#Rumo5k: a saga de um noob

Discussão em 'Geral' iniciada por justiceiro, 11 Maio 2016.

1. justiceiro Seu choro não será perdoado

Membro Desde:
    8 Maio 2012
    Número de Mensagens:
    2,093
    Curtidas Recebidas:
    1,123
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    justiceiro
    Bem galera, depois de jogar dota por um tempo, tentei me aventurar na ranked, pq eu ja tava começando a enjoar de jogar as mesmas partidas o tempo todo, com só algumas sendo incríveis. Além disso, tentei desligar o auto attack. O resultado vocês viram aqui.

Meu mmr, que ja num era muito bom(2.6K), foi pro buraco, e cheguei até ser um jogador 1.6K. Mas ae, anunciaram um pacth, e as mudanças na ranked me animaram. Me animaram tanto, que desde lá eu to numa maré de sorte que ja me fez recuperar boa parte do que perdi. Então, na mesma linha daquele antigo tópico do linked em que ele tentava provar que se você é um jogador bom, consegue ficar com o mmr que merece, eu resolvi começar esse tópico, onde vou narrar minhas aventuras na ranked, só que diferente dele, vai ser da perspectiva de alguém que nunca teve um mmr que pudesse se vangloriar.

O principal objetivo do tópico é mostrar que atitudes me fizeram ganhar mmr. Como sabemos, dota não tem fórmula mágica, ao contrario, pouco a pouco vamos aprendendo, praticando, e corrigindo costumes errados que adquirimos. Aqui vou testemunhar do que eu aprenderei, ou não. Eu estabeleci 5k por que eu nunca ouvi falar de um 5K lixo. Ja ouvi falar de 2k, 3k, e até 4k, mas 5K nunca.

Não vou comentar em cada partida, e nem pretendo ficar atualizando meu mmr. Apenas acompanhem aqui.
    Cada atualização eu vou simplesmente dizer o que eu fiz ou percebi que fiz. Talvez eu demore entre uma e outra atualização porque, bem, se alguém me reconhecer, vai saber tudo que eu vou fazer no game, hauahuahu.

Não lembro as datas agora, mas vou tentar da uma base de quando eu mudei alguma coisa

• Metade de março: olha, o cursor muda quando você está longe demais pra jogar a skill
    • Fim de março: Não adianta chorar por quanto mmr eu perdi, cada partida perdida precisa ser recuperada, é a única coisa que pode ser feita
    • Começo de abril: vou banir o maldito do slark sempre! Além disso, mesmo não querendo, tenho que começar a jogar com witch doctor e lion. São os suporte que dão bastante dano e apesar de eu não curtir, com os que eu curto eu simplesmente não do conta. Vai ter que ser eles mesmo.
    • Metade de abril: legal, perdi em um dia todo o mmr que recuperei em uma semana. Eu não to sendo inteligente quando eu jogo com o kunkka. Eu sei que o barco e o torrent podem ser facilmente desviados, então por que eu jogo ele na cara? nesse update numa adicionaram um mato perto das lanes? Por que eu num simplesmente me escondo lá e espero o herói ir farmar? é só eu calcular quando ele vai dar o lhe jogar barco e torrent la, até por que o range do barco é minúsculo
    • Fim de abril: Eu tenho que parar de achar que só por que eu morri na ultima teamfigth, eu vou ganhar mais indo jungle farmar sozinho. Eu sempre soube que times profissionais se juntam qunado em desvantagem, mas eu continuo me separando. Contrariando meus instintos, começando a perder o game, eu vou sempre seguir alguém, nunca andar sozinho, nunca correr pra cima e torcer que o time eventualmente apareça, mesmo que o cara pareça estar sozinho
    • Começo de maio: tenho que aprender a resistir a tentação de fazer kamikaze. Se matar o herói inimigo que está com um restinho de vida vai custar a minha, melhor deixar ele escapar.
    Bem pessoal, por agora é só, bora ver até onde eu consigo chegar.
    netyn, ornot, pstale e 2 outros curtem isto.
  2. Renamon Iniciante

