[Tutorial] Método de apostas usando teoria de probabilidades de Martingale

Discussão em 'Tutoriais Diversos' iniciada por fbbergamo, 28 Maio 2014.

1. fbbergamo

fbbergamo Iniciante

Registado em:
    7 Agosto 2013
    Curtidas Recebidas:
    9
    Pontos de Troféu:
    3
    Steam ID:
    fbbergamo
    Neste tópico, irei mostrar para a comunidade como utilizar uma teoria de probabilidades para se dar bem em apostas do Dota2Lounge.
    Com esse método consegui fazer 300 reais (por enquanto) dentro do steam, em 5 dias.com um montante inicial de 30 reais. Portanto, funciona, se aplicado de maneira correta.

Esse método é muito aplicado em cassinos, nos jogos de roleta. Foi lá que eu aprendi a fazê-lo, e consegui adaptá-lo ao sistemas de apostas do Dota2Lounge.

Se trata de um processo estocástico no qual o valor esperado condicional (ganho final) de uma observação em um tempo t (numero de apostas totais), dadas todas as observações até algum tempo anterior s, é igual a observação no tempo anterior s.

Resumindo, o método requer alguns princípios:
    0) (PRINCIPAL) O Método só da certo para apostas que estão dividas: cerca de 50% pra um time e 50% pra outro time
    I) Tenha um montante inicial significante, já que você pode demorar um pouco para ter seu primeiro lucro.
    II) Se aplicado correto, você nunca irá perder no final de cada ciclo do método.
    III) Escolha um valor inicial de apostas que condiz com seu montante inicial.
    IV) Faça uma aposta por vez.
    V) Seu lucro no final de cada ciclo do método é igual ao valor da sua primeira aposta.
    V) Tenha paciencia

A idéia é a seguinte: a cada jogada, a intenção é sempre ganhar o seu valor inicial apostado. Para isso, começa-se apostando uma valor X em um time. Se ganhar, você recebe 2X. Sempre que ganhar, volte ao passo inicial, que é apostar somente X.

Caso tenha perdido, aposte agora 2X em outro jogo (Lembrando, jogos com apostas empatadas para os 2 times). Se ganhar, você recebe 4X (Os 2x apostados e 2X, sendo que uma delas repõe o prejuízo da jogada anterior). Caso perdeu novamente, aposte então 4X. Deu pra entender a ídeia?

Exemplo:

Rodada 1 - Aposta X - Perde - Perde X no total.
    Rodada 1 - Aposta 2X - Perde - Perde 3X no total.
    Rodada 1 - Aposta 4X - Perde - Perde 7X no total.
    Rodada 1 - Aposta 8X - Perde - Perde 15X total.
    Rodada 1 - Aposta 16X - Ganha - Recebe 32X.

Desses 32X, 16 são da aposta que acabou de fazer, ou seja, recebeu 16X de volta e ganhou 16X de lucro. Compensando o prejuízo acumulado de 15X, tem-se um lucro de 1X. E o processo começa de novo com 1X.

Só lembrando, o valor de X você escolhe. Caso o valor seja baixo, você terá lucro, só que de maneira mais demorada. Hoje, estou fazendo isso com a espada imortal do kunka, toda vez que completo o ciclo, eu ganho cerca de 30 reais em itens.

Caso esteja confuso avisem, eu tento editar para melhorar
    Sensi, Celso, dasmig e 5 outros curtem isto.
  2. VinnyRoX

VinnyRoX Iniciante

Registado em:
    21 Julho 2013
    Curtidas Recebidas:
    174
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    VinnyR0X
    Aumenta a fonte por favor?
  3. Ayax.

Ayax. Membro Jr.

Registado em:
    16 Janeiro 2014
    Curtidas Recebidas:
    258
    Pontos de Troféu:
    63
    Steam ID:
    codaayax
    Esse sistema é bom para algo que seja realmente "aleatório", mas com a quantidade de informações que se tem sobre os times de dota não sei se é tão efetivo. Acredito ser mais viável fazer uma boa pesquisa antes de sair apostando.

