Precisamos falar sobre Boost MMR.

Discussão em 'Geral' iniciada por Elem3nt, 20 Agosto 2016.

1. Elem3nt Redator

Membro Desde:
    30 Dezembro 2015
    Número de Mensagens:
    277
    Curtidas Recebidas:
    256
    Pontos de Troféu:
    63
    Steam ID:
    ElementK

Pode-se dizer que levantando essa discussão aqui vamos dar ibope à prática, que é o que eles querem, porém eu prefiro pensar que trazendo esse alerta vamos ajudar os desinformados que acreditam nos MMR BOSTERS. Tal prática virou febre no cenário mundial, principalmente no Brasil o que o brasileiro não gosta de copiar?, fazendo com que muita gente se deixe levar no papo desses pilantras passando seus dados steam na esperança de receber um MMR mais alto, visando jogar em High Skill nas brackets mais altas. Pior, pagam valores absurdos por isso e muitas vezes acabam sendo roubados e/ou hackeados. É um dos pontos: perder sua conta, por mais segura e com vários modos de validações que a steam possuí, essa galera consegue burlar tudo isso, e você fica à míngua já que não pode recorrer ao suporte da empresa visto que essa prática é ILEGAL.

O que é os MMR Boosters?

Visando ter um MMR invejável ou até mesmo para inflar seu ego, muita gente recorre a essa prática e nem se da ao trabalho de se informar sobre o mesmo. Os tais boosters nada mais são que jogadores normalmente de uma bracket alta (5~6k) na intenção de lucrar com o Dota e suas habilidades. Justo? NÃO! Imagina você, um jogador de bracket 2~3k que, diga-se de passagem, não tem muita visão ou experiência no jogo e suas mecânicas faz furion morrinho jogando numa bracket mais alta, aonde o nível é absurdamente maior e os jogadores tem 18 dedos e um enorme reflexo, o que irá acontecer? STOMP! Você poderá ser considerado um creep no time, já que o seu nível e sua experiência não estão habituados com tal situação e acabar morrendo fora de posição, sendo gankado insanamente, andando sem TP pelo mapa, pedindo gank do mid, enfim, são inúmeras possibilidades de você não entrosar. Além de ganhar vários reports sempre, você vai perder esse seu MMR boosteado inventei essa palavra rapidinho (além do dinheiro que investiu que, convenhamos, não é pouco) e voltará para sua bracket, botando a culpa nos suportes que não wardaram. Sem falar nos sites ou pessoas que prometem fazer essa mágica em sua conta, recebem pelo serviço e somem.

Infelizmente não existe nada oficial pela Valve sobre a prática, apenas alguns tópicos no dev.dota, porém em vários fóruns e grupos do Facebook relacionados ao Dota2 isso é tomado como regra, levando a banimentos dos usuários que praticarem e/ou divulgarem tal ato. Aqui no Dota2 Brasil não é diferente, tendo descrita a seguinte regra:

''1.6.2 É proibida a venda, compra e troca de serviços considerador ilegais ou puníveis por VAC ban pela Valve. Tais como "boosts" de MMR/rank, onde tais "serviços" podem ser punidos com ban no jogo pela própria Valve como descrito no fórum oficial de desenvolvimento. (fonte: dev.dota2.com)."

Espero que com isso mais pessoas possam realmente ver o perigo que correm, procurando upar seu mmr na raça, assistindo vídeos, absorvendo conhecimento e buscando ver aonde está errando. E você, o que acha dessa prática?
    pstale, williantt, D³n¹s e 4 outros curtem isto.
  2. Flah_Los Colaborador

Membro Desde:
    21 Novembro 2012
    Número de Mensagens:
    2,265
    Curtidas Recebidas:
    1,221
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    flah_los
    Eu acho que essa prática deveria ser cada vez mais usada, quanto mais disso acontecendo, mais a comunidade vai falar sobre.
    Quanto mais a comunidade falar e fazer barulho, maiores são as chances da Valve ouvir.

