Secret, um segredo!

Discussão em 'Notícias' iniciada por rraptor7, 9 Outubro 2016.

By rraptor7 on 9 Outubro 2016 às 17:57
  1. rraptor7

    rraptor7 Redator

    Registado em:
    28 Setembro 2011
    Posts:
    866
    Curtidas Recebidas:
    518
    Pontos de Troféu:
    93
    Bem galera, o EE soltou uma bomba na comunidade de DotA da sua passagem pela Secret.

    Isso é um resumo do blog dele, que é muito extenso. O link para as declarações completas estarão no fim desse tópico.

    Correções e sugestões, sintam-se livres.

    [​IMG]

    Pagamentos dos Torneios

    Nessa primeira parte o EE relata os problemas de pagamento da Secret, onde até mesmo Misery, que já deixou a equipe a muito tempo, não havia recebido ainda um valor de 182 mil dólares de torneios anteriores.

    Um dos pontos altos do relato é uma publicação de Evany: http://www.twitlonger.com/show/n_1soaufn

    Depois dessa publicação Kermal e Puppey relatam ao time que:

    "Era culpa da StarLadder por deixar a conta bancária deles em má situação, do Matt por não responder os e-mails enquanto estava no hospital, do Fly/Notail/Evany serem 'estúpidos' e não terem o direito de reclamar, sendo que a Evany não merecia dinheiro algum e só estava sendo paga pela "bondade do coração" do puppey e cia".

    EE diz também: quando um torneio paga o dinheiro da premiação a Secret, eles não distribuem o dinheiro e nem pagam a equipe. Isso só acontece se os jogadores correrem atrás.

    *Importante ressaltar que os torneios demoram um pouco para pagar os times.

    Quando o EE pergunta ao Kermal sobre o atraso no pagamento do torneio Epicenter, ele diz que "não sabe":

    [​IMG]


    O corte de 10%

    Segundo EE, em nenhum momento Puppey ou qualquer outra pessoa mencionou que haveria um corte de 10% do pagamento dos jogadores para a organização.

    Quando foi confrontar Puppey dos 10% da organização, ele recebeu a seguinte resposta: "Esses 10% eram para pagamentos de manager e afins, já que a equipe não tinha patrocinadores."

    Outro problema: Ao longo do ano o EE tem recebido aleatoriamente quantidades de dinheiro de torneios de que ele nem tem ideia, e mesmo pedindo um relatório desse dinheiro, ele não o recebeu.

    Ao contrário do que se pensa, os jogadores da Secret nunca tiveram salário (em nenhum dos rosters até hoje), a não ser durante o contrato de três meses com a plataforma de streaming chinesa: PandaTV (será abordado mais a frente).

    Desse dinheiro da PandaTV, que foi mais de 1 milhão de dólares, a Secret ficou com mais de 50%.

    A ideologia da Secret quanto aos patrocinadores

    Como durante a fase de ouro da Secret seus jogadores nunca receberam salários, e isso só ocorreu durante os últimos três meses quando estavam sob contrato com a PandaTV? Bem, aqui eis a resposta:

    "Quando Puppey ia conversar com os possíveis patrocinadores ele dizia que o que estava sendo oferecido era lixo, e não trabalharia com eles."
    "Não trabalharia com nenhum patrocinador de periféricos de jogos, pois não era legal (steelseries e etc)."
    "Estava em andamento negociações com patrocinadores que pagariam em dinheiro e os cinco jogadores receberiam seus salários."

    Outros patrocinadores como, 100 TB e Nvidia ofereceram periféricos e EGB (um site de apostas) ofereceu dinheiro, mas a Secret nunca recebeu nada de nenhum dos três.

    Mais relatos do uso das premiações:

    Puppey e Kemal sempre pagaram os jantares a cada LAN e sempre disseram, "ok,eu vou pagar a comida." Lembro-me de um jantar no Manila, Puppey disse que não ter certeza se ele deveria pagar gorjeta, mas que ele pagaria de todo jeito, e eu disse que não é necessário dar gorjeta nos países asiáticos. Ele respondeu: "Por que você não paga então?" Agora eu percebo que as coisas que "eles pagavam", na realidade veio dos nossos ganhos de torneios.