Membro Desde:
    19 Maio 2012
    Número de Mensagens:
    360
    Curtidas Recebidas:
    199
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    le_khajit
    sobre o kunnka, é um erro comum focar em todo o dano dele de inicio.(AKA upando torrent e tidebringer no max e metendo o foda-se.)
    acredite em mim pegue 1 level só da tidebringer,(ou nenhum level se voce for bem ativo no mapa) upe tudo de torrent e X (É SERIO UPA TUDO NO TALO PRIMEIRAMENTE NO X)
    o X é um absurdo de habilidade forte, ela garante que voce SEMPRE vai acertar o combo, o cara só sai de bkb ou euls ou algo que de disjoint no X, se voce pegar lvl 6 e tiver um X lvl 3 com o ult, com a assist de qualquer pessoa, é 100% CERTEZA que voce vai pegar uma kill.

depois que tu pegar o jeito do X do kunnka tu vai percebei o quão ridiculo de facil é acertar o barco e torrent toda santa hora.

sobre o slark, bane mesmo essa desgraça tem dó não OpieOP.
    Zeaquibro e Flah_Los curtem isto.
  3. Walien Iniciante

Membro Desde:
    26 Outubro 2011
    Número de Mensagens:
    27
    Curtidas Recebidas:
    11
    Pontos de Troféu:
    3
    eae como ta a saga justiceiro?!
  4. justiceiro Seu choro não será perdoado

Membro Desde:
    8 Maio 2012
    Número de Mensagens:
    2,093
    Curtidas Recebidas:
    1,123
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    justiceiro
    A onda de sorte acabou:(
    Ainda me mantenho nos 2K, mas o nível das partidas aumentou mais rapidamente do que eu imaginava
    • Eu não posso ignorar algun itens core, como bkb, só por que eu to na vantagem absoluta. Se os stun do outro time tão me dando trabalho, eu tenho que fazer o tal iten, ou entaõ o tempo vai ser vantagem pro outro time.
    • Life ta forte, mesmo com o nerf. A STR foi bufada, entaõ alguns jogadores nesse nível taõ se aproveitando disso pra ficarem bem fortes
    • Tenho de querer pegar tiny pra parrar hero str. O dano que o tiny da é magico, vai fazer nada contra um dk ou um life no game, só se farmar muito.
    Viajei esse final de semana, então to meio parado. Vou da uma esquentada com pub normal e testar umas builds. Me desejem sorte (e que não cai retardado querendo fazer missão de compendium em ranked).
  5. pablo.catdog Iniciante

Membro Desde:
    10 Março 2013
    Número de Mensagens:
    539
    Curtidas Recebidas:
    120
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    marinheiropopai
    kkkkkkkk "não cai retardado querendo fazer missão de compendium em ranked"....... Muito difícil isso não acontecer kk
    Qual o nome desse jogo justiceiro?
  6. justiceiro Seu choro não será perdoado

Membro Desde:
    8 Maio 2012
    Número de Mensagens:
    2,093
    Curtidas Recebidas:
    1,123
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    justiceiro
    cuphead

Joguei mais duas e ganhei com certa facilidade, a aparente subida de habilidade que eu tinha visto sumiu. Vamos ver até quando dura.
  7. pablo.catdog Iniciante

Membro Desde:
    10 Março 2013
    Número de Mensagens:
    539
    Curtidas Recebidas:
    120
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    marinheiropopai
    será que tem para pc ou só xbox?!
  8. justiceiro Seu choro não será perdoado

Membro Desde:
    8 Maio 2012
    Número de Mensagens:
    2,093
    Curtidas Recebidas:
    1,123
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    justiceiro
    te mando mp, vamos nos manter no assunto do tópico aqui.

Travei em 2.1K Atribuo isso a pick horriveis de minha parte, geralmente pegando muito cedo ou herói que eu simplesmente não domino.
  9. Babo Iniciante

Membro Desde:
    17 Dezembro 2013
    Número de Mensagens:
    251
    Curtidas Recebidas:
    126
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    Babo
    Qual posição vc tem jogado nas suas rankeds justiceiro?
  10. Styðja Membro

Membro Desde:
    12 Novembro 2013
    Número de Mensagens:
    1,033
    Curtidas Recebidas:
    603
    Pontos de Troféu:
    113
    Justiceiro, tu tem pego bastante picks estranho, ja pensou em selecionar uns 10 compreendendo todas posições e focar neles?
    Tu comentou que herois de força estão fortes no meta... o que é bom contra heróis de força? Que herois que usam o STR do adversário ao seu favor?
    Algumas dicas são Phoenix, Titan e Lifestealer. Tu tem um winrate legal de Slardar, outro heroi que cai bem neste patch.

