[Tutorial] Dota 2 para iniciantes

Discussão em 'Tutoriais Diversos' iniciada por justiceiro, 24 Maio 2012.

?

Este guia foi útil?

Nossa, muita coisa não sabia, me ajudou 18 voto(s) 25.4%
Perfeito, era isso que tava procurando 36 voto(s) 50.7%
Razoável, pelo menos pra quem tá começando 5 voto(s) 7.0%
Vai ajudar alguns mais noobs mesmo 11 voto(s) 15.5%
Totalmente inútil 1 voto(s) 1.4%
Correto em parte, maior parte está errada 0 voto(s) 0.0%
  1. justiceiro Seu choro não será perdoado

Membro Desde:
    8 Maio 2012
    Número de Mensagens:
    2,108
    Curtidas Recebidas:
    1,137
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    justiceiro
    Seguindo a premissa prometida pela Valve de que aqueles usuários que se dispuserem a ajudar os iniciantes no game vão receber "prêmios especiais", estou começando uma série de guias aqui no fórum. Se você nunca jogou Dota e recebeu acesso ao jogo, esse é o tutorial certo pra você. Vou tentar ser o mais simples possível, principalmente agora, no começo. Então, num vai achar que tu vai sair daqui sabendo tudo, porque num vai saber nem a metade. Peço tambem que os mais experiente entendam e não queiram que eu ensine logo de cara orb walk, bd e contra ward. Tudo ao seu tempo.

Não tenho o jogo, onde eu consigo?

Atualmente, o Jogo está sendo liberado para o público em geral, mas devido a capacidade dos servidores da valve, você precisa entrar numa fila. Pra entrar nessa fila, você deve clicar aqui.

O jogo é da valve, e exige a instalação do steam, que é programa pra jogos da empresa. No começo ele é meio chatinho, mas depois você acostuma e nem percebe ele. Depois de fazer o download, você vai criar uma conta, pra poder jogar em qualquer computador que você estiver. Ai, você espera o email chegar quando chegar sua vez na fila. Aí é só baixar e jogar.

Como jogar?
    Antes de continuarmos, devo avisá-los que a valve criou um tutorial explicando quase tudo que tem nessa primeira aula e um pouco mais. Um detalhe é que algumas coisas estão em inglês, então você pode não entender tudo. Mas uma boa parte está traduzida, então eu recomendo que você faça o tutorial, e, caso não entenda, volte e leia esse meu artigo. Lembrando que, caso você ao abrir o jogo pela primeira vez, tenha escolhido nível iniciante, você vai ter que fazer o tutorial quer queira, quer não.

Tem um vídeo aqui feito por num sei quem, mas que é bem didático, mostrando a tela inicial e os detalhes de como achar uma partida, como assistir, apesar de não entrar em detalhes sobre as partidas em si.Tem tambem um link aqui que pode ser muito útil(em inglês), especialmente se você tá começando agora mesmo e nunca nem jogo uma partida, mostrando o básico de uma partida. Mas se você não quiser lê-lo, eu posso fazer uma introdução rápida aqui.

Dota 2, o jogo... de futebol!
    Diferente da maioria dos jogos de computador tradicionais, Dota 2 não encaixa em nenhum gênero específico. Até tentam encaixar, mas é uma discussão interminável que não leva a nada. Então, vou fazer uma comparação com futebol, que é algo que todo brasileiro conhece bem, gostando ou não. Basicamente são dois times, com cinco jogadores de cada lado, onde um time tem que avançar no lado do outro até marcar lá no gol do adversário, no final do campo, sem deixar que o outro time avance e marque primeiro. Cada jogador tem sua função e posicionamento básicos, mas pode alterar conforme a situação. Cada partida é única e totalmente independente da outra. Você pode jogar casualmente, só de brincadeira, ou pode montar um time pra jogar sério.

Detesto futebol, vou detestar dota 2 também?

