Hecht =]

Discussão em 'Apresentações' iniciada por hecht, 16 Novembro 2016.

1. hecht

hecht Iniciante

Registado em:
    16 Novembro 2016
    Curtidas Recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    3
    Steam ID:
    hechtrz
    @thelsales

Era exatamente esse tipo de orientação que eu precisava, obrigado! Mas por enquanto vou jogando com os bots, por que sabendo ou não da teoria, ainda me perco um pouco, principalmente depois dos 40min de jogo, quando vira aquela zona. Alguma dica?

Acabei de sair de uma partida com bots, demorou quase 1hr e começamos perdendo (mas ganhamos haha)...fiquei bem perdido também em relação aos itens dos herois, eu perco muito tempo lendo as características de cada um, uma vez que não sei de nenhum, isso pode ser um atraso/problema para equipe ?
    Os itens que mais usei durante essa ultima partida foram: Machado Supressor(poucas vezes), Tango, Coturnos do Poder, Bracelete de Mordiggian, Cetro divino de EUL e Poção de Clareza. Como a característica primária do meu heroi era a força optei por esses itens, o que você acha?

Aliás, até o momento só usei heróis que servem mais para suporte do que carry(é esse que faz a matança, né?), então não preciso ficar triste caso eu NUNCA mate um oponente ? uhahuahu por que isso só aconteceu uma vez
    thelsales curte isto.
  2. thelsales

thelsales Moderador

Registado em:
    20 Agosto 2012
    Curtidas Recebidas:
    620
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    thelsales
    Tudo isso varia. Claro que ficar lendo o que as skills e os itens fazem é um atraso para o time, só que o matchmaking do Dota ta aí pra isso. Quando você for jogar com gente, vai cair com pessoas do seu nível, que estão começando também, então não tem problema.
    No geral, só aproveite o jogo, descubra os heróis e os itens. Posso te dizer, a melhor forma de aprender é com o tempo e análise. Tem quem fique mais tempo estudando o jogo do que aproveitando ele, mas isso não é uma graduação, faça as coisas aos poucos e com a experiência própria. Também tem gente que joga 1000, 2000, 3000 horas de jogo antes de prestar de fato atenção no que está acontecendo. Eu mesmo só comecei a ter uma filosofia assim depois de 4000 horas distribuídas durante anos de jogo, antes eu jogava só "mecanicamente", sem pensar no que está acontecendo. Pensamentos como "por que perdi este jogo?", "por que o inimigo perdeu esse jogo?", "essa jogada foi mesmo bonita ou foi o inimigo quem errou?", "será que este item foi mesmo bom?" e etc fazem você crescer como jogador com o tempo e com a experiência própria. Os guias, como os que o Olirum postou, estão aí pra lhe apontar o caminho, mas quem anda é você mesmo.

O late game é mais difícil de se explicar do que o early, um erro aqui pode custar o jogo no ato, mas se jogar muito recuado, com muito medo vai acabar perdendo também. Alguns tutoriais do late game podem ser úteis pra começar, porém é muito difícil pra uma pessoa que escreve um texto prever em que situação seu jogo estará nesse momento. O que lhe recomendo é ir jogando, estar ciente das decisões que você faz no jogo (não jogue apenas por 'instinto') e sempre se questionar no final se essa decisão foi uma coisa boa e o que poderia ter feito no lugar.

Outra dica essencial: assista jogos profissionais. No início de dezembro vai começar a Boston Major, um dos maiores eventos profissionais de Dota do ano. Assista lá, se divirta ao mesmo tempo que presta atenção. Isso vai sanar muitas das suas dúvidas com relação ao comportamento de vários dos heróis no jogo (que está ligado diretamente a sua pergunta quanto as kills dos suportes), os movimentos como um time e etc. O doto lá é fino, não espere conseguir entender tudo ou sequer perceber tudo no início, eu mesmo não percebo (aí que a análise fica importante, abre olhos pra coisas que eles sempre fizeram e que a gente não percebe). Isso mostra que o jogo é muito mais profundo do que parece, mas isso é que faz ele ser bom né.
    -oliruM- e hecht curtem isto.
  3. hecht

hecht Iniciante

Registado em:
    16 Novembro 2016
    Curtidas Recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    3
    Steam ID:
    hechtrz
    Fico grato pela disposição em orientar um novato, acredito que qualquer pessoa que baixe o game e não tenha interesse em estuda-lo vai ter muito mais dificuldade em entender e ser um bom/razoável jogador.

Vou continuar assistindo game play de alguns jogos como suporte e outras posições depois, e também é claro, praticando.
  4. -oliruM-

-oliruM- Redator

Registado em:
    11 Dezembro 2014
    Curtidas Recebidas:
    685
    Pontos de Troféu:
    93
    Steam ID:
    destroyer_murilo
    Bom dia hetch

Dota é muito complexo e cheio de variáveis por isso fica até dificil te explicar o porque de ser complicado responder as suas perguntas ou tirar as suas dúvidas .
    Vou tentar te ajudar um pouco mais.

Conhecimentos básicos que um jogador de dota deve ter.