Bueno, deixando os lados os heróis, tu podes focar na performance.
    Veja este site: https://yasp.co/players/74712915 No momento que tu se cadastra (é de graça) ele começa a analisar automaticamente todas tuas partidas, mostrando o teu impacto, tua eficiência e progresso em geral no jogo, é muito boa.

Por ultimo a dica é atentar para a composição de lane.
    Offlane de Spectre + Slark?
    SK jungle deixando um AA suportando contra um time que tem BH?
    Void de echo sabre + Mjol + Butter?

Tu tens que refletir sobre o proposito de cada heroi em no jogo.
    Spectre e Slark ambos são heróis fraquíssimos sem farm e por os dois na mesma lane alem de nao ter potencial de kill, fatalmente deixará um ou os dois fracos, ainda mais se posto na safelane.
    A partida de SK tu ganhou e vi que AA tirou até bons itens, fiquei impressionado mas a cada 10 jogos destes, tu ganha 1, primeiramente porque BH exige muito dos supports e tem potencial grande em atrapalhar um jungle e segundo porque AA nao tem nenhuma capacidade defensiva. Se nesta partida tu não foi jungle e ajudou no support e ainda sim tirou farm, otimo, pontos pra voce.
    Por ultimo seus itens de void... O que exatamente tu buscava? Veja que tu buildo full AS, o que fez com que seu echo sabre fosse quase irrelevante, pois o que é um ataque extra quando ja se bate muito rapido? Echo sabre é melhor em herois lentos e de dano alto, dificilmente via cair bem em um heroi de agilidade, contudo, neste jogo gostei da composição com tinker e timber.

Bueno, só die uma olhada por cima e notei esses pontos que talvez tu pudesse repensar, nao to te trazendo soluções, bem pelo contrário eu quero te instigar a ter mais duvidas e buscar mais respostas, assim evoluirá.

Se precisar de alguma coisa me fala
  11. Babo Iniciante

Membro Desde:
    17 Dezembro 2013
    Número de Mensagens:
    251
    Curtidas Recebidas:
    126
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    Babo
    #3.5k
    Zeaquibro curte isto.
  12. justiceiro Seu choro não será perdoado

Membro Desde:
    8 Maio 2012
    Número de Mensagens:
    2,093
    Curtidas Recebidas:
    1,123
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    justiceiro
    em geral, offlane, mas as vezes faço suporte e mid as vezes. Nesses nível é muito comun os heróis simplesmente não marcarem suas posições ou simplesmente pegar posições conflitantes, como ontem, quando legion e alch queriam ir jungle. Eu to nível que as pessoas só sabem diferenciar suporte e carry, qualquer outra coisa é pura imaginação. É por isso que é muito raro eu pegar hc, mesmo sabendo que indo de ck ou dk e farmando bem, ficaria quase imbatível.

Eu sou ruim em dar lhs, entao quando eu começo a errar na lane, mesmo como carry, meu suporte começa a disputar comigo e me acusando: seu noob, num vou deixar pra ti por que tu errando. Outro caso é que na tentativa de dar harrass, o suporte acaba fazendo aggro, e isso ferra totalmente o timing pros meus lh. Além disso, o combo muita vezes sai errado, com eu agressivando e o suporte recuado, ou o contrário. A jungle eu to evitando a algum tempo por que eu sempre fico com farm atrasado, e quando eu finalmente saio da jungle, geralmente vejo que o game ja ta decidido, então por que ficar numa posição que vai ter impacto 0 no game? Outro problema são as constates mudanças na configuração dos campos de neutrals, assim o tanto que eu treinei com meepo, lone, lycan e naix pra ir jungle não serviu pra nada, por que o timing mudou completamente, então ou to sem animo de treinar de novo só pra vir o icefrog e mudar denovo.

Tenho muito medo de usar sites que pedem autenticação via steam, mas vou confiar em ti nessa.