Essa conta não bate. Se você aposta nesse jogo por exemplo: http://dota2lounge.com/match?m=3171
    Foi o mais próximo de 50/50 que tinha no D2L agora. Se você apostasse 16x no VG receberia 19,2 (tendo um pouco de lucro) e se apostasse no Alliance receberia 12,8(ainda não empatou os 15 que perdeu) não os 32 como você comentou acima.
  4. fbbergamo

fbbergamo Iniciante

Registado em:
    7 Agosto 2013
    Curtidas Recebidas:
    9
    Pontos de Troféu:
    3
    Steam ID:
    fbbergamo
    na verdade vc recebe 19,2 + seus 16
    --- mesclado: May 28, 2014 8:21 PM ---
    e o fato de um time ganhar e outro nao, nao deixa de ser aleatório...
  5. Ayax.

Ayax. Membro Jr.

Registado em:
    16 Janeiro 2014
    Curtidas Recebidas:
    258
    Pontos de Troféu:
    63
    Steam ID:
    codaayax
    Sim, isso é óbvio. Esses 16 não devem entrar na conta, afinal eles já eram seus. É a mesma coisa se eu fizer um financiamento. O que vai contar como lucro pra financeira são os juros, não o valor financiado.

Sim, mas não é um sistema viciado igual o das roletas.

Não digo que seja um sistema ruim, mas acho que apostar pra empatar o que já foi perdido pode te levar a perder tudo. É necessário apostar no azarão algumas vezes.
  6. fbbergamo

fbbergamo Iniciante

Registado em:
    7 Agosto 2013
    Curtidas Recebidas:
    9
    Pontos de Troféu:
    3
    Steam ID:
    fbbergamo
    Desses 32X, 16 são da aposta que acabou de fazer, ou seja, recebeu 16X de volta e ganhou 16X de lucro. Compensando o prejuízo acumulado de 15X, tem-se um lucro de 1X. E o processo começa de novo com 1X

--- mesclado: May 28, 2014 8:44 PM ---
    No final seu lucro eh de X por rodada... meu eu to fazendo isso e da certo...
  7. Ayax.

Ayax. Membro Jr.

Registado em:
    16 Janeiro 2014
    Curtidas Recebidas:
    258
    Pontos de Troféu:
    63
    Steam ID:
    codaayax
    Não estou falando que não deve seguir esse método nem que ele é falho. O meu ponto é: você não precisa ficar fechado nas partidas 50/50, que é necessário para o sistema funcionar. Ele é bom para quem não conhece muito os times e quer apostar seguro.
  8. kinsuzuki

kinsuzuki Iniciante

Registado em:
    29 Abril 2014
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    1
    Steam ID:
    kinsuzuki
    Obrigado pelo tutorial, gostei da tecnica! Colocarei em prática :D
  9. M!to

M!to Iniciante

Registado em:
    10 Janeiro 2014
    Curtidas Recebidas:
    115
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    tarcat10
    É uma boa técnica, da pra fazer uma grana... mas voce deu exemplo de ir perdendo até recuperar, mas e quem só ir ganhando, mesmo assim vai dobrando as apostas?
  10. kinsuzuki

kinsuzuki Iniciante

Registado em:
    29 Abril 2014
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    1
    Steam ID:
    kinsuzuki

Acho que não... olha essa parte:

A idéia é a seguinte: a cada jogada, a intenção é sempre ganhar o seu valor inicial apostado. Para isso, começa-se apostando uma valor X em um time. Se ganhar, você recebe 2X. Sempre que ganhar, volte ao passo inicial, que é apostar somente X.
  11. Tyrell

Tyrell Iniciante

Registado em:
    25 Agosto 2011
    Curtidas Recebidas:
    20
    Pontos de Troféu:
    18
    Steam ID:
    Diulhio
    Obviamente não, se não você corre muitos riscos de perder o lucro.
  12. M!to

M!to Iniciante

Registado em:
    10 Janeiro 2014
    Curtidas Recebidas:
    115
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    tarcat10

Distraido eu tava, malz
  13. maf4go

maf4go Iniciante

Registado em:
    16 Julho 2013
    Curtidas Recebidas:
    185
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    maf4go
    Eu já comecei mal! Maldito Team Empire! :mad:
  14. EwenMacLaine

EwenMacLaine Iniciante

Registado em:
    9 Outubro 2014
    Curtidas Recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    3
    Fazer grana com isso é meio tenso...

