Times recebem WO por estarem jogando outro torneio

Discussão em 'Notícias' iniciada por justiceiro, 12 Novembro 2017.

By justiceiro on 12 Novembro 2017 às 01:24
  1. justiceiro

justiceiro Seu choro não será perdoado

Registado em:
    8 Maio 2012
    Curtidas Recebidas:
    1,209
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    justiceiro
    A organização do torneio Captains Draft anunciou que os times HellRaisers e Mid or feed receberam uma perda por WO por não aparecerem na partida das qualificatórias européias contra a OG. A justificativa seria que os times estariam participando das qualificatórias da Summit européia.

Com as recentes mudanças no circuito competitivo do dota 2, os times menores tem que se dividir em 2 pra conseguir se classificar pra todos e assim ter ao menos uma chance de ganhar pontuações suficientes para direct invites ou o tão sonhado the international.

O circuito competitivo do dota regulamenta as datas dos eventos presenciais, para evitar esses problemas em minors e minor. Entretanto, não existe nenhuma regulamentação ou regra para que as classificatórias aconteçam em horários separados. Ter jogos caindo no mesmo horário é pode ser bem comum, mas no geral os organizadores de torneio trabalham junto para evitar que isso aconteça.

Neste caso em específico, a organização dos captains draft postou seu calendário de partidas primeiro, mas a organização do summit manteve a sua intacta e quis que a captains draft mudasse a sua agenda.

Sunsfan, um dos donos da Captains Draft, comentou sobre a situação: " Os jogadores estão sendo prejudicados, os times estão sendo prejudicados e nós estamos sendo prejudicados enquanto que ele [Summit] estão se beneficiando. Então, sim, eu estou um pouco 'rancoroso' sobre a situação"

LD, da Summit, respondeu no twitlonger, dizendo que não é só porque um torneio colocou sua agenda primeiro que os todos os outros tem que se adaptar, até porque isso as vezes leva a criação de "soluções" que não são soluções de verdade. Ele tambem adicionou que eles ja tiveram que remarcar mais de 2 jogos da Mid or Feed por causa da Captains draft e tudo que eles queriam era que a Captains draft remarcasse 1. Remarcar jogos acontece a mais de 10 anos e nós mesmos ja fizemos isso até quando nós já tinhamos marcado primeiro, disse ele em outro ponto do texto.

Fonte.

Particularmente, vejo bons argumentos dos dois lados, e uma certa dose de orgulho também. Além disso, tal situação prejudica quem compra tickets pra assistir e quem joga também, porque um jogo que era pra acontecer não acontece e também deixa em branco vagas que podiam ir pra outros times. No final das contas, os times tem que avaliar o que eles valorizam mais. Lembro que alguns anos atrás um time grande (empire, eu acho) deu gg relativamente cedo por que tinha que ir jogar outro campeonato. Eu acho que não da pra pegar todas as oportunidades e esperar que alguma funcione, é melhor se dedicar nas suas melhores chances, o que eu acho que nesse caso os times fizeram.

Definitivamente as organizações tem que melhorar a organização pra evitar isso de acontecer, mas um grande número de torneio ou torneios que nem todos possam participar não é algo que eu vejo como ruim. Já to cansando de ver mais e mais times como novos nomes, mas mesmos componentes de outros times. Pra mim uma comunidade competitiva só pode ser sólida ou saudável quando não depender de um único time.
    AbóboraMaligna e raphaelms07 curtem isto.

Comentários

Discussão em 'Notícias' iniciada por justiceiro, 12 Novembro 2017.

Partilhar esta Página