Calma! É so uma comparação. Eu só listei as semelhanças, agora que vem as diferenças que tornam esse jogo único. Primeiro, não tem bola ;D . Segundo, dá uma olhada no "campo":
    Veja, cada time tem seu canto (gol) um na parte superior direita e outro na parte inferior esquerda. Esse canto é chamado de base, é lá que você inicia o jogo, e também é lá que ele termina. Comparando com jogos RTS, como warcraft 3, age of empires, é lá que você se prepara pra enfretar o time adversário. Se um time conseguir chegar até a base do adversário e destruir tudo, esse time vence. Então basicamente você precisa atacar o inimigo enquanto se protege, como no futebol.
    As partidas, contudo, não tem limite de tempo, geralmente durando de meia hora a pouco mais de uma hora.

Tá, já podemos jogar?

Não :-\ . Entenda uma coisa, por mais que a base seja sua e você deve defende-la com a sua "vida", você não controla nada lá! A base se defende por ela própria e ataca por conta própria tambem. Para atacar, ela manda unidades que somente ela controla, os chamados creeps. Para se defender, ela dispõe de torres que, enquanto estiverem de pé, vão atacar os adversários e tornarão a base indestrutível. Dá uma olhada ai

Torre:

Creeps:

Seu papel é ajudar a base a se defender e atacar a inimiga. Como? Através do seu jogador: o herói.

Os heróis

Aff... mais lenga lenga...
    Juro que depois daqui a gente já vai poder jogar :D . Bem, você baixou o jogo, iniciou ele e conseguiu achar uma partida. Escolheu seu lado e começou a partida. Super empolgado enquanto espera os outro carregarem a partida, você viu isso:

FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU, essa droga é um jogo de cartas??

Calma, nessa hora o que você faz é ir lá em grid view(segure control) e dai você vai ver isso:

Oh, grande diferença...

Presta atenção agora, que você vai ver que essas cartas ai são fundamentais pro restante do jogo. Essa é a chamada Tela de Seleção de Herói, tambem conhecida como tela de pick. Essa é a fase do jogo que você escolhe com qual herói (também chamado de hero) você vai jogar. Essa escolha é muito importante, pois se você escolher errado vai perder o jogo sem nem ter começado. Pense nisso como escolher quem vai ser o artilheiro, o centro avante, etc. Cada jogardor, do seu e do outro time, deve escolher somente um hero para controlar.

Eles estão dividos em três grupos básicos: Os da esquerda são os hero de Força, ou Strength, str, etc. São eles que geralmente mais aguentam a pancadaria quando começa uma luta. A maioria deles é dificil de matar, apesar de geralmente matarem pouco tambem. Os outro jogadores se aproveitam dessa habilidade dele pra contra-atacar o outro time com força total, e geralmente dá certo, muitas vezes servindo até de isca para uma armadilha.

Os do meio são os heros de agilidade, ou agility, agi, etc. São geralmente eles que matam(e morrem) mais facilmente. Eles são muito furtivos, varias vezes atacando de supresa e quase semprematando os inimigos muito rapidamente. Pra piorar, a maior parte pode ficar invisível ou se mover muito mais rápido que a maioria dos heros, tornando a fuga deles quase certa.

Finalemente os da esquerda, são os chamados heros de Inteligência, int, etc. São provavelmente os mais versáteis do jogo, cada um com habilidades que podem vira uma situação adversa contra o outro time. Entretanto, são um pouco frágeis, não são bons em fugir nem em caçar. Por isso, heros de int são os mais difíceis de dominar, e os mais dependentes do restante do time. Muitas vezes um hero de int pode acabar salvando o hero do outro time por acidente, o que é até bem comum. Contudo, um hero de int é útil em qualquer jogada e muitos times só vão ganhar dependo da capacidade desse hero.