Sobre os heróis... no curto espaço de tempo para fazer o pick eu não consigo pensar direito na melhor escolha. Na real, quase todo game que perco eu considero que devia ter pickado outro herói, mas na hora do pick, eu fico bem ansioso, até por que eu não sei nem o que aquele cara que tá afk e sempre fica por último pretende pegar. Outra coisa que me afeta é a veemência com que alguns jogadores querem que você pegue determinado herói. "pega wk" "wk" "wk, pega ae" eu sei que é infantil mas toda vez que alguém fala isso, aparecem em mim uma grande vontade de sempre de pegar outro herói que não o que ele falou, tipo, numa tentativa subconsciente de dizer que eu entendo melhor esse game do que ele e pegando outro herói, vou mostrar pra ele que é ele que tem que me ouvir, e não eu a ele. Ou isso ou simplesmente eu não ter confiança de que eu vou conseguir jogar bem com o herói que foi sugerido.

Eu até penso em pegar sladar em alguns jogos, mas quando eu considero que eu vou precisar farmar uma bkb e uma adaga pra me sentir confortavel indo pra cima, eu fico receoso. E se eu levar pau na lane, vou consegui fechar esses dois itens antes do time adversário acabar com o game? E se o cara na minha lane também quiser farmar(como eu disse, 5 carry é algo bem comun)? Eu tenho pegado muito kunkka por causa disso, com ele, mesmo sem farmar, eu posso facilmente fazer o combo, e só com uma shadow blade eu ja faço um estrago. não é raro eu pegar kunkka, ir na mesma lane que outro carry, e deixar ele farmar, dando harras no outro time só com o torrent, que tem custo 0 de mana. Mas eu to tendo uns problemas com ele, depois falo mais sobre isso.

Atentem também para o fato que alguns amigos tem me chamado pra jogar junto, sempre casual. Nessas partidas, eu sempre pego heróis diferente e que acho que vão ser divertidos, mesmo que não sejam os que eu me considero mais habilitado. Tanto as partidas da spectre quando a do sk foram assim.

Na do spectre, eu planejava faze dual lane com wind e o slark ir na outra, mas dae o slark subiu, e eu insisti para que um dos herói no bot subissem, mas eles ignoraram. Ao invés de descer, eu preferi encarar. não foi a melhor decisão, mas na partida anterior eu tinha perdido pra outra spectre que fez uma lane parecida, então minha falta de seriedade casou com minha falta de vontade de entrar em conflito com quem quer que fosse e o resultado foi perda.

Na do sk, eu não fui jungle, dei suporte pro clink bot e o aa foi top ajudar o outro carry. Lembrem-se: isso é 2k, todos os game em que meu time fez trilane contra dual resultou em perda. Eu mesmo ja tinha feito um tópico sobre minha dificuldade com trilane, mas enfim... E BH fez moonshard. Engraçado que no game anterior, acho que o do void, o bh também fez. Até agora quero entender qual foi a lógica por trás.

Void... n sei por que peguei. Foi um daqueles pick de último segundo, que depois de pickar, veio o arrependimento. Felizmente, o early foi muito bom, me deixando fazer midas. Ai, eu entrei num conflito: farmar sozinho ou andar com o time. Muito difícil fazer essa adptação, depois de ja ter me adaptado a andar com o time nem que significasse ficar sem farm. O echo eu faço pra herói que dão bash, como o void, o bara, etc. Além disso, eu tava ficando sem mana muito rápido, e como o echo provê uma pool de mana e ainda me dá um pouco mais de resistência, resolvi arriscar. Naquela partida, eu sofri com lag, errei tudo numa tf no roshan, e dai foi gg.