    PandaTV

    O acordo com a PandaTV acabou depois de três meses, devido a Puppey não cumprir suas horas de streaming.

    Durante um período de folga em torneios o EE viajou para China onde ele fez um acordo com uma plataforma de streaming HuoMaoTV, onde ele faria transmissões em troca do uso do escritório deles e pagamento do seu hotel.

    *Obs: Na China é bem comum plataformas de streaming pagarem jogadores em valores altos para transmitirem em seus sites.

    Durante sua estadia na China, a PandaTV organizou uma reunião com o EE e ofereceu 500 mil dólares para realização de transmissões no site deles, mas ele disse que não aceitaria caso seus colegas da secret não estivessem também no negócio. Quando a secret ganhou a Major de shangai, a panda ofereceu um acordo para a secret:

    - 1 milhão + 250mil por ano (para o roster atual na época);
    - 1,25 milhões + 250 por ano se RTZ e Universe entrassem para o time.

    Esse dinheiro seria pago trimestralmente, no início de cada trimestre.

    Para receberem esse valor anual Puppey e RTZ deveriam cumprir 30 horas mensais de streaming na plataforma, e o EE, 60 horas mensais. E toda equipe deveria transmitir 250 mensais. (Não havia um limite mínimo para os outros dois membros da época).

    Durante Abril e Junho, Puppey só não cumpriu sua parte do contrato como transmitiu somente 12 horas em três meses. Segundo EE, enquanto ele transmitia nas folgas de scrims e etc, Puppey jogava outros jogos, tocava guitarra ou saía com Kemal para fazer algo.

    Tabela da quantidade de transmissões:

    [​IMG]

    Mesmo não cumprindo o contrato, a Secret recebeu o dinheiro do acordo e depois a parceria foi cancelada.


    Puppey
    por Thelsales

    Jacky Mao (Eternal Envy) e Clement Ivanov (Puppey) foram bem próximos durante a maior parte do ano. Ele nunca falava bem de alguém e no geral apenas reclamava sobre tudo e xingava todo mundo. Uma vez, na MDL, Envy perguntou como que o Puppey se aguenta e se tem alguém que ele gosta. A resposta foi "bom, minha mãe, minha namorada... você". Que bonitinho. Depois da Shanghai Major (que a Secret ganhou), Puppey ainda disse que queria continuar jogando com o EE no time para sempre. Durante a Epicenter, Puppey reitera seus sentimentos por EE, fala que ele é um bom amigo... enquanto discute com o Arteezy.

    Durante o TI, depois que a Secret foi eliminada pela LGD, um funcionário da Valve pediu a Puppey, o capitão do time, para fazer a entrevista que os perdedores faziam após saírem. Puppey perguntou ao funcionário "por que ele não entrevistava a pessoa responsável pela nossa derrota" apontando para Envy. Ambos não se falaram nos dias que se seguiram, mas Puppey falou com alguns dos ex-companheiros de EE, tentando os convencer de que a culpa do TI foi de fato dele.
    Pelo tempo em que as finais do TI aconteciam (Wings x Digital Chaos), Jacky Mao já pensava sobre seu novo time (Team NP), e Puppey tinha interesse em patrocinar este time. Obviamente, ele negou ter difamado e culpado Envy e disse que ambos deveriam continuar sendo amigos, além de culpar Arteezy pelo fracasso.

