O que se passa com a Team Liquid?

Discussão em 'Competitivo' iniciada por Elem3nt, 4 Novembro 2016.

1. Elem3nt

Elem3nt Redator

Registado em:
    30 Dezembro 2015
    Curtidas Recebidas:
    256
    Pontos de Troféu:
    63
    Steam ID:
    ElementK

Após o Fall Shuffle terminar e a Team Liquid trazer para seu plantel um dos melhores jogadores do cenário mundial (Amer "Miracle-" Al-Barkawi), todos aguardavam ansiosamente para vê-los em ação apostando todas as fichas que ela brigaria pelas primeiras colocações em todos os torneios possíveis e bateria de frente em equipes que também estavam fortes, Como Wings Gaming e Evil Geniuses. É, aguardavam, e vão continuar aguardando... Seus recentes resultados mostram o desastre que a equipe se encontra: Não passaram pelas qualificatórias da The Summit, perdendo para a Ad Finem na upper bracket e depois eliminados pela Virtus.Pro, pelo FACEIT Invitational deu adeus à competição perdendo para a Vega Squadron, já pelas qualificatórias da Dota Pit League após ser derrotada pela Team Secret tentou se reerguer na losers bracket mas não tomou conhecimento da modesta Flipsid3 Tatics e passou vergonha novamente e mais recentemente acabou com qualquer esperança que seus fãs ainda depositavam na equipe não conseguindo se classificar para o Boston Major perdendo novamente para Ad Finem e Virtus.Pro. Sobre os torneios em andamento, outro vexame contra a equipe da Kaipi na Elimination Mode 2.0. Vale ressaltar que a Kaipi deu disband após SingSing anunciar o desligamento do dota competitivo e conseguiu alguns jogadores substitutos para jogar o torneio. Já pela DreamLeague está disputando uma vaga nas finais em LAN.

Sobre os jogadores, é notório a falta de sinergia entre os mesmos. Na OG, Amer "Miracle-" Al-Barkawi, tinha total confiança em seus suportes que o apoiavam no MID durante a fase de lanes e davam todo o suporte necessário no decorrer do jogo, fazendo com que o mesmo se destacasse com suas jogadas brilhantes... Mas o que poucos percebiam é que os mestres dessas jogadas eram seus suportes, Tal "Fly" Aizik e Andreas Franck "Cr1t-" Nielsen. A filosofia dos jogadores era a mesma, sempre agressivando e matando os suportes adversários, todos se entendiam muito bem e foi o suficiente para fazer da OG uma das melhores equipes do cenário por um bom tempo. Já na Liquid esse pensamento não flui pois o Carry da equipe, Lasse "MATUMBAMAN" Urpalainen, trabalha da mesma forma que Amer: necessitando de seus suportes para garantir seu farm e conseguir alguns kills. O que também é um ponto questionável é a qualidade de seus suportes, incomparáveis com os que tinha no tempo da OG. Sendo assim, Miracle precisa 'se virar' no mid e acaba sem conseguir desempenhar tudo que sabe, o que ocasiona nos maus resultados da equipe.
    Kanishka "BuLba" Sosale

É inegável que Kanishka "BuLba" Sosale não esteja ou nunca teve em seus melhores dias como jogador, mas não da para jogar toda a culpa da situação atual da equipe em suas costas. Os jogadores precisam rever seus conceitos e estratégias e analisar o que pode e o que não pode ser útil e quem é prioridade no quesito ajuda. Bom, nesse quesito com certeza Bulba está bem distante, já que recentemente tirou logos e referências da equipe em suas mídias sociais, foi substituído por Maroun "GH" Merhej na Eliminations Mode 2.0 e também na DreamLeague. O que podemos concluir com isso? Adeus, Kanishka!
    Outro fator importante que mostra a saída iminente do jogador é o anúncio da Northern Arena aonde fala que a "Team Liquid se retirou do torneio por mudanças em sua equipe". Pelo visto o tempo do jogador na equipe realmente já deu e o mesmo está levando a culpa pelo vexames recentes da equipe... Por mais que esteja visualmente longe do nível de jogabilidade para tier 1, essa culpa não é só dele. Para onde ele vai? O mais provável é que siga como coach na equipe de EternalEnvy, a NP, já que hoje a janela de transferências para torneios oficiais da Valve está fechada e nenhuma equipe está precisando de jogadores.
    Para o lugar da equipe, o rumor é que o mesmo jogador que o substituiu nos dois torneios continue na equipe, trata-se de Maroun "GH" Merhej, conhecido pubstar que hoje ocupa o quarto lugar no rank europeu de MMR com 8730. Apesar de jogar como mid nas filas rankeadas, ele atua como suporte em seus jogos profissionais. Outra possibilidade é Peter "PPD" Dager, o ex capitão da Evil Geniuses anunciou recentemente que pretende voltar ao cenário profissional e poderia ser uma boa sacada para a Liquid... Por que não?
    Será que a separação de Liquid e Bulba é o certo a se fazer? A Liquid deve jogar melhor com um pubstar pouco usado no profissional? Ou é a hora de fazer uma proposta a PPD? Com certeza teremos novidades nos próximos dias sobre o caso. À conferir.
  2. thelsales

