Major de Kiev, Números e Metagame!

Discussão em 'Competitivo' iniciada por elignawild, 5 Maio 2017.

  1. elignawild

    elignawild Iniciante

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    Bom dia, Clan! Vocês acompanham os campenatos da Valve? Se sim, vem pra discussão. Se não, pode aprender um pouco... Resumi alguns eventos do Major e vamos dar uma olhada nas estatísticas do campeonato.

    Esse Major foi um evento fascinante principalmente no tanto de heróis e táticas utilizadas.
    No cenário internacional acontecem inúmeros campeonatos, mas são poucos que alcançam o nível de fascinação do "The International". E o Major de Kiev entregou isso muito bem, ainda mais para nós BRs, pela primeira vez tivemos um time verde e amarelo representando. Nossos representantes eliminaram a grande Team Secret, mas quem levou o prêmio $$$ foi a OG pela 4 vez de 5 Majores jogados.
    Ao longo do campeonato foram jogados 116 jogos (74 na fase de grupos e 42 no evento principal);
    Fase de grupos + Evento Principal (heróis banidos e escolhidos):
    Pick e ban - 83
    Pick e não ban - 16
    Ban e não pick - 4
    Total - 103

    Depois do campeonato DAC 2017 ter sido uma chuva de Alchemist-Lifestealer-Magnus-MonkeyKing-Earth Spirit, o Kiev Major surpreendeu com sua variedade. E uma escolha um tanto diferente, deu certo em inúmeros jogos: a CRYSTAL MAIDEN. No evento principal ela ficou com 65% de winrate.
    Aqui tem as estatísticas dos 11 heróis mais escolhidos:
    [​IMG]


    Além da CM, outros dois heróis se destacaram: Templar Assassin e Slark. Apesar de não terem sid escolhidos muitas vezes, tiveram uma winrate em torno de 70%. Ao serem escolhidos muito cedo na fase de picks, são fáceis de serem rebatidos e falharem miseravelmente, mas como 4 ou 5º escolhas eles brilharam muito.


    [​IMG]

    Ter o bloodseeker nessa lista não é surpresa, mas heróis como Mirana, Necrophofos e Shadow Demon já foram queridinhos de alguns metas.

    As durações dos jogos foram bem balanceadas, com nenhum jogo menor que 20min:
    [​IMG]
    Enquanto no Torneio DAC 20117 os jogos estavam entre 40-50min e 50-60min, em Kiev a maior parte dos jogos não passou de 50min. Uma explicação pra isso são algumas mudanças que a att 7.05 ttrouxe:
    • Armadura base das torres reduzida em 2.
    • Torres agora ganham 1 a mais de armadura para cada inimigo próximo.
    • Armadura bônus das torres (baseado em inimigos próximos) funciona numa área dde 1400un.
    • E regeneração base dos santuários diminuída para 90.
    Com nenhum inimigo próximo da torre fica mais fácil levá-la. E os santuários curam menos. Apesar de que parecem mudanças pequenas, elas fizeram com que seja mais difícil defender o highground sozinho, e abriu uma brecha pras estratégias de splitpush.
    O caminho pro Internacional 2017 começou, temos até um novo compendium liberado. Ainda tem mais 5 campeonatos grandes até chegar em Seattle, os mais esperados são o Manilla Masters, Epicenter e Summit 7. Acredito que o TI 7 será jogado na próxima atualização, o 7.06, mas não consigo pensar em nenhuma mudança que o jogo precisa. E estou ansiosa pra ver o que a Valve pensa do assunto.
    Quais mudanças você acha que são necessárias no 7.06?
    Você acha que a Crystal Maiden precisa de um nerf ?
    Me deixe saber nos comentários :)

    Eu sou a Eligna Wild e peguei essas informações no site Gosugamers e Dotabuff.
    GhostStar, isbngdeqw e Malvegil curtem isto.
  2. GhostStar

    GhostStar Iniciante

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    Belo post!
  3. Aranx

    Aranx Iniciante

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    Boa Analise! CM Diva dos suportes =D

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