Racismo no Dota 2

Discussão em 'Geral' iniciada por Diego Fernandes, 12 Janeiro 2017.

  1. Diego Fernandes

    Diego Fernandes Iniciante

    Registado em:
    12 Janeiro 2017
    Posts:
    1
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    1
    Steam ID:
    daelfesteam
    Já não é a primeira vez que isso acontece quando jogo. Porém, diariamente vemos notícias de pessoas morrendo no nosso país (Brasil) e no mundo por conta de racismo e preconceito. Acho que todos devem tomar alguma atitude, como estou tentando agora, para cada vez mais esse tipo de pessoa (racista e preconceituosa) tenha a conta banida permanentemente. Se a Valve é uma empresa séria, vai tomar alguma atitude, e SEVERA (espero eu).

    - O racismo PRECISA acabar. Divulgue essa ideia. [​IMG]

    aqui está o link de um print de (UM) momento no game: https://uploaddeimagens.com.br/imagens/racismo-jpg--23

    Eu gostaria de saber se há algum lugar onde eu possa expor mais essa ideia e reportar de algum jeito sem ser in-game. Há um espaço para isso?
  2. justiceiro

    justiceiro Seu choro não será perdoado

    Registado em:
    8 Maio 2012
    Posts:
    2,210
    Curtidas Recebidas:
    1,206
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    justiceiro
    Movido para sala correta.

    Sim, existe uma opção de denunciar um perfil na steam ao invés de só denunciar no jogo. Só pesquisar no fórum que acha. Não é a primeira vez que essa discussão surge no fórum, mas dificilmente o foco é isso. Neste caso específico, não existe tópico recente, então discutamos aqui mesmo.
  3. Previo

    Previo Iniciante

    Registado em:
    20 Novembro 2013
    Posts:
    311
    Curtidas Recebidas:
    101
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    76561198071357576
    Racismo em 2017 haha olha cara todo mundo sabe que racismo é errado é a melhor forma de acabar com o racismo é não falando sobre ele (minimamente na minha opnião) se falarem de racismo até o ponto de ser contrario de minimamente até o ponto de criar uma organização protestante Black Lives Matter vai criar outro racismo contra brancos por que todos os racistas são brancos eles são contra o odio mas criam outro odio até sequestrarem e torturarem um homem desabilitado branco que votou no Trump com a ideia na cabeça que Trump é racista ? Se você ver alguma pessoa brincando de racismo por que não sabe chingar reporta
  4. thelsales

    thelsales Volvo Knight

    Registado em:
    20 Agosto 2012
    Posts:
    1,215
    Curtidas Recebidas:
    620
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    thelsales
    Pelo o que eu vi na segunda imagem, não se trata de racismo e sim de xenofobia. Pedir para a Valve tomar ações mais severas do que ela já toma para este tipo específico de preconceito é sem sentido, ora, todo xingamento é algum tipo de preconceito.
    Por que eles iriam considerar xenofobia pior do que racismo ou homofobia, para ter uma punição maior? Ao mesmo tempo que ainda existe o preconceito social (o famoso "filho da puta").

    Qualquer xingamento deriva de um tipo de preconceito, é incabível punir um mais severamente do que outro.
  5. marcosr.

    marcosr. Iniciante

    Registado em:
    15 Julho 2016
    Posts:
    5
    Curtidas Recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    3
    Steam ID:
    snidinit23
    FUCKING PERUVIANS!

    [​IMG]


    E nem é preciso ser racista para ofender de verdade.

    [​IMG]
  6. tron

    tron Iniciante

    Registado em:
    3 Setembro 2012
    Posts:
    327
    Curtidas Recebidas:
    85
    Pontos de Troféu:
    28
    Isso é um problema cultural também. As pessoas se sentem destemidas e "fortes" por trás de um computador e da internet. É como se elas tivessem a impressão de que mesmo que elas falem a merda que for, desde pequenos xingamentos a racismo, xenofobismo e até ameaças, não acontecerá nada com ela. Ainda mais dentro de um jogo.
    Previo curte isto.
  7. oleg

    oleg Iniciante

    Registado em:
    13 Maio 2016
    Posts:
    14
    Curtidas Recebidas:
    7
    Pontos de Troféu:
    3
    Steam ID:
    olgaaglo
    Sinceramente ? Dota é um jogo competitivo, mete o cacete no cara também, não tem que ficar com esse mimimi, a menos que o cara vá no teu facebook falar merda ou algo do gênero, tá no jogo, entra no espirito do rage e xinga também.

    Muito mimimi, caralho, xenofobia ? Parem de aumentar as coisas, ninguém vai sair correndo e chorando da frente de um pc porque alguém falou merda pra você, porque você também tá "protegido" atrás de um nickname...

    O negócio tem que ser levado a sério, a partir do momento que isso realmente impacta na tua vida fora do jogo, como por exemplo você está andando na rua e o cara para e começa a falar merda pra você, ou como eu citei, vai no teu facebook e começa a te expor ao rídiculo, do contrário, foda-se, mete o cacete, fairplay de cu é rola, eu quero é ver sangue.

    ps: Quando eu não tô em party, a primeira coisa que eu faço é dar mute em todo mundo, é uma tranquilidade que só vendo.

    ;)
    Luiz Felipe curte isto.
  8. marciomrb

    marciomrb Iniciante

    Registado em:
    27 Setembro 2013
    Posts:
    659
    Curtidas Recebidas:
    183
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    marciomrb
    o que eu vejo de xenofobicos no csgo e no dota.. é admirante... "deve ser nordestino"...
    porém, você vai fazer oq contra um mlk de 12 anos atras de um computador? apenas mute a pessoa e jogue... existe essa opção no jogo...
  9. oleg

    oleg Iniciante

    Registado em:
    13 Maio 2016
    Posts:
    14
    Curtidas Recebidas:
    7
    Pontos de Troféu:
    3
    Steam ID:
    olgaaglo
    Passsiiiivvoooo
    -
    De qualquer forma, isso, me lembra isso,
    [​IMG]

Partilhar esta Página