Secret, um segredo!

Discussão em 'Notícias' iniciada por rraptor7, 9 Outubro 2016.

By rraptor7 on 9 Outubro 2016 às 17:57
  1. rraptor7

    rraptor7 Redator

    Registado em:
    28 Setembro 2011
    Posts:
    868
    Curtidas Recebidas:
    518
    Pontos de Troféu:
    93
    Bem galera, o EE soltou uma bomba na comunidade de DotA da sua passagem pela Secret.

    Isso é um resumo do blog dele, que é muito extenso. O link para as declarações completas estarão no fim desse tópico.

    Correções e sugestões, sintam-se livres.

    [​IMG]

    Pagamentos dos Torneios

    Nessa primeira parte o EE relata os problemas de pagamento da Secret, onde até mesmo Misery, que já deixou a equipe a muito tempo, não havia recebido ainda um valor de 182 mil dólares de torneios anteriores.

    Um dos pontos altos do relato é uma publicação de Evany: http://www.twitlonger.com/show/n_1soaufn

    Depois dessa publicação Kermal e Puppey relatam ao time que:

    "Era culpa da StarLadder por deixar a conta bancária deles em má situação, do Matt por não responder os e-mails enquanto estava no hospital, do Fly/Notail/Evany serem 'estúpidos' e não terem o direito de reclamar, sendo que a Evany não merecia dinheiro algum e só estava sendo paga pela "bondade do coração" do puppey e cia".

    EE diz também: quando um torneio paga o dinheiro da premiação a Secret, eles não distribuem o dinheiro e nem pagam a equipe. Isso só acontece se os jogadores correrem atrás.

    *Importante ressaltar que os torneios demoram um pouco para pagar os times.

    Quando o EE pergunta ao Kermal sobre o atraso no pagamento do torneio Epicenter, ele diz que "não sabe":

    [​IMG]


    O corte de 10%

    Segundo EE, em nenhum momento Puppey ou qualquer outra pessoa mencionou que haveria um corte de 10% do pagamento dos jogadores para a organização.

    Quando foi confrontar Puppey dos 10% da organização, ele recebeu a seguinte resposta: "Esses 10% eram para pagamentos de manager e afins, já que a equipe não tinha patrocinadores."

    Outro problema: Ao longo do ano o EE tem recebido aleatoriamente quantidades de dinheiro de torneios de que ele nem tem ideia, e mesmo pedindo um relatório desse dinheiro, ele não o recebeu.

    Ao contrário do que se pensa, os jogadores da Secret nunca tiveram salário (em nenhum dos rosters até hoje), a não ser durante o contrato de três meses com a plataforma de streaming chinesa: PandaTV (será abordado mais a frente).

    Desse dinheiro da PandaTV, que foi mais de 1 milhão de dólares, a Secret ficou com mais de 50%.

    A ideologia da Secret quanto aos patrocinadores

    Como durante a fase de ouro da Secret seus jogadores nunca receberam salários, e isso só ocorreu durante os últimos três meses quando estavam sob contrato com a PandaTV? Bem, aqui eis a resposta:

    "Quando Puppey ia conversar com os possíveis patrocinadores ele dizia que o que estava sendo oferecido era lixo, e não trabalharia com eles."
    "Não trabalharia com nenhum patrocinador de periféricos de jogos, pois não era legal (steelseries e etc)."
    "Estava em andamento negociações com patrocinadores que pagariam em dinheiro e os cinco jogadores receberiam seus salários."

    Outros patrocinadores como, 100 TB e Nvidia ofereceram periféricos e EGB (um site de apostas) ofereceu dinheiro, mas a Secret nunca recebeu nada de nenhum dos três.

    Mais relatos do uso das premiações:

    Puppey e Kemal sempre pagaram os jantares a cada LAN e sempre disseram, "ok,eu vou pagar a comida." Lembro-me de um jantar no Manila, Puppey disse que não ter certeza se ele deveria pagar gorjeta, mas que ele pagaria de todo jeito, e eu disse que não é necessário dar gorjeta nos países asiáticos. Ele respondeu: "Por que você não paga então?" Agora eu percebo que as coisas que "eles pagavam", na realidade veio dos nossos ganhos de torneios.

    PandaTV

    O acordo com a PandaTV acabou depois de três meses, devido a Puppey não cumprir suas horas de streaming.