Vamos supor que x = 5 (valor ok, que qualquer um tem no bolso), mas que você acaba de chegar na 6ª rodada (3,125% de prob. de isso acontecer), assim, para ir na sétima rodada você terá que colocar 160 meninos, além dos 315 já perdidos até então. Opa! De R$5 estamos indo para os R$475 de investimento! Reduzimos em muito o número de pessoas com 475 contos a toa na vida para fazer isso.

Agora, pensa em uma situação bad luck e estamos indo para 9ª rodada. É amigo....agora é tirar do bolso R$1.280 para tentar recuperar os 2.555 já perdido (capital de giro de 3.835 nesse caso). E olha que esse cenário de bad luck nem é tão grave assim (prob de 1 vez a cada 513 partidas acontecer a 9ª rodada)

Espera aí. Nessa situação será 3.835 investidos a troco de uma nota com uma garça impressa no verso? Isso!!!

Amigos, só umas coisas para que não se iludam (muito):

Quem tem esse capital livre certamente possui uma relação R$/horas trabalhado muito acima de 5 míseros reais;
    O cenário "bad luck" que usei foi muito suave, sempre vai ter um mega sortudo que poderá ir para 12ª (R$30.715 investido ou game over), e é claro que um cara que chega na 6ª ou 7ª rodada irá querer recuperar a grana investida e terá a sensação que na próxima rodada poderá recuperar tudo;
    Se você joga na mega-sena achando que poderá ganhar um dia, nem tente aposta dessa forma. A probabilidade de você deixar um carro usado nesse método (12ª rodada) é 12.223 vezes maior do que você ganhar na mega sena. De um modo BEM grotesto de dizer, a probabilidade de você ganhar na mega sena é similar ao de você chegar na 25 rodada (que serão 251 milhões de investimentos para ir na 26 rodada)

Para quem ainda quiser tentar, boa sorte, porque você vai precisar. Me avisem em que rodada vocês desistiram desse método. Posso até pagar um café de R$5,00 por isso, pensarei a respeito :)

Abraços
    pablo.catdog e M!to curtem isto.
  15. M!to

M!to Iniciante

Registado em:
    10 Janeiro 2014
    Curtidas Recebidas:
    115
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    tarcat10

Rapaz vo te contratar pra administrar minhas despesas mensais, pq nao sei onde vai parar meu dinheiro no fim do mês kkkk... (parece piada mas nao sei mesmo)
  16. Flah_Los

Flah_Los Colaborador

Registado em:
    21 Novembro 2012
    Curtidas Recebidas:
    1,243
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    flah_los
    Então o esquema é investir 10 reais por mês. Fazendo o valor de X = R$0,50 (5 raros em média)
    Assim há chance de ganhar uns trocados, e se perder não vai ser tanto assim.

Caso perca na 1ª rodada me sobram R$9,50
    Caso perca na 2ª rodada me sobram R$8,50
    Caso perca na 3ª rodada me sobram R$6,50
    Caso perca na 4ª rodada me sobram R$2,50

Com R$2,50 que sobrou, dá pra começar a apostar novamente. Mas agora com X = R$0,35 (3 raros em média)

Caso perca na 1ª rodada me sobram R$2,15
    Caso perca na 2ª rodada me sobram R$1,45
    Caso perca na 3ª rodada me sobram R$0,05

É isso ou fiz as contas erradas?
    Perder 7x seguidas não é pra qualquer um não, o cara tem que ter muito azar na vida.

@topic.
    Muito interessante seu ponto de vista e realmente é algo que eu não tinha pensado.
    Agora só falta achar as partidas com 50% de média.

Vou começar com itens de low price e ver se a sorte do cara ou coroa está do meu lado.
    dasmig curte isto.

Partilhar esta Página