não ter dano pra trucidar não compensa, utilidade tem outros herois pra isso

1 item de mobilidade é mais do que o suficiente, o resto é 70% dano 30% sobrevivencia, na minha opinião
    ex: dagger + bkb + mkb/abyssal
    ex2: lothars + tarr + daedalus

claro que a escolha dos itens de mobilidade, sobrevivencia e dano vao depender do game.

Partilhar esta Página