Com a Valve ouvindo, ela pode tentar arrumar isso. Não sei como arrumaria, mas uma maneira interessante seria colocar MMR por temporada.
    Imagina o MMR zerar a cada 3 meses? E o cara tendo que pagar a cada 3 meses pra poder jogar do jeito que ele acha que deve? Seria insustentável assim.

Então pra mim isso deveria continuar e até aumentar. PS, vendo minha conta 3k, quem aí 1k se interessar, 10 pila hue hue.
    pablo.catdog curte isto.
  3. rraptor7 Redator

Membro Desde:
    28 Setembro 2011
    Número de Mensagens:
    858
    Curtidas Recebidas:
    512
    Pontos de Troféu:
    93
    Desde que o MMR foi implementado, isso sempre teve e nunca vai acabar. O único modo que eu vejo da Valve evitar isso é como o Flah disse, MMR por temporada.

Todo jogo em que tu coloca parâmetros para se medir a habilidade dos jogadores tem dessas coisas, ainda mais no Dota que a maioria tem 3,4,5k e acha que joga como um 7,8k.

Penso que a Valve já esteja de olho nisso, é só olhar o caso daquelas lojas de apostas (que finalmente foram fechadas Kreygasm), ela só esperou um escândalo para entrar em ação.
    Link.tdk e pablo.catdog curtem isto.
  4. pablo.catdog Iniciante

Membro Desde:
    10 Março 2013
    Número de Mensagens:
    540
    Curtidas Recebidas:
    121
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    marinheiropopai
    meu Deus, existe nego pra tudo nessa vida, quem em sua plena sã consciência vai dá grana par um desconhecido sumir a porr... do seu MMR?! Por isso falo q essa bost... de MMR não servi para nada, só para inflar o ego de uns, se achando o bolas de ouro só pq tem um MMR 5k ou mais, como se isso fosse uma das maravilhas do mundo...
    Já basta ter q colocar seu dinheirinho suado para comprar itens :) (ps: minha esposa não sabe disso), vem outros pagando para subir essa bost... de MMR... Aff...
    No mais, concordo com a opinião (ideia né) do Flah, de colocar essa inflamação de egos por temporada....
    williantt e Flah_Los curtem isto.
  5. Zodiark Iniciante

Membro Desde:
    3 Agosto 2014
    Número de Mensagens:
    29
    Curtidas Recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    3
    Steam ID:
    Zodiark
    Então aqui vai minha experiencia sobre isso. Tenho 4.3k de mmr e direto saio com o excalinvoker que tá boostando mmr dos cara, ele mostra isso na própria stream dele. Inclusive ele falou que ia cobrar mais qnd tiraram all pick na ranked por que ele spama invoker e não tava conseguindo boostar direito. Isso não me atrapalhou, porem os 5k que devem sofrer com os caras boostados.
  6. thelsales Colaborador

Membro Desde:
    20 Agosto 2012
    Número de Mensagens:
    1,213
    Curtidas Recebidas:
    620
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    thelsales
    Dependendo do intervalo de tempo entre os resets de um mmr por temporada, creio que ficaria muito impreciso. É só ver o International Ranked, os jogos lá são horríveis comparados com o ranked normal. Se fosse um novo ranking por major, o MMR por número como funciona atualmente no Dota não funcionaria direito. Uma vez a cada 6 meses ainda ficaria caótico. No fim, resetar uma vez por ano seria a opção mais viável, porém valeria a pena?
    Não sei como o LoL faz com o ranking por temporada, mas no Hearthstone (um jogo completamente diferente, eu sei) é muito mais fácil upar sempre que a temporada reseta, isso por que o jogo é 1v1, fica tranquilo medir habilidade assim.
    De fato resolveria o problema dos boosters, mas eu acho que criaria muito mais problemas do que os boosters em si. Eu, na minha pequena caixinha de experiência, nunca tive problemas com isso, mas não sou 5k, que imagino que seja quase que a única bracket afetada por isso. 4k é muito baixo pra alguém pagar pra ter boost, 6k é muito alto pra um booster de esquina qualquer conseguir pegar, a não ser que ele contate aqueles boosters da Europa/Rússia, com 7.9k e que inclusive quase tiraram a Secret das qualificatórias do International.
    D³n¹s curte isto.
  7. Saruman_Rockeiro Iniciante