Ok, legal, agora qual hero eu devo pegar?
    Qualquer um.
    Sério?
    Sim, você num sabe jogar, independente do hero que você pegar, você vai noobar, lol >:D
    Sacanagem, hein...
    Ok, ok, deixa só eu dar umas dicas de heros que você não deve pegar ainda:
    Omnikight
    Dazzle
    Clockwerk
    Puck
    Chen
    Dark Seer
    Wisp
    Invoker(esse hero tem uma mêcanica muito diferente dos demais, pode ser muito confuso nesse momento inicial)
    Necrolyte
    Abbabdon

Esse heros são terriveis pra iniciantes porque eles num dão dano direto (pelo menos não de formar simples), então geralmente alguem que começa com esses heros nunca mais querem saber de dota denovo.

Os hero tem em essencia duas barras, uma de vida(verde) e a outra de mana(azul). A verde mostra quanto você ainda tem de vida, geralmente você está seguro se ela estiver com pelo menos metade, mas abaixo disso já é hora de procurar um jeito de se curar. A de mana é pra você usar itens e habilidades. Alguns heros precisam mais que outros, então eu não entrarei em detalhes por enquanto.

Todo hero começa o jogo com um certo dinheiro(gold - um número que está em amarelo ao lado das barras de vida e mana) que pode ser usado pra comprar diversos itens, mas o hero só pode manter 6 com ele. Para ganhar dinheiro, você deve matar os inimigos, como creeps, heros e torres. Quanto mais forte o inimigo for, mais dinheiro ele dá ao morrer. Mas se você morrer, perde quase metade da sua "grana".

Ainda em relação a morte, todo hero ao morrer começa uma contagem regressiva para seu renascimento. Quanto mais forte esse hero for, mais demorado é o renascimento dele. Ao renascer, o hero aparece na sua base com vida e mana totalmente restaurados. Ainda vou explicar mais sobre isso depois.

Todo hero começa o jogo no nível um e pode ir até o nível vinte e cinco. Toda vez que o nível aumenta, você ganha uma vida maior e uma mana maior. Seu ataque e defesa tambem melhoram e você pode melhorar algumas de sua habilidades.

As habilidade do hero tão na base da tela. Se você quiser ativar alguma, clique em "Level +1" e depois em cima da habilidade que você quer ativar/melhorar. São geralmente 4, sendo que a última é mais forte, mas só pode ser acionada no level 6. Leia atentamente cada habilidade do hero que você escolheu antes de ativa-la, para ter certeza que ela será util para você. Procure sempre usá-las pelo teclado, pois é mais rápido e no dota isso faz muita diferença. Algumas habilidades não precisam ser ativadas, e outras podem ser ativadas automaticamente. Mas, isso é tema de nossa próximo guia.

Hero escolhido, basta selecionar e clicar em escolher. Seu hero vai aparecer na chamada fonte da sua base. Nessa fonte, você está seguro, sua vida é curada e sua mana também. Herois ou unidade inimigas que tentarem entrar lá serão ferozmente atacados, quase sempre morrendo instantaneamente. Além disso, ela é indestrutível, não importa se a base toda for destruída.

Perái, mais cedo tu disse que eu ganhava quando destruida tudo na base inimiga, mas se eu num posso destruir a fonte, como eu vou ganhar?

Bem, eu menti >:D . Na verdade, para vencer, você tem que destruir quase tudo na base inimiga. O que você precisa realmente destruir pra vencer é o ancião, ou ancient.

Ancião :eek: ? Que raios de ancião é esse?
    Ancião é uma estrutura que fica no centro da base. Ele é assim:[IMG]
    ou assim:

Quando isso cair, acabo, já era, fim de jogo. Se você sair da fonte e ir pro meio da base, vai ver seu ancião. É esse que você deve defender(dai o nome dota - Defense of the Ancients, em inglês). Se sua base se parecer mais com a primeira foto, então você está no lado do Radiant. Se parecer com o segundo, você estão no lado da Dire. Todo jogo tem esses dois lados básicos

Agora, é hora de jogar.

Aleluia!!

Mas não com outras pessoas...

Ahhhh....