Ok, sobre meus ultimos jogos:
    • Minha "infalível" tática de kunkka começa a dar pra trás. Não que ela em si falhe, o problema é que eu preciso que o time inimigo fique posicionado em pontos muito específicos pra que meu combo funcione. Ai algumas vezes eu fico parado no mato esperando ao invés de avançar. Além disso, meu timing pra usar o x muitas vezes e´muito cedo, ou muito tarde. Outro erro que cometi foi tentar subtitiur a drums por um stick, pra assim conseguir a mana necessária cedo. o problema é que dai o kunkka fica muito lento,e até eu chegar no lugr da team fitgh e começar a jogar as kills, geral ja saiu
    • Os sentimento de quando eu estava perdendo direto começam a voltar. Eu termino o jogo botando a culpa em alguém e tudo que quero no game é mutar geral. Levo viradas e não entendo por que. Será que conseguirei evitar voltar pra 1K? não percam no próximo capítulo.....
  13. thelsales Colaborador

Membro Desde:
    20 Agosto 2012
    Número de Mensagens:
    1,201
    Curtidas Recebidas:
    615
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    thelsales
    O que eu vejo é que você está identificando alguns dos problemas que você tem pra ganhar o jogo mas não acho que você está direcionando seus esforços corretamente pra corrigi-los.
    No nível de jogo de meros mortais como nós, o pick não importa TANTO assim, então dar a culpa toda no pick é ignorância/preguiça de melhorar. Claro que pegar um counter ou deixar de pegar um herói counterado ajuda bastante, só que o que realmente ajuda é dominar o melhor possível o herói. E com dominar, não me refiro a saber jogar as skills rapidamente e acertar e nem a dominar o tempo do last hit. Não sei se tem uma palavra que define melhor do que 'postura'.

Partirei da hipótese de que você é um jogador support, que é a role que eu considero que precisa da maior variação possível nos picks, uns 5 ou no máximo 6 devem ser o suficiente (a maioria das outras posições eu acho melhor focar no máximo em 3 ou 4 heróis). Mas por enquanto foque em um ou dois. Estes você vai jogar bastante com eles, em jogos de vários níveis diferentes (talvez seus jogos em pt estejam em um nível maior) e tentar extrair o máximo possível deles. Prestar minuciosa atenção a tudo o que você fez durante o jogo, principalmente no early game e questionar tudo sobre ele, "e se talvez isso tivesse sido mais produtivo?". Essa pergunta, claro, abre uma gama muito grande de opções, e é por isso que ver gente melhor jogando ajuda, você sabe mais ou menos pra onde virar quando se perguntar isso.
    Vou usar como exemplo o Bounty Hunter e o Lion, que são dois dos supports que eu normalmente jogo quando preciso encher buraco no time (não jogo muito bem de support, mas lá vai).
    Tento fazer um Bounty Hunter roaming. Quando eu jogo de BH em nível menor do que o meu (com uma PT), consigo neutralizar o mid inimigo, o jungle e ainda dar uma ajudinha no top. Mas, na última vez que joguei com ele eu estava com um amigo que é muito melhor que eu e o nível da partida era um pouco maior do que eu estou acostumado (essas são as melhores p ver o que vc não tá fazendo certo) nem sequer tinha jungle e eu mesmo assim não consegui ajudar o mid e nem o top. O que eu vi de errado naquele jogo: tentei ajudar o top muito cedo e como eu estava sem bota, demorei tanto tempo nisso que quando fui tentar incomodar o mid, os suportes inimigos já estavam prontos pra dar tp, ajudar e matar o meu mid e eu. Note que só nessa questão, já tiramos várias coisas que eu fiz errado: posição no mapa, pressão em horário inoportuno, agressividade em excesso em determinados momentos e falta de map awareness (visto que eu fui muito agressivo sem prestar atenção em onde o suporte inimigo estava). Tudo isso nos primeiros 3 minutos de jogo. Tem vezes que depois que o early game passa, eu sinto vontade de quitar e começar outro por que o resto do jogo nunca é tão produtivo pra aprendizado quando o early game, onde cada segundo conta.

Mais um exemplo: recentemente, escolhi DK como meu mid primário por que nesse patch ele tá bem consistente na lane, e aí comecei a treinar. As observações que eu comumente fazia no inicio do jogo era: timing de itens, quanto eu estou farmando e quanto o adversário está farmando, controle e DOMÍNIO de lane, map awareness (ter constante consciência daonde os herois inimigos perigosos estão), escolha boa de itens entrando no mid game, comportamento em lane difícil, etc. O objetivo é simples: conseguir me sair bem em absolutamente todos os jogos do meu nível que acontecerem, não importando a condição da lane nem os picks. Depender de boas condições pra fazer um bom jogo não é habilidade, é sorte.