    Durante um período de folga em torneios o EE viajou para China onde ele fez um acordo com uma plataforma de streaming HuoMaoTV, onde ele faria transmissões em troca do uso do escritório deles e pagamento do seu hotel.

    *Obs: Na China é bem comum plataformas de streaming pagarem jogadores em valores altos para transmitirem em seus sites.

    Durante sua estadia na China, a PandaTV organizou uma reunião com o EE e ofereceu 500 mil dólares para realização de transmissões no site deles, mas ele disse que não aceitaria caso seus colegas da secret não estivessem também no negócio. Quando a secret ganhou a Major de shangai, a panda ofereceu um acordo para a secret:

    - 1 milhão + 250mil por ano (para o roster atual na época);
    - 1,25 milhões + 250 por ano se RTZ e Universe entrassem para o time.

    Esse dinheiro seria pago trimestralmente, no início de cada trimestre.

    Para receberem esse valor anual Puppey e RTZ deveriam cumprir 30 horas mensais de streaming na plataforma, e o EE, 60 horas mensais. E toda equipe deveria transmitir 250 mensais. (Não havia um limite mínimo para os outros dois membros da época).

    Durante Abril e Junho, Puppey só não cumpriu sua parte do contrato como transmitiu somente 12 horas em três meses. Segundo EE, enquanto ele transmitia nas folgas de scrims e etc, Puppey jogava outros jogos, tocava guitarra ou saía com Kemal para fazer algo.

    Tabela da quantidade de transmissões:

    [​IMG]

    Mesmo não cumprindo o contrato, a Secret recebeu o dinheiro do acordo e depois a parceria foi cancelada.


    Puppey
    por Thelsales

    Jacky Mao (Eternal Envy) e Clement Ivanov (Puppey) foram bem próximos durante a maior parte do ano. Ele nunca falava bem de alguém e no geral apenas reclamava sobre tudo e xingava todo mundo. Uma vez, na MDL, Envy perguntou como que o Puppey se aguenta e se tem alguém que ele gosta. A resposta foi "bom, minha mãe, minha namorada... você". Que bonitinho. Depois da Shanghai Major (que a Secret ganhou), Puppey ainda disse que queria continuar jogando com o EE no time para sempre. Durante a Epicenter, Puppey reitera seus sentimentos por EE, fala que ele é um bom amigo... enquanto discute com o Arteezy.

    Durante o TI, depois que a Secret foi eliminada pela LGD, um funcionário da Valve pediu a Puppey, o capitão do time, para fazer a entrevista que os perdedores faziam após saírem. Puppey perguntou ao funcionário "por que ele não entrevistava a pessoa responsável pela nossa derrota" apontando para Envy. Ambos não se falaram nos dias que se seguiram, mas Puppey falou com alguns dos ex-companheiros de EE, tentando os convencer de que a culpa do TI foi de fato dele.
    Pelo tempo em que as finais do TI aconteciam (Wings x Digital Chaos), Jacky Mao já pensava sobre seu novo time (Team NP), e Puppey tinha interesse em patrocinar este time. Obviamente, ele negou ter difamado e culpado Envy e disse que ambos deveriam continuar sendo amigos, além de culpar Arteezy pelo fracasso.

    Preguiça

    EE tendo jogado com Puppey por um ano inteiro o descreve como uma pessoa carismática e com bastante auto confiança, porém ele acredita que esta confiança é construída por que ele pensa que trata a todos como inferiores.
    Puppey é também alguém preguiçoso, que não jogava quase nenhum pub para praticar mecanicamente; sua média de partidas por mês era menor do que 5. Isso só mudou quando o TI já estava bem próximo e após a MDL, quando ele jogou cerca de 10 partidas de Earth Spirit. Ivanov afirmava sempre estar ocupado com negócios da Team Secret e outras responsabilidades. Mesmo durante bootcamps ou durante o próprio campeonato, Ivanov jogava apenas jogos customizados (da aba arcade).
    Puppey, capitão do time, não aparecia nos treinos da equipe nem mesmo durante as Majors, exceto a Shanghai Major. Durante a Frankfurt Major, a partida da Team Secret x Vici gamiing estava marcada para as 6 da tarde e Puppey resolveu aparecer só as 5, uma hora antes, sem dar nenhum aviso prévio a ninguém. Na mesma Major, que teve uma pausa de um dia entre os jogos, Puppey decidiu ficar bêbado e foi dormir às 6 da manhã. No dia seguinte, ele não apareceu no treino.