Faço isso pro seu próprio bem, o pessoal que joga já algum tempo é muito ignorante, adora xingar, imploraram pra tu desistir de jogar quando faz merda, enfim, não é um ambiente amigável.

Então nem quero jogar com esse pessoal ignorante

Contudo, quando você aprende a jogar, não é raro você conseguir fazer belas jogadas com seu time, coisas que nem voce acredita que conseguiu fazer, é muito gratificante esses momentos. É que nem futebol mesmo, tu joga na pelada da galera final de semana e leva muita buzinada no começo, mas depois aprende o básico e consegue realmente se divertir.

Então você vai fazer o seguinte agora: abra o jogo,vá em Play(jogar), vá em Praticar com bots(Pratice with bots). Selecione o nível normal e Clique em iniciar(start) e pronto.

Faça todos os procedimento que eu mencionei antes e aguarde na fonte. Vai ter uma lista de itens pra comprar(suggested itens) e aproveite esse tempo para comprar os que estiverem no topo, basta dar um clique com botão direto em cima do icones dele e comprar(só dá pra comprar na fonte). Use o botão direito do mouse para movimentar seu hero e indicar onde ele deve atacar, mas pra usar habilidade e itens use o botão esquerdo mesmo. Matenha seu dedo indicador esquerdo em cima da tecla "f"(a menos que você use o mouse com a mão esquerda :)) ) e sempre use os atalhos q w e r pra ativar as habilidades do heroi(por mais que r pareça mais conveniente, explico o porque depois).

Quando o relógio no topo da tela indicar zero ou quando ouvir a buzina, sai da base e siga um grupo de creeps(qualquer um) até encontrar os adversários. Lá, tente matar creeps adversários, mas cuidado com os herois inimigos. Quando já tiver mais forte pode tentar ir pra cima de heróis, mas mantenha-se sempre perto dos seus aliados por hora, avance quando os creeps avançarem e recue quando eles morrerem.

No mais, saiba que alguns heros tem capacidade(e itens) de se teleportar, ficar invisiveis, correr mais, de te deixar imóvel, mais lento e até ficam invuneráveis a magias por alguns segundos. O objetivo agora é aprender as principais habilidades deles e quando usá-las(ou não). Jogue umas cinco a dez partidas e depois leia minha próxima aula, pra que eu possa entrar em mais detalhes sobre o jogo. Lembra do tutorial que eu mencionei no ínicio que já existe no jogo? Ela pede que você jogue 10 partidas contra AI. Faça isso e acredito que você estará preparado para a próxima aula.

Não esqueçam de votar na enquete acima e dar sugestões do que pode ser melhorado. Caso queiram, posso até jogar umas partidas com você, basta manda mp. Não esqueça de tambem ler os outros tutorias do fórum, se lhe interessarem, e ler sempre a descrição dos itens e habilidades do seu hero. Deem sugestões do que pode ou deve ter na próxima aula, que eu espero ser suficiente pra podermos começar a jogar com outras pessoas.

Próxima aula: Atributos primários e secundários
  2. yuri_rocha Colaborador

Membro Desde:
    23 Setembro 2011
    Número de Mensagens:
    1,409
    Curtidas Recebidas:
    8
    Pontos de Troféu:
    38
    Steam ID:
    yurirocha15
    Velho voce é foda. So fui ver seu guia hoje. Meus parabens, ganhou meu +.
    RavenaScarlet curte isto.
  3. justiceiro Seu choro não será perdoado

Membro Desde:
    8 Maio 2012
    Número de Mensagens:
    2,108
    Curtidas Recebidas:
    1,137
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    justiceiro
    Valeu, já tava começando a achar que tava perdendo meu tempo fazendo esses guias.
    S0mBr4 curte isto.
  4. flaviojoni Iniciante

Membro Desde:
    8 Junho 2012
    Número de Mensagens:
    1
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Vai ajudar bastante pra mim que sou iniciante em Dota. Obrigado :D
  5. dargean Membro Jr.

