O que se passa com a Team Liquid?

Discussão em 'Competitivo' iniciada por Elem3nt, 4 Novembro 2016.

1. Elem3nt

Elem3nt Redator

Registado em:
    30 Dezembro 2015
    Curtidas Recebidas:
    256
    Pontos de Troféu:
    63
    Steam ID:
    ElementK
    Estava conferindo alguns campeonatos que andam rolando e me deparei com isso:

As duas equipes já jogaram uma partida cada, aqui os dotabuffs das mesmas:
    http://www.dotabuff.com/matches/2763252119
    http://www.dotabuff.com/matches/2765512077

A comanche já é uma equipe conhecida no cenário EU/CIS, inclusive nas qualificatórias para o TI por pouco não passou pela Secret. Já a outra equipe é Ditya Ra Nix e mais 3 integrantes da Flipsid3 Tatics. Não sei dizer se estão apenas como substitutos ou se tá rolando algo a mais.
  2. Ozymandias

Ozymandias Iniciante

Registado em:
    28 Agosto 2016
    Curtidas Recebidas:
    7
    Pontos de Troféu:
    3

Cara as coisas mudam, vejam o n0tail por exemplo. Sempre foi um grande jogador no cenário, mais não tinha um título de expressão ainda. Veio a OG e ele conquistou 2, e foi um baita título principalmente o 1º, onde eles vieram das qualificatórias, não tinham um nome tão consolidado ainda. Mesmo depois que ganharam a Major, pairou uma dúvida, visto que depois eles deram uma caída. Nessa mesma linha podemos citar a seleção da Espanha, conhecida por ir bem mais nunca chegar. Até o Galo ganhou Libertadores, quantos imaginariam isso no começo do mesmo ano? Se a coisa for tratada nesse diretismo podemos dizer que a Navi é infinitamente superior a OG? Olha o histórico do confronto entre os 2, não sei qual é, mas sei que a OG bateu na Navi na ultima season de tudo quanto é jeito. Camisa não ganha nada, veja o futebol da seleção nos últimos anos colecionando derrotas vergonhosas ou muda ou vai continuar colecionando fracassos. O mesmo com a Navi. Embora pra mim ainda seja na tradição o maior time. Falo por mim mesmo, me aproximei do cenário competitivo pra assistir por conta da Navi, e olha que não peguei os anos dourados da mesma. Estrutura pra voltar aos seus tempos dourados tem de sobra. Com exceção do cenário chinês que praticamente só usa jogadores chineses, vemos os times com pessoas de diferentes lugares, o cenário CIS parece ser bem parecido com o chinês, os times só pegam em suas maioria jogares Russos ou Ucranianos. Talvez mudar um pouco isso, vemos que dá resultado, o cenário CIS parece que perdeu um pouco da força, a VP tá ai conseguindo bons resultados com sua line up nova, mas é só tbm. Quem sabe se inovar e arriscar não seja a solução, veja a Team Secret, Apostou no w33 e Envy na época, poucas pessoas acreditaram, ainda sim levaram uma Major e foi um time muito competitivo na época, depois que o Pupey mudou o time veja no que deu, até hoje não voltou ao topo. Nisso a EG parece ser um time com mais visão que os outros, mudando assim como o cenário, assim como praticamente todos os esportes, os esportes evoluem, ou a Navi entende isso, ou vai servir de escada para os outros. Não falo isso porque não gosto da Navi, seria meu 2º time predileto.
    Elem3nt curte isto.
  3. Ozymandias

Ozymandias Iniciante

Registado em:
    28 Agosto 2016
    Curtidas Recebidas:
    7
    Pontos de Troféu:
    3

Tu tá levando a coisa pra um nível de simplicidade meio extrema.

Se realmente é isso que tu diz a respeito de chegar inv e matar a todos, logo vamos todos passar a fazer e chegar nos 9k até o fim do mês. Teremos uns 200 br 9k chocando o mundo pela sua estratégia infalível. E não é bem assim, funciona, mas não é sempre que dará certo, principalmente no cenário PRO. Veja o porque da Wings hoje ser a melhor, não é por ter os melhores jogadores, mais é pelo fato deles serem completamente imprevisíveis, inclusive no início com os PICKS.

