Uma ajudinha para as previsões dos convites da Boston Major.

Discussão em 'Geral' iniciada por Elem3nt, 17 Outubro 2016.

?

Quem você acredita merecer uma vaga?

Votação Fechada 22 Outubro 2016.
  1. Team Liquid

10 voto(s)
    38.5%
  2. Team Secret

2 voto(s)
    7.7%
  3. Natus Vincere

14 voto(s)
    53.8%
  1. Elem3nt

Elem3nt Redator

Registado em:
    30 Dezembro 2015
    Curtidas Recebidas:
    256
    Pontos de Troféu:
    63
    Steam ID:
    ElementK
    ATENÇÃO!!!!! O QUE ESTÁ DESCRITO AQUI SÃO INFORMAÇÕES BASEADAS NOS TIMES E SEUS RESPECTIVOS DESEMPENHOS PARA RECEBER TAL CONVITE. LEMBRANDO QUE SÃO PREVISÕES, OU SEJA, PASSÍVEIS DE ERROS.

Com a proximidade da Boston Major, a Valve vai liberando os Predicts (Previsões) para o Battle Pass, vulgo Compedium. Muita gente não acompanha o cenário competitivo do Dota e não faz ideia do que ou quem pôr ali, então uma galerinha do bem procura trazer suas previsões e o porque de cada uma delas. Eu não sou nenhum profissional ou expert no assunto, mas acompanho assiduamente o cenário competitivo em todos os continentes menos o nosso porque né e acabo me informando/buscando notícias e entretenimento para vocês, como bem sabem.

Sem mais delongas, aqui estão os 8 times que EU acredito que receberão o convite para a Boston Major e uma breve explicação do porque de cada uma delas:

Evil Geniuses

A tradicional equipe americana ganhou um importante campeonato após o Fall Shuffle, A MDL 2016 Automn, em cima de várias concorrentes de peso e de destaque no cenário, provou que as mudanças em seu roster fez muito bem. Outro motivo inegável para receber o convite é sua colocação no The International 6: Terceira colocada. A organização normalmente recebe convite para os principais torneios do mundo competitivo, acredito que da Boston Major não será diferente.

Wings Gaming

Acredito que essa 100% dos doteiros irão acertar. É praticamente impossível que essa equipe não receba o convite, já que é a atual campeã do maior torneio dos eSports: o The International. Sem falar que, junto da Natus Vincere, são as únicas que não trocaram seus jogadores na última janela de transferências, e isso a Valve presa muito. A equipe mesmo antes do The International já vinha muito bem, vencendo outras competições de destaque, como a ESL One Manila e o The Summit 5.

Newbee

Outra equipe chinesa que merece o destaque e o convite. Perdeu seus principais jogadores na janela de transferências e continuou ditando o ritmo agressivo, costumeiro do dota chinês, de uma forma avassaladora com seu promissor midlaner Song "Sccc" Chun. Chegou a final da MDL perdendo apenas para a Evil Geniuses, foi campeã da Shangai Dota2 Open, um torneio local com as principais equipes do cenário chinês e também levou o título da NanYang Dota 2 Championships Season 2 nessa temporada. Deve estar entre as 8 equipes convidadas da Boston Major.

Digital Chaos

A sensação do The International chega com moral para a próxima temporada. Depois do vice campeonato em Seattle, a equipe que mudou apenas seu offlaner e isso conta muitos pontos. Apesar de não ter jogado nenhum torneio após o The International, acredito que um dos convites seja deles, já que são 8 no total e poucas equipes tem mostrado um bom desempenho pós Fall Shuffle. A mesma recebeu um convite direto para a Dota Pit League Season 5.

OG

Das equipes europeias, a OG Team foi a que mostrou melhor desempenho até o momento (terceira colocada na MDL). Assim como a Evil Geniuses, a OG costuma receber convites nos tradicionais torneios pelo mundo. Apesar do vexame no The International, a equipe brilhou na temporada 2016 vencendo vários torneios. Tem credibilidade por ter em seu currículo dois Majors.

Até aqui acredito estar 100% certo, essas equipes devem sim estar entre as 8 convidadas, os outros três eu fiz o maior esforço para ser justo me baseando no histórico de convites da Valve.