    Durante a Shanghai Major, Puppey apareceu nos treinos, jogou duas partidas e muito jogo arcade, como ElementTD (um dos mods de tower defense mais populares). Durante a Manila Major, o time havia decidido aparecer na sala de práticas todos os dias às 10 da manhã. Na mesma noite, ele ficou acordado e bebeu com PGG (outro jogador da região Europa/Rússia), além de dormir em algum lugar no dia seguinte. Durante a scrim (partida de treino) entre a Secret e a Newbee ocorreu, a Secret teve que usar Theeban, o coach, como substituto para Puppey.

    Enquanto Universe estava jogando na Team Secret, Jacky Mao ainda defendia bastante Puppey. Universe criticava muito o capitão por não tentar o suficiente mas Mao sempre o defendia, mostrando muito respeito. Sempre que alguma briga começava, ele tentava apaziguar a situação tentando achar alguma desculpa para defender Puppey. Durante o bootcamp do TI, com o recém chegado Bulba no time e várias ideias novas, o time parecia estar indo para frente até que Puppey decide não ir para a Nanyang por que eles não marcaram os vôos na primeira classe como fora prometido e sim na classe econômica. Foi aí que Envy começou a ficar puto.
    "Quando eu falar, você presta atenção" era uma frase comum de Puppey.

    A pressão do TI chega e Clement Ivanov começa a tentar de verdade. Embora isso tenha sido uma coisa boa, na verdade ele apenas ficou mais arrogante e passivo-agressivo, provavelmente por não estar acostumado a trabalhar duro depois de um ano vadiando. Puppey continua quebrando as regras que o time estabelecera para uma boa convivência e um bom desempenho no TI.

    Egoísta e agressivo

    Clement sempre xinga todo mundo, até mesmo SirActionSlacks, além de absolutamente todos os ex-companheiros de time que ele já teve, exceto Zai pois Zai não discutia de volta com ele. Quando OG ganhou Frankfurt, Puppey disse que algumas pessoas merecem vencer e outras são carregadas, referindo-se ao N0Tail. Sempre que ele fala bem sobre alguém, é para benefício próprio. Além disso, Puppey sempre conseguia alguma desculpa para nunca admitir que ele está errado. Durante a Manila Major, ele disse para Envy não questionar por que ele não aparecia nos treinos e que deveriam confiar nele pois tudo o que ele faz é pelo time.

    O problema mesmo é que quando ele se irrita, ele costuma perguntar "quer ver quem está certo? Bora decidir na porrada" (ele tem mais de dois metros). W33haa era um alvo comum para este tipo de coisa. Coisas quebraram em algumas situações. Em uma delas, Puppey afirmou estar jogando uma partida ruim enquanto Kuroky e Zai 'se divertiam demais' em um custom game, então ele 'retirou seu headset com raiva' e o monitor quebrou pois já veio com defeito. Assista o defeito:






    Pois é. Puppey ameaçou kickar EE da Secret se ele vazasse essa gravação. O pior de tudo é que eram os pagamentos atrasados dos jogadores que iriam pagar tudo o que Puppey quebrava.

    Conclusões

    Secret ainda deve $29.333,00 dólares pelo corte de 10% dos jogadores para Envy e $21.000,00 do salário prometido, além da placa de vídeo.

    Durante o TI, a Secret comprou drones, contratou uma atriz pornô e algumas modelos... tudo provavelmente do bolso dos jogadores.

    A organização tomou aproximadamente 340 mil dólares (sem contar os patrocínios da EGC/Meta). W33 e Misery juntos deram aproximadamente 56 mil dólares nesse corte sem receber um único salário durante o ano inteiro. Envy deu 29333 dólares e ganhou 24 mil de salário, portanto com um balanço de 5 mil dólares negativos.


    Link para o texto em inglês na íntegra: http://bit.ly/2ddjlM1 ou https://goo.gl/vIwn1t
    Star-Lord, netyn, LR e 3 outros curtem isto.

Comentários

Discussão em 'Notícias' iniciada por rraptor7, 9 Outubro 2016.