Membro Desde:
    31 Maio 2012
    Número de Mensagens:
    1,126
    Curtidas Recebidas:
    223
    Pontos de Troféu:
    63
    Steam ID:
    dargean
    Parabéns pelo POST.

Tenho várias dúvidas, se possível me ajuda!

1°) Lá onde nós vemos as partidas que jogamos, onde aparecem os 3 heróis mais jogados, tem também uma parte que nós vemos cada herói e uma informação: "3 more games neded (alguma coisa assim)" esse número vai diminuindo a cada vez que vc joga. MAS O QUE É ISSO?

2°) No game, quando vc abre uma aba que mostra todos os heróis, aparece ícones no final das informações na cor AZUL ou VERDE. O QUE É ISSO?

3°) Tem como ver em algum lugar os stats total do player: por exemplo, joguei 10 partidas, e nas 10 fiz 100 kils, 100 mortes e 100 assistências. Isso dá para ver?

4°) Na função procurar game: como funciona? Um cara com nível de batalha "1" só joga com outros no nível "1"?

Por enquanto é isso. Abraço.
  6. justiceiro Seu choro não será perdoado

Membro Desde:
    8 Maio 2012
    Número de Mensagens:
    2,108
    Curtidas Recebidas:
    1,137
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    justiceiro
    1º) Essa parte é a estatistica do seu desmpenho. Tipo, se você joga com um determinado heroí e sempre ganha com ele, seu hero vai ter uma barra bem comprida ao lado da foto dele, mas se você joga e só perde, então a barra vai ser bem curta. Mas pra ter uma barra você precisa ter jogado pelo menos 5 vezes com aqule heroi no match making, jogar na sala com amigos ou contra bot não conta

2º)se for na aba learn(aprender), é o atributo base do herói e o ganho por nível, falo mais disso nã proxima aula, ve lá o link qu eu botei.

3º) Não, não tem esse recurso ainda não tem em dota2, enem sei se um dia terá

4º) Não, ele procuram sempre alguem quase no mesmo nível que o teu em termo de habilidade. Entaõ se tu for bom, eles vão arranjar alguns bons inimigos pra ti, assim como aliados bons, mas caso contrario, vão te por com gente que joga pouco. Mas claro, se eles num acharem alguem do teu nível, vão te colocar com quem estiver disponível.
  7. dargean Membro Jr.

Membro Desde:
    31 Maio 2012
    Número de Mensagens:
    1,126
    Curtidas Recebidas:
    223
    Pontos de Troféu:
    63
    Steam ID:
    dargean
    Vlw.

1°) Esclarecido, vlw :)
    2°) Não tem nada haver ashaushaus. É nos games! Somente os heróis dos games. Mas fica difícil explicar.
    3°) Vlw.
    4°) E no caso de estar procurando jogos em grupo? Suponhamos que no grupo tenha um cara com nível de batalha 15 e outro com nível de batalha 1... Além disso, existe 2 caras que jogam muito bem, 1 que joga +- e mais 2 que jogam mal (5 membros)? Como funciona a busca?

-- Double Post Mesclado em 15 Jun 2012, 15:07 --

Nada!
    Será muito útil, mas precisa ser mais divulgado. Por isso dei uma força lá quando postou nas sugestões colocá-lo em destaque no site.
    Acho a iniciativa ótima, e até pensava em fazer algo parecido. MAS não sou bom em edição.
    Parabéns.
  8. yuri_rocha Colaborador

Membro Desde:
    23 Setembro 2011
    Número de Mensagens:
    1,409
    Curtidas Recebidas:
    8
    Pontos de Troféu:
    38
    Steam ID:
    yurirocha15
    O icone AZUL significa que o Heroi tem Ultimate mas nao tem Mana pra utiliza-lo. O item VERDE significa que o Heroi Ta com o Ultimate pronto pra usar. (O ult nao tá no CD e Ele tem mana o suficiente pra usar).
    Quando nao ta azul nem verde (ta preto):
    >O heroi nao upou o Ultimate;
    >O heroi não tem um Ultimate Ativavel;
    >O heroi não ta pronto pra usar o ultimate (ta no CD).