thelsales Volvo Knight

Registado em:
    20 Agosto 2012
    Curtidas Recebidas:
    620
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    thelsales
    Só sei que com o GH eles esmagaram a Ad Finem na Dream League. Ad Finem talvez possa ainda ser considerado um time de médio porte, mas esperança nunca é demais. Pelo pouco que vi do jogo do cara, acho que ele foi um grande achado, isso se quiser sair do time que joga atualmente junto com seu irmão, o E-Lab. Diz ele que está neste time para melhorar o cenário da sua região (Líbano), mas talvez ele saia de lá com uma oferta boa da Liquid.

Sobre o PPD no lugar do Bulba, acho que não adiantaria muito. Dá pra ver que o Kuroky não é nenhum Fly ou Cr1t em questão de habilidade individual, então eles precisam de alguém com dedo pra jogar de suporte. O PPD nunca se destacou por mecânica.
    MufasaPower curte isto.
  3. Charles Bronson

Charles Bronson Iniciante

Registado em:
    25 Abril 2015
    Curtidas Recebidas:
    69
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    fabiobelem1
    De verdade. Eu achei o Bulba muito melhor jogando de suport 2 que de offlaner como estava jogando, até achei que pela mudança ele passou a ser um suport bem agressivo e em muitos jogos melhor que o kky. Mas na Liquid parace que todo mundo anda descompromissado, o melhor sem duvidas era o Mind_Control que continuou no mesmo nível. Nunca via o Matumbaman e o Miracle- os dois jogando bem no mesmo jogo, acredito que choque de egos bateu a equipe, o que aconteceu com a secret após a entrada do Rtz, S4 e Zai. Acho que se rolar troca de jogadores o bulba vai sair mas ppd acho muito dificil. Muito provavel algum jogador de equipes tier2 vai chegar.
  4. Saruman_Rockeiro

Saruman_Rockeiro Iniciante

Registado em:
    16 Outubro 2015
    Curtidas Recebidas:
    57
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    mateus1015
    O Miracle ñ é o Fata, esse é o problema da Liquid, e é preocupante eles kickarem o Lulba, pq ele ñ é o principal culpado pelo mau desempenho e se ele estiver realmente saindo da equipe ( 99% certo ) significa q eles simplesmente acharam um bode expiatório e estão kickando, mas assim vão continuar com as msms strats e vão continuar com o mau desempenho !!
    Vc já viu uma equipe com Medusa e Alch ganhado jogo ? Ñ pq é greed demais, Medusa mais Terror ? Tbm é greed demais !! Acontece q Matumba e Miracle é greed demais, os dois querem farmar, os dois querem as kills, e os dois precisam dos supps o tempo inteiro !! São excelentes jogadores mas ñ tem mapa e nem suporte o suficiente pros dois juntos !! A solução parece estar debaixo do nariz da Liquid, os jogos de HC do KKY foram muito superiores aos jogos do Matumba como HC, o KKY está longe de conseguir manter o farm do Matumba, mas soh o fato dele jogar recuado sem supp já deu aquela liberdade pra dual no Mid !!
    Mas nesse caso o problema vira o supp do Matumba q sendo honesto, é horrível !!

