Veja como ficou cada equipe após a janela de transferências fechar.

Discussão em 'Competitivo' iniciada por Elem3nt, 17 Setembro 2016.

  1. Elem3nt

    Elem3nt Redator

    Registado em:
    30 Dezembro 2015
    Posts:
    277
    Curtidas Recebidas:
    256
    Pontos de Troféu:
    63
    Steam ID:
    ElementK
    [​IMG]


    AVISO: ESTE É UM TÓPICO LONGO E AUTO EXPLICATIVO, RESERVE UM TEMPO PARA LER CASO QUEIRA COMENTAR. GASTEI EM TORNO DE 12 HORAS DO MEU TEMPO PARA O FAZER DA MELHOR FORMA POSSÍVEL E TAMBÉM O MAIS AUTO EXPLICATIVO POSSÍVEL. FORAM 12 HORAS INSANAS DE MUITO CAFÉ, PESQUISA, DEDICAÇÃO, INFORMAÇÃO E PRODUTIVIDADE. APROVEITEM.

    LEGENDA:
    - Jogador saiu da equipe.
    - Jogador entrou ou permaneceu na equipe.
    - Frases ou palavras de destaque, para importância leitura em tal parágrafo.

    Hoje se encerra a janela de transferências da Valve para jogadores profissionais de Dota 2, e com a nova regra nenhum jogador pode sair ou ser expulso de sua respectiva equipe, sendo assim teremos equipes mais consistentes e regulares sem aquele troca troca regularmente. Qualquer mudança a partir de agora será penalizada com perda de convites diretos para torneios OFICIAIS da Valve e também suas qualificatórias regionais. Você pode tirar uma série de dúvidas quanto à janela de transferências nesse link.

    Muitas mudanças ocorreram e todos os principais plantéis do mundo competitivo do dotinha sofreram mudanças, com exceção da Natus Vincere. Algumas pequenas como o caso da Digital Chaos que só trocou seu offlaner, assim como mudanças de roster completa, como é o caso da Virtus.Pro que além de trocar seu plantel inteiro se envolveu em polêmicas ao tirar jogadores de times rivais. Todas essas transferências nos fazem recomeçar do zero e nos anima para vê-los em ação, saber se fulano dará certo com ciclano que trocou com beltrano, etc.

    Todas as imagens usadas nesse tópico se originam do Facebook do Wykrhm Reddy e até o presente momento não consegui as imagens dos Shuffles da compLexity e também da CDEC, sendo assim, postarei os mesmos apenas escritos e assim que o Wyk disponibilizar as imagens eu edito o tópico com elas.

    Das equipes conhecidas no cenário apenas a compLexity Gaming e a CDEC Gaming não anunciaram suas novas lines. No site oficial da CoL consta apenas os nomes dos jogadores swindlezz e Zfreek.
    *TÓPICO ATUALIZADO NO SEGUNDO COMENTÁRIO SOBRE O ROSTER DA COMPLEXITY E OUTROS DOIS SHUFFLES.*

    Vamos às equipes e uma breve resenha sobre seus novos planos e ambições:

    [​IMG]

    A organização europeia Alliance que só contrata sueco primeiramente fez um anúncio através de seu porta voz Jonathan "Loda" Berg que não mudaria seus jogadores, mas não foi isso que aconteceu. Linus "Limmp" Blomdin, Jonas "jonassomfan" Lindholm e Simon "Handsken" Haag entraram nos lugares de Gustav "s4" Magnusson, Henrik "AdmiralBulldog" Ahnberg e Joakim "Akke" Akterhall, respectivamente. Limmp e Handsken já haviam anunciado a vontade de atuar em 'casa', a surpresa ficou por conta de jonassomfam, um desconhecido jogador do cenário europeu que jogava pela recém-criada Team Doge com passagem de mero destaque pela Ninja in Pyjamas. Jerry "EGM" Lundkvist completa o roster.

    [​IMG]



    Realmente o cenário de dota é imprevisível e cheio de surpresas. Normalmente uma equipe que está indo bem e até ganhando campeonatos deveria manter seu plantel e continuar o trabalho bem feito, não é mesmo? Pois no nosso dotinha eles não pensam assim, e um desses casos é a Digital Chaos: Depois da campanha brilhante no The International ficando em segundo lugar a equipe decidiu trocar seu offlaner David "Moo" Hull por seu quase chará David "MoonMeander" Tan que deixou a OG. Não da para imaginar se o desempenho da equipe vai continuar o mesmo, melhorar ou piorar, mas que esses caras tem potencial pra vencer não há de se duvidar!