Se voce reparar, esses quadradinhos aparecem abaixo da foto do heroi naquela aba que mostra os herois e o tempo, etc. Mas eles so aparecem lá quando o heroi upa o ultimate.
  9. justiceiro Seu choro não será perdoado

Membro Desde:
    8 Maio 2012
    Número de Mensagens:
    2,108
    Curtidas Recebidas:
    1,137
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    justiceiro
    Sim yuri, hoje vendo uns replays em melhor qualidade conseguir ler o que tava em cima desses losangos: ultimate. Só interessante destacar que caso o ult esteja em CD, vai parecer quantos segundos faltam para o CD terminar.

Tenho que dar umas atualizadas nos guias, pois a nova aba learn mudou um pouco as coisas, pra melhor é claro, mas ainda tá difícil sem placa de vídeo, maldita loja com propaganda enganosa...
  10. dargean Membro Jr.

Membro Desde:
    31 Maio 2012
    Número de Mensagens:
    1,126
    Curtidas Recebidas:
    223
    Pontos de Troféu:
    63
    Steam ID:
    dargean

Opa!

Obrigado pelo esclarecimento ^^

Abraço.
  11. anarkinhow Iniciante

Membro Desde:
    1 Agosto 2012
    Número de Mensagens:
    28
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    1
    Me cadastrei no forum só pra te positivar e dar um reply digno! Parabéns meu velho!
  12. dbcoutin Iniciante

Membro Desde:
    20 Agosto 2012
    Número de Mensagens:
    63
    Curtidas Recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    6
    Steam ID:
    coveiro
    Parabéns pelo guia, achei bem descontraído, gostoso de ler. :)
  13. Shigueo Membro Jr.

Membro Desde:
    26 Setembro 2011
    Número de Mensagens:
    1,671
    Curtidas Recebidas:
    399
    Pontos de Troféu:
    83
    vamo spamear em fórum de LoL esse tuto pra ver se os caras largam aquilo eahueahueaheuahea
  14. guifalcon Iniciante

Membro Desde:
    28 Outubro 2012
    Número de Mensagens:
    1
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Steam ID:
    gui_falcon
    Guia muito bom... estou começando agora e vai ser útil, obrigado !
  15. pedroviskp VIP

Membro Desde:
    26 Setembro 2011
    Número de Mensagens:
    787
    Curtidas Recebidas:
    55
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    pedroviskp
    Tem algumas informações erradas, mas parece ser realmente util pra quem ta começando... Deve ter dado trabalho, ganhou meu + =D

Outra coisa, pra quem quer ver estatísticas mais avançadas, nesse site aqui tem praticamente tudo: https://dotabuff.com/

Alguns detalhes (sem querer ser chato '-') Geralmente, heróis de força matam com facilidade, apesar de serem caracterizados como heróis "tankers"

Você não perde quase metade do seu gold quando morre, a quantidade que você perde está relacionada com quantos jogadores você matou sem morrer (quanto maior for essa diferença, mais dinheiro você perde).

E a fonte não é indestrutivel, apesar de ser extremamente dificil de destruí-la (geralmente, é mais facil ganhar o jogo que destruir a fonte inimiga)

E outra cara, era até melhor fazer uma lista com heróis amigaveis para iniciantes, como Drow, Leoric e etc, por que se for fazer uma lista ao estilo da sua (heróis que não dão dano "direto") a lista ficaria umas trés vezes maior.
  16. justiceiro Seu choro não será perdoado

Membro Desde:
    8 Maio 2012
    Número de Mensagens:
    2,108
    Curtidas Recebidas:
    1,137
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    justiceiro
    Bem, tem muita coisa desatualizada ai, e realmente algumas coisas precisam ser mudadas, mas outras nem tanto.