Dota "se limita" a aquele que mais farmou ganhar (há exceções claro, um time menos farmado tbm ganha e eu já vi acontecer, e um time menos farmado tbm pode virar o que pela sua lógica seria impossível) o que vc não falou é, como os times fazem para garantir um melhor farm. As rotações dos SUP para garantir o HC na lane, ou o OFF fazendo uma "maluquisse" pra garantir um espaço, ou uma rotação por parte do outro time, garantindo assim um pick off importante, uma torre, um roshan talvez. Há várias formas do jogo se desenvolver, há começar pelos picks, são + de 100 heros (é isso mesmo?) a forma que cada jogador vai se comportar dentro do jogo com cada hero e etc. Está aberto a uma imensidão de variedade que é difícil calcular. Quem na sua maioria das vezes garantem a vitória não é o HC como vc está dizendo, e sim os SUP, eles sim são as peças mais importantes do game (meu modo de ver) O HC só entra em ação depois de farmado, mais quem garante este farm são a dupla de suporte principalmente. Como disse o n0tail uma vez: "Tudo por funcionar".

Eu não vi ngm com mais rampage que o Miracle por exemplo, podemos dizer que ele é um dos quem mais fez o que vc disse a cima, chegar (inclusive de OD) e matar geral. Ele cerca de 350 (se me lembro bem) rampage na conta dele (Nº absurdo) e não vimos o menino milagre operar tanto milagre assim na Liquid nesse começo de Season. Na sua lógica era pra ele chegar inv e matar todos e gg, só que vc esqueceu que o outro time pode usar sua estratégia tbm e quem ganharia?

Eu poderia dizer que futebol se resume a colocar um objeto redondo dentro das redes, é algo que até uma criança que começou a andar agora pode fazer, entretanto tem torcedores matando e morrendo pelo seu time de coração (não que isto seja correto).
    Agora há muitas formas de chegar ao objetivo que é o gol, e isso leva as pessoas a loucura, movimenta milhões. Queria que nosso Dotinha pudesse alçar um voo tão alto embora seja utópico demais pensar assim.
  4. Margola

Margola Iniciante

Registado em:
    4 Agosto 2016
    Curtidas Recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    3
    Steam ID:
    Marolinha

Ozy, bom dia.

Acredito que sua linha de raciocínio faz sentido até certo ponto, mas vou tentar explicar melhor.

Não sou eu que estou preso ao passado fazendo avaliações com base em tradição, são vocês que estão avaliando de forma errada o Presente. Com exceção da EG e Newbee Ozy, todos os times que figuraram no cenário foi passageiro, a OG nu durou nem 1 ano cara, poxa ter que ficar vendo comparação de OG com Navi doí a vista cara. A OG tem vitórias em cima da Navi sim, era o momento da OG cara, ela tava passando o carro em cima de todo mundo, porém quanto tempo ela durou? Quanto tempo a IG durou? Quanto tempo a Alliance durou? Quanto tempo Dk durou? Quanto tempo VG durou? Quanto tempo Secret durou? Quanto tempo Ehome durou? Podemos ficar aqui até amanhã fazendo isso.
    Cara somente a EG e a Newbee que estão conseguindo se manter no topo, se quer comparar alguma coisa use estes times para falar, o resto é tudo passageiro. Só caro amigo que eu quero que vocês que tanto olham para o presente observem que a NAVI se manteve no topo por 3 anos, isto é muita coisa entende. O time foi tão avassalador que vocês acham que os caras iam conseguir manter o mesmo ritmo SEMPRE. Amigo se a Navi fosse a mesma que foi em 2011, 2012, 2013, não ia ter espaço para todos estes times brilhantes que surgiram. Quer dizer que por 6 anos só vai da NAVI? o Dota vai ser Navi , EG, Newbee? Parem de achar isso, a Navi ganhou muito por muito tempo, e ano passado não ficou tanto atras assim não. Deu mole no TI , perdeu partidas fáceis, para times que não podia ter perdido. Para de achar que a Navi vai ganhar tudo pra sempre, é uma fase, um momento, ela brilhou acima da média por muito tempo, pode ficar tranquilo que ela vai voltar. Não vai acabar como vários times ai acabam, entende? Tem camisa, tem estrutura, vai encontrar o caminho novamente.

Concordo com as mudanças e restruturação, mas pode ter certeza que está acontecendo.

A esqueci de falar que se estes Major existissem 2 vazes por anos nos anos de 2011, 2012, 2013. A navi já tinha uns 5 Major no minimo.