    [​IMG]

    "O bom filho a casa torna" é um ditado que cai bem para Artour 'Arteezy' Babaev, que vem para sua terceira passagem na Evil Geniuses. A diferença é que dessa vez a equipe radicalizou e mudou seu capitão. Peter 'ppd' Dager foi desligado do roster porém continuará exercendo funções administrativas em nome da equipe. No lugar dele veio um dos melhores suportes atualmente do dota, Deus Andreas Franck "Cr1t-" Nielsen. Completam a equipe os jogadores Syed Sumail "SumaiL" Hassan, que vem crescendo cada vez mais seu potencial de midlaner e tem tudo para voltar ao topo dos melhores, Saahil "UNiVeRsE" Arora, um dos melhores offlaners do cenário que brinca de usar a cronosfera do Faceless Void de forma magistral e Ludwig "zai" Wåhlberg, que assim como Arteezy já passou pela organização e deixou bons frutos, seu desempenho dispensa comentários. Qualquer previsão é difícil de se fazer, mas a Evil Geniuses na teoria foi uma das equipes que mais ganhou com a troca.

    Clinton "Fear" Loomi, enfim, decidiu se aposentar e agora participará apenas como coach da equipe. Tributo a lenda.

    [​IMG]

    Antes do The International quase nenhum de nós sabia da existência da Execration, um time do sudoeste asiático que jogava seus torneios locais e que nunca havia passado de uma qualificatória para um campeonato mais tradicional. Pois bem, com suas gratas surpresas - vide o Meepo de Abed "Abed" Yusop que contrariou previsões e destruiu no TI - a organização então apareceu para o mundo e agora vem renovada e com muitas esperanças: Djardel Jicko B. "DJ" Mampusti aceitou o projeto apresentado pela organização e ingressou na equipe, assim como Rafael “Rapppy” Palo, que deixou a Rave para jogar pela Execration e o promissor garoto Khim “Gabbi” Villafuerte, visto como o melhor jogador filipino em ação. Completam o roster o jogador Kimuel "Kim0 ou Leumik" Rodis. Vale ressaltar que essa nova line up já disputou um torneio, o qual foi campeã dando show em equipes conhecidas - como a Fnatic e a MVP.p - mostrando que não é só no papel que essa equipe ficou forte. Vale a pena assistir suas futuras partidas.

    Saíram da equipe: Ralph Richard "RR" Peñano, Fernando "Nando" Mendoza e Timothy "Tims" Randrup.

    [​IMG]

    Pelo que parece, os asiáticos gostam de trocar jogadores. A equipe mais tradicional do sudoeste asiático, a Fnatic, também entrou nessa e fez mudanças significativas em sua equipe. Jimmy "DeMoN" Ho, Marc Polo "Raven" Luis Fausto e Nico "eyyou" Barcelon deixaram a TNC Pro Team logo após a excelente campanha no The International e ingressaram na equipe. DeMoN realmente mostra que se dá bem no continente asiático e não pretende voltar para as américas tão cedo. Os três se juntam aos já jogadores da Fnatic Chai "Mushi" Yee Fung e Chong Xin "Ohaiyo" Khoo. Vamos ficar de olho se Raven e Mushi irão alternar suas posições de Carry e Midlane, como faziam Mushi e MidOne no passado. Raven demonstrou ter um potencial muito grande atuando como hard carry e teve uma média de finalizações no TI muito boa. À conferir.

    Deixaram a equipe: Zheng "MidOne" Yeik Nai, Adam "343" Erwann Shah e Djardel Jicko B. "DJ" Mampusti.

    [​IMG]


    Após liberar todos seus jogadores para procurarem novas equipes, a MVP.p anuncia o retorno de três deles, Kim "QO" Seon-yeop, Kim "Febby" Yong-min e Kim "DuBu" Doo-young. Já Lee "Reisen" Jun-yeong e Kim "Velo" Tae-sung foram promovidos da equipe secundária da organização para a principal depois de bons resultados na mesma. As perdas ficam por conta de Lee "Forev" Sang-don e Pyo "MP" No-aue se juntaram ao plantel da Team Secret. É indiscutível que a MVP.p perder força sem esses dois jogadores, mas as promessas coreanas que subiram da equipe secundária podem surpreender e mostrar que os antigos membros não farão tanta falta assim. À conferir.

    [​IMG]

    Acabou-se as dúvidas: O menino Amer "Miracle-" Al-Barkawi enfim foi anunciado na mesma equipe que era previsto (pouco tempo atrás foi pego jogando em uma conta smurf com seu agora companheiro Kuro "KuroKy" Salehi). Vista na teoria como uma das line ups mais fortes - ao lado da Evil Geniuses - essa equipe tem tudo para alçar vôos mais altos do que a equipe vinha trazendo. Com Lasse "MATUMBAMAN" Urpalainen hoje sendo um dos carrys mais regulares do cenário e Ivan "MinD_ContRoL" Borislavov um offlaner muito estável com ótimas decisões in-game essa equipe com certeza só pode dar bom! Completa a equipe Kanishka Sam "BuLba" Sosale o único ponto fraco. Jesse "JerAx" Vainikka partiu para uma nova empreitada que contarei à seguir, enquanto que Adrian "FATA-" Trinks anunciou que dará um tempo do competitivo temporariamente. Já estou imaginando uma final da próxima Major entre Evil Geniuses e Team Liquid. Kreygasm

    [​IMG]