    Preguiça

    EE tendo jogado com Puppey por um ano inteiro o descreve como uma pessoa carismática e com bastante auto confiança, porém ele acredita que esta confiança é construída por que ele pensa que trata a todos como inferiores.
    Puppey é também alguém preguiçoso, que não jogava quase nenhum pub para praticar mecanicamente; sua média de partidas por mês era menor do que 5. Isso só mudou quando o TI já estava bem próximo e após a MDL, quando ele jogou cerca de 10 partidas de Earth Spirit. Ivanov afirmava sempre estar ocupado com negócios da Team Secret e outras responsabilidades. Mesmo durante bootcamps ou durante o próprio campeonato, Ivanov jogava apenas jogos customizados (da aba arcade).
    Puppey, capitão do time, não aparecia nos treinos da equipe nem mesmo durante as Majors, exceto a Shanghai Major. Durante a Frankfurt Major, a partida da Team Secret x Vici gamiing estava marcada para as 6 da tarde e Puppey resolveu aparecer só as 5, uma hora antes, sem dar nenhum aviso prévio a ninguém. Na mesma Major, que teve uma pausa de um dia entre os jogos, Puppey decidiu ficar bêbado e foi dormir às 6 da manhã. No dia seguinte, ele não apareceu no treino.

    Durante a Shanghai Major, Puppey apareceu nos treinos, jogou duas partidas e muito jogo arcade, como ElementTD (um dos mods de tower defense mais populares). Durante a Manila Major, o time havia decidido aparecer na sala de práticas todos os dias às 10 da manhã. Na mesma noite, ele ficou acordado e bebeu com PGG (outro jogador da região Europa/Rússia), além de dormir em algum lugar no dia seguinte. Durante a scrim (partida de treino) entre a Secret e a Newbee ocorreu, a Secret teve que usar Theeban, o coach, como substituto para Puppey.

    Enquanto Universe estava jogando na Team Secret, Jacky Mao ainda defendia bastante Puppey. Universe criticava muito o capitão por não tentar o suficiente mas Mao sempre o defendia, mostrando muito respeito. Sempre que alguma briga começava, ele tentava apaziguar a situação tentando achar alguma desculpa para defender Puppey. Durante o bootcamp do TI, com o recém chegado Bulba no time e várias ideias novas, o time parecia estar indo para frente até que Puppey decide não ir para a Nanyang por que eles não marcaram os vôos na primeira classe como fora prometido e sim na classe econômica. Foi aí que Envy começou a ficar puto.
    "Quando eu falar, você presta atenção" era uma frase comum de Puppey.

    A pressão do TI chega e Clement Ivanov começa a tentar de verdade. Embora isso tenha sido uma coisa boa, na verdade ele apenas ficou mais arrogante e passivo-agressivo, provavelmente por não estar acostumado a trabalhar duro depois de um ano vadiando. Puppey continua quebrando as regras que o time estabelecera para uma boa convivência e um bom desempenho no TI.

    Egoísta e agressivo

    Clement sempre xinga todo mundo, até mesmo SirActionSlacks, além de absolutamente todos os ex-companheiros de time que ele já teve, exceto Zai pois Zai não discutia de volta com ele. Quando OG ganhou Frankfurt, Puppey disse que algumas pessoas merecem vencer e outras são carregadas, referindo-se ao N0Tail. Sempre que ele fala bem sobre alguém, é para benefício próprio. Além disso, Puppey sempre conseguia alguma desculpa para nunca admitir que ele está errado. Durante a Manila Major, ele disse para Envy não questionar por que ele não aparecia nos treinos e que deveriam confiar nele pois tudo o que ele faz é pelo time.

    O problema mesmo é que quando ele se irrita, ele costuma perguntar "quer ver quem está certo? Bora decidir na porrada" (ele tem mais de dois metros). W33haa era um alvo comum para este tipo de coisa. Coisas quebraram em algumas situações. Em uma delas, Puppey afirmou estar jogando uma partida ruim enquanto Kuroky e Zai 'se divertiam demais' em um custom game, então ele 'retirou seu headset com raiva' e o monitor quebrou pois já veio com defeito. Assista o defeito:






    Pois é. Puppey ameaçou kickar EE da Secret se ele vazasse essa gravação. O pior de tudo é que eram os pagamentos atrasados dos jogadores que iriam pagar tudo o que Puppey quebrava.

