1. Regras do Fórum
    A maior parte dos problemas e erros do jogo já foi postada por outra pessoa e a maioria desses tópicos já têm dicas e soluções de como resolver o erro/problema. Sendo assim, pedimos que antes de postar você use o SISTEMA DE BUSCA do fórum para tentar encontrar uma solução para o seu problema. Se nada for encontrado ou nenhuma informação ajudar, poste um tópico novo.

Confira primeiro neste tópico as respostas às perguntas e dúvidas mais frequentes: [FAQ] Perguntas e Dúvidas mais frequentes.

Ao postar sua dúvida crie um tópico com um título explicativo.
    Não use títulos como "SOCORRO", "Ajuda aqui!!!", "Olhem só" e similares.

Se seu problema for algo técnico, como erros, problemas no gráfico, etc, por favor escreva as configurações do seu computador.

Só responda um tópico se realmente souber a resposta e use a educação. Não menospreze alguém por este saber mais ou menos que você.

Resolvido Problemas com o Packet Loss, o que fazer?

Discussão em 'Dúvidas / Suporte' iniciada por Igordx, 23 Janeiro 2013.

1. Igordx Iniciante

Membro Desde:
    23 Janeiro 2013
    Número de Mensagens:
    9
    Curtidas Recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    3
    Steam ID:
    igordx2
    Tenho o plano da GVT de 15 megas, sempre joguei perfeitamente. Porém hoje começou a dar uma oscilação muito grande no Packet Loss! Tá muito alto, eu não sei oq é isso, alguem poderia me explicar? Isso afeta em que o jogo?

Quando estou na partida, o ping tá muito bom, perfeito, porém o Packet Loss fica alto! Eu acho que isso tá f****, fica muito ruim, sei lá... Impossivel jogar!

Alguém me ajude, me explique, tem como ajeitar?
  2. abutr3 Iniciante

Membro Desde:
    11 Setembro 2011
    Número de Mensagens:
    469
    Curtidas Recebidas:
    19
    Pontos de Troféu:
    18
    Steam ID:
    abutriin
    eu tinha 10mb da NET Virtua e eu também sofria com isso em servidores sul americanos, daí eu coloquei Oi Velox 10mb e piorou.. acho que é só nos servidores sul americanos.
  3. chiibi Iniciante

Membro Desde:
    28 Outubro 2011
    Número de Mensagens:
    156
    Curtidas Recebidas:
    12
    Pontos de Troféu:
    18
    Steam ID:
    Chiibi
    olha cara, eu uso MET NET, perda de pacote era absurda aki , li muita coisa sobre isso , ligava pra la , eles mandavam um técnico cocozento q n sabia porra nenhuma, fodia o jogo totalmente pq n recebia o "pacote inteiro" e o hero n fazia a ação. Pra ver o packet loss abre o ts , entra em um server qualquer e ve suas informações la vai ter o packet loss, deve tar em uns 12 a 37% . Meu irmão fez um tópico no ReclameAqui, http://www.reclameaqui.com.br/36240...es-trafego-packet-loss-net-combo-virtua-10mb/ , ligaram la de outra cidade e disseram q iam mandar um cara e talz, o cara chegou, viu o problema e ligou pra outra cara , pra ele mudar o inicio do ip , pq aquela "casa de numeros" estava bugada , ele trocou e resolveu o problema na hora. Tenta escrever no reclameaqui man, se ficar dependendo desses carinhas lixos que vem na sua casa ai, o cara n faz nada e se duvidar ainda fode a sua net.
    Igordx curte isto.
  4. tzzm Iniciante

Membro Desde:
    6 Julho 2012
    Número de Mensagens:
    105
    Curtidas Recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    18
    Tenho essas oscilações tambem mas minha net e netvirua
  5. dedo_ninja Alguém que pode dar a si mesmo o próprio título.

Membro Desde:
    20 Agosto 2011
    Número de Mensagens:
    3,501
    Curtidas Recebidas:
    836
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    dedo_ninja
    Se começou assim do nada pode ser uma manutenção na rede da GVT.

Tenho GVT 10Mb e não tenho nenhum problema com ping ou packt loss nos servers SA de dota 2.

