[Mod]Block Creeps: aprenda a atrasar os creeps na lane

Discussão em 'Mapas Customizados' iniciada por justiceiro, 19 Agosto 2015.

1. justiceiro Seu choro não será perdoado

Membro Desde:
    8 Maio 2012
    Número de Mensagens:
    2,092
    Curtidas Recebidas:
    1,123
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    justiceiro
    Então galera, após meses de silêncio e muita vagabundagem, finalmente fiz alguma coisa nova pra trazer aqui pra comunidade. Nada muito rebuscado, mas ao mesmo tempo útil para aprendizado e aperfeiçoamento da sua habilidade em dota.

É simples: você entra no mapa, e escolhe um herói qualquer.
    Dentro do jogo, você recebe 200 pontos.
    Daí, em 30 segundos uma creep wave vai sair e você tenta atrasar.
    Se você conseguir atrasar bem, os creeps começam a perder life. Se eles morrem antes de completar o trajeto, você mantem seus pontos, mas se eles chegarem lá, seus pontos são descontados baseado no life restante deles:

Uma vez mortos, o jogo vai transpostar seu herói de volta pra base, com mana e vida restauradas, onde em 5 segundos uma nova wave vai sair.

O jogo acaba quando você perde todos os seus pontos. Então, o desafio é manter uma partida seguindo o máximo de tempo possível.

Então é isso, quem quiser testar o mod e dar feedback, fique a vontade, bem como me avisar sobre bugs:
    http://steamcommunity.com/workshop/filedetails/?id=502489431

Algumas dicas:
    • alguns jogadores gostam de acompanhar o herói o tempo todo pra fazer esses block. pra fazer isso, basta da um duplo click no retrato do herói
    • para heróis que tem unidades que micram, alguams delas são bem rápidas, entaõ pode ser uam boa usá-las apra fazer o block também
    • Sua mana vai ser restaurada ao final de cada rodada, então não economize aman quando estiver perto do fim do percurso
    Recursos planejados:
    • Recorde: manter registro do seu recorde pessoal
    • aumentar o nível do herói a cada rodada
    • Marcar as rodadas
    • Classificar heróis por dificuldade, já que alguns possuem uma collision box menos que outros(boa sorte jogadores de naga)
    • Modificar os creeps conforme forem chegnado novas rodadas, pra dar um senso de progressão e aumentar a dificuldade
  2. -oliruM- Redator

Membro Desde:
    11 Dezembro 2014
    Número de Mensagens:
    610
    Curtidas Recebidas:
    643
    Pontos de Troféu:
    93
    Steam ID:
    destroyer_murilo
    Tem que ter muita paciência e vontade para criar um mapa desses! Parabêns !
    Que ele divirta muitas pessoas :D
    justiceiro curte isto.
  3. Flah_Los Colaborador

Membro Desde:
    21 Novembro 2012
    Número de Mensagens:
    2,254
    Curtidas Recebidas:
    1,214
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    flah_los
    Caramba, bem daora!

Tem todas as direções? Horizontal direita e esquerda e Vertical cima e embaixo?
    Vou tentar sem dúvidas.
    justiceiro curte isto.
  4. justiceiro Seu choro não será perdoado

Membro Desde:
    8 Maio 2012
    Número de Mensagens:
    2,092
    Curtidas Recebidas:
    1,123
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    justiceiro
    a wave dá uma volta no mapa, mas realmente pra baixo ficou devendo. Vou ver o que posso fazer.
  5. pstale Moderador

Membro Desde:
    21 Agosto 2011
    Número de Mensagens:
    4,255
    Curtidas Recebidas:
    2,899
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    pstale
    Projeto muito bom!!!

O objetivo é aperfeiçoar o block de creeps, correto? Não seria interessante colocar trechos do mapa real de dota?
  6. gotia Membro Jr.

Membro Desde:
    11 Novembro 2011
    Número de Mensagens:
    1,743
    Curtidas Recebidas:
    407
    Pontos de Troféu:
    83
    Steam ID:
    goTia

Pois bem eu ia falar a mesma coisa =D
    Acho que seria mais interessante elaborar algo baseado no próprio mapa do dota
    mas de ante mão ótimo trabalho elaborado ;D
  7. Azrael Iniciante

Membro Desde:
    11 Junho 2014
    Número de Mensagens:
    108
    Curtidas Recebidas:
    18
    Pontos de Troféu:
    18
    Steam ID:
    Azrael01
    Não sei se é burrice minha ou se não prestei atenção em algo, porém, ao iniciar o mapa não saem os creeps(esperei cerca de 2 mins e não spawnaram), tem algum comando pra começar a eles serem spawnados?
  8. marciomrb Iniciante