No começo vai ser difícil enxergar o seu própro jogo mas quanto mais se faz isso, mais fácil fica. Espero que algo do que eu tenha dito tenha feito sentido. Abraço.

@edit
    Achei que fosse melhor já te adiantar: pode ser difícil compreender quando já é o suficiente, afinal, quando é que eu sei que o meu controle de lane já está bom o suficiente?
    Bom, lá vai mais uma historinha. Quando eu estava praticando de DK, cai muito contra Ember Spirits no mid.
    Na minha primeira partida, eu tomei uma surra, visto que o Ember tem muito dano mágico além de resistência a dano mágico (que é a maior fonte de dano do DK no early game, a primeira skill). Eu aceitei que não tinha nada que eu pudesse fazer, visto que tomei um counter razoável. Mas aí eu me perguntei se um jogador bom conseguiria ganhar um mid daqueles e a resposta era claramente sim.
    No meu segundo jogo contra um Ember, eu decidi ser extra agressivo e dominar o máximo possível da lane logo no início, pois a efetividade do Ember na lane dá seu pico lá pelo level 5. Tudo o que eu precisava fazer era chutar ele de uma forma que ele estivesse bem mais fraco que eu pelo momento que pegasse lvl 5. E deu certo. A primeira skill do DK dá um dano legal, custa razoavelmente pouca mana, baixo CD e ainda reduz o dano de hit do inimigo, é uma lane ganha fácil. Ótimo, eu tinha acabado de aprender como ganhar de um Ember do meu nível de jogo no mid com quase qualquer herói, pois eu acabei de ver qual é uma de suas maiores fraquezas na lane. Pratiquei isso por mais uma ou duas partidas (eu realmente cai muito contra Ember) e tudo estava indo bem até que cheguei num dilema.
    Em uma das partidas, não só o Ember não era tão ruim quanto o suporte dele estava ajudando muito no early game, naquele ritmo eu não iria dominar a lane o suficiente até o lvl 5~6. Como eu saberia se eu que joguei mal e não consegui tirar bom proveito da lane ou se aquela era uma situação realmente sem saída, sendo que os meus suportes não me ajudavam? Novamente, eu percebi que um jogador bom conseguiria sim tirar proveito bom daquela lane. Só que teria que ser um jogador de um nível beeeeeem maior que o meu, e eu guardei esse exercício de domínio de lane na minha cabeça, pois no momento é mais produtivo treinar outros pontos fracos no meu jogo mas eu eventualmente vou ter que voltar a treinar isso. De que adianta eu praticar pra ter um controle de lane galático mas não ter a mínima noção de mapa? Naquela situação, eu achei bom o suficiente não ter ido mal na lane. Eventualmente, quero chegar num ponto que sim, mesmo num problema desses eu consiga ser bem efetivo.
    Chega de enrolação, o que eu tentei dizer é que é necessário dar um jeito de contornar os problemas mesmo em desvantagem, mas também é necessário saber quando é melhor engavetar eles e focar em outras coisas, pra resolvê-los mais tarde. Não dá pra resolver tudo ao mesmo tempo.
    Zeaquibro, Babo e justiceiro curtem isto.
  14. Styðja Membro

Membro Desde:
    12 Novembro 2013
    Número de Mensagens:
    1,033
    Curtidas Recebidas:
    603
    Pontos de Troféu:
    113
    Olha sendo objetivo:
    > reintero a necessidade de fixar uma pool menor de herois que tu domine, será mais facil tomar decisão sobre o que fazer
    > Bash normalmente tem CD, echo te ajuda porque da mais chance, mas tu nao dará dois bashes seguidos
    > Kunkka, sem farm é fraco, tu acerta o combo, mas o teu burst magico não escala bem pro lategame. Herois forte no meta que realmente não precisam de muitos itens para serem relevantes são Titan, phoenix e Slardar (off)

obs: tu sabe dar LH tu fez um guia muito bom, eu li e evolui muito lendo ele, talvez só te falte calma
    Babo e justiceiro curtem isto.
  15. Babo Iniciante

Membro Desde:
    17 Dezembro 2013
    Número de Mensagens:
    251
    Curtidas Recebidas:
    126
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    Babo
    @Justiceiro,
    Não sou pro, mas acredito que toda dica é válida, principalmente vinda de alguém que tinha 2k assim como vc tem agora, e conseguiu com êxito subir pra atualmente 3522 MMR sem apelar, nem spammar herói.Não é grandes coisas de MMR, mas foi uma evolução pessoal.