Membro Desde:
    16 Outubro 2015
    Número de Mensagens:
    101
    Curtidas Recebidas:
    57
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    mateus1015
    Bom tópico, esse é realmente um assunto q precisa ser discutido, a quantidade de gente fazendo propagando desse tipo de "serviço" no fórum aumentou bastante, é bom alertar a galera q está prestes a cair numa dessas.
    Mas e esse titulo ai ? É uma referencia a "We need Talk about Kevin" ? ASUASHAUSHAUSHAUSHAUSHA
  8. Charles Bronson Iniciante

Membro Desde:
    25 Abril 2015
    Número de Mensagens:
    377
    Curtidas Recebidas:
    64
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    fabiobelem1
    Vejo partidas dos tops mmr, 6k para cima. Vejo muito deles reclamando disso. No chat da minha cidade no dota oferecem demais isso, prefiro continuar na minha bracer dos 3k do que pagar caro para jogar com os 5 - 6k de fazer feio.
  9. -oliruM- Redator

Membro Desde:
    11 Dezembro 2014
    Número de Mensagens:
    627
    Curtidas Recebidas:
    652
    Pontos de Troféu:
    93
    Steam ID:
    destroyer_murilo
    Dota é treino, dedicação e estudo.
    → Você pagou alguem pra upar a sua conta? Você assinou o seu atestado de incompetente. Parabéns.
    → Você saiu dos 4 k e foi pro 5 jogando so de invoker? Meus parabéns você é 5 k com o invoker e 4 com todo o resto. O ganho não foi real .
    → Você criou uma smurf pra sair dos 2k , e na smurf após semanas jogando pegou 3k , isso quer dizer que vc tem 3k agora? Não vc é so mais um cara que nao teve a capacidade de melhorar na sua propria conta e provavelmente vai voltar pros 2 k. No máximo , ganhou experiência vendo pessoas melhores do que vc jogarem.

Só falei verdades. Ta ofendido? Problema é seu .... Entra pra jogar , treina , estuda e melhora como gente grande sem atalhos. Não seja mais um babaca no jogo.
    Flah_Los curte isto.
  10. marciomrb Iniciante

Membro Desde:
    27 Setembro 2013
    Número de Mensagens:
    643
    Curtidas Recebidas:
    180
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    marciomrb
    o unico jogo que eu jogo serio pra pegar rank é csgo.. peguei ouro 4 em 2 semanas... dota, desde qdo saiu o rank eu n tirei, jogo dota mais por diversão... como no cs tem xiter e no dota tem isso.. eu acho uma coisa tão idiota...
    vejo nego xitado no cs e me pergunto, pq? vai continuar um merda...
  11. Mortyphiton Iniciante

Membro Desde:
    11 Janeiro 2015
    Número de Mensagens:
    40
    Curtidas Recebidas:
    16
    Pontos de Troféu:
    8
    Steam ID:
    mortyphiton
    nos chats da minha cidade tambem da muito anuncio disso
    inclusive se tiver alguma forma de denunciar o sites ai vai:
    [Removido pela Moderação]
  12. Oráculo Iniciante

Membro Desde:
    7 Junho 2015
    Número de Mensagens:
    65
    Curtidas Recebidas:
    34
    Pontos de Troféu:
    18
    No League of Legends é uma pratica comum e totalmente banida.
    Na minha época de Webdesigner, fiz um site com sistema de controle de boost para um amigo que trabalha com isso (sim, é o emprego dele).
    A desvantagem foi que ele entrou em uma equipe profissional, mas logo seus ex-clientes começaram a dedurar ele e foi banido, entrando para a "Blacklist da Riot" e nunca mais irá poder jogar competitivo, lá é considerado um dos piores crimes que um jogados pode cometer (o que concordo totalmente).
    Ele no caso tinha até clientes mensais (garotos de 10 anos que tem muito dinheiro), porque sempre eram banidos. Não tenho 100% de certeza mas eles conseguiam descobrir pelo controle de IP, caso fique com muita oscilação você pode ser banido, e também tem analise de replays, que é uma das coisas que deveria ter no Dota, mas isso já é outro assunto.
    matheusrod curte isto.
  13. Link.tdk Iniciante