    Conclusões

    Secret ainda deve $29.333,00 dólares pelo corte de 10% dos jogadores para Envy e $21.000,00 do salário prometido, além da placa de vídeo.

    Durante o TI, a Secret comprou drones, contratou uma atriz pornô e algumas modelos... tudo provavelmente do bolso dos jogadores.

    A organização tomou aproximadamente 340 mil dólares (sem contar os patrocínios da EGC/Meta). W33 e Misery juntos deram aproximadamente 56 mil dólares nesse corte sem receber um único salário durante o ano inteiro. Envy deu 29333 dólares e ganhou 24 mil de salário, portanto com um balanço de 5 mil dólares negativos.


    Link para o texto em inglês na íntegra: http://bit.ly/2ddjlM1 ou https://goo.gl/vIwn1t
    Star-Lord, netyn, LR e 3 outros curtem isto.

Comentários

Discussão em 'Notícias' iniciada por rraptor7, 9 Outubro 2016.

    1. Darthh
      Darthh
      Olha os podres aparecendo...
      Isso ai vai dar uma treta massa. E resta esperar para ver se todas as informações estão corretas ou não.

      Aqui varias imagens estão sem carregar. crying
    2. pstale
      pstale
      Por isso a Na`Vi é o melhor time do mundo!
      Star-Lord curte isto.
    3. thelsales
      thelsales
      Eu acho que não só a carreira do Puppey acabou, como toda a Team Secret deve ter ido pro pau.
      O post do Misery confirma os problemas de pagamento já apontados no post do Eternal Envy. Team Secret imediatamente se retirou do the Summit 6.
      Isso me faz acreditar mais ainda que o vazamento dessa conversa do Puppey com um antigo coach da Secret sobre o Kuroky seja de fato verdadeira. Até o jeitão de falar no Whatsapp é igual.
    4. justiceiro
      justiceiro
      Mano, o original vale muito a pena ler. A reação natural é cair matando o puppey, mas se eu tivesse uma organização sob o meu nome eu também faria de tudo pra que os jogadores não tivessem que se preocupar com fluxo de caixa, hospedagem, local de treino. O problema é que ao fazer isso ele acabou se envolvendo em maus negócios que prejudicaram todos os envolvidos, e talvez com medo de ser acusado de não fazer seu trabalho direito ou mesmo vergonha, tentou resolver sozinho, mas como não conseguiu, ele acabou foi passando a idéia de que era mentiroso e corrupto.

      No final das contas, fica a lição da importância da transparência, principalmente quando tudo estiver dando errado. Dinheiro é um assunto delicado.

      Por outro lado, as discussões que ele relatou não são nada fora do comun, todo time tem esses problemas, imagine um desses, que sofre tantas pressões, mas definitivamente essa brincadeira de descobrir o "culpado" é uma grande falha de liderança.
      userAwake e matheusrod curtem isto.
    5. Saruman_Rockeiro
      Saruman_Rockeiro
      Pqp... Acho q acabou Secret e acabou Puppey, acho q os corea se foderam entrando no time !!
      Ñ é por nada ñ, mas acho q o Puppey teve foi sorte de ter jogado com pessoas com tanta paciência, pq mentindo pros caras durante um ano inteiro, prometendo salario q nunca chegava, devendo grana pra galera, vadiando enquanto o time todo treinava, e ainda por cima dar rage em cima da galera querendo partir pra briga ?!?!? Velho, essa galera da Europa deve ser muito cabeça fria, pq aqui alguém já tinha quebrado uma garrafa na cabeça dele !!
      Agora eu entendo o mal desempenho no TI, todo mundo caiu matando em cima do EE falando q ele q estragava o time, mas na Shanghai Major ele jogou bem demais, carregou o time em um bocado de jogos, e teve aquele Ember de doble divine ainda, agora eu consigo perceber pq caíram tanto de rendimento !!
      Tudo bem q só ouvimos um lado da historia, mas lembrando de todo aquele vazamento da briga com o Kuroki, de toda a treta do Misery e o W33, principalmente o Misery q jogou um bocado de merda no ventilador tbm !! Pra mim tah mais q claro quem é o cuzão da parada !!
      E o pior foi a parte da PandaTV:

      "- 1 milhão + 250mil por ano (para o roster atual na época);
      - 1,25 milhões + 250 por ano se RTZ e Universe entrassem para o time."

