Vamos falar sobre o Patch 7.0

Discussão em 'Geral' iniciada por -oliruM-, 12 Dezembro 2016.

1. -oliruM-

-oliruM- Moderador

Registado em:
    11 Dezembro 2014
    Curtidas Recebidas:
    702
    Pontos de Troféu:
    93
    Steam ID:
    destroyer_murilo
    Bom dia

Mais uma vez titio ice frog surpreende a gente com uma baita atualização , eu diria até que essa é a maior att até agora, tanto que ele sentiu necessidade até de mudar o digito do patch, portanto vou aqui mostrar algumas coisas dessa att e debater com vcs a minha opnião sobre o patch novo.

Porque dota ainda é jogado?
    Já pararam pra se perguntar como que um jogo de mais de 10 anos ainda atraí publico na casa dos milhões? Com certeza a maioria joga pela qualidade do jogo , pelo seu jeito único e complexo , porém um dos fatores de sucesso do dota 2 sempre foram as mudanças , as atualizações de jogabilidade.

É muito simples perceber como as atualizações movimentam a comunidade , hoje por exemplo temos vários canais lançando videos , varias pessoas pesquisando nos foruns em busca de conteúdos , jogadores querendo sair do jogo , jogadores que ja sairam querendo retornar ao jogo , enfim , as atualizações em si , são grandes jogadas que movimentam a comunidade do jogo e que mantém acessa a paixão de muitos.

Vale lembrar que a tempos atrás já existiram coisas no dota 2 que hoje seriam consideradas OVERPOWER porém com as constanstes atualizações deixaram de existir ou o jogo voltou a se equilibrar, como por exmplo; o blink era um item sem cd (todo mundo era um puck) , não existia cd no buyback ( imagina um storm ? ) e etc ... ( leia essa artigo) .

Portanto antes de dar aquele ragezinho, primeiro vamos analisar o que o patch nos oferece de NOVO,

Patch 7.0 o que realmente mudou a ponto de não chamar de 6.89?
    Ao meu ver existem duas principais mudanças que são o MAPA e a ARVORE DE TALENTOS.

NOVO MAPA
    O mapa agora teve mais uma vez o seu layout modificado, com novas construções , novas regras de respawn de creeps neutros, adição de runas e mudança no roshan , o que vai fazer o jogador demorar a se acostumar, mais ao mesmo tempo , tem potencial pra oferecer mais estratégias e complexidade ao jogo.

Por exemplo , vc pode ,para gankar o mid, dar TP na sua Shrine e pegá-lo desprevenido , do que dar tp na sua t1 do mid, e várias outras coisas.

ARVORE DE TALENTOS
    Essa é a maior atualização do patch , abre uma era de mais complexidade ainda para os jogadores de DOTA, poder melhorar uma skill , ou diminuir a fraqueza do herói o que vai tornar o jogo muito mais complexo , o late game do dota 2 jamais será o mesmo.
    Acredito que seja muito difícil balancear essa parte , vai ter habilidades que vão ficar muito buffadas e vai demorar um certo tempo até que o jogo volte a ficar "balanceado". Porém a comunidade do dota 2 é muito grande , e provavelmente até o próximo grande torneio muita coisa vai conseguir ser balanceada.

Há tbm algumas mudanças que oferecem potencial para interferir no jogo, como o Pré jogo diferente e a mochila que cada herói ganhou no jogo. Essa mudança da mochila principalmente oferece mais fatores de complexidade ao jogo, aumentando as estratégias dos itens.

Já as próximas mudanças , são coisas comuns até entre patchs como adição de aghs , rework de herois, rework de itens , com destaque para o lançamento de um NOVO HERÓI o monkey king.
    Há tbm coisas interessantes como a capacidade de dar aos jogadores de criar ia (Inteligência artificial) para os bots e o fato de as ilusões agora ao serem mortas darão gold e experiência.

Das aghs , dou destaque as mais "roubadas" que são a do riki , chaos knight e slark.

Há tbm várias mudanças que foram traduzidas pelo flah los neste tópico.

Segue aqui alguns vídeos para você se informar sobre o restante das mudanças:
    Conclusão

Devemos dar tempo ao tempo, O DOTA VAI FICAR MAIS COMPLEXO é ainda precisamos verificar se o jogo vai ficar melhor ou pior , no papel a atualização tem muito potencial , e antes de dar aquele famoso rage , seria bom a gente primeiro TESTAR o jogo.