    1. userAwake
      userAwake
      [​IMG]


      Gente eu sinceramente não imaginava isso dos Puppey, pra você ver cara não é coração. Infelizmente pra ele conviver com outras pessoas vai ser ruim, por mais fodão que você seja em game ou não, precisa se balancear né.
      Não achar que é rei sempre....
    2. Saruman_Rockeiro
      Saruman_Rockeiro
      A galera da Europa é muito diferente daqui, o pessoal deve ser muito cabeça fria, nessas horas vc tem q ser profissional msm, pq a reação natural é tacar uma cadeira na cabeça do cara !!
      Sorte q ele nunca teve q frequentar as escolas aqui do Brasil, ashuashaushuasha pq se tivesse frequentado tinha aprendido a ser mais humilde !!
      userAwake curte isto.
    3. FoKelvin
      FoKelvin
      Nesse caso ele foi sensato em não brigar com o Fly, pq né...kkkkkkkk
    4. erickalemaoo
      erickalemaoo
      so concordo com a parte de carregarem o n0tail 4Head
    5. pstale
    6. userAwake
      userAwake



      Fomos enganados :(
    7. gotia
      gotia
      Puppey Rage versão 10% de verba em design HAOHAOHAOHAOHAOHAOHAOH
      [​IMG]
      Saruman_Rockeiro curte isto.
    8. Gwyn Ap Nudd
      Gwyn Ap Nudd
      Ainda vou ler a versão do Puppey, mas isso fica de alerta para quem acha que isso só ocorria no cenário brasileiro. Fico imaginando as merdas que rolavam na Na'vi na época do Puppey e XBOCT.
      userAwake e Saruman_Rockeiro curtem isto.
    9. erickalemaoo
      erickalemaoo
      legal mesmo são as cope pastas que os caras criam nas streams da twitch 4Head
    10. Flah_Los
      Flah_Los
      Agora a moda dos brs vai ser: Se até a TS tem problema interno, pq nós não teríamos?

      HUE HUE BR.
    11. Saruman_Rockeiro
      Saruman_Rockeiro
      Nossa imagina os Rage com o Hvost, o Kuroky já tinha dito q rolava muita treta, mas ninguém dava muito ouvidos pq neh ? KKY has left. Mas parece q KKY e RTZ has right, Puppey has left.
      O Funn1k tava doidão uns meses atras, ele podia escrever um blog tbm ashuashuashuashuas.
      E o Dendi q se sempre se passou de super amigão devia dar uns esclarecimentos, mas duvido q ele vá se envolver nesse drama !!
      Mas eu gostaria de saber msm era da Pornstar, ashuashuashaus o EE parece estra emputecido com esse lance das modelo ai kkkkkk
    12. Charles Bronson
      Charles Bronson
      Essa do headset.
      Ok muito nego falando que ia para cima do puppey. Lembrando que o cara tem 2 metros de altura, em geral jogadores tendem a não praticar exercícios físicos, artes marciais, e são baixinhos. O cara manda um headfone no monitor e quebra. E quando você chama alguém para porrada é duas ou uma. Ou você ta brefando e espera que o cara não vá para cima ou você está disposto a meter a porrada sem do no cara.

      [​IMG]
    13. Saruman_Rockeiro
      Saruman_Rockeiro
      Ñ existe isso por aqui, eu sempre fico tranquilo nessas horas pq eu ñ sou a prova de balas, ñ me envolvo em briga nenhum, msm estando certo !! Por isso eu digo q na Europa as coisas devem ser muito diferentes, msm se vc for um bombado de 3m vc ñ arruma briga com ninguém.
      Vc tem 2m de altura OK, enquanto vc ta gritando o cara te taca uma cadeirada na cabeça e ai ?
      Ñ adianta cara, valente soh se fode, mas provavelmente o ppy soh falava isso com a galera q ñ ia fazer nada, com o W33 e EE, pq pelo q parece ele ñ teve tantos conflitos com o Fly por exemplo Kappa .
    14. TiagoACapeleiro
      TiagoACapeleiro
      Caralho mano eu admirava tanto o puppey vcs n tem noção... Fiquei triste agora...
      --- mesclado: 10 Outubro 2016 às 18:11 ---
      N sei por que vcs dizem "se fosse eu eu tacava a cadeira" falar é facil agora queria ver vocês na situação
    15. gilikill
      gilikill
      sei la viu até por que nunca ganhei tanto dinheiro, mas e meio foda de pensar como os caras foram enganados por tanto tempo no primeiro dinheiro atrasado já e motivo de jogar a merda no ventilador até as verdinhas cairem e não ficar acumulando tudo pra soltar quando já tomou proporcoes/perdas gigantescas...
    16. pstale
      pstale
      O maior problema é que essa galera (os jogadores) não faz as coisas com papel assinado e acabam caindo na lábia.
      matheusrod curte isto.
    17. Darthh
      Darthh
      O problema é que a maioria é "meninão", dai vai na primeira conversa/oportunidade que aparece, e nem culpo eles por isso. Uma grande maioria não deve saber mais nada da vida, exceto jogar, então nem chegam a pensar nos problemas que podem ocorrer, sem contar que é uma "oportunidade de ouro" para se deixar passar, jogar por um time famoso com grandes jogadores... O GG pode ser EZ.