      Se brincar o W33 e o Misery foram Kickados por conta dessa grana, e muita gente defendia o Puppey falando q o W33 e o Misery q eram toxicos demais, q o W33 questionava muito os picks do Puppey e blablabla !! E olha q o cara nem cumpriu a parte dele do trato !!
      Agora a porra ficou séria, acho q vai rolar muita merda ainda !! O Misery deve voltar a falar sobre as coisas, e talvez até o W33 deve soltar alguns twittes, acho q soh piora pra Secret !!
    6. thelsales
      thelsales
      Entendo que talvez a intenção dele tenha sido a melhor possível e que todos estamos sendo muito agressivos diante disso (nós nos julgamos por nossas intenções mas julgamos os outros pelas suas ações), mas aí como que isso explica ele enchendo a cara no meio da Major e jogando ElemenTD no horário dos treinos?
    7. morgao
      morgao
      e tipo os top 10+ aqui duiehauiphduiopaehuiopdhuiopaehpuiodheauophduopeahiou
    8. LR
      LR
      Adoro essas coisas. Imagino esse elemento ao lado do XBOCT
    9. Charles Bronson
      Charles Bronson
      Man! Não é a toa que tantos caras saem e tantos voltam. Interessante esse contrato forte com a panda.tv pedindo 2 jogadores, deve ter acontecido mesma coisa na primeira que o rtz e zai foram para secret.
    10. justiceiro
      justiceiro
      Po veio, né que é mesmo? Eu fui um até dos que cai matando no ee, mas olhando por esse lado...

      e com o w33 foi a mesma coisa, que foi só sair da secret que brilhou muito na dc.

      Não entenda mal, eu num to defendendo o que o puppey fez, como eu disse, a liderança dele tem muitos problemas, só estou perplexo por que tipo, poderia ser eu lá, será que eu teria percebido o que eu tava fazendo?

      Além disso, sejamos francos: uma boa noite de sono não é prioridade de nenhuma e-atleta. O cenário pode até ter crescido, mas pra amadurecer ainda falta muito.
    11. SemChance
      SemChance
      Agora q caiu a ficha, o time do EternalEnvy chama NP de No Puppey uiAHShsAUHSiuAHISUha
      Star-Lord, LR e gotia curtem isto.
    12. gotia
      gotia

      haHAOHOAHOAOHAohAOhaOHaoHaohaohOhoaHAOhAOhaOHaHOa
      melhor comentário...

      Puppey is dead...
      userAwake curte isto.
    13. botelho44
    14. maf4go
      maf4go
      Fiquei orgulhoso do EE por expor tal podridão..........Precisa ter coragem....
      Saruman_Rockeiro e userAwake curtem isto.
    15. pstale
    16. rraptor7
      rraptor7
      O erro do Puppey foi criar um "modelo" insustentável de negócio, e pelas declarações do EE ser o maior câncer do DotA já relatado até o momento.

      Agora o que me deixou intrigado também, a jD não postou praticamente nada até agora.


      FIGHT ME DUDE!

      https://clips.twitch.tv/admiralbulldog/ToughVultureOptimizePrime
    17. marciomrb
      marciomrb
      foda-se se ele tinha 2m de altura, eu ia pra cima.. deixar folgar não..
      FoKelvin curte isto.
    18. rraptor7
      rraptor7

      Acho que o único que aceitou um "fight me" foi o Fly, e foi logo kickado do time 4Head
    19. marciomrb
      marciomrb
      nego tem medo do kra ser alto... pega o monitor taca na cabeça q é GG
      erickalemaoo e thelsales curtem isto.

Partilhar esta Página