Bem vindo a nova era do DOTA!
  2. rfochesa

rfochesa Iniciante

Registado em:
    8 Julho 2013
    Curtidas Recebidas:
    143
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    rfochesa
    Dahora esse post com as mudanças, vou repassar para amigos meus que tão començando eles vão adorar.
  3. Jhonatasvaz

Jhonatasvaz Iniciante

Registado em:
    23 Outubro 2015
    Curtidas Recebidas:
    17
    Pontos de Troféu:
    18
    Steam ID:
    238794235
    Acho que depois de hoje vai perder um pouco de jogadores.
    Será que essas mudanças não pesa muito?
    Teremos que ter pc bons para rodar dota agora?
    antes já travava muito na hora de escolher o hero e agora com essas mudanças?
  4. Yap !

Yap ! Iniciante

Registado em:
    19 Fevereiro 2015
    Curtidas Recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    3
    Belo post , agora nessas ferias ja ia ser dificel com essa molecada tudo em casa , agora com esse "novo" dota só quero ver
  5. Iginis7

Iginis7 Iniciante

Registado em:
    25 Outubro 2014
    Curtidas Recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    3
    Steam ID:
    Iginis7
    Após meses sem jogar dota, essa atualização me fez baixar o jogo de novo. Essa arvore de talentos me lembra os talentos de heroes of the storm principalmente as árvores de talentos dos suportes que agora vai ganhar gold por minuto deixando eles mais relevantes no jogo e não apenas um saco de ward. O novo personagem está muito bem feito( mas aquela skill que ele consegue se transformar em qualquer coisa é zuada heuehuehe). A nova tele de pre-game ficou muito boa e PRINCIPALMENTE os reworks nos visuais do Viper e Slardar( FINALMENTE) ficaram sensacionais.
    Kinjoss curte isto.
  6. marciomrb

marciomrb Iniciante

Registado em:
    27 Setembro 2013
    Curtidas Recebidas:
    183
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    marciomrb
    eu gostei bastante da att, vai que dá um animo e tento subir até de mmr :rolleyes:
  7. pablo.catdog

pablo.catdog Iniciante

Registado em:
    10 Março 2013
    Curtidas Recebidas:
    124
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    marinheiropopai
    estou com a mesma dúvida, e muitos amigos meus.... tem uns que foram para o dota test, e relataram q está travando muito.
  8. Luiz Felipe

Luiz Felipe Iniciante

Registado em:
    7 Abril 2013
    Curtidas Recebidas:
    3
    Pontos de Troféu:
    8
    Que horas será que vai atualizar no Dota 2 normal hoje?
    --- mesclado: Dec 12, 2016 12:18 PM ---
    Geralmente é a noite
  9. b_sep

b_sep Iniciante

Registado em:
    13 Fevereiro 2014
    Curtidas Recebidas:
    77
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    b_sep
    Eu gostei do patch, só tem duas coisas que não me agradaram.

A ult do Necrophos com aghanins não tirar mais o Buyback, essa era a melhor coisa do herói.
    A falta de informações na HUD, como os status (for/agi/int) e os númedos do KDA, tem que apertar ALT pra ver.. mas isso eu acho que eles vão mudar.
  10. gotia

gotia Membro Jr.

Registado em:
    11 Novembro 2011
    Curtidas Recebidas:
    411
    Pontos de Troféu:
    83
    Steam ID:
    goTia
    rapaz eu to em HYPE TOTAL...
    Achei tudo maravilhoso... obvio que no começo vai estar meio desbalanceado, até mesmo por que mudou a forma de jogar...
    mas com o tempo tudo vai se ajeitando :D
  11. duann

duann Iniciante

Registado em:
    27 Abril 2012
    Curtidas Recebidas:
    3
    Pontos de Troféu:
    3
    Mano do Céu que presente de natal mais doido. Foi tipo prova final kkkkk Temos que estudar para passar.

