Hard Carry – Informações e números sobre Farm

Discussão em 'Itens, Estratégias e Mini-Guias' iniciada por -oliruM-, 9 Junho 2015.

  1. -oliruM-

    -oliruM- Redator

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    [​IMG]

    Boa Tarde galera, querendo melhorar meu gameplay , resolvi fazer uma pesquisa mais analítica sobre os números envolvendo Farm, e põe números nisso rs , e como achei interessante resolvi compartilhar as informações com a galera do fórum.
    Espero que gostem.
    Agradeço ao pstale pela foto de capa.
    Guia HC - PARTE 2 e GUIA HC PARTE 3 e GUIA HC PARTE 4

    Informações sobre os creeps iniciais.

    [​IMG]

    Creep guerreiro
    Dano : 21
    Armadura : 2 ( O que resulta em 11 % de defesa contra dano físico)
    Vida: 550
    [​IMG]
    Creep mago
    Dano : 23
    Armadura : 0
    Vida: 300
    [​IMG]
    Creep de cerco
    Dano : 40
    Armadura : 0
    Vida: 550
    Este creep sofre somente 50% do dano de ataque de heróis
    E sofre 150% do dano do ataque das torres

    Torre 1 – 110 de ataque
    Torre 2 – 130 de ataque​
    Farmando Lane


    Não há uma concordância com relação a este assunto em guias ou tutoriais, a única coisa que eles concordam é que existem inúmeros fatores que afetam na conta, como por exemplo : machado supressor, auras , agros , pulls a maneira como os creeps chegam na Lane e startam a batalha , harass , skills , blocks , etc ...

    Basicamente treine até se acostumar com a quantidade de dano que o last hit do herói que você quer escolher causa.

    Segue um site com uma tabela onde temos todos os danos base dos heróis.
    http://herostats.io/

    Farmando embaixo da torre

    Geralmente os guias concordam que para farmar embaixo da torre podemos fazer essa conta :

    Creep guerreiro: 5 hits da torre da 490 de dano aproximado falta 60
    Creep Mago: 2 hits da torre da 220 de dano , falta 80
    Creep de cerco : 3 hits da torre da 495 falta 55

    → Se você tem menos de 60 de dano. (comum em hcs ranges, agility carriers ou suportes)
    Ex: Ursa , morphling , luna , cristal maiden , kotl , etc ...
    Creep guerreiro: 1 hit seu + 5 hits da torre + 1 hit seu.
    Creep Mago: 1 hit seu + 2 hits da torre + 1 hit seu
    Creep de cerco : 2 hits seu + 3 hits da torre + 1 hit seu

    → Se você tem mais de 60 de dano e menos de 80. ( alguns carry st , agility com machado supressor , entre outros)
    Ex: Barathum , chaosknight , void de machado , magina de machado , etc ...
    Creep guerreiro: 5 hits da torre e um hit seu.
    Creep Mago: 1 hit seu + 2 hits da torre + 1 hit seu
    Creep de cerco : 1 hit seu + 3 hits da torre + 1 hit seu

    → Se você tem mais de 80 de dano . ( alguns carry st de machado supressor , agility com machado supressor e itens de dano)
    Ex: Barathum de machado , chaosknight de machado, Treant , Pa de phase e machado , etc ...
    Creep guerreiro: 5 hits da torre e um hit seu.
    Creep Mago: 2 hits da torre + 1 hit seu
    Creep de cerco : 1 hits seus + 3 hits da torre + 1 hit seu

    Segue um vídeo abaixo , que eu gostei, falando sobre o assunto.


    Como saber se meu farm está indo bem?

    Para sabermos se estamos indo bem , uma das dicas que foram dadas nos tutoriais e guias que pesquisei , é colocar a meta de pelo menos 50 last hits em 10 minutos o que dá uma média de 10 last hits a cada 2 minutos de partida.
    Lembrando que o máximo de creeps que você consegue farmar em 10 minutos se você não errar nenhum , é um número entre 80 e 84.

    Economia de itens.