→ Saber o que todos os heróis do jogo fazem , ou seja , quais são as suas magias e o que elas fazem. Este tipo de conhecimento vem com o tempo de jogo , porém morrer pra um herói por não entender como a habilidade dele funciona em você só demonstra que você ainda é iniciante. Dica minha , dê uma passada em todos os heróis e leia o que as habilidades fazem , não tente muito gravar , porem talvez em um jogo contra aquele herói vc poderá lembrar daquilo que leu , ou então , leia e jogue com o herói para entender como funciona.
    → Saber o que os itens fazem no game. Dota é situacional demais , em algumas partidas você será obrigado a fazer force staff mesmo estando de carry para counterar por exemplo um start do clockwerk no seu herói , em outras partidas vc terá que fazer manta , para counterar alguem que use a malevolence e te deixe silenciado. Se essas nomenclaturas que eu citei ainda te confundem é sinal de que vc deve ir pesquisando e se adaptando aos nomes dos itens e seus efeitos , tbm é um conhecimento que vem com o tempo , mas pesquisar e ler sobre os efeitos dos itens já vai te ajudar.
    → Saber sobre as posições do jogo , e entender o básico de pelo menos uma posição , o ideal seria ter um básico de todas.
    → Entender o básico de girias e nomenclaturas do jogo.

Sobre as suas outras questões , tbm são coisas que vem com o tempo , sobre o que fazer no late game , ou como jogar de suporte de maneira eficiente, e etc ... Todos nos temos uma curva de aprendizado , eu jogo a quase 5 anos dota e hj ainda tenho somente 4000 de MMR e estou sempre aprendendo mais coisas , no começo eu tive a sorte de ter alguém que me ensinou muito , continue pesquisando e buscando esse conhecimento que não tenho dúvidas que você vai melhorar ingame.

Dicas avançadas

Altere a configuração do seu teclado , ou seja , coloque os seus slots de itens com teclas de atalho do seu teclado para usar os itens no game com mais velocidade, isso é uma coisa que os novatos não fazem , uma dica minha é se vc usa as habilidades no qwer o seu dedo polegar deve ficar em cima da tecla c ou da tecla v , ali vc pode configurar dois atalhos de slots de itens para utilizar de forma rápida já que o polegar costuma ficar ocioso durante o jogo.
    Ache as suas configurações , vc pode fazer muita coisa legal configurando como por exemplo:
    → Ver um ícone dos herois no mini mapa em vez de setas coloridas.
    → Ir direto para uma parte especifica do mapa apertando um botão
    → Configurar a forma como vc controla mais de uma unidade
    → Auto cast de magias e itens , como por exemplo a opção clique duplo ativa o item , eu já me salvei de muita encrenca apertando o blink duas vezes e blinkando em direção a fonte ou apertando o tp duas vezes e dando teleport na fonte.
    → Configurar seu chat wheel , para se comunicar com o seu time .
    → Definir as opções de compra rápida , para ao perceber que vai morrer apertar um botão e gastar o seu ouro antes de morrer ( para não perdé-lo)

E tem muito mais coisas que vc pode configurar, entre no opções e leia quadro por quadro , vc é quem deve decidir o que é importante pro seu gameplay , qualquer duvida tire conosco.

Um outro adendo que quero colocar aqui é o uso do shift, caso vc não saiba, se você fizer uma ação usando shift ela será feita em seguida a ação inicial do seu herói , aprenda a usar esta tecla , que em alguns herois ou situações vai acelerar a velocidade de reação do seu herói , ou fazer com que ele use a sua magia com mais eficiencia como por exemplo o sand king e a sua ultimate. Pesquise que vc vai encontrar videos ensinando a usar o shift.

Perdão se me extendi , porém so quis te ajudar , boa sorte no seu treino e aproveite , essa fase de iniciação no dota é a mais divertida das fases que vc vai passar pelo game :D

https://purgegamers.true.io/g/dota-2-guide/

http://www.dota2.com.br/threads/bem-vindo-ao-dota-você-é-uma-merda-tutorial-famoso-do-purge-welcome-to-dota-you-suck-traduzido.21372/

hecht curte isto.
  5. hecht

hecht Iniciante

Registado em:
    16 Novembro 2016
    Curtidas Recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    3
    Steam ID:
    hechtrz
    @-oliruM-

Bom dia!! Não precisa se desculpar pelo texto, estou super empolgado aprendendo sobre o jogo =]

Eu dei uma lida em alguns heróis (não todos ainda por que são muitos) e li um pouco sobre cada skill, mas é dificil decorar no momento. Acredito que isso se torne mais fácil com o tempo de jogo. Também estou estudando e analisando(com vídeos) as posições de jogos e como fazer uma boa partida atuando ali, porém no momento eu estou jogando de suporte devido ao fato de poder ter mais tempo de raciocínio durante uma partida.

Aliás, ontem fiz uma partida cooperativa com um time extremamente ruim e um personagem ainda ficou afk, não pude assumir a liderança da equipe jogando de Lina, mas fiz tão bem minha parte pelo top avançando com os creeps (e os outros herois do meu time estavam tomando uma surra em nossa base) que no momento que os bots menos esperavam, conseguimos vencer a partida, e quem destruiu quase tudo foram os creeps e pude ajudar bastante nisso também. Apesar da surra, acho que fiz uma excelente partida devido as condições, mas ganhamos.

Essa parte de configurar o teclado, já foi feita também, pude ver isso em um vídeo!! Tenho bastante agilidade nos dedos em jogos online, até por que isso é extremamente importante num jogo chamado The Duel, que joguei por uns 9 anos. Mas fiquei interessando nessa parte:

No vídeo em que ensinaram a configurar o teclado, inicialmente foi só para algumas magias e como ativa-las mais rápido. No entanto não foi ensinado a configurar essas coisinhas que você disse, poderia dar uma força ?

Agradeço muito a ajuda de todos vocês, estou gostando do jogo ;)

Partilhar esta Página