A questão do str, é porque eu geralmente vejo muito stuner querendo pegar kill, quando tem algun carrier presente no time já. Ainda pior, é que geralmente eles ficam recuados esperando pra entrar só na hora de finalizar geral. Então quero que eles pensem: vou pegar um str pra dar resitência ao meu time pra iniciar as team figth, e não pra matar tudo. Claro que temos exceções como lycan e naix, mas foi por isso que eu usei "geralmente". Vou adicionar também que normalmente esses hero tem o stun pra iniciar lutas, ok?

Descobri recentemente que essa perda de gold tinha um calculo, mas na verdade ele é baseado no seu level, e não no killing speere. Vou colocar esse detalhes na aula de gold, pois entrar com esses detalhes logo de cara é só pro cara esquecer daqui pra amanhã.

No dota era destrutível, mas até mesmo no fórum dev o pessoal pedia pra tornar a fonte do dota 2 destrutível, o que acredito num ter acontecido. A fonte num tem barra de hp nem onde clicar pra mandar atacar. Se não for pedir muito, pode mandar um vídeo onde a fonte é destruída no dota 2, pois até hoje nunca vi. Edit: Recentemente percebi que e possível sim selecionar a fonte, e parece destrutível. Provavelmente houve alguma alteração nisso, vou mudar lá.

Eu já vi em muitos sites listas desse tipo, e não gostei muito não. Outro dia eu vi clinks numa lista dessa e bem, eu tento jogar com ele mas nunca foi assim tão fácil pra mim. Drow é outro. Enfim, na maior parte do tempo são carrier que precisam farmar, pra terem late efetivo, além de serem bem frágeis no começo. Prefiro deixar cada um descobrir um hero com o qual se identifica mesmo. Mas acho que na verdade o que eu quis dizer ali é heros sem skill de alto dano ou que forneça um método de escape. Venge num tem dano mas tem stun, então serve até.

Todas suas observações foram válidas, e apesar de não atender maior parte dos seus conselhos, tentarei fazer alterações que cheguem em uma forma que agrade players como você também. Outros que ainda tiverem opiniões diferente não deixem de comentar.
    Raphaella Grego curte isto.
  17. Mathias Hillesheim Iniciante

Membro Desde:
    4 Fevereiro 2013
    Número de Mensagens:
    1
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    1
    Steam ID:
    mathiashls
    Cara, nunca pense assim, por mais trabalho que tenha dado, podendo ajudar uma pessoa que seja, já valeu a pena! Seu tutorial é ótimo, e mesmo tendo lido depois das minhas 100 horas de DOTA2 (online) ainda consegui aprender coisas muito básicas, que não sabia ainda. meus parabéns pela dedicação! :D
  18. Lívea Iniciante

Membro Desde:
    5 Maio 2013
    Número de Mensagens:
    5
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    1
    Steam ID:
    LiveaFranco
    Tô começando agora, e o tutorial foi muito bom. Obrigada!
    Mas alguém pode me responder o seguinte: Quando fui jogar, marquei lá ''new'' (de iniciante). E agora não acho o ''play'', tenho que ir pro tutorial primeiro?
  19. pstale Moderador

Membro Desde:
    21 Agosto 2011
    Número de Mensagens:
    4,255
    Curtidas Recebidas:
    2,900
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    pstale
    Se é a primeira vez que abre o Dota 2, sim, você tem que fazer o tutorial primeiro.
  20. Lívea Iniciante

Membro Desde:
    5 Maio 2013
    Número de Mensagens:
    5
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    1
    Steam ID:
    LiveaFranco
    Então... Eu já abri pra jogar no jogo que um amigo me convidou, com bots.
    Mas essa é a primeira vez que eu jogo sozinha sim... Obrigada. Só mais uma dúvida, eu sigo o tutorial aí fala ''press on to find the Keeper of Light'', e eu garro nessa parte (noob haha). Enfim, como eu faço pra achar o Keeper of Light?
    Muito obrigada =)

Partilhar esta Página