Fnatic

Com o possível balanceamento da Valve para convite diretos por regiões, temos a SEA, e com ela vem as equipes fortes do cenário. A Fnatic está entre elas, e sua quarta colocação no The International lhe trás credibilidade para receber tal convite. A mesma já jogou um torneio após o Fall Shuffle, ficando em quarto colocado. Pelo histórico de convites para Major pós TI, as quatro colocadas do mesmo estavam presentes na Major (Frankfurt).

Team Secret

Levando em consideração o bom histórico da equipe em 2016 e seus convites diretos para vários torneios importantes, destaca-se também os bons jogos que fez na MDL 2016, ficando em quarto lugar. Mesmo com a péssima colocação no The International, a equipe tem um Major no currículo e também o vice campeonato de outro. O escândalo sobre a organização que surgiu nesses últimos dias não deve ser critério para a Valve escolher ou não o time.

Caso não compactue com a ideia de pôr a Team Secret, aqui vai duas sugestões para a vaga destinada a Europa: Team Liquid e Natus Vincere. A primeira está sendo cogitada em vários fóruns/vídeos, principalmente no Reddit. Assim como a Secret também tem um bom histórico nessa temporada. Já a NA'VI pode receber um eventual convite direto vide seu roster que não mudou e porque tem nele o "garoto propaganda" da Valve, Danil "Dendi" Ishutin. Vale lembrar que a equipe recebeu o convite direto para a Major de Manila mesmo apresentando um péssimo desempenho.

Execration

Assim como a Wings até pouco tempo atrás era desconhecida e hoje conquista o mundo, a Execration também pode seguir o mesmo caminho. A equipe venceu um torneio local, a MPGL Southeast Asian Championship, em cima dos grandes nomes da SEA e mostrou consistência e regularidade. A equipe chegou a disputar a repescagem do The International, porém não se classificou mas foi o suficiente para dar visibilidade para a equipe, até então desconhecida no cenário. A organização conta com Djardel Jicko B. "DJ" Mampusti, ex-integrante da Fnatic e velho conhecido do cenário.

Outra sugestão para o lugar da Execration: MVP.Phoenix, tradicional equipe SEA é costumeira a receber convites da Valve e de outras organizadoras de torneios, já jogou duas competições pós TI mas não se saiu bem. Não é mais merecedora da vaga que a Execration, mas se a Valve optar por tradição e não por momento é possível que a mesma leve o convite direto.

Levei em consideração que a Valve deve balancear os convites, 4 Ocidente e 4 Oriente, dando oportunidade para todos como normalmente faz. Acredito que poucas equipes tenham o mérito de receber convite direto, mas já que a Valve nos trás oito eu procurei estudar um pouco cada uma delas e trouxe para vocês as que acredito estar dentro desse 'mérito'.

E você, concorda com essas previsões? Quais são as suas? Vamos debater! A intenção desse tópico é ajudar aqueles que não sabem quais equipes deve colocar.
    Flah_Los e thelsales curtem isto.
  2. marciomrb

marciomrb Iniciante

Registado em:
    27 Setembro 2013
    Curtidas Recebidas:
    184
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    marciomrb
    o escândalo do puppey ferrou a secret kkk...
    mas né, também tem uma "favorita" a na'vi...
  3. M!to

M!to Iniciante

Registado em:
    10 Janeiro 2014
    Curtidas Recebidas:
    115
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    tarcat10
    Bom trabalho de pesquisa e texto (quem me dera ter tempo livre assim), li tudo tranquilamente, mas aposto no team liquid na vaga do team secret.
  4. pablo.catdog

pablo.catdog Iniciante

Registado em:
    10 Março 2013
    Curtidas Recebidas:
    124
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    marinheiropopai
    I LOVE YUO Elem3nt...
    só estou em dúvidas em relação a secret, não consigo v o garoto propagando fora dessa parada :cool:
  5. ___T4z