O que mais me achou a atenção foi o Mapa. Posicionamento de wards, rotas de fuga, caralhada de morrinhos, escadas e desvios. As novas runas e as fontes de regen. que me lembram as pequenas fontes de hp da base ancient wow. Vai ter mid/hc off lane querendo todas as runas. Eu que jogo de suport vou ter que estudar com mais detalhes.
  12. Flah_Los

Flah_Los Colaborador

Registado em:
    21 Novembro 2012
    Curtidas Recebidas:
    1,238
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    flah_los
    Nossa, curti muito essa atualização, agora já fico imaginando os novos Wombo Combos.
    Só vem 7.00!
  13. marciomrb

marciomrb Iniciante

Registado em:
    27 Setembro 2013
    Curtidas Recebidas:
    183
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    marciomrb
    alguem sabe dizer se a habilidade nova do Zeus, revela inimigo invisivel? se revelar, vai ser uma sentry que dá dano... OP
  14. rraptor7

rraptor7 Redator

Registado em:
    28 Setembro 2011
    Curtidas Recebidas:
    518
    Pontos de Troféu:
    93
    Bem, eu testei e achei uma merda até agora.

A HUD é tão pequena que falta informações básicas;
    Eu não consigo nem ver se um item está em CD, e os atalhos dos ícones são quase do mesmo tamanho do item;
    A loja, uma completa porcaria. Os itens estão tão perto um do outro que tenho que parar para digitar o nome do item para encontrá-lo;
    O minimapa? Literalmente é um minimapa.

Do mapa em si eu nem vou falar nada, pq não vai mudar mesmo. E para quem diz "É difícil pegar lvl 25": Se tu pegar as runas de XP no seu MATO, tu é capaz de pegar Lv 25 em 30 min (nem estou considerando a Midas aqui).

Fora os Scepters que alguns heros ganharam, alguns são horríveis (zeus) e outros, como o do CK, chegam a ser ridículos.

Mas é isso, mais fácil dar atributos para consertar a fragilidade dos heros do que outra coisa.
  15. justiceiro

justiceiro Seu choro não será perdoado

Registado em:
    8 Maio 2012
    Curtidas Recebidas:
    1,191
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    justiceiro
    Antes de mais nada, eu curti esse negócio de shirne, vai tornar o game mais rápido e aumentar as possibilidades de posicionamento. A mudança na hud não é de todo ruim, cansei de clicar sem querer na barra ao invés de no chão e nada da porcaria do herói andar. Até o tamanho do minimapa pode ser ajustado pelo visto. Só espero que o botão pausar finalmente exista. Além disso, esse loading desfarçado vai ajudar com aquela travada que o jogo dava toda vez todo mundo pickava um herói.

Percebo também que a valve tirou do mapa todos os terrenos impassáveis sabe? Lembra que tinha uma vala perto da t2 top do radiant? Pois é, aquela vala sumiu.

Se vocês querem entender porque a valve ta fazendo isso, assistam esse vídeo:

Percebem? "Criar novos sistemas ao invés de refinar os antigos." "Complexidade sem profundidade." Não estou necessariamente condenando a valve, mas me questiono: será quem daqui 2 ou 3 anos ela num vai introduzir outro sistema pra mudar os stats do herói? Um livro de runas talvez?

Olhando pra essas mudança, percebo que agora seu pick importa menos, pois coisas como arvores de talentos compensam sua principais fraquezas. Além disso, agora todo mundo pode comprar garrafa, pois são 3 runas por minuto. Então medos de pegar muitos supores, ou muitos mids são coisa do passado, pois o jogo parece querer da espaço pra tudo isso.

Além disso, se o seu time ta fraco, e ninguem conseguir chegar ao nível 10 antes dos inimigos, é bem possível que seja gg, pois ao no nivel 10 todos os heróis tem acesso a um buff que valeria no minimo 2K se fosse comprar os mesmo bonus em itens.

Eu discordo do murilo de que a razão do dota fazer sucesso são as mudanças. Eu acredito que a razão é uma base sólida e divertida, que quanto mais se joga, mais se descobre o que se pode fazer. Existem bem poucos jogos que propiciam isso, e é por isso que as pessoas não simplesmente cansam depois de 2 ou 3 meses jogando. Acreditar na comunidade, que ela mesmo pode criar e renovar o jogo por si mesma é arriscado, mas quando seu jogo é bom, isso sempre acontece. Olha quantos esportes não mudaram praticamente nada na última centena de anos. Já ouviram falar de um jogo chamado Super smash bros meele? Esse jogo foi lançado em 2001 pro fracassado game cube da nintendo. Mesmo depois da nintendo ter lançado outros videosgame e outros jogos da série, o mais popular até hoje ainda é o Meele. Quando o jogo tava perdendo popularidade, alguém fez uma jogada incrível que popularizou o game de novo, e nos últimos 7 anos o jogos só vem crescendo, batendo de frente com vários outros jogos na EVO. Os cara jogam em CRT ainda!! Foi nesse jogos que nasceu a expressão wombo combo. Sabe porque? porque nenhum outro jogo dáserie é tão rápido quanto o meele, então independete da nintendo lançar outros games, apoiar a comunidade e etc, o jogo é bom, então ele faz cada dia mais sucesso.