      Acho que a Valve poderia entrar nesse meio, e tentar fazer algum tipo de sindicato, para evitar que oportunista ferrem com a vida dessa galera. Afinal, já que premiação do lol vai seguir o msm rumo de dota, isso pode fazer com q lol tenha premiações mto maiores que o dota, fazendo com que os PROs migrem.
    18. Saruman_Rockeiro
      Saruman_Rockeiro

      Eu ñ acho q seja por isso, o Misery e o EE ñ são inocentes assim, o W33 ok, pode até ser, já q foi o primeiro time pro do cara, mas o resto já são bem rodados, o EE jogou na C9 q é uma organização bem grande, então sabe lidar com esse tipo de situação, tanto q foi ele descobriu todos os podres, ele soube lidar com a papelada das organizações, sabia dos patrocínios etc, o problema foi a falta de contrato !! Q tbm ñ é culpa dos caras, pq pelo q o Misery relatou a maior parte dos times q ele jogou ñ tinha contrato nem nada, acho q todo o cenário europeu deve ser essa bagunça !! Ele msm disse q o primeiro time q teve contrato e 100% transparência sobre os negócios foi a DC !! Acho q cenário profissional msm sem tanta bagunça só na china, a grande maioria deve ser bem amadora msm !!
      Já em relação a valve ela já faz o q pode eu acho, toda a premiação dos torneios dela são pagos diretamente os jogadores, e ñ a organização, acho q esse exemplo deve ser seguido, já em relação aos sindicatos eles tbm podem existir realmente, mas isso é algo q tem q ser feito a partir dos jogadores, e principalmente devem contratar um agente e um advogado, acho q esse é o básico do básico !!
    19. Charles Bronson
      Charles Bronson
      Na China os jogadores pois todos eles possuem até multa contratual de milhões de dólares. Meu primeiro trampo por falta de experiência acabei aceitando trabalhar "de graça" a troca de almoço e vale transporte, realmente complicado, você teme ser chutado a qualquer momento, passando um mês o cara pediu para levar a carteira de trabalho e os documentos e me pagou o mês que eu trabalhei, mas se não desse certo eu ia ficar um mês de trabalho sem remuneração acredito que alguns jogadores acabam se sujeitando a isso, pois querendo ou não a visibilidade é enorme, tanto que nenhum jogador ex secret está desempregado. Até agora não vi a posição do peiledei, ja que hoje ele me parece ser o braço direito do Puppey.
    20. Saruman_Rockeiro
      Saruman_Rockeiro
      Realmente, se vc olhar pelo lado q todos eles fizeram os seus nomes na Secret msm depois de toda a dor de cabeça vlw a pena, o W33 e o Misery decolaram depois disso, e acredito q o EE tbm evoluiu muito, espero e acho q o time dele vai dar certo !!
      Mas esse lance da Secret deixou todo mundo besta, o Misery falou sobre isso, ele jamais imaginava q um time do tamanho da Secret tivesse esses rolos, acho q por isso o cara confia e entra em uma dessas, a oportunidade parece tão grande q os caras nem se preocupam !!
      Já o PieLieDie acho q ñ vai falar nada, acho q ele deve ter tido muita confiança do PPY pq ele foi o único q ñ abandonou o barco, mas provavelmente a secret deve tah devendo grana pra ele tbm, mas ele era igual o Misery, depois q saiu da C9 ñ tinha pra onde ir, ele era basicamente só mais um player random, acho q falta confiança !! O Misery só teve confiança de falar depois de ter feito o nome, com o PieLieDie ñ vai ser diferente !!
      Queria q o Funn1k falasse sobre algo, já q ele tava bem puto uns dias atras, mas parece q até ele tah surpreso, msm sabendo de toda as desavenças entre o KKY e o Hvost e o PPY !!
      Enfim, ainda tem muita coisa nebulosa nessa parada !!

Partilhar esta Página