Hard lane ainda? A ascensão da OFF lane - Doto 7.04

Discussão em 'Geral' iniciada por -oliruM-, 3 Abril 2017.

1. -oliruM-

-oliruM- Redator

Registado em:
    11 Dezembro 2014
    Curtidas Recebidas:
    686
    Pontos de Troféu:
    93
    Steam ID:
    destroyer_murilo
    Boa Tarde

Lá no começo, vendo guias e tutorias ou simplesmente jogando, nós jogadores de dota aprendemos aquela famosa "receitinha do bolo" que diz aonde cada jogador deve ficar e a função que deveria exercer:

No mid - 1 jogador
    Na Safe lane - 3 jogadores, 1 carry, 1 semi-suporte e 1 suporte.
    Na Hard lane ou Off lane - 1 jogador

Porém com o patch 7.0, é normal e até natural em Pubs e rankeadas percebemos que está muito mais simples e fácil fazer a off lane do que em patchs antigos.

O acréscimo de camps neutros extras, somados aos santuários e runas de bounty, tem mudado muito o jeito que a off lane hoje é feita.

Off lane não é mais o território exclusivo de um herói só tentando roubar experiência, o que eu quero dizer é que estamos vendo muitas e muitas estratégias diferentes, como tri lanes avançadas obtendo sucesso ou dual lanes.

Hoje no 7.04 é comum vermos em jogos (até mesmo rankeados) a ascensão de dual lanes. Basicamente dois heróis que possuem boa sinergia entre eles, e possuem recursos para prejudicar o farm do carry adversário, se beneficiando do uso santuário para por cada vez mais pressão na safe lane adversária.

Hoje em dia zonear um off lane ainda é tarefa fácil para uma boa tri lane, porém impedi-lo de pegar experiência nunca foi tão difícil. E contra uma boa dual, é uma tarefa muito mais difícil, ainda mais se o seu time tiver aquele famoso jogador egoísta, mais conhecido como Jungler.

Veja bem, não estou querendo dizer que você deve sair por aí fazendo uma dua lane off em todo jogo, só estou dissertando sobre a ideia, porque a mesma nunca foi tão viável como é hoje. A tempos atrás ao fazer uma dual off lane, você sofreria muito preconceito, porém no patch atual você não sofre tanto assim, pois o meta permite.

Pra onde esse meta irá nos levar eu confesso que não faço ideia, porém há um bom trocadilho a ser feito aqui pois a Hard lane nunca foi tão fácil de ser executada como está nesse patch, em compensação a Safe lane nunca foi tão difícil como está hoje.

Diga para um boludo: "Pele es mejor que maradona"

Ele responderá: " 7 a 1 " ( GG WP)
    Hipo, pablo.catdog, Flah_Los e 3 outros curtem isto.
  2. DavidAlef

DavidAlef Iniciante

Registado em:
    30 Janeiro 2014
    Curtidas Recebidas:
    55
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    davidalef
    Posso dizer que a posição que mas curto é off lane/mid. As vzs a bount rune nem chega a ser uma grande vantagem, a não ser que sua lane esteja sofrível. Mas mlk com aquela fonte da juventude, eu tiro é onda com a manladragem xd. Mas a coisa que eu mas odeio no mundo é quando alguem fala

-"Ta foda aqui mano, tem 3 na minha lane"

akdidkrdjdiijs eu tenho vontade de chingar a 5· geração do sujeito o_O
  3. pablo.catdog

pablo.catdog Iniciante

Registado em:
    10 Março 2013
    Curtidas Recebidas:
    123
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    marinheiropopai
    Aquele final foi muito engraçado 4Head

Diga para um boludo: "Pele es mejor que maradona"

Ele responderá: " 7 a 1 " ( GG WP)
  4. Charles Bronson

Charles Bronson Iniciante

Registado em:
    25 Abril 2015
    Curtidas Recebidas:
    66
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    fabiobelem1
    Não acho que a offlane está fácil. Tem a fonte ali do lado, tem o bount mais próximo, porem o grande problema da normal brace é que os "offlaners" não entenderem o que é ser um offlaner. Vejo inúmeros players que picka AXE, e não starta as tfs, e acha que axe é avançar lane e derrubar t1 com 5 min de jogo. Eu gosto muito de ir offlane apesar que preciso aprender muito a noção de starta as tfs, porem cada jogo vejo uma evolução. Agora o complicado é você de off, e vem um "carry" na sua mesma lane e fala "preciso de farm".
  5. Star-Lord

Star-Lord Iniciante

Registado em:
    3 Julho 2015
    Curtidas Recebidas:
    50
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    Matheus_roma
    Eu como um offlaner nato, admirei muito o seu texto, Murilo. É outra, você pode sim pegar um off e ficar na jungle invés de atrapalhar o HC inimigo.
    Existe várias vantagens de começar na jungle muitas vezes fica apanhando na off.
    Eu já joguei uma de axe no BC, fui na jungle e fiquei 2 lv a cima do hc adversário. Botando pressão para cima dele e o matando junto com o suporte. Pq isso aconteceu??? Pq não ficaram me explorando na jungle, um grande perigo. Suporte não é mais aquele carinha de skill e etc, suporte tem que ser o escudo e a espada dos seus cores. Ele que narra o início do jogo, quem nerda em cima de um off na jungle, sabe justamente disso.
  6. Charles Bronson

Charles Bronson Iniciante

Registado em:
    25 Abril 2015
    Curtidas Recebidas:
    66
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    fabiobelem1

Cara ontem a IG mostrou isso para a OG no segundo jogo. Enigma (jerax)jungle o riki(boboka) toda hr atrapalhando ele a farma, isso sobrecarregou totalmente o warlock(fly) que chegou a ficar com 75 de gold de patrimônio liquido em 3 ~ 4 min de jogo, pois comprou sentry e wards para o jerax counterar o riki. Isso q eu reclamo em alguns jogos, Caras acham que ficar 15 min de jungle e vai sair full item, ai reclama do off que está morrendo solando contra 2 ou 3 e levando pressão.
  7. Star-Lord

Star-Lord Iniciante

Registado em:
    3 Julho 2015
    Curtidas Recebidas:
    50
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    Matheus_roma
    exatamente!!!
  8. Chapulleta

Chapulleta Iniciante

Registado em:
    21 Outubro 2014
    Curtidas Recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    3
    Offlane ta mais fácil sim mais não tãaaaao fácil, ae ja depende dos picks e dos players ;)

Partilhar esta Página