    Se eu pudesse apostar que alguma das equipes não mudaria seu roster, com certeza apostaria na OG Team. Era a favorita ao título do The International, vinha atropelando tudo e todos nos torneios, conquistando cada vez mais títulos e fãs pelo mundo inteiro. Sua line up já era formada e conhecida na antiga monkey business, pareciam inseparáveis. Pareciam. Nosso cenário provou mais uma vez ser inconstante e o disband veio à tona: Amer "Miracle-" Al-Barkawi, David "MoonMeander" Tan e Andreas Franck "Cr1t-" Nielsen saíram cada um para uma organização diferente. Em seus lugares entraram Anathan "ana" Pham, um australiano que nunca foi visto no cenário - há não ser por substituir algumas vezes o mito Ferrari na Invictus Gaming - e por relampejos de streams que fez. Não sabemos o que N0tail e fly viram no cara, precisamos esperar a prática para opinar mas até onde sabemos o rapaz não brilha. Gustav "s4" Magnusson foi outro que chegou, porém esse tem estrela, é conhecido no mundo do dota e já tem uma história brilhante. Ponto para a equipe. Jesse "JerAx" Vainikka veio para tentar continuar a melhor dupla de suportes do último ano ao lado de Tal "Fly" Aizik. Completa o roster Johan "N0tail" Sundstein. É difícil falar de OG e não falar de Miracle, esses novos integrantes tem uma baita sombra para conviver e se caso não der certo podem sofrer novas mudanças na equipe.

    [​IMG]

    Como já era de se esperar, Jacky "EternaLEnVy" Mao, Kanishka 'Sam' "BuLba" Sosale e Artour "Arteezy" Babaev deixaram a equipe e partiram para novas experiências. O que ninguém esperava era que o Manager da equipe iria trazer novos integrantes da SEA. Pyo "MP" No-a e Lee "Forev" Sang-don vieram da MVP.Phoenix, já Zheng "MidOne" Yeik Nai deixou a Fnatic em busca de um novo projeto. Permaneceram na equipe o capitão e mentor da mesma, Clement "Puppey" Ivanov e seu fiel seguidor Johan "pieliedie" Åström. É praticamente uma loteria: A chance de dar certo deve ser menor que a de dar errado, visto que apenas Forev consegue desenrolar um certo inglês. A comunicação é algo crucial no dota então a galera vai ter que aprender ou achar uma solução logo se não quiserem passar vergonha na próxima Major.

    [​IMG]

    Assim como a Digital Chaos, a TNC Pro Team foi outra grata surpresa no The International. Foi a responsável direta pela eliminação dos grandes favoritos OG. Mas mesmo com a boa colocação se rendeu ao mal do competitivo e entrou na moda dos disbands. Nico "eyyou" Barcelon, Jimmy "DeMoN" Ho e Marc Polo "Raven" Luis Fausto foram jogar na principal rival da equipe: A Fnatic. Chegaram para a equipe Linuel "Teehee" Abanto, que já jogou pela mesma em 2015, Ryo "ryOyr" Hasegawa e Mark "Cast" Pilar. Completam a equipe os já jogadores dela Sam "Sam_H" Enojosa Hidalgo e Carlo "Kuku" Palad John. DeMoN e Raven eram os grandes pilares dessa equipe a qual conseguiu fazer uma boa campanha, agora veremos se o mesmo desempenho se mantéms em eles.

    [​IMG]

    Não basta ser russo, tem que ser polêmico. Esse deveria ser o slogan da Virtus.Pro, depois de tentativas de trapaças a equipe acabou sendo retirada de alguns torneios e deu disband total. Porém as polêmicas não pararam por aí: O Manager da equipe tirou jogadores de suas rivais Vega Squadron e Team Empire. São eles: Vladimir "No[o]ne" Minenko, Alexei "Solo" Berezin e Roman "RAMZES666" Kushnarev, respectivamente. Pavel "9pashaebashu" Khvastunov, um dos melhores players russos na atualidade também entrou na equipe, deixando de atuar na Fantastic Five. Completa a equipe o ex-jogador da própria Virtus.Pro, Ilya "Lil" Ilyuk. Com certeza essa é uma das lines ups mais fortes na teoria do cenário europeu/CIS, e pode levar a VP novamente à glória.

    [​IMG]

    Depois de ser apunhalado pelas costas, a Vega Squadron se viu obrigada a buscar novos integrantes. Artsiom "fng" Barshack promete fazer valer a confiança depositada nele pela organização, assim como Bogdan "Iceberg" Vasilenko. Eles se juntam a Semion "CemaTheSlayer" Krivulya, Andrey "Mag~" Chipenko e Rostislav "fn" Lozovoi. A Vega Squadron, assim como a Virtus.Pro, não vem obtendo bons resultados em torneios e acaba ficando fora dos holofotes principais. A line up não teve mudanças significativas, a não ser pela perda de N[o]one, mas pode dar resultados.

    [​IMG]

    A Team Empire, um conhecido tier 3 do cenário europeu/CIS, também sofreu com mudanças depois de perder seus principais jogadores, Roman "RAMZES666" Kushnarev e Roman "Scandal" Sadotenkov. A equipe deposita sua confiança em Ilya "ALOHADANCE" Korobkin, conhecido e experiente jogador que foi kickado da Virtus.Pro. Junto dele vão juntos nesse novo projeto Rinat "KingR" Abdullin, Yaroslav "Miposhka" Naidenov, Andrey "Ghostik" Kadyk e Sergey Alexandrovich "G" Bragin.