Membro Desde:
    29 Outubro 2014
    Número de Mensagens:
    6
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    1
    Steam ID:
    avs_cold
    Cara, fiquei um tempo sem jogar dota aprox. 6 meses. E depois de assistir o TI6, me animei de voltar a jogar. E jogando ranked nos meus 3k, estou caindo com uma galera super lesada. De 10 partidas foram 8 horríveis, mas tão ruim a ponto de eu não acreditar no nível do pessoal. Builds erradas, reflexos lentos quase parando e o básico de não usar o mini mapa. Como isso é possível??? Ou isso está relacionado diretamente com boost, mesmo sendo nos 3k, relativamente baixo pra essa prática (eu acho) ou eu sou mto azarado. Mas uma alternativa simples para isso seria o Overwatch, (Análise de replays suspeitos) que rola no CSGO. Não é algo q resolveria, mas ajudaria a comunidade. E creio eu, que no dota seria fácil de analisar se a skill do player em questão, realmente condiz com o seu MMR. Porque pelos vídeos da galera com conta boosteada q eu vi, em poucos minutos de análise, você ganha q a conta é adulterada.
  14. Kaverah Iniciante

Membro Desde:
    10 Dezembro 2013
    Número de Mensagens:
    91
    Curtidas Recebidas:
    38
    Pontos de Troféu:
    18
    Steam ID:
    57512500
    Poderia fazer como no jogo mobile que jogo: "Clash Royale". Onde quem tem rank 3k+ é retomado para 3k a cada temporada (seria equivalente um 4k, no Dota2). Imagina se a cada 3 ou 4 meses os MMR 4-6k voltasse pra 4k e 6-10k voltasse para 6k. Seria uma opção para burlar isso, contudo poderia desmotivar algumas pessoas que penam pra subir. Porém elas poderiam focar nesses muro de divisa. Exemplo: Sou 5.2k, então para não ter que recomeçar do 4k eu poderia tentar ao máximo o 6k, no caso.
    Ainda acho que o melhor para todas as partes seria uma campanha pela Valve. Ela fazendo um marketing demonstrando que o MMR booster é besteira, pois o jogador, como já mencionado pelo Element, não condiz com aquela faixa de MMR e acabaria voltando, caso não buscasse em si o mudar seu modo de jogar.

Obs.: MMR solo é um conceito amplo que não mostra a habilidade de cada um, mas sim sua adaptabilidade a 4 jogadores aleatórios. MMR team é diferente. É o real e pronto. Participação com 4 pessoas mais entrosadas.
  15. pstale Moderador

Membro Desde:
    21 Agosto 2011
    Número de Mensagens:
    4,255
    Curtidas Recebidas:
    2,900
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    pstale
    Acredito que tal prática só não é mais comum, pelo fato da conta steam e seu inventário terem um valor monetário razoável, caso fosse só uma conta num joguinho igual nos concorrentes, teríamos muita dessa filhadaputagem.

#MMRéilusão #WispArcanaFoiGolpe
  16. -oliruM- Redator

Membro Desde:
    11 Dezembro 2014
    Número de Mensagens:
    627
    Curtidas Recebidas:
    652
    Pontos de Troféu:
    93
    Steam ID:
    destroyer_murilo
    Cara se fosse criar um ranking por temporada o sistema de TBD do dota 2 teria que mudar. Mesmo os melhores players do mundo mal calibram 5 k + nos TBDs , o que um 8 k iria fazer para calibrar e voltar ao 8 k com esse sistema , iria penar demais.