___T4z Iniciante

Registado em:
    11 Setembro 2014
    Curtidas Recebidas:
    15
    Pontos de Troféu:
    8
    Steam ID:
    ___T4z
    GGez NoTidehunter!
  6. erickalemaoo

erickalemaoo Iniciante

Registado em:
    25 Outubro 2014
    Curtidas Recebidas:
    16
    Pontos de Troféu:
    8
    Steam ID:
    149988135
    navi convidada ? 0,0000000% de chances
  7. pstale

pstale Membro

Registado em:
    21 Agosto 2011
    Curtidas Recebidas:
    2,902
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    pstale
    Nunca antes na história do Dota eu não apostei na Na`Vi, mas dessa vez não irei coloca-los.
  8. Leandro Tavares

Leandro Tavares Iniciante

Registado em:
    18 Outubro 2016
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    1
    Vai valer pontos pro Compêndio (battle pass)?
  9. Star-Lord

Star-Lord Iniciante

Registado em:
    3 Julho 2015
    Curtidas Recebidas:
    50
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    Matheus_roma
    Eu botava, está melhor que team Liquid no momento e depois da participação do WESG (Mais da metade do hoster, era da Navi)
    --- mesclado: Oct 18, 2016 5:46 PM ---
    No lugar da Fnatic botei Team faceless =D
  10. Elem3nt

Elem3nt Redator

Registado em:
    30 Dezembro 2015
    Curtidas Recebidas:
    256
    Pontos de Troféu:
    63
    Steam ID:
    ElementK

Sim, vai.

Apenas uma sugestão: Team Faceless é uma equipe nova, sem reconhecimento ou torneios. A Fnatic é top 4 do TI. Eu mudaria essa predict.
  11. pablo.catdog

pablo.catdog Iniciante

Registado em:
    10 Março 2013
    Curtidas Recebidas:
    124
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    marinheiropopai
    estou apostando minhas fichas no Elem3nt... se estiverem corretas te dou um set ;)
    Elem3nt curte isto.
  12. gotia

gotia Membro Jr.

Registado em:
    11 Novembro 2011
    Curtidas Recebidas:
    411
    Pontos de Troféu:
    83
    Steam ID:
    goTia
    Eu tiraria Team Secret e colocaria Team Liquid
  13. Margola

Margola Iniciante

Registado em:
    4 Agosto 2016
    Curtidas Recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    3
    Steam ID:
    Marolinha
    Acredito que a polêmica gerada em torno da Secret irá sim repercutir na escolha da vaga pela Valve. Colocar a Secret vai gerar muita polêmica, muitos fãns do game irão ver isso de forma negativa, levando para o lado da corrupção. A Liquid esteve muito badalada ano passado, se passando por um time promissor, mas não conseguiu reverter isto em resultado. Por tanto será NAVI o time a ser escolhido, os mesmos tem uma legião de fãns pelo mundo todo, o maior time de todos os tempos, trouxeram muitas emoções em suas partidas no passado com seu jeito agressivo de jogar... só ficam de fora se estiverem indo muito mas muito mal no ano, o que não é o caso. Pela história e pelo Legado, não vejo a Secret a frente da Navi nunca. O convite é da Navi.
  14. Elem3nt

Elem3nt Redator

Registado em:
    30 Dezembro 2015
    Curtidas Recebidas:
    256
    Pontos de Troféu:
    63
    Steam ID:
    ElementK

A Valve não tem nada a ver com o problema da Secret, logo isso não é critério. Colocar a Secret não irá gerar polêmica alguma, eu sou fã do dota e do competitivo e não vejo problema algum nisso. Sua opinião é muito voltada à emoção e clubismo. Abraços!
    erickalemaoo curte isto.
  15. Margola

Margola Iniciante

Registado em:
    4 Agosto 2016
    Curtidas Recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    3
    Steam ID:
    Marolinha

Negativo Element, minha opinião é voltada para Gestão de recursos, propaganda e Marketing. A Valve assim como qualquer organização que opera no sistema capitalista, tem como base de seus interesses LUCRO. Observando desta forma, polêmica gera sim uma imagem negativa dentro da empresa, e pode ter certeza que nenhuma empresa quer ter sua imagem negativada. Tambem sou fã do dota e partilho da sua opinião de que Tecnicamente analisando " polemicas" não deveriam ser critérios de avaliação, mas infelizmente sabemos que as organizações operam visando Primeiramente o dinheiro, e depois vem o Amor.
    Pense também que está é a sua Opinião sobre a Secret, existem opiniões diferentes da sua Sobre a Secret, não acredito que a valve irá correr este risco de marketing, melhor colocar alguém Neutro, que agrade a todos. NAVI ( campeã mundial e 2 Vices, Ninguém tem).