Mas precisamos falar sobre o Bulba, ñ acho ele horroroso como muitos dizem, achei bem solido o supp 4 dele, nada de especial mas tbm ñ é essa ruindade toda !! É um jogador Tier 1 ? Ñ !! É uma tapa buraco ? Sim !! Mas ñ vejo ninguém xingando o Miracle como estõa xingando injustamente o Lulba, e olha q o Miracle teve cada partida ridícula, ele feedou partida atras da outra !! Contra a VP em várias partidas o Lil tinha maior patrimônio q ele, ter patrimoniado menor q o Supp 4 da outra equipe e a culpa é do Lulba e do KKY ? Vamos rever isso ai neh galera !!
    Reza a lenda q o Lulba é um excelente koach, mas um jogador mediano pra ruim , assim como Pajkcatt e 1436 !! Se ele realmente for koach pra NP, q tbm é bem provável pode ser interessante pra galerinha do EE !! Coisa q eles estão precisando, pra dar uma variada no spam de Invoker e Sven !!

Mas vamos ver o q acontece, no momento sem nenhuma expectativa pra essa line deles msm com outro suporte !!
    --- mesclado: 4 Novembro 2016 às 23:39 ---

Olha, estão subestimando o KKY, em todos esses anos de competitivo de dota q vc acompanha, quantas jogadas épicas vc lembra dele ? Eu me lembro de varias, inclusive na própria Liquid, aquela Epicenter dele foi demais !!! O Rubick do KKY é simplesmente o melhor !! Mas a comunidade o Dota é assim, basicamente tem duas semanas q o jogo da Liquid ñ engrenou e a dizem q o tempo do cara já passou, q ele ñ joga mais como antigamente e blablabla !! Mas o 9K q feedou e fracassou miseravelmente no mid sozinho nunca, NUNCA é criticado !!! Os fans do Miracle sofrem da ms síndrome dos fans do Dendi, a Fanboiolice aguda !!!
    Coisa q é notavel é q o KKY está longe de ser um grande capitão q o Draft dele é bem limitado, sendo q em pleno 2k16 ele picka os heros do Fata pro Miracle NotLikeThis !!
    Se for pra Kickar o Lulba é bom eles trazerem um capitão com experiencia !!
    erickalemaoo curte isto.
  5. MufasaPower

MufasaPower Iniciante

Registado em:
    24 Fevereiro 2015
    Curtidas Recebidas:
    32
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    115000732
    Kuroky e Miracle- sup. GH mid. Será que daria certo?
  6. maniacodainternet

maniacodainternet Iniciante

Registado em:
    14 Agosto 2013
    Curtidas Recebidas:
    21
    Pontos de Troféu:
    18
    o problema é que tem dois 9k no time, são bons nas pubs , em grupo deixam a desejar. esse matuba.... errou jogadas que eu fiquei perplexo , se fosse nas pubs ele acertava neh , afinal dota pub é só o cara vir inv e mata 2 de surpresa... dota em grupo é um pouquinho diferente neh!
  7. MufasaPower

MufasaPower Iniciante

Registado em:
    24 Fevereiro 2015
    Curtidas Recebidas:
    32
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    115000732
    Problema é que o Matumbaman é muito parecido com o Miracle-, como foi falado no início. Ou eles arrumam uma forma de garantir as lines dos dois ao mesmo tempo, ou não vai ter jeito.
    A Liquid executa muito bem as team fights, como foi visto agora contra a Ad Finem. Eles quase iam dar gg, mas conseguiram matar o invoker e virar uma TF quase impossível. Mas a vantagem já estava muito grande, então não adiantava. Outros exemplos estão nesse vídeos:
    JapZN curte isto.
  8. marcusrsa

marcusrsa Iniciante

Registado em:
    2 Janeiro 2013
    Curtidas Recebidas:
    7
    Pontos de Troféu:
    8
    Um pubstar não vai resolver, se não o Matumbaman já teria resolvido isso aí. "PPD" é experiente e teria muito mais a acrescentar ao time, com certeza
  9. pablo.catdog

pablo.catdog Iniciante

Registado em:
    10 Março 2013
    Curtidas Recebidas:
    123
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    marinheiropopai
    pq tem um tópico sobre a liquide e não tem sobre a navi, visto que, a mesma está um bosta.... só por causa do menino estrela sensação do momento milagre, ele ñ fz milagres ñ pow...
    MMR ñ ganha campeonatos :rolleyes::rolleyes:cowboytroll
  10. Star-Lord

Star-Lord Iniciante

Registado em:
    3 Julho 2015
    Curtidas Recebidas:
    50
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    Matheus_roma
    "ADORO DISCUTIR, NOSSA!!! Apoio o próximo falar da Natus Viceres!!!!