Outro ponto de crítica que eu tenho é que tudo que a valve apresentou como "novo", na real é uma cópia de outros jogos, e uma cópia barata. Até o MK é a idéia mais manjada da história, não só entre os mobas.

Outra coisa que eu também destestei é a forma que os stas do herói "sumiram", dando agora destaque somente aos atributos secundarios, como dano, velocidade e armor. Hmmm, que outro jogo da destaque a esses valores mesmo????

Também entendo que essa arvore vai ajudar novatos no sentido de dar menos opções erradas pra ele, pois a cada 5 níveis ele vai pegar um buff que de um jeito ou de outro vai ser útil. (Apesar de que esse vai ser o novo ponto de crítica em muitas de nossas partidas agora). Mas ao mesmo tempo, tira da valve uma responsabilidade que ela tem neglicenciado a muito tempo, que é de ensinar jogadores novatos os fundamentos do dota. A valve precisa entender que quando ela permite que jogadores comecem a jogar sem noção nenhuma, ela não vai frustar só quem começar a jogar, ela vai frustrar os outros 9 infelizes que vão jogar com ou contra aquele camarada sem noção. é verdade que o jogo muda muito e algumas coisas ficam desatualizadas rápido, mas é um investimento que a longo prazo pode dar ótimos resultados, pois jogadores melhores fazem melhores jogadas, que são mais impressionantes e interessantes pra membros relapsos e novos jogadores.

Se a valve não entender que o problema do dota é a comunidade, e continuar empurrando goela a baixo novas mecanicas, novas skins e novos heróis, tudo que ela vai conseguir é a estagnação ou mesmo a decadencia do número de usuários.

eu sinceramente to pensando em criar um mod que é basicamente esse dota como tá, com a diferença de que eu vou tirar os talentos, voltar com os bonus de atributo, voltar a mostrar os atributos primários, e só, pois é só essas coisas que eu num curti no dota.
    thelsales curte isto.
  16. pablo.catdog

pablo.catdog Iniciante

Registado em:
    10 Março 2013
    Curtidas Recebidas:
    124
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    marinheiropopai
    estou vendo todo mundo reclamar dos travamentos, pensava que eram só no meu pc.... um amigo meu comprou uma memória RAM extra, e o dele parou de travar nos picks, não sei se tem influência mas o dele parou de travar.
  17. newera

newera Iniciante

Registado em:
    7 Novembro 2012
    Curtidas Recebidas:
    15
    Pontos de Troféu:
    8
    Algumas coisas boas nesse update, mas o mapa no seu novo modelo parece que foi desenhado para atrair os jogadores do LoL, e assa nova HUD está uma bosta, e pelo visto o reddit está metendo o pau nela também.
    scob curte isto.
  18. williantt

williantt Iniciante

Registado em:
    17 Janeiro 2015
    Curtidas Recebidas:
    16
    Pontos de Troféu:
    8
    Steam ID:
    williantt
    já sai o patch? ansioso pra testar essa bagaça
  19. Mario Andre

Mario Andre Iniciante

Registado em:
    10 Maio 2016
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    1
    Steam ID:
    Andrearc2
    Pow vei, acabei de saber da update aí eu vi esse post e pensei que me mostraria prints, imagens me mostrando oque vai mudar, mas só vi vários vídeos, e pra quem tem net ruim é impossível ver todos os vídeos , aí eu peço pro criador do post ou qualquer um, que criasse outro tópico mas detalhado com imagens e talz...Eu agradeceria muito
  20. Luiz Felipe

Luiz Felipe Iniciante

Registado em:
    7 Abril 2013
    Curtidas Recebidas:
    3
    Pontos de Troféu:
    8

Se não me engano, o acréscimo do tempo de morte continua e tipo de aghanim no level 18(last ult) tem agora um cd de 25 segs
    --- mesclado: Dec 12, 2016 2:22 PM ---

Saiu somente no Dota 2 Test, queria saber a hora que vai sair no Dota 2 também.

Partilhar esta Página