    [​IMG]

    Dizem que a receita do sucesso é treino, entrosamento e consistência. Bom, isso a Natus Vincere terá, já que ao lado da Wings Gaming, foram as únicas organizações dos times principais a manter seu roster. Isso tende a dar muito certo, até porque essa equipe já conquistou um torneio tradicional, a Starladder i-league esse ano. A equipe tem como pilar seu midlane, Danil "Dendi" Ishutin que junto de seus inseparáveis suportes, Akbar "SoNNeikO" Butae e Ivan "Artstyle" Antonov tem tudo para disputar as primeiras colocações nessa temporada. Completam a equipe dois jogadores que deram muito certo nessa equipe, Dmitry "Ditya Ra" Minenkov e Victor "GeneRaL" Nigrini.


    As mudanças foram tão grandes que até novos times apareceram e prometem fazer bonito nessa próxima temporada. São eles:

    [​IMG]

    Depois de fortes rumores que Jacky "EternaLEnVy" Mao reviveria a antiga Cloud9, ele contrariou tudo e a todos trazendo uma nova equipe junto de Kurtis "Aui_2000" Ling. Os dois estavam na Team Secret, Eternal como jogador e Aui como coach porém a estrada teve vários obstáculos para os dois e não conseguiram desempenhar um bom dotinha. Completam o roster os jogadores Theeban "1437" Siva e Avery "SVG" Silverman que estavam encostados nas equipes Team Secret e Evil Geniuses, respectivamente, e Arif "MSS" AnwarA o famoso jogador da Shazam. A nova equipe terá sede no Canadá e já foi convidada para jogar um torneio, o BEAT invitational.

    [​IMG]

    Se tem uma equipe recém criada que já chega forte no cenário, essa equipe com certeza é a Team Faceless, que tem como mentor um dos maiores pubstars do cenário chinês, Daryl Koh "iceiceice" Pei Xiang. Depois de uma longa e vitoriosa trajetória pela Vici Gaming e recentemente pela EHOME, o jogador decidiu por criar sua própria equipe. Junta-se à ele um outro velho conhecido do cenário asiático/China, Dominik "Black^" Reitmeier que desempenha a role de hard carry muito bem. Basta ver se depois de um tempo inativo o mesmo vem com a pegada que tinha nessa função. Anucha "Jabz" Jirawong que estava na Signature.Trust, Toh "xy-" Wai Hong que jogava pela Team Zenith e Wong "NutZ" Jeng Yih completam o plantel. Esse último foi coach da MVP.Phoenix por muito tempo e agrega muita experiência para essa nova formação, o que pode ser muito positivo para a equipe.


    [​IMG]

    Uma recém criada equipe pode ter pouco brilho e pouca visibilidade no cenário, mas é inegável a habilidade que possue seu plantel. Wai Pern "Net" Lim deixou a Fnatic e alguns o imaginavam entrando na TNC ou na Execration, mas ele inovou e garantiu a entrada em sua nova equipe. Uma das lendas do dota 1 também participa do novo projeto, Ng "YamateH" Wei Poong. Completam a formação Benedict Lim "hyhy" Han Yong, Lee "kYxY" Kong Yang e Xiao-an "Big_A" Zhang.

    O cenário chinês foi o último a declarar suas mudanças, as quais foram drásticas para quase todos os times e podem fazê-lo enfraquecer muito. Vamos lá, eu explico:

    [​IMG]

    A dona do título de 'maior do mundo' foi a rara exceção dentro do cenário chinês a não mudar nada. Depois do feito que conseguiram no ano passado vencendo três importantes campeonatos (ESL One Manila, The Summit 5 e The International 6) a recém criada e muito promissora equipe optou pelo certo e não mudou seu plantel. É o time a ser batido no momento e a grande revelação do ano. O maior rumor se deu por Chu "shadow" Zeyu chegar a anunciar que daria um tempo no dota para focar nos estudos, mas pelo visto foi convencido a ficar. Os outros quatros campeões do mundo são: Zhou "bLink" Yang, Zhang "Faith_bian" Ruida, Zhang "y`" Yiping e Li "iceice" Peng.


    [​IMG]

    A equipe de onde saiu Anathan "ana" Pham - que foi para a OG - também teve significativas mudanças. O conhecido Hard Carry Xu "BurNIng" Zhilei que atuava pela Vici Gaming agora está no plantel ao lado da promessa da IG.Vitality, Ou "Op" Peng e também Fu "Q" Bin, um dos principais jogadores da CDEC do ano passado quando levaram a equipe das qualificatórias para a final do The International 5, perdendo apenas para a Evil Geniuses. Completam o roster os jogadores Ye "BoBoKa" Zhibiao e Lin "Xxs" Jing. Desligou-se do time além de Ana, o lendário Luo "Ferrari_430" Feichi que vira e mexe fica inativo e volta para o cenário chinês, e também Zhao "qd" Shungeng que foi jogar no quarto time da organização EHOME. Dentre os times chineses, a Invictus Gaming é uma das que melhor se equipou e tem tudo para voltar a brilhar no cenário competitivo. Se essa line entrosar será difícil até mesmo a Wings segurar. Vamos esperar para ver, ansiosos!