OBS: Realmente sou fã da Navi, trata-se de um enorme respeito por tudo que o time fez. Mas também tenho enorme respeito por todas as equipes, e mesmo tendo em minha imagem da conta um escudo da Navi, faço minhas análises totalmente imparciais e técnicas. Se eu fosse gestor do Torneio, não colocaria Secret e sim Navi, por questões de Marketing. Forte abraço!!
  16. Elem3nt

Elem3nt Redator

Registado em:
    30 Dezembro 2015
    Curtidas Recebidas:
    256
    Pontos de Troféu:
    63
    Steam ID:
    ElementK

Concordo sobre a questão da empresa visar lucro, tanto é que em minhas sugestões no lugar da secret eu cito a Na'Vi e falo justamente sobre isso. Mas ela não é merecedora do convite e tem uma chance muito baixa de receber, se não houvesse a Liquid, a Secret receberia esse invite da Europa tranquilamente. Abs

EDIT: A Secret levou a FACEIT, acredito que o convite agora será dela mesmo, como já tinha previsto.
  17. erickalemaoo

erickalemaoo Iniciante

Registado em:
    25 Outubro 2014
    Curtidas Recebidas:
    16
    Pontos de Troféu:
    8
    Steam ID:
    149988135
    valve ja fez a besteira de convidar a Navi pro ti so por causa de fãs, e a navi foi la e passou vergonha (de novo), eles nao vão fazer essa besteira de novo, pode ter certeza
  18. Star-Lord

Star-Lord Iniciante

Registado em:
    3 Julho 2015
    Curtidas Recebidas:
    50
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    Matheus_roma
    No Ti ela não foi convidada pelos fãs, você viu a participação dela nos torneios???? Não? Então, ela ficou em terceiro em um deles, duas vezes em segundo e ganhou um (Starleader, passando pela EG). Como tu fala uma coisas dessas sem pesquisar? Eu não pesquisei, pq eu assisto todos os campeonatos. Na Wiki mostra, apenas 2, só que são mais.
    Navi esse ano, só apanhava para OG tecnicamente, não conseguia ganhar nunca. Parecia que eram sempre superados em picks e tudo, enfim. Fizeram bons jogos, uma equipe que está junta há 10 meses.
    Ela foi convidada, pois a EG e a Secret fizeram troca de jogadores, a valve não gosta disso, puniram eles tendo que entrar pelas qualificatorias regionais.Pff, não diga algo que não sabe.
    --- mesclado: Oct 21, 2016 9:41 PM ---
    Também esqueci de mencionar, ela ganhou da Wings em menos de 20m de jogo, nos 2 jogos, para colocação das equipes.
    pablo.catdog curte isto.
  19. Charles Bronson

Charles Bronson Iniciante

Registado em:
    25 Abril 2015
    Curtidas Recebidas:
    70
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    fabiobelem1
    Putz errei duas. Execration e Ehome. Não entendi pq não chamaram a Fnatic e chamaram a Execration.
    --- mesclado: Oct 22, 2016 2:21 PM ---
    Secret não recebeu convite nem para as qualificatórias, pegou pesado hein valve!
    Pain foi convidada para as qualificatórias, pq está faltando times! Que faseeeeeeeeeeee! haha
  20. thelsales

thelsales Volvo Knight

Registado em:
    20 Agosto 2012
    Curtidas Recebidas:
    620
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    thelsales
    Eles foram sim, só que se confundiram com Team Secret e Team Empire. Já tá lá a Secret, ajeitaram e mandaram um pedido de desculpas através do Icefrog (Wykhrm).
    Charles Bronson curte isto.

Partilhar esta Página