Voltando a jogar tenho algumas duvidas.

Discussão em 'Geral' iniciada por Federall, 30 Maio 2018.

1. Federall

Federall Iniciante

Registado em:
    30 Maio 2018
    Curtidas Recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    3
    minha duvida é com relação aos BR, voltei a jogar recentemente e achei muito estranho pois simplesmente não encontro nenhum BR jogando dota, o que aconteceu?

as vezes fico varias partidas sem ter nem 1 BR se quiser em ambos os times, dai aparece algum mas tipo 1 (+eu) no meio de 10 pessoas, existe algum server sem server o SA ou algum grupo de discord que os BR costumam usar para formar grupo pois estou pensando em parar de novo por que não da pra jogar dota com esses gringo não.

eu sou legend 5 4k de mmr e du nada aparece uns gringo doido que pika mid em cima de algum que ja tava mid ou simplesmente começa a fidar não da pra intender em que momento vou conseguir achar jogos descentes nas ranked do dota 2? com 10k de mmr? talvez neh.

obs: jogo somente solo nao tenho amigos no dota

então a pergunta que fica é isso acontece com vcis? tem algum servidor melhor? algum grupo especifico ou ta essa merda msm?
    obg ...
    Dinx curte isto.
  2. NsK

NsK Iniciante

Registado em:
    14 Novembro 2017
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Steam ID:
    70587522
    tenho 5.100 e por aqui não muda muita coisa também não viu kkk as vezes a partida nem começou e já está perdida, a situação melhora quando vc busca no server east US, só que pra jogar com ping alto é fods, mas vale a tentativa
  3. freire

freire Iniciante

Registado em:
    22 Junho 2017
    Curtidas Recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    8
    Jogo a uns 2 anos e não mudou nada ( mesmo que em um Pach recente a Valve tentou selecionar partidas por idiomas, que na pratica não funciona.)

Sobre jogadores BR vs Gringos é relativo: tem jogo que só BR (tóxicos), tem outros que são gringos (jajas), não tóxicos que sequer pinga no mapa.

Particularmente observo fuso horário, tarde da noite (madrugada) só encontra jaja, turno vespertino ou matutino são poucos (raros) jajas.

O servidor só tem esses 2, (SA, NA) e a diferença é absurda entre ambos, porém os BR's fazem perfeitamente o papel dos jajas no Server NA.

Também sangrei muito e ainda sofro, mas ficou suportável quando entendi que o nível de toxidade é proporcional a carência. Quanto mais necessitado de atenção, mais tóxico ele será ( BR ou Gringo), logo, se identificar a criança carente, muta ele, e ganhe o jogo, ou dê atenção para ele, e assista ele fazer de tudo (matar currier e Fedar, jogar de suport no mid, ficar 30 min na jungle, disputar farm com HC...) pra conseguir ainda mais chamar sua atenção.
    Faz o teste e fale pra nós, Boa Sorte.
  4. Itzin

Itzin Iniciante

Registado em:
    17 Junho 2018
    Curtidas Recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    Steam ID:
    Itzin_
    Então....Saí do League of Legends tem pouco tempo e confesso que esse DOTA ainda me assusta um pouco.
    Não me adaptei a ele ainda e sinto que ele é muito mais difícil de adaptar do que League, que por sua vez é mais 'direto ao ponto" e não tem tanta mecânica se for comparado com Dota (Ponto positivo pro Dota.)
    O que me preocupa é que eu sai do Lol por ser uma comunidade tóxica, mas to vendo que por aqui não é muito diferente.
    Ainda tenho minha conta ativa no Lol mas já tomei ban em algumas justamente porque fui na pilha dos trolls e acabei passando do ponto.
    Enfim...espero que eu me adapte logo ao jogo. Por enquanto ainda estou jogando contra bots pra pegar o jeito (Não sei nem comprar os itens ainda hauahuahua) mas logo que eu aprender, vou tentar umas partidas contra o pessoal aqui.