Tente verificar se o seu cabeamento interno esta legal também, veja se a ponta dos cabos de rede e telefone(principalmente os de telefone) não estão oxidados. Verifique também se a tomada telefônica esta OK.
    Aqui pelo menos é uma das coisas que mais da problema, é a maldita umidade, já chegou uma vez da ponta do cabo ficar toda verde e mofada de tanta umidade que se tem por aqui, que acabava gerando mal contato no cabo e fazia a minha internet ficar cagada.

Se já verificou se esta tudo aparentemente bem internamente não exite em ligar para GVT(10325 se não me engano) e dizer que esta com problemas na internet, explique que esta com muito packet loss em jogos online e qualquer outra dificuldade que esteja tento com a internet. Não é errado você entrar em contato com eles para reclamar disso, afinal você esta pagando pelo serviço, cabe a eles verificar se existe algum problema na rede, tanto interna quanto externa.

Como já disse também tenho GVT e até hoje nunca precisei recorrer a anatel ou a outra qualquer coisa para eles resolverem qualquer problema com a internet, na verdade acho o atendimento deles muito bom comparado com a maioria das empresas.
    Basta fazer o chamado que no outro dia de manhã já tem um técnico na sua porta para resolver as coisas.
    A proposito, a não ser que você solicite para o técnico da GVT, nunca mexe direto no seu PC(ao menos nunca mexeu aqui), eles sempre trazem um notebook e colocam a internet para esse note e mostram para você que esta funcional. Afinal o serviço deles é fazer com que no seu ponto telefônico tenha a internet, se o seu PC esta cagado e por isso esta com dificuldade de se conectar a internet é problema seu.
    Tanto que geralmente quando você pede para eles configurarem o seu PC para ter internet tudo certinho eles cobram uma taxa extra por isso.
  6. chiibi Iniciante

Membro Desde:
    28 Outubro 2011
    Número de Mensagens:
    156
    Curtidas Recebidas:
    12
    Pontos de Troféu:
    18
    Steam ID:
    Chiibi

n vai ajudar dedo , eu vivi com packet loss por 1 ano cara, é só pedir pra trocar o bloco de ip,fim.
    Igordx curte isto.
  7. dedo_ninja Alguém que pode dar a si mesmo o próprio título.

Membro Desde:
    20 Agosto 2011
    Número de Mensagens:
    3,501
    Curtidas Recebidas:
    836
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    dedo_ninja
    Estava fazendo um edit enquanto postou... mas emfim. GVT e NET são duas empresas diferente com qualidade de serviço diferentes.
    Pessoalmente nunca me incomodei com a GVT por culpa da incompetência ou da demora deles e pessoalmente não me incomodo com internet a 6 anos desde que tenho GVT.

Obviamente que a minha internet já ficou cagada varias vezes, já citei o fato da umidade foder os cabeamentos todos aqui, inúmeras vezes inclusive, mas nem por isso a GVT deixou de fazer alguma manutenção ou ao menos fazer alguma coisa até 48h depois de eu ter feito a reclamação.
  8. chiibi Iniciante

Membro Desde:
    28 Outubro 2011
    Número de Mensagens:
    156
    Curtidas Recebidas:
    12
    Pontos de Troféu:
    18
    Steam ID:
    Chiibi

pode ser , nunca tive GVT e não conheço a qualidade do atendimento deles por mim mesmo, tomara que tenha alguma mudança ja q não é NET .
  9. Igordx Iniciante

Membro Desde:
    23 Janeiro 2013
    Número de Mensagens:
    9
    Curtidas Recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    3
    Steam ID:
    igordx2
    Valeu galera... Eu vou dá uma olhadinhano Dota 2 agora, vê como tá!
    Se ainda tiver com esse problema, vou me informar sobre a solução da troca de IP, me parece uma solução mais plausivel!