Vou dar a minha humilde opinião, Matumbaman não tem EGO. O cara poderia se achar e fazer o que ele quiser, mas não faz. Ele joga DotA pq ele gosta, faz stream vestido de mulher pq ele quer fazer os seus fans ficarem rindo ou zoando.
    O problema para mim, era o suporte do Bulba, ele não está acostumado a jogar de suporte no nível que a Liquid tinha. Vamos falar sério, substitui um Sonneiko e Kaka no suporte e bota o Bulba, não acha que tu vai sentir uma diferença ENORME? Keepo (Kaka foi o segundo 9k e o Sonneiko é quase o sexto 9k)
    Sobre o GH, ele está jogando bem e fez altos jogos, (Dream league não vale contar muito, eles tem 10 bans escolhidos pelos público, então pode tirar muitos herois usados pela equipe)

É isso =D
  11. maniacodainternet

Registado em:
    14 Agosto 2013
    Curtidas Recebidas:
    21
    Pontos de Troféu:
    18

bem diferente das pubs neh? dota pub é uma piada nego vem inv mata geral sozinho ,
    mas quando é time contra time a coisa muda drasticamente , o pior é que o cara entra num time
    quando esta se acostumando e tlz, dai muda de time e começa a jogar mal neh.
    e é claro neh culpe o suport neh pq não se pode admitir que o mid de 9k é um fider que só gosta de kils .
  12. Star-Lord

Star-Lord Iniciante

Registado em:
    3 Julho 2015
    Curtidas Recebidas:
    50
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    Matheus_roma
    Eu n acho que a culpa seja dele, sim do time em geral, mas o Bulba tava jogando mal na Liquid. Todo time que ele entra, AFUNDA. Enfim, Miracle tem que aprender a jogar com o novo time ou eles aprendem a jogar com ele.
  13. rraptor7

rraptor7 Redator

Registado em:
    28 Setembro 2011
    Curtidas Recebidas:
    518
    Pontos de Troféu:
    93
    O LuLBa saiu e o time continua perdendo. E agora?
    Saruman_Rockeiro curte isto.
  14. justiceiro

justiceiro Seu choro não será perdoado

Registado em:
    8 Maio 2012
    Curtidas Recebidas:
    1,180
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    justiceiro
    Eu ainda acho que tem mais coisa por debaixo dos panos do que podemos ver. Ta bem claro que o miracle ta jogando pior, e não só em termos de farm atrasado, mas um posicionamento ruim mesmo. Me lembra o dendi quando começou a decair também. Enfim, num da pra saber como o jogador vai reagir a uma troca de companheiros, as vezes por estar num time com pessoas que eles não respeita ou que não respeita ele, o foco na partida deixa de ser o dota e passa a ser a discussão que o time ta tenso,e isso prejudica muito que joga em alto nível.

Sobre o bulba, não acho que o time que é quem está pedindo a saída dele, mas sim o público em geral, que criticou muito não só ele como jogador, mas também como picker.
  15. Elem3nt

Elem3nt Redator

Registado em:
    30 Dezembro 2015
    Curtidas Recebidas:
    256
    Pontos de Troféu:
    63
    Steam ID:
    ElementK

Grande Pablo! Agradeço pelo seu comentário, brother.

O tópico em momento algum foi criado com a intenção de focar no Miracle, e sim no time como um todo. Por que a NAVI não tem um tópico como esse? Simples meu amigo, a Liquid vinha de grandes resultados e uma ótima campanha regular há um bom tempo, se mantendo como tier 1 e recebendo convites diretos para quase todos os torneios. Era um dos times do momento.
    Sim, ele faz milagres ;) já vi jogadas dele que decidiram jogos, o potencial dele in game é indiscutível mas como todo ser humano ele tem fases ruins, caiu de produção e não entrou em sinergia com o atual time.

