[Narração] Pesquisa com os melhores, vocês!

Discussão em 'Geral' iniciada por LR, 21 Junho 2016.

?

Você está satisfeito com as streams em português?

1. Sim, sei que é difícil e os caras fazem o melhor.

7 voto(s)
    35.0%
  2. Sim, mas acho que poderia melhorar.

6 voto(s)
    30.0%
  3. Não sei, não costumo assistir.

4 voto(s)
    20.0%
  4. Não, não gosto de ouvir em português.

3 voto(s)
    15.0%
  5. Não, as narrações ainda estão muito aquém.

0 voto(s)
    0.0%
  1. LR

LR Iniciante

Registado em:
    13 Dezembro 2013
    Curtidas Recebidas:
    150
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    lroosevelt
    Galera, eu realmente preciso voltar a narrar, e acredito que o tão sonhado acesso ao concurso público não está longe! Então gostaria de desde já começar com uma pesquisa de mercado. Sondar vocês. Quero começar a ver quanto eu vou precisar gastar inicialmente, ver a viabilidade do investimento. Então gostaria de neste tópico pedir dicas (administrativas: números, indicadores de retorno, visualizações, possibilidade de patrocínio e financiamento) e sugestões daquilo que vocês mais gostariam de ver em streams, desde: melhor qualidade de microfone, webcam interativa, análises mais aprofundadas, tutoriais básicos durante as transmissões, para agregar os novatos...

Enfim, gostaria de abrir as portas aqui pra ouvir vocês acerca do que vocês gostariam de ver em uma stream brasileira de extrema qualidade! É isso que eu gostaria de trazer pra vocês.

PS: Não to falando que vou fazer ou que tenho data, eu quero sentir o público, o mercado e espero que apareça o quanto antes um movimento favorável para que eu possa entrar no mercado.

PS2: Jamais desmereceria os atuais narradores, mas com uma nova força, poderíamos ter tanto uma competição quanto uma parceria saudável.
  2. thelsales

thelsales Volvo Knight

Registado em:
    20 Agosto 2012
    Curtidas Recebidas:
    620
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    thelsales
    Acho que microfone bom e principalmente uma análise boa dos jogos seria um início mais do que excelente.
    Bojodokay e LR curtem isto.
  3. LR

LR Iniciante

Registado em:
    13 Dezembro 2013
    Curtidas Recebidas:
    150
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    lroosevelt

Me refiro mais à diferenciais, sabe? Coisas em que faltam e que eu poderia inovar. Mas seu comentário só reforça que essa deve mesmo ser a base! Obrigado!
  4. Kaverah

Kaverah Iniciante

Registado em:
    10 Dezembro 2013
    Curtidas Recebidas:
    38
    Pontos de Troféu:
    18
    Steam ID:
    57512500
    Acho que, atualmente, a narração do SangueV, muito boa e os comentários do favelado (Há alguns comentaristas que vão junto que são bons também, mas não me lembro o nome de todos).
    Uma boa narração tem que ter visão de jogo, dicção boa e emoção, principalmente emoção nos momentos certos da partida. Sentir que se não estivesse olhando pra tela, mas ouvisse, como no rádio, o cara narrando, aquilo te cause orgasmo visual e auditivo ao assistir o jogo. Quem na adoro assistir um gank épico ou uma sequência de ombo combo com o cara narrando os jogadores, as habilidades e o que acontece com fervor de fazer o que gosta.
    Comentários bem feitos são excelentes: explicar as builds de skills e itens que os jogadores opinaram, o por que eles fizeram elas naquele momento ou para aquela partida. Passar essas informações para os jogadores entenderem que builds são únicas para cada jogo. Informações nerds extras importantes também são de grande acréscimo, como jogos seguintes, status de tal herói com aquele jogador, etc...
    thelsales e LR curtem isto.
  5. LR

LR Iniciante

Registado em:
    13 Dezembro 2013
    Curtidas Recebidas:
    150
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    lroosevelt

Muito obrigado pelo feedback, cara!
  6. thelsales

thelsales Volvo Knight

Registado em:
    20 Agosto 2012
    Curtidas Recebidas:
    620
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    thelsales
    Pois é, lendo o post do Kaverah, lembrei porque o Tobiwan é um narrador tão conhecido e adorado pela comunidade de Dota: ele traz muita emoção pra quem assiste, de forma não irritante. O problema dele é que não tem um conhecimento muito profundo no jogo, então geralmente ele faz dupla com alguém que supra essa demanda.
    Kaverah e LR curtem isto.
  7. Bojodokay

Bojodokay Iniciante

Registado em:
    11 Junho 2015
    Curtidas Recebidas:
    24
    Pontos de Troféu:
    8
    Queria poder ajudar mais, mas já citaram acima coisas boas, boa sorte!
    LR curte isto.
  8. -oliruM-

-oliruM- Moderador

Registado em:
    11 Dezembro 2014
    Curtidas Recebidas:
    710
    Pontos de Troféu:
    93
    Steam ID:
    destroyer_murilo
    Acrescentaria o seguinte:
    → Controle bom da camera do game e boa noção para não perder as kills na lane phase.
    → Evitar palavrões, br tem a mania de sempre soltar uma vez ou outra.
    Essa á parte mais díficil.
    → Procurar sempre inovar, não seja mais um narrador comum , deixe a sua marca , faça algo que os outros não fazem, tem q ter criatividade, não precisamos de mais do mesmo.
    Flah_Los e LR curtem isto.
  9. FoKelvin

FoKelvin Iniciante

Registado em:
    29 Abril 2015
    Curtidas Recebidas:
    33
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    FoKelvin
    Narração BR ta foda demais, PDS e cia ta cada dia melhor
    Kreygasm
    LR curte isto.
  10. alphazzz

alphazzz Iniciante

Registado em:
    1 Junho 2016
    Curtidas Recebidas:
    21
    Pontos de Troféu:
    8
    Steam ID:
    alphazzz
    Stream pelo Youtube, eu não conheço nenhum narrador simplesmente pq não consigo assistir nada no Twitch :(
    Youtube é menor do quê Twitch por enquanto em questão de stream, mas eu acredito que vai se tornar maior, e acredito que é o futuro, quanto mais cedo começar, melhor. Narra um ou outro mesmo que seja com um microfone ruim, não espera pra começar num nível "semi-profissional", faz quando tiver um tempinho e tiver a fim, publica lá nas páginas do facebooks: "Oi pessoal, tô narrando a partida do NaVIUS x OGros no tal link"
    Mexe o doce hoje com o quê você tem, não vai te custar nada mesmo, só tempo e vontade P)
    Bojodokay curte isto.
  11. Bojodokay

Bojodokay Iniciante

Registado em:
    11 Junho 2015
    Curtidas Recebidas:
    24
    Pontos de Troféu:
    8
    Resumindo o post acima - "O pior instrumento é aquele que você não tem"

E tendo oportunidade posta alguma coisa aqui no fórum pra gente ver!

Partilhar esta Página