Recomendação - A arte da guerra

Discussão em 'Lobby' iniciada por justiceiro, 1 Janeiro 2017.

1. justiceiro

justiceiro Ex-moderador, não respondo pelo fórum

Registado em:
    8 Maio 2012
    Curtidas Recebidas:
    1,211
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    justiceiro
    Há algum tempo ja ouvia falar do livro a arte da guerra, de Sun Tzu, mas sendo o péssimo leitor que sou, nunca o tinha lido apropriadamente, mesmo ja tendo baixado o livro antes. Só que depois de uma conversa com alguns amigos, me empolguei de novo com o livro e acabei baixando uma versão audio dele e ele é muito bom!

Pra quem não sabe, Sun Tzu foi um general escolhido pelo imperador de uma antiga província asiática(antes da china ser china). Sendo também um filósofo, o general escreveu em bambu os conselhos do livro que formaram a obra clássica a arte da guerra. Durante os 20 anos que ficou no comando, ganhou todas as batalhas que disputou.
    Engraçado que o audiobook começa mencionando que ele é muito utilizado por jogadores de Age of empires(OpieOP) e eu sendo muito fissurado naquele primeiro jogo, logo percebi que poderia usar o que aprendi no dota. Muitos conceitos do livro podem ser perfeitamente aplicados no dota, sendo que eu muito recomendo pra quem busca montar um time. Vejam:

Claro, nem tudo que é dito aplica-se a uma partida de dota em si, enquanto outras requerem algumas modificações para fazerem sentido pro dota. Um exemplo é quando ele diz

Acredito que essa passagem se aplica ao dota na forma de que a defesa seria na verdade o "controle", que é quando o suporte consegue manter o inimigo incapacitado por um período curto de tempo. Se o suporte não se esconder, o inimigo sempre ataca ele antes de ele poder usar suas skills, que permitem muitas vezes salvar o carry.

O livro é bem curto, menos de 200 páginas, mas se estudado cuidadosamente, oferece conselhos muito bons seja para dota ou para qualquer outras coisas na vida.

Um hábil empregador de homens usará o prudente, o bravo, o cobiçoso e o burro. Pois o prudente terá prazer em aplicar seu mérito, o bravo, sua corajem em ação, o cobiçoso é rápido em tirar vantagens, e o burro não teme a morte.
    Sun Tzu
    thelsales curte isto.
  2. Previo

Previo Iniciante

Registado em:
    20 Novembro 2013
    Curtidas Recebidas:
    106
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    76561198071357576
    Eu ja li metade do livro. Sun Tsu conseguiu fazer as damas da corte do Rei obedecerem seu comando mas ninguem consegue fazer os chimpanzes que jogam com você na ranked obedecerem seu comando por causa disso só os ensinamentos individuais do livro servem e os coletivos funcionaram se você tem um clã a muito tempo
  3. Oráculo

Oráculo Iniciante

Registado em:
    7 Junho 2015
    Curtidas Recebidas:
    35
    Pontos de Troféu:
    18
    Vlw pela recomendação, já ouvi falar muito sobre esse livro, vou ver

Sei que o comentário foi zueira kk, mas é tudo questão de aceitação da realidade, é como um soldado querer liderar um tropa. Porque justo ele vai liderar? Porque as ideias deles são mais relevantes que as minha? Ele precisa mesmo liderar? Se fosse eu, eu aceitaria um da mesma patente me liderando? Respondendo isso tu entende como poderá melhor seu jogo em pubs.
    Tórus curte isto.
  4. justiceiro

justiceiro Ex-moderador, não respondo pelo fórum

Registado em:
    8 Maio 2012
    Curtidas Recebidas:
    1,211
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    justiceiro
    Entenda como quiser ;)
    Tórus curte isto.
  5. Previo

Previo Iniciante

Registado em:
    20 Novembro 2013
    Curtidas Recebidas:
    106
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    76561198071357576
    Iria entender se o PPD tivesse um MMR 9 K por que ele sempre da call na ranked isso não funciona com nerds e crianças com QI de 50 funciona com soldados usar as analogias do livro tem que maior interpretação soldados levam a serio o que fazem por que estão na linha da vida e a morte homens do marketing levam a serio sua profissão por que podem ser demitidos ou promovidos jogadores de Dota de um certo MMR querem se entreter se divirtir, pessoas de um clã de Dota jogam serio
  6. marciomrb

marciomrb Iniciante

Registado em:
    27 Setembro 2013
    Curtidas Recebidas:
    184
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    marciomrb
    olha, ja vi nego do cs go que tem a patente baixa e dá call legal... eu mesmo n curto da call no csgo... no dota eu até tento... mas o time n obedece (no csgo eles até aceitam e obedecem, mas se da errado, ai param)...

no dota eu so digo "vamo ali matar aquele am antes que ele cresça... e ngm vai... dai o bixo ta bombado e a culpa é do suporte uehuehe
  7. Tórus

Tórus Iniciante

Registado em:
    20 Março 2018
    Curtidas Recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    3
    Que patada.
  8. Dinx

Dinx Iniciante

Registado em:
    20 Outubro 2015
    Curtidas Recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    3
    Ouvi dizer que exércitos continuam a utilizar os ensinamentos contidos nesse livro hoje em dia, para fins de aplicação prática em táticas de combate. Parece ser bastante eficaz.

Partilhar esta Página