Membro Desde:
    27 Setembro 2013
    Número de Mensagens:
    643
    Curtidas Recebidas:
    180
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    marciomrb
    é que no dota a velocidade de creep dependendo da lane é maior, ou parece ser mais rapidas... seria bom simular, pq tem wave de lane que não da pra segura não se n for bom kk tipo eu acho que a wave do radiant bot é mais rapida que a do top...

mas o mod é otimo :rolleyes:
  9. Flah_Los Colaborador

Membro Desde:
    21 Novembro 2012
    Número de Mensagens:
    2,254
    Curtidas Recebidas:
    1,214
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    flah_los
    Elas são rápidas sim, não só parece não.
    Se clicar nos creeps verá que o MS deles está diferente para cada lane.
  10. justiceiro Seu choro não será perdoado

Membro Desde:
    8 Maio 2012
    Número de Mensagens:
    2,092
    Curtidas Recebidas:
    1,123
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    justiceiro
    [UPDATE 2]Beleza galera, consertei tudo e ainda adicionei um sistema de "classificação": se você for horrível, leva classe D, se for decente leva classe A. Além disso, um bug muito zoado de ter que ativar os cheats pra funcionar foir retirado, agora é só clicar em jogar e mandar iniciar a partida.

Aparece também uma pontuação com seu tempo. Postem o maior de vocês. :D

[UPDATE] Bem senhores, com o término da minha faculdade, deu pra fazer um pequeno update. Em primeiro lugar, o problema de não aparecerem creeps é porque pra funcionar alguns comandos, é necessário permitir cheats, ou ativar trapaças, como eles chamam no jogo. Anyway, então pro mod funcionar, é necessário criar uma sala, colocar qualquer coisa no campo de senha, marcar "ativar trapaças", e então iniciar a partida assim. Senão, não funciona. Coloquei mais detalhes na descrição do mod. Além disso, também apaguei uns mapas que estavam lá num sei por que e limitei o número de player pra apenas 1. O outro mapa vou ficar devendo, mas pelo menos tem como testar decentemente agora. Valeu.

Original:

Vi muitos dislikes na página do workshop e fiquei pensando porque ninguém curtiu. Hoje tive a brilhante idéia de finalmente baixar meu própio mod. Pra minha ingrata surpresa, junto com ele foram dois mapas de exemplo que nada tem a ver com o mod, e pra usar o mapa que eu criei, tem que escolher o último em uma lista. Além disso, ele tá bugado, porque os creeps não dão spawn na versão que eu baixei. Alguém mais teve esse bug?

Anyway, considerando as sugestões de vocês, vou incluir o mapa normal também, até por que eu nem sabia que mudava a velocidade dos creeps em algumas lanes. Mas isso ainda deve demorar, pelo menos até eu descobrir como modificar mapas já criados.
    Flah_Los curte isto.
  11. Flah_Los Colaborador

Membro Desde:
    21 Novembro 2012
    Número de Mensagens:
    2,254
    Curtidas Recebidas:
    1,214
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    flah_los
    Algumas pontuações:

1) Os creeps fazem muitas curvas, sobem morros e td mais.
    Se o objetivo é "treinar dar 'block' ", então esse treino tinha que ser mais condizente com a realidade.

Em um momento apenas os creeps fazem a curva no Dota 2, que são nas pontas do bot e top com curvas bem definidas.
    Já no seu mod é necessário jogar várias vezes até decorar aonde é que os creeps farão as curvas.

Fazendo uma analogia, é a mesma coisa que eu treinar um herói do Dota 2 jogando Dota Imba.

2) Creeps continuam com a mesma velocidade, já no Dota 2 a velocidade inicial deles é:
    Radiant bot: 406
    Radiant top: 325
    Dire bot: 243
    Dire top: 325
    Mids: 325

Então dá pra por 3 níveis de dificuldade, conforme os números acima.

PS: A partir da wave 7:30 min ela fica igual pra todos - 325 - mas nesse momento já não se faz mais block creep.

3) Partindo do ponto de ser apenas diversão e não um treino, visto o item 1), me sinto na obrigação de pegar um herói com blink, pq se eu errar um creep, por não ter loja e eu sair sem bota, nunca vou recuperar a posição.

Então da perspectiva de quem quer se divertir, daria pra adicionar um side shop e mais gold, ao ponto de poder comprar bota ou dagger.
    justiceiro curte isto.

Partilhar esta Página