Valve se pronuncia sobre stream de campeonatos

Discussão em 'Notícias' iniciada por justiceiro, 24 Outubro 2017.

By justiceiro on 24 Outubro 2017 às 23:20
  1. justiceiro

    justiceiro Seu choro não será perdoado

    Registado em:
    8 Maio 2012
    Posts:
    2,219
    Curtidas Recebidas:
    1,209
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    justiceiro
    [​IMG]
    Bem pessoal, sabemos que os campeonatos de dota são geralmente transmitidos pela twitch.tv em canais oficias. Cada organizador tem seu próprio canal, e geralmente é nesse canais que os patrocinadores recebem maior visbilidade. O problema é, qualquer um pode acompanhar os campeonatos pelo próprio dota e até retransmitir na própria twitch ou youtube sem nunca mencionar os patrocinadores.

    Isso é uma é assunto sério para muitos patrocinadores, porque em esportes tradicionais os contratos de exclusividade são motivos de brigas multimilionárias (pense na globo com o brasileirão). No dota, o assunto sempre ficou meio em aberto, mas eu lembro que alguns anos atrás o skeat ficou detonou com o figueiredo por que ele comentou um campeonato extra oficialmente, quando ele mesmo já tava comentando oficialmente em sua nova equipe.

    Pois bem, agora a valve chamou atenção do assunto porque até grandes streamers, como o bulldog, também andam fazendo a retransmissão de partidas de campeonatos no seu canal. Agora, a valve resolveu se pronunciar sobre o assunto em seu blog oficial.

    Nessa declaração, a valve basicamente disse que não pretende impedir retransmissões, mas pede que a comunidade não abuse, anunciando outros patrocinadores ou encobrindo os oficiais, ou usando conteúdo da transmissão oficial (coisas que não da pra ver pelo dota tv, como as câmeras da arena, por exemplo).

    O tema é delicado, até porque muitos streamers aceitam doações pro canal e tem seu próprio overlay com seus próprios patrocinadores. Por outro lado, muitos casters, principalmente de línguas não inglesas, nem sempre tem permissão oficial para transmitir partidas em sua própria língua ou tentar começar uma carreira como casters amadores.

    A valve em sua declaração reconhece esses problemas mas usa muitos "etc" para definir o que não é adequado e nem se compromete a manter sua posição no assunto. Ainda assim, conclui: "No geral, todos devem colaborar para o bem estar, e achamos que os limites devem estar bem claros." Também gostaria de acreditar que a comunidade vai saber fazer uso do bom senso, mas aqui mesmo eu já mencionei um caso de senso comum sendo jogado pela janela, então só nos resta torcer e apoiar conteúdo de qualidade enquanto podemos, porque não sabemos que tipo de atitude a valve vai sentir ser necessária no futuro...

    E vocês, o que acham?
    RegretfulDog, Malvegil e Flah_Los curtem isto.

Comentários

Discussão em 'Notícias' iniciada por justiceiro, 24 Outubro 2017.

Partilhar esta Página