Sobre a NAVI, ela já vem mal desde 2014/2015, e continua assim desde então. Ganhou apenas uma Starladder pra se manter viva no cenário mas não e mais uma equipe que impõe medo nos adversários, assim como eu acredito que o tempo do Dendi já passou e a única coisa que ele possa agregar para a organização é experiência como coach. Se eu frequentasse o tópico na época que a Natus começou sua decadência com certeza teria um tópico sobre eles, mas vou ver o que posso fazer à respeito. Abraços!
    Flah_Los e erickalemaoo curtem isto.
  16. erickalemaoo

erickalemaoo Iniciante

Registado em:
    25 Outubro 2014
    Curtidas Recebidas:
    16
    Pontos de Troféu:
    8
    Steam ID:
    149988135
    cara, discute com fangay da navi nao, nao tem como voce vencer, eles ainda vivem em 2012/13
  17. maniacodainternet

Registado em:
    14 Agosto 2013
    Curtidas Recebidas:
    21
    Pontos de Troféu:
    18

xora fanboys do 9k
    Flah_Los curte isto.
  18. pablo.catdog

pablo.catdog Iniciante

Registado em:
    10 Março 2013
    Curtidas Recebidas:
    123
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    marinheiropopai
    kkkk nice, valeu pelo comentário elem3nt... adoro polemizar problemo ...
    Só para deixar esclarecido para os desinformados, ñ sou fã da NAVI, com todo respeito aos seus fãs... adoro a mesma, mas ñ tenho time A ou B favorito, gosto dos players de vários times... respeito a navi pela história da mesma... quando iniciei no dota em 2011/2012, o primeiro time que houve falar era justamente a navi, então, nada mas justo, do que respeitar um grande time pela sua história.

Em respeito ao meu post, quis polemizar pois em termos de história a navi tem mas peso que a liquid, isso é fato... questionei do motivo de ñ ter um tópico sobre o time da navi, pois o que vemos o time nesses tempos é uma queda gritante de qualidade, mas isso já vem ocorrendo em alguns anos, já a liquide, mudou seus jogadores, trouxe um dos mais badalados do momento, muitas fichas foram apostadas e o resultado, não é muito diferente da navi...
    Bom, se tem um tópico sobre a liquide, por que ñ ter um sobre a navi apontando seus erros? Só vem uma única coisa na minha mente "o menino milagres". Então para mim, se muitos chamam os fãs da navi ou "dendi" de "fansgays", esse tópico se enquadra no mesmo quesito...
  19. Star-Lord

Star-Lord Iniciante

Registado em:
    3 Julho 2015
    Curtidas Recebidas:
    50
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    Matheus_roma
    Sobre a Na´Vi, ela quer trazer novo players, sabe? Virar a estrela com pessoas diferentes e poucos faladas, não acho ruim, acho que ela tinha que continuar com esse hoster e treinar com ele. Ver o que cada um errar, TREINAR E TREINAR. ATÉ ACERTAR!!!
    Eu o problema da Na'Vi está sendo de comunicação muitos jogos e de falta de entrosamento, tão jogando mal (GENERAL, SÓ TRISTEZA, SDDS QUANDO FAZIA DIFERENÇA NA OFF).
    --- mesclado: Nov 7, 2016 10:51 AM ---
    Ou Na'vi treina ou tenta arrumar hcs ou off de times diferentes para posição. (Eu tentaria o Miracle HC Kappa) sei lá, tudo menos Bulba. OBG!
    --- mesclado: Nov 7, 2016 12:57 PM ---

Lembrando que cada 10 herois levam bans, escolhidos pelo público.
  20. erickalemaoo

erickalemaoo Iniciante

Registado em:
    25 Outubro 2014
    Curtidas Recebidas:
    16
    Pontos de Troféu:
    8
    Steam ID:
    149988135
    Navi mudou, e so quem ficou foram os 2 jogadores mais ruins que tinha na equipe 4Head
    Elem3nt curte isto.

Partilhar esta Página