E por favor, não vem falar da MIUDINHA ESPANHA, 1 mundial...A Espanha é uma poeira cósmica no universo futebolístico, ela esta tendo sua fase e já já passa. Fala sério né cara... Somos penta campeão, e nossa camisa é pesada sim meu caro amigo... A amarelinha assusta sim no mundial.
  5. Saruman_Rockeiro

Saruman_Rockeiro Iniciante

Registado em:
    16 Outubro 2015
    Curtidas Recebidas:
    57
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    mateus1015

Eu até concordo com vc em alguns pontos !! Mas acho q está subestimando a cenário chinês !! DK acabou, VG anda mal das perna e a IG tbm, mas Ehome por exemplo anda muito bem, e varias outras equipes da china estão bem, ñ soh a NewBee !!
    Mas isso se vai por conta do cenário chines ser muito mais estabilizado do q a Europa, onde os caras udam a line na primeira derrota q tem, obviamente ouve uma bagunça nesses últimos meses e fizeram q quase todas as equipes tenham mudado !!
    Mas ainda sim é injusto vc comparar todos esses times com a Na'Vi, todos os time q vc citou figuraram entre os Tier1 recentemente, a Na'Vi foi considerada Tier1 pela ultima vez em 2013, 4 aninhos se passaram, é muita coisa ñ ? A Na'Vi nunca participou de uma Major, todos os time q vc citou participaram !! Porem OG apesar de ser favorita vem apresentando bons resultados, Secret tem um bom roster, apesar de ñ ter se classificado ainda tem potencial pra conseguir coisas no futuro !!
    Todos esses times q vc citou e estão mal, posso fazer uma comparação com a própria seleção brasileira, q apesar da mal fase ainda é a maior campeã mundial, a seleção brasileira ainda assusta muita gente !!
    A qualquer momento times como a IG, LGD, VG, Secret e etc, pode acertar o roster delas e voltar a conquistar títulos !! São times relevantes demais pra simplesmente sumir !! Mas a Na'Vi ñ está tendo uma simples faze ruim, ela está assim a 4 anos, com resultados ridículos, até ganhou aquela starladder, mas logo caiu tbm, agora perderam 3 jogadores da line deles, em uma época q ñ tem quase nenhum jogador disponível !! Vc realmente acha q assim a Na'Vi vai conseguir figurar entre os grandes de novo ? Eu acho q ñ !!
  6. Margola

Margola Iniciante

Registado em:
    4 Agosto 2016
    Curtidas Recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    3
    Steam ID:
    Marolinha

Bom dia.

Não estou subestimando o cenário chinês, sabemos como funciona o investimento deles, enxergamos seu potencial de jogo (embora seja bem mecânico e técnico) e a penca de times que eles tem em seu pais. Só queria frisar que estão comparando demais times que surgiram a 1 ou 2 anos, com times que estão no cenário a 6 anos. Ai não tem como falar de oscilação em times de 2 anos de vida. Não partilho da sua opinião enxotando a Navi em 2016, fizeram uma campanha media não foi ridicula como todos falam, acho que tem muito excesso nisso. E de 2013 até hoje se passaram somente 3 anos. Navi vai brilhar novamente, é questão de tempo.
  7. Saruman_Rockeiro

Saruman_Rockeiro Iniciante

Registado em:
    16 Outubro 2015
    Curtidas Recebidas:
    57
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    mateus1015
    A Na'Vi pode sim voltar a figurar entre os grandes, mas ñ esse ano e talvez ñ ano q vem !! Eles perderam 3 jogadores, um deles era o melhor jogador q eles tinham, o Sonneiko !! Onde eles vão conseguir um bom HC ? Dois bons supp ? Ñ vão conseguir, ñ duvido nada trazeram o Havost de volta !! Mas ai o time soh fica pior !! Cara, a situação pra Na'Vi nunca teve pior !!
  8. Ozymandias

Ozymandias Iniciante

Registado em:
    28 Agosto 2016
    Curtidas Recebidas:
    7
    Pontos de Troféu:
    3