Tudo certo?
    A gente vai se ver logo.
    Dinx curte isto.
  5. Tórus

Tórus Iniciante

Registado em:
    20 Março 2018
    Curtidas Recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    3
    O pessoal está direito aqui no fórum procurando gente pra fazer grupos, mas devia ter uma plataforma feita especificamente pra formar grupos, porque jogar em grupo formado dentro do Dota tá foda. Meu computador quebrou, mas mês que vem devo voltar a jogar e também não quero ficar jogando com gringo, então estamos no mesmo barco e procurando solução.
  6. Dinx

Dinx Iniciante

Registado em:
    20 Outubro 2015
    Curtidas Recebidas:
    3
    Pontos de Troféu:
    3
    Infelizmente a Valve se recusa a criar um servidor brasileiro, desprezando a nossa comunidade. Realmente é um saco ter que jogar com esses hispanos e não deveríamos ser submetidos a isto, visto que temos uma cultura e idioma totalmente diferente do deles. Quanto as trolls: também há brasileiros trolls, porém é muito mais fácil de resolver este problema, neste caso, entre nós brasileiros, devido à integridade cultural nossa. O que vejo é que muitos hispanos tomam atitudes tóxicas como uma reação ao fato de sermos brasileiros (quando eles percebem que há algum BR na partida, por exemplo). Realmente não sei qual é o tipo de doença mental implicada aqui, mas suponho que seja aversão ou popularmente pirraça/birra.
    --- mesclado: 30 Setembro 2018 ---
    Olha, eu jogo tanto LoL quanto Dota. Comecei no Dota em 2014, e no LoL em 2016. Ambas as comunidades possuem sua parcela de jogadores tóxicos. Porém o que noto é que o nível de toxicidade na comunidade do Dota é um tanto quanto mais intenso se comparado com a do League of Legends.

No League, pelo fato da Riot Games ser mais presente e tomar medidas mais estritas de punição ao comportamento tóxico, não se tem a propagação de pensamentos de ódio com tanta frequência - e tal pensamento é fortemente abominado pelos próprios jogadores, tanto in-game quanto off-game.

A Riot também é voz ativa no quesito combate ao machismo, à homofobia e a outros movimentos de cunho opressivo. Coisa que eu não vejo a Valve se pronunciando a respeito ou fazendo algo de fato.

A grande maioria dos jogadores de League of Legends são crianças, o que não significa ser um problema. Os xingamentos mais comuns que eu vi foram do tipo: comparação entre elo ("bronze/prata lixo)" ou "noob". Contudo, na maioria das partidas que joguei, os players parecem agir de modo racional ao expressarem seus sentimentos de desconforto e de frustração. Por exemplo, logo após uma situação de combate mal-sucedida, um jogador de LoL irritado diria: "poxa, por quê você não fez isso, assim eles pegaram vantagem" ou "cara, você errou o combo, agora perdemos a luta e a vantagem" ou "meu deus, presta atenção no jogo". Em momento algum eu vi alguém xingando a mãe do outro ou falando coisas obscenas, como dizem por aí. Pelo contrário, eles parecem ajudar uns aos outros com bastante frequência.

No Dota 2 os xingamentos são bem mais pesados, e o fato dos jogadores serem de idade mais avançada (este é um argumebto utilizado pelos próprios doteiros) me assusta. Por vezes, também encontro jogadores bastante atenciosos e dispostos a ajudar e argumentar de forma racional dentro de uma partida aqui no Dota. A Valve deixa com que os jogadores moderem uns aos outros, a presença de uma autoridade externa é quase inexistente; o que pode vir a ser um problema, pois nem todos agem honestamente ou conscientemente na hora de julgar o comportamento de outrem.

Com relação às comunidades off-game: os fóruns de League of Legends são bem mais agradáveis (só visitei 3 no período em que estava jogando, que foram os: Fórum North America, Fórum Brasileiro e o Reddit). Percebi que há um tremendo senso de cooperação e cuidado mútuo entre os jogadores. Claro que há haters, mas são realmente muito poucos. Os jogadores estão mais interessados em apresentar argumentos de modo saudável e agregar conhecimento, também há criticas à Empresa e ao Cenário Profissional.

Já nos fóruns de Dota 2 o que vejo são pessoas arrogantes, egocêntricas, sentimentalistas e saudosistas em sua maioria. Sim, estou generalizando. Gosto do Dota 2, porém não defendo nem me identifico com o comportamento tóxico de sua comunidade. Vejo que muitos jogadores de Dota gostam de ficar se comparando e até desmerecendo outros jogos, mas lá eles não estão nem aí pra isso, só querem ajudar sua cominidade e seu jogo favorito a melhorarem. Acho que temos que ser mais humildes e tentarmos enxergar beleza em coisas que não apenas convém aos nossos interesses egoístas.

