PPD: The Captain!

Discussão em 'Competitivo' iniciada por Elem3nt, 18 Junho 2016.

1. Elem3nt

Elem3nt Redator

Registado em:
    30 Dezembro 2015
    Curtidas Recebidas:
    256
    Pontos de Troféu:
    63
    Steam ID:
    ElementK

Recentemente, Peter 'ppd' blink Dager deu uma entrevista ao portal de um dos patrocinadores da Evil Geniuses, a Monster Energy, para dar fim a alguns boatos sobre a equipe e também explicar sobre as mudanças que envolveram a mesma.

Aqui está alguns tópicos (já traduzidos) da entrevista:

A comunidade do Dota 2 está ativamente discutindo o fato do UNiVeRsE ter voltado para a Evil Geniuses, e Bulba ter ido para a Team Secret. O que você acha sobre dessas mudanças e o que podemos esperar delas?

Imediatamente após UNiVeRsE e Arteezy deixar a equipe, ficamos em choque. Nós não sabíamos o que fazer. Felizmente, Aui_2000 e Bulba, que tinham acabado de sair da Digital Chaos, e estavam dispostos a vir jogar com a gente. Então consideramos que essa união com o Evil Geniuses era uma grande oportunidade. Aui voltava ao time como ganhador do TI5 e Bulba foi nosso treinador no passado e conhecia nossa equipe melhor do que ninguém. Pensávamos que Bulba seria um excelente substituto para UNiVeRsE , eles jogam praticamente os mesmos personagens.

Infelizmente, os resultados falam por si. A vitória ajudaria a resolver qualquer problema dentro da equipe, mas quando você não ganha, então existem dificuldades, porque o resultado no Dota é muito importante. A competição é muito cruel. O vencedor recebe a fama, dinheiro e tudo o mais que vem com vitórias. Pessoas como eu, SumaiL e Fear estamos acostumados a ganhar. Quase todos os torneios em que participamos nos últimos dois anos, nos estabelecemos pelo menos no top 3. Por isso, foi muito difícil absorver o mau desempenho na EPICENTER. Bem como o último lugar na Major Manila, e francamente foi uma vergonha para nós e para os nossos fãs.

O que esperar das mudanças? No lugar Aui vem Zai. Ele voltou ao time e estamos muitos animados com isso. Penso que com esta formação, podemos conquistar a vaga para o TI, e possivelmente ganhar.

O que você acha de ter que seguir pelas eliminatórias abertas? A Valve pode mudar as regras ou fazer uma exceção para vocês?

Eu não acho que a Valve vai alterar as regras para nós. Eles (Valve) são uma empresa que segue o seu curso e a adere a suas regras. Duvido que eles vão mudar as regras apenas para nos dar o convite. Como equipe, ciente do fato de temos violado a regra que proíbe mudanças na composição, chegamos a esta decisão com o intuito de seguir nas eliminatórias abertas. Nossa lógica é, se não podemos vencer as abertas, então o que vamos fazer no TI?. Eu preferiria perder nas eliminatórias do que aparecer no TI e não ir bem.

Você citou as regras que proíbem as mudanças na composição. Como você se sente sobre o presente estado das coisas, você mudaria algo?

A Valve é uma empresa que gosta de experimentar. Eles costumam produzir o produto bruto e continuar a refiná-la até o ponto que parece necessário. Eu não acho que a proibição é ideal. Muitas equipes vêm para a Major compreender o quão bem eles são capazes de ir no TI, porque esse é o objetivo principal de todas as equipes. As Majors também, claro, é importante por causa de seus três prêmios milionários, mas no TI estamos falando de 15, talvez 20 milhões de dólares, e todo mundo quer ir bem. O fato de que muitas equipes preferir mudar a sua composição e seguir pelas eliminatórias abertas, são para melhorar suas chances, e esse é o problema do sistema atual.

Você definitivamente já passou por muitas formações na equipe e pessoas diferentes. Qual a característica mais importante que você pode encontrar em um membro da equipe?

