O Novo Sistema de Ranking do Dota 2

Discussão em 'Geral' iniciada por justiceiro, 23 Novembro 2017.

1. justiceiro

justiceiro Ex-moderador, não respondo pelo fórum

Registado em:
    8 Maio 2012
    Curtidas Recebidas:
    1,211
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    justiceiro
    Então, finalmente gente, o sistema de ranking por temporadas chegou!

Mas com ele, também veio um sistema ainda sem muitas informações, e que pegou muita gente de surpresa. Então vamos usar esse tópico pra discutir o novo sistema e discutir mudanças e fatores que podem estar afetando o elo, opa, mmr.

Bem, é confirmado até agora que são 7 medalhas. Em ordem crescentes, as medalhas são, até o momento: Herald, Guardian, Crusader, Archon, Legend, Ancient, Divine. Cada medalha se divide em 6 divisões(5 estrelas na real, mas você pode ser 0 estrela também, quem tem mais estrelas está acima de quem tem menos numa mesma medalha).

Então, quem é Crusader vai ser sempre estar abaixo que qualquer Archon, e Legend, não importa quantas estrelas tenha, mas sempre acima de qualquer Herald ou Guardian. As estrelas servem mais pra comparar jogadores com a mesma medalha ou ver a diferença entre jogadores em níveis próximos (tipo, a diferença entre um Guardian 5 estrelas prum Archon 0 estrela é quase nada). Mas é um fato gente, pode ter 3, 4 até 5 estrelas, mas um Legend Sempre vai estar abaixo de um Ancient! Sempre!4Head

O sistema vai durar 6 meses e da feita que você ganhou uma medalha boa, é essa que vai ficar exibindo no seu perfil, não importa o quanto você perca dai pra frente. Em 6 meses, você troca de novo. Isso não quer dizer que você não "perca mmr", só que não vai dar pra ver isso olhando o seu perfil apenas.

Quem chegar no rank máximo, divine 5 estrelas, vai receber também uma classificação com sua posição no ranking global. E aqui as coisas começam a ficar confusas.

O mmr não morreu, pra acesar, você vai no seu perfil do dota, clica na parte de estatísticas, olha no canto superior direito e vai estar lá, Solo: XXXX. Esse XXXX é o seu MMR. A valve falou que as medalhas vão ser afetadas por seu desempenho tanto solo quanto em party, mas esse parece ser somente seu desempenho solo. Entretanto, a partir da medalha divine, com 5 estrelas, você também recebe uma classificação global. Além disso, na classificação divine sua skill é mais afetada pelo seu desempenho solo que em pt. O quanto você é afetado é segredinho da valveFailFish.

A calibração acontece depois de 10 jogos(mas você precisa ganhar o último pra aparecer o certo), e quem já calibrou não mudou tanto seu mmr, mas quem tava la em cima perdeu bastante. Se você olhar o ranking vai ver que o maior voltou a ser 7K e uns trocados. No reddit, tem um tópico afirmando que cada estrela representa uma faixa de cerca de 140mmr e que cada divisão engloba 840mmr. Tem bastante informação lá, mas é tudo especulação até agora, nada oficial.

Lá eles também falam que não importa o que apareça pra você, é só quando você terminar seus 10 jogos é que o sua verdadeira medalha vai aparecer.

Eu num sei se eu sou muito fã de todo mundo receber uma medalha e dela aparecer em todo tipo de partida. Além disso, fico me perguntando se com isso de medalhas não trocarem não vai fomentar o mercado de boosters, até porque pra eles agora vai ter trabalho a cada 6 meses. E seu eu jogar casual com amigos, isso também afeta minha medalha?

Agora dá licença, que ainda faltam 6 jogos pra mim.

P.S.: agora que #rumo5k "morreu", qual medalha eu tenho que mirar agora? #rumoLegend? #rumoAncient? #rumoDivine?omanrequest Me ajudem a decidir...
    Flah_Los e -oliruM- curtem isto.
  2. -oliruM-

-oliruM- Moderador

Registado em:
    11 Dezembro 2014
    Curtidas Recebidas:
    723
    Pontos de Troféu:
    93
    Steam ID:
    destroyer_murilo
    Acho que seria #rumoancient , já que é por ali a terra dos 5k. Acho que booster agora, enquanto a valve não encontrar maneiras de detectar e punir, vai ser emprego bem remunerado com cliente fixo haha
    justiceiro curte isto.
  3. justiceiro

Registado em:
    8 Maio 2012
    Curtidas Recebidas:
    1,211
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    justiceiro
    Bem, vendo agora como as coisas estão, eu num to curtindo esse sistema muito não. Começa a partida, não mostra o nível de ninguém, como disseram que iam mostrar. Termina a partida eu num sei em que posição eu to. To considerando não jogar com certos amigos com medo de afetar minha medalha, porque eu num sei o quanto afeta... Tem alguma coisa que eu num to percebendo aqui?
  4. -oliruM-

-oliruM- Moderador

Registado em:
    11 Dezembro 2014
    Curtidas Recebidas:
    723
    Pontos de Troféu:
    93
    Steam ID:
    destroyer_murilo
    Pelo que percebi, não mudou nada. Medalha é só um troféu, que vai mostrar para os outros qual o maior rank que vc atingiu na temporada, é como se o maior MMR que vc atingiu jogando em 6 meses ficasse gravado em baixo d eum troféu e fosse exibido no seu perfil.

Se você jogar com amigos ou solo no seu caso, não vai haver problema. Para aqueles com MMR maior do que 4200 eu recomendo que só jogue solo, pois somente solo se pega ancient ou divine.
    Você vai jogar a MD 10 como grupo e vai calibrar alguma medalha. Depois a MD 10 solo e vai calibrar outra medalha. A melhor medalha irá aparecer no perfil.

A única real mudança é o reset de 6 em 6 meses obrigatório.

E vai funcionar assim, imaginemos o meu caso, eu tinha 4000 solo, o sistema usou esses dados e me colocou na tier legend contra pessoas variando de legend 1 até 5, as vezes ancient (sem estrela) e no final da MD 10 me deu 3975 ( legend 4). Pronto, o legend 4 é meu troféu, mesmo que eu perca feito um retardado e caia 1000 de MMR vou continuar legend 4 no meu perfil.
    Na proxima temporada, o sistema irá me avaliar de acordo com meu novo MMR que será de 3000, eu provavelmente calibrarei archon e ficarei com a medalha da temporada passada que eu alcancei ao máximo (legend 4) a esquerda da nova medalha dessa temporada.

A minha única pergunta é se, a pessoa cari muito de mmr , por exemplo, um ancient sem estrela na faixa dos 4200, cair muito até chegar na faixa dos legend sem estrela (3300) , o sistema irá colocar ele para jogar contra gente de faixa 3300 ou gente do nível medalha ancient (4200). Ou seja, será que o sistema ainda balancea os times? ou ele leva em conta a medalha?
    justiceiro e Flah_Los curtem isto.
  5. justiceiro

Registado em:
    8 Maio 2012
    Curtidas Recebidas:
    1,211
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    justiceiro
    Exato, nada mudou de verdade.