    [​IMG]

    Uma das potências chinesas também promete revolucionar o cenário, mesmo com a grande perda do seu hard carry, Daryl Koh "iceiceice" Pei Xiang a equipe trouxe outro que faz a mesma role muito bem - nada mais nada menos que Liu "Sylar" Jiajun, o qual de 2012 até 2015 ganhou muita coisa e fez sua história na LGD (sem falar no segundo lugar do The international de 2014 que disputou pela Vici Gaming). Além de Sylar, a organização trouxe outro destaque da campanha da CDEC em 2015, Liu "Garder" Xinzhou. Completam o roster os jogadores Wang "old chicken" Zhiyong, Ren "ELeVeN" Yangwei e Zhang "LaNm" Zhicheng. Assim como a Invictus Gaming, a EHOME está muito bem servida e tem tudo para buscar novos horizontes, melhores dos que a ex-equipe vinha trazendo.

    [​IMG]

    Falar em Dota chinês, história e tradição e não falar da LGD Gaming é algo surreal. A equipe mais vencedora do país inovou dessa vez: repartiu seu ótimo plantel em duas equipes. Uma delas será comandada por Lu "Maybe" Yao e os ex integrantes da CDEC.Youth, Wang "Ame" Chunyu, Chen "Xz" Zezhi e Chen "Victoria" Guanhong que levaram a equipe a um patamar mais elevado no cenário mundial e merecem seu reconhecimento. Completa a equipe um desconhecido jogador que estava atuando pelo terceiro time da Vici Gaming, Zijia "Jixing" Shang, que assim como o Ana, precisa conviver com a pressão diária de estar em um time grande e mostrar serviço. É uma line up nova e com jogadores poucos vistos no cenário, é imprevisível à opiniões e precisamos esperar para vê-los em ação e dizer se a LGD acertou ou não nessa repartição.

    Saíram da equipe Lei "MMY!" Zengrong, que ficou inativo no cenário competitivo, Sun "Agressif" Zheng e Xue "September" Zhichuan.
    [​IMG]

    A 'segunda' LGD, a LGD.Forever Young, será comandada pelo maior pubstar chinês, Zhang "xiao8" Ning que ao lado de Yao "Yao" Zhengzheng prometem passar toda a experiência e jogabilidade para seus três novos integrantes: Luo "Lpc" Puchao, Xie "Super" Junhao e Du "Monet" Peng. Super, que diga-se de passagem, não necessita tanto assim de experiência e jogabilidade, ele que vem da segunda geração de promessas do dota chinês já conquistou muita coisa pela Vici Gaming. Ao meu ver, essa line up é mais forte e mais competitiva que a LGD considerada 'principal', e pode ocorrer o mesmo que ocorreu na Vici Gaming, aonde o time secundário da organização passou, agora, a ser o time principal.

    [​IMG]

    Uma vencedora organização chinesa vinha em meados de 2012 até 2015 passando o trator em quase todo mundo, era como é a Wings hoje. Poucos os paravam. E como tudo na vida tem seus momentos bons e ruins, os da Vici Gaming começaram a surgir no fim de 2015, mas de uma forma avassaladora: a equipe nem se quer conseguia passar pelas qualificatórias dos torneios para os disputar. E pior ou melhor: sua equipe secundária começara a aparecer no cenário deslanchando muitas outras organizações favoritas. Surgia então a Vici Gaming Reborn, a equipe do garoto Xu "fy" Linsen que, aos poucos, foi mostrando que times secundários também tem seu espaço na elite do dota mundial. Junto dele foram promovidos Yang "Zyf" Pu, Zhou "Yang" Haiyang e Leong "DDC" Fat-meng. Apenas Wang "Nono" Xin não subiu para a equipe principal, ficando na Reborn junto de Tong "Mikasa" Junjie. Zheng "ghost" Jie que veio da FTD_Club C completa o time.

    Saíram da equipe Chen "Cty" Tianyu, Bai "rOtk" Fan, Xu "BurNIng" Zhilei, Xu "hym" Zhi e Kang "121" Jinming.

    [​IMG]

    E por último mas não menos importante temos a Newbee, uma das vencedoras de um dos The Internationals e muito temida no cenário, pelo seu estilo de jogo agressivo e quase sempre certeiro. Infelizmente o novo roster da equipe enfraqueceu muito, tiveram perdas signficativas e nem mesmo a chegada da promessa chinesa que atingiu esses dias 9 mil pontos de MMR deve suprir - estou falando de Song "Sccc" Chun. Hu "Kaka" Liangzhi trouxe para seu plantel dois jogadores da TongFu, Xu "uuu9" Han e Zeng "Faith" Hongda. Esse último tem uma bela trajetória, sendo um dos responsáveis pela conquista da Invictus Gaming no segundo The International, porém desde 2015 vem apresentando um nível de dota bem abaixo. Esperamos que agora deslanche novamente e que mostre todo seu potencial junto da Newbee. Permanece na equipe Damien "kpii" Chok que vem desempenhando muito bem a role de Offlaner. Chen "Hao" Zhihao optou por dar uma pausa no cenário competitivo, já Zhang "Mu" Pa e Wong "ChuaN" Hock Chuan se retiraram da equipe.