No LOL há um sistema de rank diferente pelo que escuto o meu irmao comentar, vc vai subindo de elo e ao final da temporada vc ganha algo por ter chegado a algum elo , e tem que fazer a TBD novamente para ver em qual elo vc se encaixa.
    Há coisas lá que ue gosto muito e até destaco como a maestria com o campeão, se você é bom com algum campeão e atingir um certo nivel de maestria vc pode até mostrar in game que vc domina aquele herói e isso é muito legal, passa até tranquilidade para os outros companheiros.

Porém o ranking por temporada no dota 2 que é um jogo diferente fica dificil, haveria a necessidade de mudar várias regras das contas tbd assim como teria que passar por um bom sistema que puna aquelas pessoas que vão zoar os jogos pois sabem que em breve vão poder calibrar os seus mmr novamente no fim da temporada.

MMR não é ilusão ( Só existem algumas pessoas que o valoriza demais) , quanto mais eu jogo dota mais eu percebo que dota 2 é 90% habilidade sua ( mecanicas , skills , estudo) 5% pick , 5% time. Caso contrário , ninguém , conseguiria subir de bracket sozinho , muito menos , chegar aos 9k. MMR SOLO não é pra depender de time , olha o NOME , SOLO!!!
    Pense naquele game , que você perdeu , pois sentiu que o seu pick foi errado , ou que o seu time jogou mal , ou o cara não comprou ward, ou o cara foi mato , e etc ... agora imagine o seguinte, se fosse o miracle no seu lugar , ele carregaria? Se vc pensar que sim , você está afirmando que não foi o seu pick ou o seu time que perdeu a partida , mas a sua falta de habilidade.
    Flah_Los e thelsales curtem isto.
  17. RenanWtf Iniciante

Membro Desde:
    7 Setembro 2011
    Número de Mensagens:
    32
    Curtidas Recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    8

Duas dessas tuas "verdades" estão bem erradas.

1) Se alguém consegue upar 1k spammando 2~3 herois eles tem o mmr que merecem SIM.

A partir do momento que você spamma um heroi, (invoker, no exemplo) você passa a se preocupar MUITO MENOS com o seu heroi, pq ele já ta extremamente confortável pra você, e voce passa a prestar atenção no jogo de fato. A awareness que voce passa a ter é real, o entendimento de jogo que voce passa a ter é muito superior. E sim, se voce sabe pelo menos o basico de outros herois voce vai se dar muito melhor no jogo no seu novo mmr.

2) Se voce criou uma smurf pra sair dos 2k e chegou nos 3k por mérito proprio na conta nova, VOCE TEM 3K. Podia nao ter antes, e por preguiça nao quis upar jogo por jogo.
    Voce melhorou desde que calibrou sua conta antiga, e isso é óbvio. Pq vc ta falando coisas que não tem nada a ver com boosting?
    j0EL e thelsales curtem isto.
  18. -oliruM- Redator

Membro Desde:
    11 Dezembro 2014
    Número de Mensagens:
    627
    Curtidas Recebidas:
    652
    Pontos de Troféu:
    93
    Steam ID:
    destroyer_murilo
    OK , vamos lá ... você tem uma opnião que ficou bem obvia por sinal e eu respeito. Só digo que eu não recomendo a nenhum amigo do jogo a fazer nenhuma dessas 3 coisas ( Spam, smurf ou boost).

1 - Em alto nível , se vc é um jogador que da spam de herois, vc sofre preconceito, a maioria dos times evita pegar esse tipo de jogador ( Vide badman ) pois todos eles sabem que isso demonstra FALTA DE HABILIDADE e não o contrário. E eu compartilho da mesma opnião. Uma das primeiras coisas que um time exige para entrada é ver o seu MMR, e logo em seguida verifica se vc é um SPAMMER ou não. ( Times sérios)
    Em baixo nível, daquees que querem melhorar mas nunca pensam em ser profissionais, quem sabe, se vc se sentir confortável com isso .
    Porem spammar tres herois pra subir 1 k tem tremendas desvantagems como: muda o meta lascou , toma um nerf lascou , toma um ban no al pick do heroi , se lascou tbm.
    Iisso seria preguiça de fazer outras roles , outros heróis , ou outras posições? Ou vc realmente acredita que alguem que spammou 3 herois pra subir 1 k vai jogar no mesmo nível de competência com pelo menos 10 outros herois dos mais de 100 heróis disponíveis.
    Não estou dizendo que vc n deve pickar os mesmos heróis pra subir, mas se vc por exemplo só consegue subir mmr jogando de carry, sejam eles 2 ou 50. Se eu te der um suporte você provavelmente vai cagar o game. Tem gente que insiste em pegar atalho. Não é esse tipo de player que eu quero ser, e essa é a minha verdade.