Eu acho que a característica mais importante para um membro da equipe, é a confiança. No episódio sobre Arteezy e UNiVeRsE eles realmente quebraram a confiança que eu tinha quando construíamos aquela formação. Todos estavam empenhados em jogar juntos e resolver todos os problemas que pudessem surgir. A equipe realmente queria apoiar uns aos outros e ganhar o segundo TI. Foi um sonho. Após DotaPit os dois decidiram ir por um caminho mais fácil e traiu a ideia de trabalho duro que nós deveríamos ter. E isso foi muito frustrante, porque foi como se eles tivessem desistidos de mim, da equipe. Fomos todos traídos.

A Evil Geniuses tem muitos fãs leais ao redor do mundo. O que você gostaria de dizer a estas pessoas que apesar de tudo continuam a apoiá-lo?

Nosso último ano foi como uma montanha russa, e eu estou muito feliz que as pessoas continuem a nos apoiar. Eu vejo um monte de palavras de apoio nos comentários dos meus vídeos no YouTube e no Twitter, é ótimo. Algumas pessoas, é claro, não se comportam da melhor maneira, mas a maioria das pessoas são positivas. Estamos constantemente olhando para o futuro e espero ser capaz de agradá-los com jogos espetaculares. Obrigado.

Link da entrevista aqui.

Vale lembrar que a EG rejeitou o convite para participar da ESL Frankfurt para focar nos seus treinos e estratégias para o The International, e que já está em seu bootcamp para as qualificatórias abertas do TI.
    justiceiro e FoKelvin curtem isto.
  2. FoKelvin

FoKelvin Iniciante

Registado em:
    29 Abril 2015
    Curtidas Recebidas:
    33
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    FoKelvin
    Xi rapaz, é crise hein
  3. -Ruffles-

-Ruffles- Iniciante

Registado em:
    28 Março 2013
    Curtidas Recebidas:
    57
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    76561198070179596
    Fica de olho na sua CoL que tá cheirando a disband. Kappa
    FoKelvin, Elem3nt e justiceiro curtem isto.
  4. Elem3nt

Elem3nt Redator

Registado em:
    30 Dezembro 2015
    Curtidas Recebidas:
    256
    Pontos de Troféu:
    63
    Steam ID:
    ElementK
    Acredito que agora a line up se encontrou e todos ali tem uma enorme sinergia, PPD realmente não se da bem com o Aui mas se viu obrigado a trazê-lo novamente quando não se tinha mais ninguém no mercado. Agora com zai e Universe essa 'crise' não existe.
  5. maf4go

maf4go Iniciante

Registado em:
    16 Julho 2013
    Curtidas Recebidas:
    185
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    maf4go

Não apostaria nisso.......
  6. Eduardo Menezes

Eduardo Menezes Iniciante

Registado em:
    25 Março 2014
    Curtidas Recebidas:
    7
    Pontos de Troféu:
    8
    Steam ID:
    akaozazjke
    Agora vai! Agora vai ser desclassificado até o segundo jogo da Open. Esse ano EG não VAI! Não vejo a hora da Faceit começar logo esse trem pra eu torcer com todos meus dedos colados contra essa equipe ridícula.
  7. rraptor7

rraptor7 Redator

Registado em:
    28 Setembro 2011
    Curtidas Recebidas:
    518
    Pontos de Troféu:
    93
    Engraçado é o PPD falando de "bom comportamento" quando nem ele mesmo pratica hahahaha.
  8. Elem3nt

Elem3nt Redator

Registado em:
    30 Dezembro 2015
    Curtidas Recebidas:
    256
    Pontos de Troféu:
    63
    Steam ID:
    ElementK

Soltar palavras ao vento é fácil, agora trazer fatos que é bom nada. rs Só me lembro do episódio contra os brs que ele foi escroto, no mais... Não é atoa que muitos brasileiros hoje tem raiva dele, eu prefiro admirá-lo pelas conquistas e trajetória que tem, não curto inveja.

Todo mundo tem seus dias de rage.
  9. FoKelvin

FoKelvin Iniciante

Registado em:
    29 Abril 2015
    Curtidas Recebidas:
    33
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    FoKelvin
    Precisa jogar na cara? A verdade dói ='(