• Assista replays de profisisonais.
    • Treine muito no Pub heróis que tenham um impacto decisivo nas partidas, principalmente mid. Eu pratico tiro, e a coisa mais importante é o treino exaustivo. Eu treino no estande pra não errar se um dia eu precisar, isso se chama memória muscular. Nós no estande de tiro não treinamos tiros na cabeça, pois a legítima defesa é praticamente impossível de se alegar se você acertar um agressor na cabeça, e se você ficar treinando no estande tiro na cabeça, se você precisar um dia, pode ter certeza que você vai atirar na cabeça do bandido. Então, treine muito no Pub(seu estande), pra você ter a memória "muscular" de fazer o certo com aquele herói na hora da situação importante que vai ser a ranked. Tira uma semana pra treinar e assistir replay de 3 heróis no Pub ou treinar combo com bots. na outra semana você vai pra ranked.
    • Defina uma posição. Eu subi fazendo mid em quase todas as partidas. Invoker, ember, tinker, alche, legion, TA, zeus... Se alguém enchia o saco falando "marquei mid primeiro", eu mutava e pickava lifestealer. Se o time inimigo tinha slark, eu picko invoker, se tem invoker eu picko tinker ou ember. Foi basicamente assim dos 2.7K até os 3.2... Depois os picks mudaram um pouco, eles counteravam mais o tinker e o ember, então usei alchemist um pouco mais, TA também... Assista muitos replays, das suas próprias partidas e de prós também, jogue com bots pra não se preocupar com winrate, treine em lobby...
    • Não brigue, muta todo mundo se reclamarem de vc.
    • Testa dota em modo pra daltônicos. Pode parecer estranho, mas os tons de cores são mais brandos, um pouco menos de agressividade nas telas me ajudou a treinar . Testa, não faz mal.
    • Tente jogar em 60FPS. Ajuda também.
    • Deixe o microfone aberto, pra nao ficar apertando o "K"
    • Defina atalhos pra áreas do mapa. Com o apertar de um botão você vÊ a área da runa, por exemplo. Isso me ajudou, vc pode testar.
    • Encoraje seus companheiros a fazerem itens que tirem armadura. Ninguém nos 2~3k se preocupa com armadura, aprovete os espíritos do invoker pra drenar a armadura do inimigo sem ele perceber. Torres caem fácil pra desolator, etc... Testa ember de desolator pra tu ver como é bom na TF.
    • NÃO SE DESESPERE SE ESTIVER 12X2 PRO TIME INIMIGO AOS 20 MINUTOS DE PARTIDA. O JOGO NEM COMEÇOU AINDA.
    Desde segunda feira parei de jogar ranked pra ficar fazendo missão do compendio nos Pubs, hora de cair o winrate... mas compêndio é compêndio, né? kkkkkkkk
    Espero ter ajudado.
    Zeaquibro e justiceiro curtem isto.
  16. justiceiro Seu choro não será perdoado

Membro Desde:
    8 Maio 2012
    Número de Mensagens:
    2,093
    Curtidas Recebidas:
    1,123
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    justiceiro
    Voltei a 1K BibleThump

Mas pelas dicas de vocês, vejo que não tenho refletido profundamente nos motivos que me fizeram perder ou melhor, que me colocaram nesse nível de jogo. É verdade que não fico analisando replays meus, e existem problemas latentes que eu sei que tenho, mas nada fiz para consertar. Pensei um pouco sobre e vou começar com algumas diretrizes daquilo que eu devo melhorar. Mas aviso logo que não esperem dedicação total, até porque isso é um jogo e meu tempo vai ficar limitado em breve. As vezes quero só relaxar, então, nem sempre vou poder cumprir religiosamente tudo em que pensei sobre.

