Temporada 2017/2018

Discussão em 'Notícias' iniciada por raphaelms07, 2 Agosto 2017.

By raphaelms07 on 2 Agosto 2017 às 00:11
  1. raphaelms07

raphaelms07 Colaborador

Registado em:
    1 Maio 2017
    Curtidas Recebidas:
    32
    Pontos de Troféu:
    13
    Mais informações na http://www.lasthit.com.br

E então? Parece que o competitivo de Dota 2 nunca foi mais democrático do que está sendo agora. Arrumem 4 doidos e treine com eles de forma quase séria e de repente vc pode arrumar uns trocados jogando um game que seus pais não suportam mais ver vocês jogarem! hehehehehehe

Acredito que essa seja a grande jogada da Valve para fazer crescer o cenário competitivo no mundo, principalmente na região Sul Americana já que todos esses torneios são obrigados a fazer uma qualificatória nas novas 6 regiões que a Valve padronizou. Se não fizer isso, não é major e nem minor.

E então? O que vocês acham? Não acham nada? então manda um First antes que seja tarde!!!
    Blizzard e freire curtem isto.

Comentários

Discussão em 'Notícias' iniciada por raphaelms07, 2 Agosto 2017.

1. freire
      freire
      Competição Todo Mês !?

Nos próximos 12 meses !?

2 Major's em semanas seguidas !?

Vamos aceitar o DOTO performa o maior cenário competitivo de e-sport do mundo.

Porém existe um problema sério: O foco está no competitivo, mas e a comunidade?

Com tantas competições, vivemos um conflito, ligamos o PC e Clica em Assistir? ou clica em Buscar partida? (ou clica nos 2 ?)

Passamos maior tempo jogando (e treinando) do que assistindo e acompanhado competitivo, ou seja, dificilmente Valve vai conseguir (aumentar/manter) mesma audiência.

Espero que a cenário cresça, porém a tendência é criar um abismo entre o mundo competitivo profissional e o nosso mundo diário de jogar por diversão.

Valve! Não cometa erro da Riot, Matenha o Foco na Comunidade pls.
      raphaelms07 curte isto.
    2. raphaelms07
      raphaelms07
      o fato é que esse circuito aberto está MUITOO intenso e acredito que seja impossível pra um time acompanhar esse ritmo e participar de todos os campeonatos.Quer dizer, enquanto estiver rolando uma competição, ao mesmo tempo vai estar rolando a eliminatória pra outra competição. Acredito que as majos vão atrair a todos os times, mas a minors vão estar dividindo os times em 2, isso se a teoria que andam dizendo por ai não for correta, já que falam que times Tier 1 provavelmente só vão participar de Majors e nunca de minors.

Acredito que mesmo sendo cada uma dessas competições internacionais, elas vão se regionalizar, a Valve fez esse circuito aberto para além de ter um crescimento orgânico, tenha uma organização orgânica. O que eu quero dizer é que agora é só questão de observar como os times vão se comportar e se organizar assim como os organizadores dos eventos, por isso eu acho que os times vão tender a priorizar torneios próximos para evitar fadiga e gastos desnecessários. Mas claro, pra isso acontecer a Valve precisa ser um pouco mais arbitrária nesse aspecto e equilibrar as 3 grandes regiões que seriam as Américas, Europa e Asia para terem uma quantidade igual de torneios.

Quanto ao Assistir vs Jogar, creio que sua visão seja diferente da minha. Depois de um tempo sendo rato de reddit eu passei a ver bastante comentários, principalmente em época pré TI, de pessoas que simplesmente não jogam mais o jogo, mas ainda sentem prazer em assistir. Eu acredito que o Dota seja o oposto do lol nesse sentido. Enquanto lol é divertido de se jogar e estúpido pra assistir, Dota é estressante para se jogar, mas emocionante de se assistir. É como o futebol, muita gente não joga futebol desde que virou adulto, mas não é isso que os impede de serem fanáticos pelo esporte mais assistido do mundo.

O jogo é estressante e de difícil domínio, requer grande quantidade de tempo, de pesquisa e até um pouco de talento pra ser dominado. Mas quando a gente assiste uma partida a gente não precisa de nada disso, só precisa de olhos acostumados com as TFs e conhecimento básico. Dota está cada dia mais próximo da perfeição competitivamente falando. Acredito que nenhum jogo eletrônico de estratégia tenha conseguido chegar num meta tão variado e imprevisível como o Dota chegou e esse é o objetivo de qualquer jogo, não ter um meta repetitivo. Provavelmente os desenvolvedores da Riot estão transtornados pensando "como foi que o Icefrog fez isso?" enquanto eles tentam entender por que um lado do mapa tem 60% de vitória em cima do outro lado

Bom, esse é meu ponto de vista sobre o assunto, A Valve tem que usar o que o jogo tem de melhor para atrair o publico. E por incrível que parece, seu alto nível de competitividade e variedade faz com que o cenário competitivo seja justamente a melhor qualidade do dota,e por incrível que pareca de novo, a melhor forma de falarem do seu jogo hoje em dia, é sendo assistido e não jogado.
      freire curte isto.

Partilhar esta Página