Se você é um jogador tóxico no LoL, saiba que você será punido mais cedo ou mais tarde. O sistema de report lá parece see bastante eficiente. Perguntei a alguns jogadores mais velhos e eles disseram que é o seguinte:

Conversa tóxica (trash talk) ou Feeding Intencional:

1x = suspensão de 7 dias + remoção de chat + fila de baixa prioridade por 5 partidas;
    2x = suspensão de 14 dias + "" + "";
    3x = suspensão de 30 dias + "" + "";
    4x = banimento permanente (e ela envia o chatlog das suas partidas junto com o banimento, para que você analise e entenda o motivo).

Abandono excessivo (AFK/kitting):

1 x = fila de baixa prioridade por 5 partidas ; 2x = fila de baixa peioridade por 15 partidas; 3x = fila de baixa prioridade por 25 partidas; 4x = suspensão de 7 dias;
    5x = suspensão de 14 dias;
    6x = suspensão de 30 dias;
    7x banimento permanente.

Venda de Contas/Boosting/Cheating/Hack: Banimento permanente e imediato da conta, assim que a violação tenha sido detectada.

Porém ele também me disse (e eu pesquisei) que a Riot incentiva o bom comportamento, dando premiações, recompensas, condecorações a quem tem um comportamento descente. A própria Riot possui um conjunto de normas de conduta, do qual os jogadores devem concordar e estarem cientes antes de baixarem o jogo, e que é estritamente aplicado pela Empresa.

Em suma, se você veio para o Dota esperando encontrar uma comunidade menos tóxica, esqueça. Você está apenas trocando seis por meia dúzia ou ainda pior.
  7. Tórus

Tórus Iniciante

Registado em:
    20 Março 2018
    Curtidas Recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    3
    Minha impressão com a comunidade de LoL foi exatamente o oposto, comigo, in-game, foram bem mais tóxicos que a comunidade brasileira de Dota 2. Só o fato de falar que era um jogador novo ou escolher um personagem fora do meta era motivo para passarem o jogo inteiro criticando, pedindo rendição e dizendo que o jogo acabou. Em Dota 2, pelo o que eu vejo, o fato de você ser um jogador novo te dá um "passe livre" para fazer besteira, os jogadores são mais tolerantes e presumem que o jogador novo vai fazer merda de qualquer jeito então não xingam tanto. O fato de os jogadores de LoL não usarem tantos palavrões, provavelmente por causa dos sistemas de punição, não os tornou menos tóxicos na minha experiência, que foi tão ruim quanto se estivessem xingando muito como alguns fazem no Dota. A principal diferença que vi foi que jogadores de LoL usam menos xingamentos, mas cultivam antipatia muito maior pela pessoa e querem que ela se ferre de qualquer jeito, mesmo que tenham que entregar o jogo pra isso; enquanto jogadores brasileiros de Dota 2 vão intensificar seus xingamentos quando das jogadas que considerem ruins, mas vão tentar jogar junto e mesmo ajudar o jogador que xingam se verem que é possível ganhar.

Edit.: erros de digitação.
    Dinx curte isto.
  8. Dinx

Dinx Iniciante

Registado em:
    20 Outubro 2015
    Curtidas Recebidas:
    3
    Pontos de Troféu:
    3
    Obrigado pelo feedback. Estamos abrindo novos "horizontes" aqui; onde conhecimento está dando lugar à ignorância e ao preconceito.

Não discordo de nenhum ponto que você mencionou. É normal que tenhamos experiências diferentes; só joguei LoL por um período de três mêses, com uma média de frequência de 5 partidas por dia, 6 dias por semana. Talvez não tenha sido o suficiente para conhecer a fundo o comportamento da comunidade e o jogo em si. Penso em fazer outro "bootcamp" lá pra 2019 para eu tirar mais algumas conclusões. Obrigado pela sua resposta, agora entendo melhor a situação. Espero que continuemos mantendo contato a respeito deste e de outros temas aqui no Fórum.

Só gostaria de deixar uma observação sobre os gráficos do jogo: Não achei os gráficos do League of Legends ruins, porém o estilo de arte não me agradou muito. Na verdade achei um pouco estranho, mas acho que isto é algo com a qual eu poderia me acostumar.

Partilhar esta Página