Ok, lá vai:
    • Bruce lee dizia que não temia o homem que treinava mil chutes, mas sim o homem que treinava o mesmo chute mil vezes, então vou limitar minha pool de heróis da ranked aos seguintes: fenix, sniper, slardar, clockwerk, kunkka, tinker, meepo, winter wyrven, witch doctor e bounty hunter.
    • O meu uso de itens é limitado. Tenho dois itens nos botões do mouse e um no botão espaço. Os outros três são os botões das skills + alt. Esses eu nunca uso, sempre quero clicar nos itens. Já muitas vezes acabei movendo o item ao invés de usar por causa disso. Alguns heróis que exigem o uso de muitos itens, como o tinker e o bat rider ficam prejudicados por causa disso. Vou tentar começar a usar o itens ali prioritariamente.
    • Vou analisar replays meus onde eu perdi e de profissionais, mas numa velocidade acelerada, pra ganhar tempo. Assistirei os meus no dia seguinte, assim vou estar de cabeça fria e poderei ser mais crítico com meus próprios erros.
      • Determinarei o tempo desperdiçado nesses replays. O tempo que eu fui gankar, mas não matei ninguém, o tempo que fui base recuperar vida ou simplesmente pegar um item, o tempo que fiquei na lane mas invés de dar lh, fiquei levando harras. O tempo que fiquei na lane com mana pra usar skills, mas não usava
      • A partir dos replays profissionais, determinarei o tempo pra se fazer os itens e levar torres. A partir deles, vou comparar com meu tempo de fazer essas coisas, e sempre me perguntar por que eles conseguem mais rápido
    • É muito comun eu ganhar minha lane, mas ignorar o que acontece nas outras. Então, toda vez que eu ver que ocorreu uma kill, vou dar um checada na lane onde ela ocorreu
    • Toda vez que sair da lane, vou ver os itens dos adversários
    • Para dominar os heróis, vou começar com o kunkka, mesmo que ele não seja tão bom assim. Eu ainda não vou upar tudo no x marca o local, sorry, mas eu vou decorar o dano do combo em cada nível das skills. Também vou olhar a velocidade dos heróis pra determinar onde ele vai estar, qual a distância mínima pra jogar o barco, verificar a visão dos heróis a noite pra que eu possa usar skills neles sem ele perceber. É por isso que eu não queria pegar pra jogar de fenix, por que eu sempre erro o jogar dos passarinhos, e dai quando eu uto, os nego me bate que num presta. Além disso, nem como ele, nem com o elder titan eu consigo fazer diferença nos games, mas provavelmetne eu tenho jogado errado. Por isso vou fazer esses treinos começando com o kunkka e depois passando para os outros.
    Conforme eu for tentando fazer isso, eu vou reportando o que deu certo e o que deu errado. Eu sei que eu não estou fazendo exatamente o que foi sugerido, mas algumas coisas que foram ditas aqui me deixaram um pouco perplexo, então, por favor me permitam ir num ritmo um pouco mais lento, que talvez resulte em eu cometendo erros que alguns de vocês ja cometeram.
    Babo curte isto.
  17. Babo Iniciante

Membro Desde:
    17 Dezembro 2013
    Número de Mensagens:
    251
    Curtidas Recebidas:
    126
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    Babo
    Testa o modo pra daltônicos.
    Muda esse lance dos itens. Vc tem Q ter todos itens à mão.
    Teu kunkka vai mid?
  18. justiceiro Seu choro não será perdoado

Membro Desde:
    8 Maio 2012
    Número de Mensagens:
    2,093
    Curtidas Recebidas:
    1,123
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    justiceiro
    mudar como? só tenho 2 botões extras no mouse, o resto tem que ir pro teclado, tentei um tempo botar la embaixo(z, x etc), mas num deu certo.
    n, vou offlane.
  19. Babo Iniciante

Membro Desde:
    17 Dezembro 2013
    Número de Mensagens:
    251
    Curtidas Recebidas:
    126
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    Babo
    3,4,5,6 espaço,D.
    Se vai offlane lembra do raindrop se tiver muito dano mágico na safe inimiga
  20. justiceiro Seu choro não será perdoado

Membro Desde:
    8 Maio 2012
    Número de Mensagens:
    2,093
    Curtidas Recebidas:
    1,123
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    justiceiro
    bem lembrado, esqueço desse item