E ainda irei testar em servidores EUA, pq só tô jogando nos Sul-Americanos...
    Obrigado aê galera! notbad
  10. chiibi Iniciante

Membro Desde:
    28 Outubro 2011
    Número de Mensagens:
    156
    Curtidas Recebidas:
    12
    Pontos de Troféu:
    18
    Steam ID:
    Chiibi
    nada , tamo ai pra ajudar sempre :)
  11. Igordx Iniciante

Membro Desde:
    23 Janeiro 2013
    Número de Mensagens:
    9
    Curtidas Recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    3
    Steam ID:
    igordx2
    Galera fiz o teste ontem, no servidor Norte-Americano e pegou bem, pensei q essa era uma saida, mas hoje, mais precisamente agora estou jogando e tá dando o mesmo problema com packet loss... parece q a solução vai ser contactar os caras do provedor para trocarem o IP.
    --- mesclado: Jan 24, 2013 8:39 PM ---
    E repito, antes de mais nada, minha net tá perfeitamente boa... uso sinal wi-fi e nem por isso nunca tinha dado isso, mais uma solução será cabiar, pra ve noq dá...
    qualquer novidade volto aqui!
  12. dedo_ninja Alguém que pode dar a si mesmo o próprio título.

Membro Desde:
    20 Agosto 2011
    Número de Mensagens:
    3,501
    Curtidas Recebidas:
    836
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    dedo_ninja
    Tem roteador por acaso? Já tentou usar o cabo para se conectar e ver se melhora?
    Muitos aparelhos como telefones sem fio, babas eletrônicas, rádios de curta frequência podem interferir no wifi, e dependendo de onde você more um vizinho pode ter comprado algum telefone sem fio novo ou algo assim que começou a fode o seu wifi e gerar esse packet loss.
    Recomendo fazer um teste com um cabo de rede só por via das duvidas.
    Igordx curte isto.
  13. Igordx Iniciante

Membro Desde:
    23 Janeiro 2013
    Número de Mensagens:
    9
    Curtidas Recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    3
    Steam ID:
    igordx2
    Bem pensado... Eu joguei hj no PC, bem, eu só fui uma partida e contra BOT, só pra testar as configurações do PC lá, bem... não deu em nada, foi perfeito... Não sei como funciona o sistema, se tem que usar servidores tbm para jogar mesmo os os BOTS. De qualquer jeito, irei testar isso! Bote tá ocorrendo isso mesmo!

Valeu aê pela força,
    trarei mais noticias, tomara que boas!
  14. dedo_ninja Alguém que pode dar a si mesmo o próprio título.

Membro Desde:
    20 Agosto 2011
    Número de Mensagens:
    3,501
    Curtidas Recebidas:
    836
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    dedo_ninja
    Jogando contra player ou contra bots você sempre usa os servers da valve.
    Dota 2 não tem como criar um jogo local ainda.
    Igordx curte isto.
  15. Igordx Iniciante

Membro Desde:
    23 Janeiro 2013
    Número de Mensagens:
    9
    Curtidas Recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    3
    Steam ID:
    igordx2
    Então perfeito, posso dizer que com conexão a cabo esse problema foi solucionado, alguma coisa deve interferir na minha conexão wi-fi!
    Obrigado aê a todo mundo que ajudou até o momento.

Próximo passo é procurar saber oq tá interferindo, prejudicando a conexão wi-fi!
  16. dedo_ninja Alguém que pode dar a si mesmo o próprio título.

Membro Desde:
    20 Agosto 2011
    Número de Mensagens:
    3,501
    Curtidas Recebidas:
    836
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    dedo_ninja
    Tenta atualizar o firmware ou mudar o canal do wifi, tem centenas de programinhas pela net que verificam os canais dos wifi vizinhos, tente pegar um que esteja com menos pessoas e vai testando qual fica melhor.

Esse esquema de interferência de wifi é uma merda, recentemente tive que trocar o meu roteador por um novo já que o roteador do meu vizinho estava me derrubando... era só ele ligar o wifi dele que o a minha rede começava a cair de 5 em 5 minutos(tanto wifi quanto cabo).
    De tanto quebrar a cabeça acabei comprando roteador novo já que o roteador simens/gigaset que eu tinha foi feito por uma empresa tão incompetente que ele nem sequer dão mais suporte e disponibilizam firmware para updates.
    Igordx curte isto.
  17. Igordx Iniciante

Membro Desde:
    23 Janeiro 2013
    Número de Mensagens:
    9
    Curtidas Recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    3
    Steam ID:
    igordx2
    Pode ser algo do tipo mesmo... é foda, e o roteador é do fraquinho mesmo!
    Tudo indica que seja algo parecido com oq vc citou...

Bem, comprar um roteador melhor já estava nos meus planos...
    De qualquer jeito irei mudar, pra melhor! omanrequest
    dedo_ninja curte isto.

Partilhar esta Página