    INFORMAÇÕES ADICIONAIS

    Duas equipes ainda não anunciaram seus rosters, são elas: CompLexity Gaming e CDEC Gaming. Segundo um comentário do Wykrhm Reddy, ele está aguardando os anúncios das mesmas para registrar as equipes. Não se sabe se elas já comunicaram a Valve sobre isso já que a janela de transferências finalizou hoje. À conferir.

    [​IMG]
    Wyk fala que está cheio de posts para fazer e que 2 ou 3 equipes notáveis do cenário faltam ainda anunciar os rosters. Mais embaixo respondendo um comentário ele fala que está aguardando as mesmas anunciar seus plantéis, ja que é obrigação das mesmas o fazer primeiro.

    Sobre a CDEC Gaming, a mesma já tem seu plantel definido porém ainda não fez o anúncio oficialmente. Aqui vai uma imagem temporária (até o Wyk postar o shuffle oficial) de quem está no grupo e quem era os antigos jogadores e para onde foram cada um:

    [​IMG]

    Para tentar evitar que o tópico fique ainda maior do que já está, decidi colocar os jogadores que ainda estão livres em SPOILERS, já que são muitos. Coloquei apenas os nicks dos jogadores para facilitar a leitura e saber quem é quem. Os mesmos estão divididos por regiões:

    EUROPA + CIS


    SEA

    China


    Americas

    Qualquer novidade eu atualizo o tópico. Caso tenha esquecido de algo ou achem algo de errado, por favor, me corrijam! Obrigado á todos que, assim como eu, são apaixonados pelo dota e seu cenário competitivo e se deu ao trabalho de ler até o final. Juro que tentei resumir o máximo possível mas são muitas equipes e jogadores, e cada um tem o seu estilo e personalidade. Tentei ser justo com todo mundo e apliquei o máximo de ética possível.

    Lembrando que temos as qualificatórias da WESG 2016, da WCA 2016 e também o torneio canadense BEAT Invitational que também está em fase de qualificatórias. Para ver o cenário chinês em ação logo mais teremos a MarsTV Dota League e a segunda temporada da Dota Pro League 2016. Vamos aguardar.
  2. JapZN

    JapZN Iniciante

    Registado em:
    27 Julho 2016
    Posts:
    12
    Curtidas Recebidas:
    13
    Pontos de Troféu:
    3
    Cade o time mais importante??? Steamrollers Encore Keepo
    1. Danilo ‘Arms’ Silva
    2. João Pedro ‘Lanaro
    3. Allan’ Elias Da Silva
    4. Heitor ‘Duster’ Pereira
    5. Marcus ‘cus’ Santos
    Manager - Dionathan ‘Pooch’ Amaral
  3. Elem3nt

    Elem3nt Redator

    Registado em:
    30 Dezembro 2015
    Posts:
    277
    Curtidas Recebidas:
    256
    Pontos de Troféu:
    63
    Steam ID:
    ElementK
    É capaz de até eu editar esse post com o roster a equipe tenha dado disband Kappa


    Depois de 12 horas editando o tópico, na hora que eu termino a compLexity e mais um time da Vici Gaming postam seus suffles. Tão querendo me quebrar pqp

    Assim que eu dar uma relaxada eu edito o tópico com as resenhas dos dois novos shuffles, porque honestamente, estou esgotado.



    [​IMG]

    Fenrir saiu da EHome, o qual ficou em 5-6º lugar no TI6. Vale lembrar que Fenrir ficou em segundo no TI4.
    Agressif vem da LGD e Nono da Vici.Gaming Reborn, ambos times já conhecidos do cenário. Hym é aonde o risco está, pois sua carreira começou a não muito tempo, tendo jogado no squad principal da Vici Gaming este ano, que os resultados este ano não foram bons (4º na qualificatória chinesa do TI).
    rOtk é um jogador antigo, fez parte do lendário Team DK de 2013, mas no último ano não mostrou um jogo muito bonito, jogando apenas em campeonatos menores.
    O recém formado VG.J tem potencial para nos surpreender, mas a princípio olhando os resultados recentes de 3 de seus jogadores, é provável que vire um time de relevância apenas na China.