    Se seguirmos essa lógica e colocarmos um valor aproximado de 40 de gold por creep , você teria em 10 minutos 2000 de gold (somente farm) , a taxa de obtenção de gold natural é 1 pra cada 0,6 seg segundos, ou seja em 10 minutos você deve ganhar na média um valor de 1000 de ouro , mais o ouro inicial de 653 , um farm significativo a essa altura lhe renderia um patrimônio líquido de 3600 para cima ( isso contando com o fato de que você não tenha morrido nenhuma vez).
    Segue uma lista dos primeiros itens cores , comumente feitos pelos jogadores , que obtive através de pesquisa própria, em seus tempos médios de obtenção considerandoum farm bom e a item build normal dos heróis que têm por costume fazer estes itens.
    Obs: Entre parenteses está a quantidade de ouro necessária para se obter estes itens.

    [​IMG] (1400) – De 3 a 5 minutos
    [​IMG]( 1290 ) – De 3 a 5 minutos
    [​IMG] ( 2050 ) – De 5 a 8 minutos
    [​IMG] ou [​IMG] + [​IMG] ( 3090/3200 ) – De 8 a 11 minutos
    [​IMG]ou[​IMG] + [​IMG] ( 3615/3725 ) – De 9 a 12 minutos
    [​IMG]ou[​IMG] +[​IMG] ( 5865/5975 ) – De 16 a 20 minutos
    [​IMG]ou[​IMG] + [​IMG] (5490/5600) – De 15 a 18 minutos
    [​IMG]ou[​IMG] + [​IMG] (4090/4200) – De 12 a 14 minutos
    [​IMG]ou[​IMG] + [​IMG] (3140/3250) – De 9 a 11 minutos
    [​IMG]ou[​IMG] + [​IMG] (2300/2410) – De 6 a 9 minutos
    [​IMG] + [​IMG] ( 450+ 5225= 5675) – De 16 a 19 minutos

    Se você consegue estes itens antes do tempo médio, significa que o seu farm está MUITO BOM .

    Observações
    Se você está de suporte e percebe que o seu carry não está tendo um bom farm , procure fazer stacks/wardar a jungle para ajuda-lo a recuperar este farm, "Por trás de todo grande Carry , sempre tem um grande suporte". Se você está MID e percebe que o seu carry nao esta farmando como deveria , procure se possivel gankar e ajuda-lo a se recuperar no farm , quem sabe até deixar a kill pra o HC, team play no dota é tudo.

    Claro que existem outros itens e afins, porém tive preguiça de pesquisar rs.

    Segue alguns sites que possuem Informações interessantes sobre a média do farm dos heróis na semana , no mês , por patch , entre outras coisas.
    https://pt.dotabuff.com/heroes/farm
    http://www.dotamax.com/hero/cs/

    E é isso por enquanto galera , se a galera gostar da ídeia do tópico, eu acrescento os resultado ou crio outro tópico sobre as minhas outras pesquisas que venho fazendo :
    → Quais itens comprar para maximizar o poder de last hit de cada possível HC safe Lane .

    Cronologia:
    09/06 - Tópico criado.
    09/06 - atualizado com o tópico observações.
    10/06 - atualizado com a dica do site herostats no tópico farmando na lane.
    11/06 - atualizado com informações de conta por danos diferentes , para farmar embaixo da torre.
    16/06 - atualizado com a informação correta de ganho de gold por segundo.
    07/07 - atualizado com imagens.

    Abraço.
  2. pstale

    pstale Moderador

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    Muito bom!
  3. SniF

    SniF Iniciante

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    "Farmando embaixo da torre

    Geralmente os guias concordam que para farmar embaixo da torre podemos fazer essa conta :
    Creep guerreiro: 5 hits da torre e um hit seu.
    Creep Mago: 1 hit seu + 2 hits da torre + 1 hit seu
    Creep siege : 2 hits seus + 3 hits da torre + 1 hit seu"

    Commend!!!!
    pstale curte isto.
  4. Flah_Los

    Flah_Los Colaborador

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    Bom tópico -Murilo-

    Existem alguns casos diferentes que você pode testar e por no seu guia.