2 - Faça o teste, volte pra sua conta normal e pegue 3 k , uma vez que vc ja eh 3 k na smurf , se vc subir , vc prova que é verdade , se você encontrar dificuldade, tem coisa errada aí , e te garanto que 90% das vezes tem coisa errada. Não é calibrando 3 k num TBD que vc prova que joga como um, jogue e ganheu jogos nesta bracket e se mantenha nela após vários jogos, ai sim , vc pode dizer que pertence a aquela bracket. Bato uma aposta com vc que 90% das smurfs são criadas por jogadores que não estão satisfeitos com seu mmr e não conseguem subir, por isso tomam o atalho , de fazer uma TBD nova, ao invés de trabalhar e melhorar o seu gameplay na main acc.

Porque não estudar? Entender das outras roles, fazer outra posições , assistir , pesquisar , melhorar de verdade sem atalhos.

Eu falei sobre o boost e falei sobre todo o resto que tenho vontade. É mais um desabafo , eu respeito a tua opnião , porem um player que spamma heroi, que cria varias smurfs , ou até mesmo que compra conta upada por boost não tem o meu respeito.

Abraço
    FPortela e Flah_Los curtem isto.
  19. FPortela Iniciante

Membro Desde:
    2 Outubro 2015
    Número de Mensagens:
    5
    Curtidas Recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    3
    Steam ID:
    315044464
    Senhores, tenho enorme respeito pelo MMR por entender que o sistema funciona como um indicador quase ideal da capacidade do jogador. E digo quase ideal pois, como já foi levantado nas mensagens anteriores, existem players que: 1 - spammam meia dúzia de heróis, 2 - que jogam apenas uma role, 3 - que pagaram boost ou 4- são contas smurfs e que, assim, contribuem para "embaçar" a sistemática retirando um pouco de sua credibilidade.

É inegável a diferença dos jogos de 1,5k pra 4k ou os games 6~7 k disponíveis pra assistir... Uma maneira simples porém ainda razoável de enxergar tal diferença seria através de uma estatística de Exp, Gold (Last Hits), Wards, Smokes, Stacks e verificar que tais variáveis estão diretamente proporcionais ao MMR. Um modo mais sofisticado seria avaliar como se dá o posicionamento do time, os TPs dos suportes no momento certo bem como se dá o start na TF, quando que o HC entra na TF, quando determinada habilidade é usada etc.

Um exemplo pessoal besta é como o número de stacks que venho fazendo vem subindo bastante. Na época em que começei a jogar rankeada eu nem sabia o que era pull, quando 2k eu quase não fazia pull, ou o fazia sem nem fazer um stack antes e tal. Era assim, antigamente nem olhava o relógio, quando agora de suporte, estou sempre atento ao mesmo e quase não perco oportunidades ou de fazer um stack ou de estar presente nas runas pra apoiar o mid no controle das runas.

Quando você joga em diversas posições você tem uma visão completa do jogo e está mais apto ao Team Play que o DotA tanto exige.
    -oliruM-, Flah_Los e thelsales curtem isto.
  20. BlackMouth Iniciante

Membro Desde:
    23 Agosto 2016
    Número de Mensagens:
    1
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    1
    Tem um cara que faz Stream fazendo Boost tinha que pega os id e sai denunciando ele sempre mostra

Partilhar esta Página