    [​IMG]

    Após um longo período sem mudanças (quase 10 meses), o time da Complexity finalmente decidiu mexer os palitos depois de ver que não daria certo de jeito nenhum. Complexity é conhecido por ser um time bom demais para relevância regional na América do Norte, porém não bom o suficiente para ter relevância internacional.
    Limmp e Handsken foram para a Alliance enquanto Chessie resolveu se ausentar do cenário profissional por um tempo para cuidar da saúde.
    Em seus lugares, entram Justin (vindo da EverNova, um time regional estadunidense), canceL^^ (um pubstar bem famoso pela Twitch) e Moo (vindo da DC, cuja qualificação surpreendeu a todos no TI, pegando o 2º lugar).
    O novo time provavelmente não conseguirá mais do que um top 3 NA, visto que na mesma região estão Digital Chaos e EG. Justin vem de um time menor e cancel^^ teve um desempenho ruim durante seu curto período na Kaipi. Embora eles tenham um prata no TI entre eles, a presença de Swindle (e ainda como capitão) incomoda muita gente.

    [​IMG]

    Um time novo cheio de gente nova. Zai' e InsidiousC são jogadores completamente novos no cenário, enquanto que Xtinct e Kecik tem uma carreira antiga (Xtinct jogou profissionalmente até no Dota 1), porém sem nenhuma conquista memorável.
    Winter é conhecido por muita gente por ser um excelente caster, com um profundo conhecimento sobre o jogo e já tem certa experiência no competitivo, porém, assim como os outros, sem nenhuma grande vitória.
    Mineski.X é um completo mistério, com jogadores novos ou antigos tentando voltar ao competitivo. Olhando de uma forma realista, o time terá talvez um impacto regional na SEA (sudeste da Ásia), sendo extremamente improvável que tenha visibilidade internacional. Quem sabe eles não nos surpreendam ¯\_(ツ)_/¯

    OBSERVAÇÃO: Essa última atualização foi reeditada pelo Colaborador thelsales, tendo eu apenas editado o tópico com as alterações. Agradeço a ajuda prestada pelo mesmo.
  4. Shaser

    Shaser Iniciante

    Registado em:
    9 Fevereiro 2014
    Posts:
    21
    Curtidas Recebidas:
    6
    Pontos de Troféu:
    3
    Steam ID:
    farsk8
    Cara, mto bom tópico, esta REALMENTE de parabens.
    Acho mto q o johnassonfan pode dar mto certo na alliance, como sou fanboy, torco mto.
    Elem3nt curte isto.
  5. Flah_Los

    Flah_Los Colaborador

    Registado em:
    21 Novembro 2012
    Posts:
    2,294
    Curtidas Recebidas:
    1,238
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    flah_los
    Caramba Elem3knt, mandou bem d+ nesse tópico.

    Só queria dizer que [A] vai surpreender a todos.
    Elem3nt curte isto.
  6. Elem3nt

    Elem3nt Redator

    Registado em:
    30 Dezembro 2015
    Posts:
    277
    Curtidas Recebidas:
    256
    Pontos de Troféu:
    63
    Steam ID:
    ElementK
    Tópico editado com os shuffles da Complexity, Vici Gaming J e Mineski X com a colaboração de thelsales.

    Obrigado pelos feedbacks positivos galera, realmente esse tópico exigiu muito de mim mas fico feliz em saber que todo o trabalho vale a pena e trás informação e conhecimento para vocês, pois esse é a minha intenção com o mesmo.
    FoKelvin curte isto.
  7. hudari

    hudari Iniciante

    Registado em:
    9 Janeiro 2015
    Posts:
    16
    Curtidas Recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    3
    Steam ID:
    139142831
    Não consegui achar onde o bulldog foi parar :/ alguém sabe informar?
  8. Elem3nt

    Elem3nt Redator

    Registado em:
    30 Dezembro 2015
    Posts:
    277
    Curtidas Recebidas:
    256
    Pontos de Troféu:
    63
    Steam ID:
    ElementK

    Ele ainda não se pronunciou se vai continuar jogando ou vai dar um tempo. Dos times anunciados, ele não está em nenhum.

    Só uma pequena correção: os roster fecharam HOJE, domingo.
    [​IMG]
    hudari curte isto.
  9. rraptor7

    rraptor7 Redator

    Registado em:
    28 Setembro 2011
    Posts:
    867
    Curtidas Recebidas:
    518
    Pontos de Troféu:
    93
    Para mim esse Wykrhm é o Icefrog, o cara tem informações antes de todo mundo e teve aquele boato que o sapo era indiano.
  10. Flah_Los

    Flah_Los Colaborador

    Registado em:
    21 Novembro 2012
    Posts:
    2,294
    Curtidas Recebidas:
    1,238
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    flah_los

    Ou é só um funcionário cuidando da divulgação heheh.
    rraptor7 curte isto.
  11. Elem3nt

    Elem3nt Redator

    Registado em:
    30 Dezembro 2015
    Posts:
    277
    Curtidas Recebidas:
    256
    Pontos de Troféu:
    63
    Steam ID:
    ElementK

    Se ele não for o sapo de gelo, no mínimo é alguém MUITO próximo dele que a Valve preserva muito. As organizações devem ter um contato com ele também, só não sei se a manda do Valve, porque elas mal anunciam seus rosters o cara já lança nas redes sociais NO MESMO MINUTO.
  12. Charles Bronson

    Charles Bronson Iniciante

    Registado em:
    25 Abril 2015
    Posts:
    405
    Curtidas Recebidas:
    70
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    fabiobelem1
    A um forte boato que ele é funcionário da Valve, verdade ou não, o cara é muito atendo a tudo, e um ótimo designer.
  13. DeadCloud5