    Se for um carrier com dano inicial baixo e sem Quelling Blade, para matar os creeps guerreiros embaixo da torre é necessário dar 1 hit, daí torre dá 5 e o carrier finaliza ele.
    Eu como suporte sempre faço assim.
    karalh0s curte isto.
  5. b_sep

    b_sep Iniciante

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    b_sep
    Desculpa a pergunta idiota, mas o que seria creep de 'cerco' e 'siege' ?

    só conheço guerreiro/mago e as catapultas.
    warlen curte isto.
  6. pstale

    pstale Moderador

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    Justamente isto, catapultas.
  7. -oliruM-

    -oliruM- Redator

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    Tem toda razão, coloquei essa lógica porque ela é mais citada nos guias que tive a oportunidade de ver ,varia muito de personagem para personagem essa conta pois depende muito do seu dano base ou dos itens e skills que você adquiri. Só quis abranger de uma forma geral pra não ficar muito extenso.
    Foi pensando nisso que eu quero criar uma tabela que mostra os danos bases dos heróis, itens e dicas que pudessem melhorar o farm logo no inicio , mais ainda está em construção, porque estou pesquisando.
    --- mesclado: Jun 9, 2015 9:49 PM ---
    Boa noite , é que numa tradução livre siege=cerco , em ingles siege creep , ficaria como Creep de cerco . Mas catapulta fica muito mais bonito :D
  8. Elementz

    Elementz Iniciante

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    Excelente trabalho. Mais um tutorial adicionado nos meus favoritos.
  9. diego94

    diego94 Iniciante

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    esse tutorial vai adiantar a vida de muita gente, pra eu me ligar nisso tive q jogar algumas partidas analisando tudo, e isso tira a atenção para outras coisas. boa!
  10. Rafael Conrat

    Rafael Conrat Iniciante

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    -oliruM- curte isto.
  11. -oliruM-

    -oliruM- Redator

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    Excelentes dicas, principalmente o herostats, já adicionei o mesmo ao tópico. Obrigado
    Rafael Conrat curte isto.
  12. FoKelvin

    FoKelvin Iniciante

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    FoKelvin
    Seria ótimo se nos pubão/ranked solo da vida, o pessoal entendesse como funciona o "espaço" pro carrier farmar.
    Jogo de Suporte justamente pra não passar raiva e tentar explicar pro time não estou conseguindo farmar devido a ganks e falta de Suporte na lane.
  13. -oliruM-

    -oliruM- Redator

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    destroyer_murilo
    É por essas e outras coisas que costumo pickar suporte nas rankeadas e pubs em que estou sozinho , carrier sem suporte ou lane para farmar dificilmente tem um impacto grande no early, mid game.
    O que também não pode ser desculpa para quando o seu carry está farmando e ocorre uma briga na sua torre. e o mesmo não da um TP (ou as vezes nem tem) pelo motivo de estar "farmando" .
    Tomar essa decisão de ir ou não para as Team fights é a coisa mais díficil de se fazer quando se está de HC ( Na minha opnião ).
  14. melk

    melk Iniciante

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    Ajudou bastante até tinha umas coisas que eu não sabia,vlws pelo tuto .
  15. 0verp0wer_br

    0verp0wer_br Colaborador

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    Acho que o datdota.com pode ajudar com a questão dos Recordes Mundiais.
    Eu sei que o site tinha umas análises bem completas pra embasar as predictions do Compendium do ano passado
  16. dranna

    dranna VIP

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    dranna
    Em uma atualização o total de gold gerado por minuto foi aumento para 100. Já está há umas duas versões assim, pelo menos.

    Há também a alteração de gold dado por creep, foi nerfado entre 10~20%, salvo engano, enquanto o gold por kill de heros foi buffado pela mesma taxa e retirado o handcap de gold máximo por kill.

    No restante o seu guia está muito bom, parabéns!
  17. igorogigor

    igorogigor Iniciante

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    Muito bom mesmo, um dos melhores tópicos que já vi aqui no fórum!
    Parabéns, conteúdo realmente muito interessante.
    A gente sempre soube desses "macetinhos" pra farm quando a wave chega perto da torre, mas eu por exemplo, nunca vi isso em forma de números.
    Fixo nesse tópico!
  18. -oliruM-

    -oliruM- Redator

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    Eu não consegui encontrar a informação de quanto tempo demora para se ganhar 1 de gold no meta atual , por isso usei uma informação antiga e escrevi "normalmente". Ainda não tenho a informação correta para atualizar o tópico :(.
  19. Flah_Los

    Flah_Los Colaborador

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    Periodic gold

    Each player receives 1 unreliable gold every 0.6 seconds, which results in 100 gold every minute.

    http://dota2.gamepedia.com/Gold

    O Dotapedia sempre mantêm as informações atualizadas, quando tiver dúvida consulte-o.
    -oliruM- curte isto.
  20. -oliruM-

    -oliruM- Redator

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    Ok obrigado!

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