Tbm Concordo contigo amigão. Mas a OG acabou porque? Não foi por conta de maus resultados, foi por conta de um resultado +ou-, ficaram nervosos (penso eu) qdo não podia. Porque eles foram o 1º do grupo que teve a EG inclusive. Eu não tenho dúvida que se o mesmo time estivesse aí seria um dos poucos a dá testa com a Wings e quem sabe pegando até o jeito como aconteceu quando eles só tomavam pau da Liquid e aprenderam a jogar contra eles. Se a tradição ganhasse games, a pequena OG nunca ganharia da Navi, tu acha que o Miracle-. que estava louco pra mostrar ao cenário que não era só um PUB STAR, mas tbm podia ser um grande jogador competitivo enfrentou a Navi na sua primeira vez como? Com medo? Penso que com respeito sim, mas tbm, louco pra mostrar que podia ser melhor que o super monstruoso Dendi. E não deu outra, o Dendi ganhou pouquíssimas vezes do Miracle- no MID assim como a Navi ganhou pouquíssimas vezes da OG. E se vc ler direito eu falei notará que mesmo a OG tendo ganhando da Navi várias vezes ela era menor ( e mto menor) que a Navi, acho que tu entendeu errado esse ponto que eu quis dizer. Ali estava concordando e não discordando.
    E com toda certeza, não da pra comprar NAVI com OG, nem tão pouco Espanha com Brasil no futebol. Mais o que eu queria frizar não era isso, mas antes que uma poeira cósmica pode se entrosar e causar estragos nos grandes. E a Navi até teria +de 5 major acredito tbm. Tradição, títulos não se discutem, é história e esta já está escrita. Eu gostaria e mto de ver a Navi ela merece está, segundo a tradição que tem, mais isto não ganha jogos no presente. Pode até intimidar, mas tbm motiva os pequenos a fazerem seus nomes nos grandes. Da mesma forma que o Brasil antes do Tite estava mau das pernas, tomado um sacode de todos, agora aos poucos parece está voltando. Quem dera um "Tite" na Navi. Quão bom seria dizer: Navi is back!! Sem a empolgação de um título de Star Leader como no ano passado? Está de volta mesmo, fazendo jogos consistentes, ganhando e impondo respeito no cenário. Gostaria de ver o Dendi novamente destruindo, alguns jogos ele ainda tem aqueles lapsos do Dendi antigo, o carisma que ele tem, a história (como contada no DOC da Valve FREE TO PLAY).

Enfim, pode ter certeza que eu te entendi e concordo ainda que não plenamente com o que vc está dizendo.
    --- mesclado: Nov 14, 2016 12:09 PM ---

Tbm concordo contigo. O Sonneiko no mercado deve tá fazendo mto time lamentar que sua line-up esteja completa. Agora enquanto a Navi estiver pensando mais no financeiro, querendo manter o Dendi só porque ele da retorno de patrocínio e etc, enquanto dispensa alguém como Sonneiko, que sem dúvida é um dos melhores SUP do dota (Dendi se bobear não é nem TOP10 MID no momento) não está querendo ir mto longe. No quesito visão a Navi parece está dando murro em ponta de faca. Dendi pode render mto ainda, mas mudar de time pode ser bom pra ele e pra Navi. Lembrando que a Navi caiu das pernas depois que o Puppey saiu, ao mesmo tempo que a temporária Secret deu um boom com ele de capitão. Faz cerca de 6 meses que a Secret anda mau das pernas por burrice tbm, a Navi como citado já tem bem mais tempo que isto. A diferença é a Navi não precisa de vitórias pra fazer dinheiro enquanto os outros times sim, e pode haver uma diferença aqui.
  9. celox

celox Iniciante

Registado em:
    12 Abril 2017
    Curtidas Recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    1
    Steam ID:
    108709012
    acho que a final de hoje explica bem o que houve com o TL...
    justiceiro curte isto.
  10. shining

shining Iniciante

Registado em:
    27 Agosto 2012
    Curtidas Recebidas:
    7
    Pontos de Troféu:
    8
    Esculhambaram o dotinha....
  11. pablo.catdog

pablo.catdog Iniciante

Registado em:
    10 Março 2013
    Curtidas Recebidas:
    123
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    marinheiropopai
    como assim mano?... acho q estou por fora de muita coisa
  12. Star-Lord

Star-Lord Iniciante

Registado em:
    3 Julho 2015
    Curtidas Recebidas:
    50
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    Matheus_roma
    Bom, TL mostrou que trabalho duro e entrosamento é o melhor caminho. Cresceram e subiram juntos, era o que a Liquid tinha de melhor. Roaming forte e off que faz a diferença, até parece que Mind usou suas maiores armas no TI, ele superou MUITA gente.

Partilhar esta Página