    DeadCloud5 Iniciante

    Registado em:
    26 Outubro 2015
    Posts:
    1
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    1
    Steam ID:
    deadcloud5
    Se olhar nos primeiros post do wyk tem uma tirinha dele junto com icefrog com povo pedindo key pro beta, oque da pra entender que eles sao bem proximos e trabalha pra valve
  14. FoKelvin

    FoKelvin Iniciante

    Registado em:
    29 Abril 2015
    Posts:
    150
    Curtidas Recebidas:
    33
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    FoKelvin
    BELÍSSIMO POST
    Mesmo sabendo que a coL vai custar pegar Top3 Américas, eu mantenho as esperanças
    Eu gosto do Swindlezz de capita, o que eu estava com raiva era aquele Chessie pesado, horroroso, ainda bem que saiu
    Elem3nt curte isto.
  15. Elem3nt

    Elem3nt Redator

    Registado em:
    30 Dezembro 2015
    Posts:
    277
    Curtidas Recebidas:
    256
    Pontos de Troféu:
    63
    Steam ID:
    ElementK

    Não me leve a mal e nem me ache egocêntrico. Mas a coL já era ruim e ficou ainda pior, os resultados tendem a piorar. Pode ser que na alliance eles dêem certo já que já jogaram com o jonas na época da NIP
  16. LuizHiero

    LuizHiero Iniciante

    Registado em:
    27 Abril 2015
    Posts:
    48
    Curtidas Recebidas:
    9
    Pontos de Troféu:
    8
    Steam ID:
    simnca
    Bélo Post. Obrigado pelo trabalho Element, acho que vc dá pra um bom jornálista ;).
    As mudanças no cenário chinês foram brutais, tem que ver como vai ficar o "Meta" agora com a inclusão dos 2 heróis novos, principalmente o Pit Lord que da uma jogabilidade enorme. Estou na espera da MVP, que mudou bastante e ver se a Wings mantém o Dota de altíssimo nivel, estes caras conquistaram minha torcida com o belo DOTA apresentado e por terem culhão de Pegar Pudge na final, é de longe o meu herói preferido e o mais divertido do jogo e qualquer time que pegue Pudge em um TI principalmente na final vai ter minha torcida. A secret é uma dúvida, acredito que o Clement seja um cara extremamente inteligente, não vejo como ele ter escolhido sem analisar o estilo de jogo dos caras e com tantos erros nas costas, é algo que vou acompanhar de perto.
  17. Elem3nt

    Elem3nt Redator

    Registado em:
    30 Dezembro 2015
    Posts:
    277
    Curtidas Recebidas:
    256
    Pontos de Troféu:
    63
    Steam ID:
    ElementK

    Sem o segundo sentido da frase, mas sim, escrever é algo que me relaxa depois daquela partida que nego compra 28 galos e se mata sem parar. Gosto de me informar e estar sempre por dentro dos assuntos, principalmente do dota que é algo que eu amo. Então virei redator, e sempre que posso trago conteúdo e interatividade para vocês: esse tópico foi além das minhas expectativas pelo tempo que me tomou e pela dor de cabeça que me deu, porém o resultado é muito gratificante. Não pretendo fazer faculdade mas jornalismo é algo que sempre me interessou. Valeu!

    Sobre o cenário chinês, concordo contigo. Alguns times sofreram mudanças negativas e torço muito para que se recuperem. Do outro lado, equipes nível tier 2 equiparam-se com jogadores de altíssimo nível e tendem a crescer muito. A MVP apenas integrou 2 de seus jogadores ao plantel principal, não mudou tanto e nem deve mudar o estilo de jogo, visto que os dois jogadores que 'subiram da base' tem as mesmas características já passadas pelo coach (que era o NutZ). A Wings merece todo o crédito que tem e deve continuar no mesmo nível, é a equipe a ser batida. Todo Manager e capitão da equipe deve ter analisado seus pretendidos antes de qualquer contato, o certo era que na Fnatic e MVP os escolhidos de Puppey não estavam conseguindo bons resultados ultimamente, basta ver se com o elo da nova equipe isso mude. Mas ainda os coloco como time candidato à títulos.
  18. maf4go

    maf4go Iniciante

    Registado em:
    16 Julho 2013
    Posts:
    555
    Curtidas Recebidas:
    185
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    maf4go
    Òtimo Tópico!
  19. Ozymandias

    Ozymandias Iniciante

    Registado em:
    28 Agosto 2016
    Posts:
    18
    Curtidas Recebidas:
    7
    Pontos de Troféu:
    3
    Parabéns! Muito bom Elem3nt.
    Torcida pra Team Liquid, porém o Bulba preocupa demais =**
    thelsales curte isto.
  20. Star-Lord

    Star-Lord Iniciante

    Registado em:
    3 Julho 2015
    Posts:
    221
    Curtidas Recebidas:
    50
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    Matheus_roma
    Icefrog é um cara que estamos vendo todos os dias e não notamos Keepo

Partilhar esta Página